Exemplos De Grandes Homens de Deus Que Olharam Para a Cruz.

Uma das oraçoes mais “poderosas” da Bíblia, é a de Pedro em Mateus 14:30 “Senhor, salva-me”.

Fico incomodado porque alguns pregadores de hoje em dia, são como “vampiros”, tem medo da Cruz.

Vale deixar um aviso para você não se enganar; os pregadores da prosperidade, não estão interessados na tua prosperidade, mas na deles.

Engraçado né, como os apóstolos de antigamente não tinham nem prata nem ouro. Mas hoje, os “apóstolos” pedem prata e ouro, e prometem dá o que eles não tem.

E as vezes me pego a perguntar: Por que as igrejas hoje promovem “Culto da Vitoria” e não “Culto do Senhor?” Por que alguns se acham tão justos que os outros?

São esses que esquecem o que Isaías diz: “Todas as nossas justiças, como trapo da imundícia”. Foi está afirmação fez Charles Spurgeon comentar: “Irmãos, se nossas justiças são tão ruins assim, imaginem nossas injustiças!”

Temos adocicado tanto o evangelho hoje, para que fique mais palatavel aos homens, que ninguém quer nos matar. “Que nada, eles são dos nossos” - diz o mundo. Estamos criando cristãos de açucar com o cerebro cheio de formigas. Hoje o mundo não tem mais Pedra para jogar nos “cristãos”, mas músicas para tocar em louvor e aplausos honrosos. Todo mundo quer o ano profetico de José, Salomão, Josué (de pessoas “vitoriosas”), mas não querem o ano profético de Estevão. 

Em Lucas 6:26 “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas”.

Lembro-me das palavras do pastor Leonard Ravenhill que dizia “Se Jesus pregasse a mesma mensagem que alguns Ministros pregam hoje, Ele nunca teria sido crucificado.”

Infelizmente muitos não sabem o que aconteceu em 24 de maio de 1738, quando um missionário desanimado foi “de muita má vontade” a um encontro religioso em Londres. Neste encontro, Deus operou um milagre. “Por volta de 8:45” escreveu o missionário em seu diário, “senti meu coração ser tocado de maneira um tanto estranha: senti que cria unica e exclusivamente em Cristo para a salvação e recebi a convicção de que ele havia removido meus pecados e havia salvado minha vida da lei do pecado e da morte”.

O missionario era Jonh Wesley. A mensagem que ouviu naquela noite foi o prefácio do comentario de Martinho Lutero sobre Romanos. Poucos meses antes, Jonh Wesley havia escrito em seu diário “Fui para a América a fim de converter os indios, mas quem hã de me converter?”. Naquela mesma noite, na rua Aldersgate, sua pergunta foi respondida. E o resultado foi um grande avivamento que varreu a inglaterra. 

O impressionante amor de Deus revelado em Romanos, que pra mim é mais do que uma carta, é um tratado teológico. Mudou vidas como a de Lutero, Agostinho, Wesley e continua mudando até hoje 

Amém?!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.