Resenha do Livro: 10 Acusações Contra a Igreja Moderna - Paul Washer

Graça e Paz amados, este é o 1° livro de Paul Washer que leio neste ano. E é o 33° que inclui no Desafio Leitor Insano, indicadíssimo para pastores e lideres cristãos.

Breve comentário sobre as 10 acusações.

Em 10 Acusações Contra a Igreja Moderna, Paul Washer aponta a triste realidade que permeia o mundo cristão atual, com objetivo de dar-nos esperança. Em sua afirmativa "Há pouco proveito para os homens em clamarem por manifestações extra-bíblicas, quando os princípios bíblicos são violados ao nosso redor", o autor deixa claro o seu objetivo no presente livro: apontar alguns dos principais erros que acontecem nas igrejas hoje, no qual todos nós temos certa parcela de culpa, fazendo com que seus leitores, tantos os que já compartilham de sua visão, quanto aqueles que ainda estão cegos a essas verdades, possam examinar a sua vida cristã e voltar-se para Deus e para as Escrituras. Poderia aqui resumir cada uma dessas acusações, mas penso que nada melhor que sugerir a leitura do livro. 

As dez acusações abordadas por Paul Washer são, cada uma, de extrema importância para os que se dizem cristãos verdadeiros, pra que nos livremos desse falso evangelho que está sendo anunciado e seguido. Não o coloco como regra ou manual para uma vida cristã, pois afirmo a suficiência da Escritura, mas o indico como uma forma de revisão de nossas práticas. Termino com uma das frases do livro: “Conheça o evangelho; passe a sua vida de joelhos. Afaste-se dos homens, estude a cruz!”. Que possamos estar sempre voltados a conhecer e prosseguir em conhecer nosso Deus e sua Palavra da verdade, nos afastando de todo humanismo e todo conhecimento antibiblico que está em nosso meio, que olhemos para Jesus, que entendamos seu sacrifício e sua grande obra.

Por Stephanye


Parafraseando uma parte do livro: ouço os passos de Lutero, Wycliffe e Calvino por perto, uma verdadeira exposição de uma reforma, no espírito original do primeiros reformadores, dela ser contínua, um livro para se consultar e voltar a ler com uma certa frequência, atentando-se as suas advertências e aumentando a sede pelo evangelho de Deus, pela verdade, uma bela e inspirada obra do irmão Paul Washer, por quem já tinha uma admiração, ganhou mais respeito de minha parte, um verdadeiro evangelista.


Por Marcelo Catanho

 



Pregado quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, na Conferência sobre Avivamento, em Atlanta, Geórgia. Paul Washer  dá um apelo urgente para os cristãos e as igrejas na América do Norte, onde muitos têm crido em um falso evangelho e em uma falsa garantia de sua salvação. Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem. Precisamos de uma reforma e um avivamento nos padrões bíblicos!
Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)


Os irmãos do Voltemos ao Evangelho, no dia 03 de Novembro de 2008 escreveram uma matéria especial sobre as dez acusações contra a igreja moderna, pregada por Paul Washer . O escritor da publicação diz que quando ouviu as palavras de Washer sobre o assunto, logo viu a importância dela para a igreja moderna. Algumas pessoas falam que ela pode se tornar as 95 teses de nossa geração. Eu também não sei se chegará a tanto, mas com certeza são pontos que devemos refletir e mudar.

Essas 10 acusações são basicamente um resumo de todas as pregações que o escritor ouviu do missionário da HeartCry, Paul Washer , por isso, juntamente com ele, recomendo que todos leiam.


Divisões:

  • Oração e Introdução 
  • Primeira acusação: Uma negação prática da suficiência das Escrituras
  • Segunda acusação: Um desconhecimento de Deus
  • Terceira acusação: Uma falha ao falar da depravação do homem
  • Quarta acusação: Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo
  • Quinta acusação: Um desconhecimento da doutrina da regeneração
  • Sexta acusação: Um apelo não-bíblico
  • Sétima acusação: Uma ignorância sobre a natureza da Igreja
  • Oitava acusação: Uma falta de disciplina eclesiástica amorosa e de compassiva
  • Nona acusação: Um silêncio sobre santificação
  • Décima acusação: Uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito à família pelo o que a Psicologia e a Sociologia dizem

Pregação original:

Baixe a pregação (em inglês) aqui .
Veja a pregação (em inglês) aqui .



Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.