Resenha do Livro: Prosperidade - Dizimos e ofertas - Pr. Osmir Moreira de Pauda

Graça e Paz amados, este é mais um livro que acabo de ler. E é o 20° que inclui no Desafio Leitor Insano e o 86° Livro deste ano. Escrito pelo Pr. Osmir M. Paula, o livro Prosperidade - Dízimos e Ofertas, leitura simples, que assemelha muito com uma apostilha de palestrante, do que, um livro de estudo.

Este livro é recheada de Corinhos, Pensamentos de grandes homens, Testemunhos, Origem dos dízimos Crônicas e Bíblia... e isso deixou um pouco a desejar em termos de contextualização. Pela leitura se percebe que aproximadamente 70% dos escritos você lê Bíblia, isso mesmo, você encontrará capítulo, versículo descritos no livro repetitivas vezes, sem dar trabalho a você de pegar a bíblia e abri-lá. Aconselho a você que mesmo assim, abra a bíblia é sempre bom conferir.

Um ponto legal do livro é quando o Pastor comenta sobre o dízimo Judeu, aprendemos que eram bem diferente comparada a prática de hoje.

Pois bem, não vou prolongar tanto na resenha, espero que você leia e tire suas conclusões. Para quem não consegue adiquirir o livro faça o download em PDF clicando no botão Baixar.

Sinopse:

A Bíblia Sagrada, fonte de todo o saber nos orienta com clareza acerca de todas as perguntas e anseios; tornando-nos firmes em nossas convicções; Deus promete prosperidade, tanto na vida espiritual como na material, se formos fiéis as suas promessas. Quando contribuímos com alegria para Obra de Deus; através dos nossos dízimos e ofertas, as bênçãos vem e*m todos os sentidos, tornando-nos prósperos e felizes.


 


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. Paz seja convosco Pr. Osmir.

    Li o seu livro, com o tema "Prosperidade - Dízimos e ofertas".

    Fiquei completamente impressionado com a ausência da contextualização.

    Falta contexto, hermenêutica, exegese, o seu livro eh uma aberração, eh de se admirar se vendeu o que diz que vendeu, para um consumidor de lixo teológico só poderia ser esse o resultado.

    O pior de tudo eh que o Sr. se diz conhecedor da Bíblia.

    Vc naoh tem vergonha? De persuadir o povo de Deus a continuar no erro!

    "Mas, o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer, a quem muito for dado, muito se lhe pedirá, e, ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." Lc.12.18

    Desgraçada teologia da prosperidade.

    jobsongomes@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Jobson,

      Li este livro e sem dar muita atenção encontrei umas 6 heresias. A que mais me chamou atenção foi quando ele disse para darmos o dízimo logo de cara, para não gastarmos no mercado ou ajudar algum necessitado... De verdade, fiquei pasmo com isso... Fora as distorções de versículos da Bíblia, para poder dar a se entender o que ele quer que entendamos... Sem comentários!

      Bruno.

      Excluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.