Resenha do Livro: Moldado Por Deus - Max Lucado

Este é o 3° livro de Max Lucado que leio neste ano, e foi o 36° livro do desafio leitor insano 2013. E neste livro o Max Lucado me conquistou por três motivos: 1º Este é o seu primeiro Livro escrito. 2º Escreveu de uma forma que me parece rascunhos da vida. Como se fosse contos de ensinamento cristão. 3º É um livro que você pode escolher para ler um capítulo a cada dia que não cansa. Vamos acompanhar a resenha da Manu porque já estou partindo para o próximo livro do desafio.


Resenha da Manu no Skoob


Basta dizer que é Lucado.


UM LIVRO DE MAX LUCADO.

Eu poderia dizer apenas isso e já seria, a meu ver, o bastante. Max é incrível e consegue me passar Deus em suas obras! (Amo!)... mas sinto que Moldado por Deus merece muito mais de quem o leu e gostou tanto da experiência.

Este livro é, na verdade, uma coletânea de pequenos textos escritos há algum tempo por Max, que nos leva a reconhecer a necessidade de estar sempre sendo consertados pelas mãos do Senhor, moldados conforme sua vontade e propósitos para cada um de nós.

Gostei muito da divisão do livro em três partes, como sendo o antes, o durante e o depois na casa de um Ferreiro que às vezes precisa bater e pôr no fogo para extrair o melhor de cada pedacinho de metal (que sou e você).

Um livro que falou muito aos meus ouvidos. Moldado por Deus tem um lugar especial em meu coração. Recomendo-o muitíssimo!

"Para você que faz a viagem - que deixa a pilha (monte) e entra no fogo, ousa-se a ser martelado na bigorna de Deus, e obstinadamente procura descobrir o seu propósito -, tenha coragem, pois você aguarda pelo privilégio de ser chamado 'instrumento escolhido de Deus'." (pag. 17 - introdução)

"Somos complacentes para com Deus. Os devotos lotam os bancos das igrejas e cantam pelas costas de alguém. A comunhão é perdida na formalidade. Uma, duas, três vezes por semana, pessoas pagam as suas penitências ao entrar pela porta da igreja, manter um ritual e sair pela porta novamente. A culpa é apaziguada. Deus é insultado. Será que somos tão ingênuos em pensar que ele precisa das nossas visitas à igreja? Será que somos tão ignorantes que colocamos Deus em uma caixa, achando que ele pode ser levado para dentro e para fora de acordo com a nossa conveniência?" (pag. 46)

Livro para Download em PDF click logo abaixo:

=> Moldado Por Deus - Max Lucado

Graça e paz,

Equipe Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP. Função Ministerial de Presbítero na A.D. em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.