Resenha do Livro: Poder Pela Oração - E. M. Bounds


Acabei de ler o 37º livro do Desafio Leitor Insano deste ano destaco essas palavras escrita por E. M. Bounds.

"Os judeus também eram muito melhores quando Cristo veio, do que nas eras anteriores. Era a idade de ouro da religião farisaica. Sua idade áurea crucificou a Cristo. Nunca houve tantas orações, e nunca tão pouca oração verdadeira; nunca tanto sacrifício e tão pouco sacrifício real; nunca houve menos idolatria e nunca os... homens foram tão idólatras; nunca houve tanta adoração no templo, e nunca Deus foi menos adorado; nunca houve mais culto com os lábios, e nunca houve menos culto de todo o coração. Nunca houve tantos freqüentadores de igrejas, mas nunca houve tão poucos santos."

E hoje não vejo tanta diferença no mundo que vivemos. Necessitamos voltar ao verdadeiro Evangelho. (Hubner Braz)

" O que a Igreja precisa hoje não é de maquinário ou maquinário aperfeiçoado nem de novas organizações ou de mais e melhores métodos, mas de homens que o Espírito Santo possa usar - homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não flui por intermédio de métodos, e sim por meio de homens. Ele não desce sobre maquinário, mas sobre homens. Ele não unge planos, e sim homens - homens de oração."
  • Onde estão os líderes semelhantes a Cristo que podem ensinar aos cristãos de hoje como orar e pô-los em atitude de oração?
  • Está a nossa geração crescendo sem que seja pela oração?
  • Onde estão os líderes apostólicos que conseguem pôr o povo de Deus para orar?
Em 20 breves capítulos, este clássico sobre oração, e sobre o poder que dela irradia, traz a sabedoria e a experiência de um autor dedicado à oração que fala ao líder e à igreja.

Edward Mckendree Bounds ( 1835 - 1913) foi ministro da Igreja Metodista e autor de onze livros, nove dos quais sobre oração. Gastou os últimos dezessete anos de vida com a família em Washington, Georgia, escrevendo " Livros sobre a vida espiritual". Seu fervor e profundo devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidenciada em suas muitas obras.

Bibliografia:

Bounds, E. M., 1835- 1913. Poder pela oração; tradução [ Marson Guedes] - São Paulo: Editora Vida, 2012. Capa.


Resenha por Edmara Oliveira: "Esse livro me surpreendeu muito pois descobri coisas sobre a oração que eu desconhecia. Agora entendo porque teve/ tem grandes pregadores que mudam nações, impactam multidões com as suas pregações, tudo se deve pelas horas ocultas em que passam orando, a oração é muito importante para uma comunhão completa com Deus, que a oração é falar com Deus todo mundo sabe, mas o que não sabemos é que sem a oração, a constante oração é a razão de uma obra que agrada a Deus. Quando lia o livro me deparei com verdades sobre a unção só ocorre em um coração que toca o coração de Deus através de um tempo dedicado a Deus através da oração, assim como o verdadeiro e mais eficaz estudo só se faz pela conversa com Deus, em secreto por meio da oração Deus revela-se e as grandes pregações, pensamentos surgem, é um livro muito bom. Eu não sabia o que iria encontrar através da sua leitura, valeu a pena!"

LIVRO PARA DOWNLOAD AQUI: Poder Pela Oração - E. M. Bounds

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.