OS ANJOS NÃO SÃO CONFIÁVEIS E NEM O CÉU É PURO?


Sim, eu estava lendo o livro de jó esses dias e me deparei com um texto intrigante. Em Jó 15.15 e 16 diz que: "Se Deus não confia nos anjos, e se nem o céu é puro aos seus olhos, que diremos do ser humano, imundo e nojento, que bebe o pecado como se fosse água?". Nossa! Temos uma visão futura de um céu tão puro, onde não haveria corrupção, onde seremos como os anjos, limpos de todo mal, de toda a impureza; por que, então, a bíblia fala uma coisa tão séria dessa?

Como sempre, deixei que a própria Bíblia se explicasse, como sempre ela faz. Sempre quando leio algo meio que absurdo, eu nem me preocupo porque sempre a Palavra de Deus se encarrega de explicar mais lá na frente. Isso acontece sempre quando faço o propósito de ler a Bíblia integramente (a maneira que mais gosto de ler) de Gênesis a Apocalipse. E como eu havia esperado, guardado em meu consciente, a resposta veio, incrivelmente tirou a cratera de dúvida e confusão que aquele texto havia deixado em minha mente.

Podemos ver que o livro de Jó há uma conversa entre Jó, o justo, com seus amigos, que querendo ser justos e defender mais a Deus de uma forma ignorante, começaram a falar coisas que não entram em harmonia com a Verdade central que a Bíblia em si propaga. Houve ali várias filosofias vãs e vazias de Elifaz, amigo de Jó, na qual ele querendo ajudá-lo de uma forma nada agradável, dando razões a algo que parecia óbvio - que Deus não deixaria um justo sofrer - fazendo afirmações que não tinha nada a ver com a Verdade a respeito de Deus.

Lá em Jó, capítulo 42 e do verso 7 em diante, o próprio Deus nos esclarece que todas as filosofias que os amigos de Jó disseram não coincidiam com a Verdade: "Depois que acabou de falar com Jó, o SENHOR disse a Elifaz, da região de Temã: - Estou muito irado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram a verdade a meu respeito, como o meu servo Jó falou". Deus jamais nos deixa enganados a respeito da sua Verdade e do seu maravilhoso plano para todos nós.

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa

Postado por PecadorConfesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Entendeu o texto totalmente errado! o texto não esta dizendo que o ceu é impuro! mas sim que os olhos dos homens são impuros a vida do homem é corrompida pelo pecado! e os olhos dos homens se tornam impuros e não o ceu.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.