O que a Bíblia diz sobre Piercing?


Decidi fazer um post sobre esse assunto ao receber esta pergunta na ask, e como esta é uma dúvida de milhares de pessoas nada melhor do que expor a verdade em nosso blog. Por ser um assunto bastante polêmico peço a todos compreensão, afinal quem não se lembra da postagem “tatuagem é pecado?” que rendeu bastante? Enfim, para deixar bem claro meu manual é a Bíblia e cabe a nós seguirmos a orientação de Deus que está escrita nela, só não tente distorcer algum versículo para seu benefício próprio, valeu?! Então aqui vou explicar também algumas dúvidas acerca de passagens da Bíblia...


            “Rebeca usava piercing, então por que eu não posso usar?”. Este é o argumento usado dos jovens hoje em dia para usar piercings, mas o que eles não sabem (e que deviriam muito bem saber) que o adereço não se tratava de um piercing e sim de um pendente, de um adereço. Observe bem isso: “Quando os camelos acabaram de beber, o homem deu à jovem um pendente de ouro de seis gramas e duas pulseiras de ouro de cento e vinte gramas, [...] Então coloquei o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços” (Gn 24.22,47b). O que Rebeca usava era um pendente, algo que não perfurava a pele; a palavra pendente logo nos faz lembrar de algo pendurado. Em outras versões a palavra escrita no versículo é argola, o que deixa ainda mais claro que não houve sequer nenhum tipo de perfuração na pele e que a joia ficava pendurada em seu nariz.

            Os presentes dados a Rebeca significavam que ela tinha sido escolhida, em especial, a argola no nariz foi usada como símbolo de posse, de domínio. Era como se o servo de Abraão dissesse a todos daquela região “homens, tirem seus olhos desta moça porque a partir de agora, ela pertence a alguém”. Logo depois, Labão, irmão de Rebeca, vendo o pendente no nariz dela e as pulseiras em suas mãos, sai imediatamente para saber o que tinha acontecido, para saber quem a tinha escolhido. É como se fosse a aliança de compromisso que os casais (noivos ou namorados e casados) usam para que quando alguém passe e olhe saiba que está comprometida.

            Deus aprova o uso deste pendente, pois Ele mesmo disse: “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12), usando como metáfora para o seu relacionamento (como marido) para com Jerusalém (sua esposa amada).

            O cristão pode usar piercing? Irei responder esta pergunta utilizando os tópicos abaixo, continue lendo:

            ORIGEM DO PIERCING.

            Ele tem origem nos povos antigos e está ligado a rituais espirituais da Índia, da Indonésia e tribos da África. Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses.

            O LADO ESPIRITUAL.

            Há quem diga que colocar piercing não tem nada a ver e não interfere na sua vida cristã (assim como tenho recebido alguns comentários sobre a tatuagem, que também já abordei neste blog). O incrível que algumas pessoas utilizam a passagem de 1 Samuel 16.7 para justificar os seus atos, dizendo que Deus não vê a aparência e sim o coração. Sim, de fato Deus não julga pela aparência e sim o que está no interior da pessoa, mas se o que está no interior é a cobiça por coisas deste mundo? Ele julgará a pessoa pelo fato de estar querendo as coisas deste mundo mais do que uma vida em intimidade com Ele; a pessoa estará idolatrando as coisas deste mundo e desejando ter para elas. E muitos se esquecem que não devemos namorar o mundo, assim estaremos encima do muro; e pode ter certeza que o muro também pertence ao Diabo.
            Caso você ainda não saiba, a ideia hinduísta do piercing é que este objeto representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada área representada por uma parte do organismo. É interessante observar que o uso do piercing está ligado a estas crenças hinduístas que os locais de colocação dos piercings (lábios, umbigo, nariz, sobrancelha, entre outros) correspondem, exatamente, aos pontos correspondentes, os chamados “chakras” (rodas, em sânscrito), que são os centros de energia onde se daria a interação entre o corpo e a mente, de onde poderia se estabelecer o controle sobre a mente e o corpo de alguém.

            Deu para perceber claramente que o piercing é uma fonte que não provém de Deus, afinal ela está ligada a culto para deuses (entrega do controle da mente e do corpo). Aí você deve estar pensando: “Mas, eu não estou na cultura hinduísta, então eu posso fazê-lo e pronto!”. Na-na-ni-na-não, você não tem permissão para fazê-lo; a própria Bíblia (a Palavra de Deus) condena esta prática. E arma que o Inimigo tem se utilizado para prender as pessoas em seus laços é a questão do “não tem nada a ver”. Cuidado com isso!

            Em Levítico 19.28 está escrito: “Não fareis incisões na vossa carne (piercings) e nem fareis figuras (tatuagens) alguma em vosso corpo”. Está explicado claramente não é? Mas tem algumas pessoas que vão dizer: “Ah, mas isto está no antigo testamento, então não vale!”. Quem disse para você que não vale? Vamos aprender uma coisa galera (que na verdade eu estou cansada de repetir, mas irei repetir quantas vezes for preciso), o velho testamento não foi abolido não. É de certo que algumas coisas não servem para o nosso contexto, afinal cada um tem a sua cultura, mas algumas coisas ainda servem (e você verá que o novo testamento também aborda este assunto). É necessário todo cristão saber que o livro de Levíticos foi escrita principalmente para os levitas (que pertencia a tribo de Levi), pois eles serviam no templo, e esse livro é uma orientação para o povo sobre adoração, sacrifícios e deveres. Pois bem, nós também somos levitas, nós também servirmos ao Senhor na igreja e nós também somos santuários do Espírito Santo, então por que não seguir a orientação que Deus deu para nós mediante a Sua Palavra? Será que Deus antes abominava tais práticas e agora não abomina mais? Minha irmã (e meu irmão), em Malaquias 3.6 diz: “De fato, eu, o Senhor não mudo”; e em Mateus 24.35 diz: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Isto é, o Deus que abominava piercings no passado é o mesmo que abomina hoje!

            Esses costumes de usar piercings surgiram numa sociedade pagã, longe de Deus (e quando não há luz, quem é que governa?). Tentem, por favor, visualizar a cena: Um grupo de pessoas perfurando a própria carne (sem anestesia) em um culto pagão, para deuses estranhos, para supostamente trazer benefícios diversos (quem na Bíblia feria-se a si próprio? Confira: Mc 5.2-5) e quem são a maioria que usam estes artifícios na atualidade? Cristãos? Não, a maioria são as pessoas do mundo (outros estão no extremo oposto, cultuando Satanás – “Abstende-vos de toda a aparência do mal” – 1 Ts 5.22).

            Algumas pessoas ainda têm o espírito de burrice (como diz a pastora Sarah Sheeva, referindo-se ao espírito de cegueira espiritual), e não compreenderam o que o apóstolo Paulo quis dizer sobre sermos templos do Espírito Santo (1 Co 6.19). Muitas ainda afirmam para mim que se eu ler melhor a passagem verei que ele fala de prostituição. Sim, de fato é isso e concordo. Mas o que muita gente não enxerga que a Bíblia não cita apenas a prostituição como imoralidade sexual (isto é, referindo-se a sexo). Observando o contexto em que Paulo cita isso, ele quis dizer que se nós nos apegarmos e entregarmos o nosso corpo para atuação de demônios estaremos nos prostituindo com eles.Prostituição é igual a entrega do corpo, e nós como cristãs devemos pertencer a Cristo, mas muitos se corrompem e se entregam para as armadilhas do Diabo. Mas o que a Bíblia diz? “Mas o nosso corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Co 6.13). E o que mais? “Vocês não sabem que são santuário e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado” (1 Co 3.16,17).

            Engana-se quem pensa que o piercing não abre portas para a atuação do Diabo em sua vida, essas pessoas estão completamente cegas espiritualmente, cegas por desejarem as oferendas do mundo e estão conformadas com a prática deste mundo (quando na verdade não deveriam amar as coisas deste mundo e deveriam estar inconformados com esta sociedade – 1 Jo 2.15-17 e Rm 12.2).

            Para você ter uma ideia que no mundo espiritual isto aprisiona tanto as pessoas que a prática de perfurar a orelha com um furador era para a pessoa se tornar escravo por toda a vida (Ex 21.6), e se você notar nos versículos anteriores a pessoa queria se tornar escrava por toda a vida por livre e espontânea vontade.Assim como é feito hoje com o piercing, as pessoas querem se tornar escravas do Diabo e entregar a ele áreas da vida para que ele possa atuar.

            Deus não quer que participemos de sacrifícios oferecidos a demônios como este, e isso está bem claro quando em 1 Coríntios 10.20,21 diz: “O que estou dizendo que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem partes das coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios”.

            Entretanto, nós podemos reverter essa situação já que Jesus derramou o Seu sangue na cruz para nos purificar de todo o mal e nos libertar da escravidão do pecado. Basta você fazer uma oração pedindo perdão a Deus por ter dado brechas para o Inimigo e pedindo para ele quebrar todo laço e desfazer todo vínculo da entrega que você fez ao Diabo. E é claro, retirar o piercing (ou ospiercings) que você tem. Deus te perdoará e não levará em conta o tempo da ignorância (At 17.30), pois você não sabia de tudo isso; mas se você leu esta postagem, com certeza já sabe de todo o lado espiritual que envolve o piercing (e você não está mais no tempo da ignorância), mas se mesmo assim não se arrepender por esse teu ato de desobediência a Deus, continuarei orando por você, pois todos nós haveremos de prestar contas ao Senhor no Juízo Final.

Gostou? Deixe um comentário!
Espero que tenha esclarecido a dúvida de vocês..

Fonte: GarotasFãsDeCristo


Você também irá gostar...

O que a bíblia diz sobre Tatuagem?
Sexo Antes do Casamento e Pecado?
Como Não Devemos Louvar a Deus - Paródia

COMPARTILHE ESSE POST NO FACEBOOK E TWITTER - BOTÕES EM BAIXO...
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 Milhões de Confessos:

  1. e quanto ao fato d mulheres usarem brincos? isso também é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostaria de saber!

      Excluir
    2. é sim, pq tipo é um piercing, a não ser q se a mulher for islâmica pode usar piercings (brincos e tudo) só não tatuagem. :)

      Excluir
    3. Tenha uma teoria quando vocês for furar o piercing ofereça este objeto a o Deus que você acredita, pronto. hahahaha

      Excluir
  2. Se o velho testamento não foi abolido porque comem carne de porco? '-'

    ResponderExcluir
  3. Pois é, agora fiquei na dúvida, brinco também é furado logo não deve-se usar, só ser for um de pressão pois assim é um pendente, assim como um argola ou um colar :) Somente uma correção é em cima e não encima!

    ResponderExcluir
  4. cirugia também tem incisão, logo então nao podemos mais fazer cirugias?

    ResponderExcluir
  5. cirugia tem incisão , entao nao podemos mais fazer cirugia.?
    Felipe fica tranquilo em ezequiel 16:10-13 o profeta ezequiel descreve o percing como um presente de Deus .Deus é criador de todas as coisas e vem em primeiro lugar ate mesmo antes dos cultos pagoes , o diabo so imita Deus e destorce tudo .

    ResponderExcluir
  6. Quem vem primeiro na historia Genesis ou a sociedade pagã? Se for Genesis então a origem do percing como voce mesmo citou nos versiculos é desde Abrao e não da sociedade paga? Entao foi Deus quem criou , engraçado o diabo copia as coisas de Deus e ainda leva todo o merito.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.