Resenha do Livro: Enquanto Você Espera - Nelson Junior

Dentre essas formas têm-se o crescimento espiritual (leitura da bíblia, oração e jejum), o investimento nas principais estruturas (conserto, construção e consistência), o descobrimento do seu chamado ministerial (descobrindo sua vocação) e o encontro de orientadores (pessoas que te acompanharão na sua caminhada, podem ser os mentores, que são as pessoas mais experientes ou os pares, que são seus amigos).
Durante a caminhada, não se pode esquecer que encontrar o seu cônjuge não é o alvo do Senhor, mas o alvo do Senhor é a sua santidade e por isso você não deve permitir que nada o tire dessa visão. Para isso, pergunte-se sempre: para onde, como e com quem estou indo?
O livro tem dois prefácios, um escrito pelo Pr. Emerson Pinheiro e outro escrito pela Prª Fernanda Brum, no prefácio que ela escreve é mencionado:


"No meu tempo de espera, recusei-me a pegar os atalhos que me ofereciam. Selei meu coração e meus lábios para meu marido que ainda não existia para mim" (FERREIRA, PINTO, 2013, p. 9) 


Há pouco tempo percebi o quão dificil é esperar, principalmente quando você tem a oportunidade de  mudar esse  estado, no livro, é destacado que todos os dias devemos nos lembrar que escolhemos esperar e firmar os olhos na promessa e não no tempo, o relógio deve ser esquecido. Além disso, conforme menciona a pastora acima, devemos nos recusar a pegar atalhos, pois eles serão oferecidos, tenho vivido um tempo em que há muitos atalhos sendo apresentados, sendo que antes não havia nenhum, mas quando isso nos ocorre devemos "selar" nossos corações e lábios.

É importante também, nos livrarmos daquilo que não nos fará bem, que nos levará para perto do atalho, por isso é importante manter-se perto do Senhor, para não acabar confundindo e achar que atalhos podem ser bons em alguns momentos. É importante dizer NÃO  enquanto espera, ou seja, dizer não para tudo que te aproxima do atalho, esse NÃO pode estar relacionado com um encontro apenas a dois (mesmo que aparentemente não haja intenção), conversas prolongadas por telefone, mensagens, entre outras ações...enfim, lembre-se: 


"Uma pessoa livre é a que tem o poder de dizer não! Para tudo aquilo que nos faz mal." (FERREIRA, PINTO, 2013, p. 84)

Você sabe o que te aproxima do atalho e te afasta do caminho verdadeiro, seja livre e diga NÃO! É claro que será dificil, mas será a melhor decisão. Não viva por momentos, pois poderá perder o eterno. Sempre lembre-se do motivo que você escolheu esperar: 


"Eu escolhi esperar para não ter apenas um final feliz, mas a história inteira." (FERREIRA, PINTO, 2013, p. 87) 

Referência

FERREIRA, Neto Junior;  PINTO, Nelson. Enquanto você espera. Vila Velha: Edição do autor, 2013.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.