Resenha do livro: O Livro mais mal-humorado da Bíblia - Ed René Kivitz

O livro mais mal-humorado da Bíblia, foi  escrito pelo teólogo e  pastor da Igreja Batista da Água Branca Ed René Kivitz, ele é  é uma obra muito rica em sabedoria e conhecimento, e por possuír um conteúdo tão profundo é muito dificil descrever e simplificar em uma única resenha,  contendo  poucos parágrafos a tamanha grandeza deste título, distribuído pela editora Mundo Cristão.



Ed René Kivitz constrói uma reflexão sobre a sabedoria do livro bíblico de Eclesiastes, com uma sensibilidade singular,  através do seu pensamento ciclico sobre a vida. O livro não é nenhuma obra tradicional de teologia sistemática, pelo contrário é uma porta para a filosofia cristã sobre a vida, sobre o prazer de viver e sobre a forma de levar as adversidades e o sentido dos dias.  



O Livro mais mal-humorado da Bíblia contém em seu texto diversas citações e paralelos entre o pensamento humano dos filosófos, o senso comum, as frases dos profetas,  apostólos e de Jesus Cristo, ao abordar diversos assuntos que rodeiam a mente humana, apresentando é claro a sabedoria do Eclesiastes. Sua leitura é aconchegante, intrigante, chega muitas vezes a quebrar diversos paradigmas que nos cercam e o seu conhecimento leva o leitor  a parar, olhar para o céu ou para o teto do quarto e refletir sobre a vida, como ela realmente é.




A obra é simplesmente maravilhosa, ela consegue entrar pelas profundezas do nosso conciente subjetivo e objetivo, apresenta lições para o cotidiano, prepara o homem para a solidez e sem propor, todavia  através de sua leitura, ajuda aqueles que o lêem a elevar o seu pensamento a maturidade. Realmente incrível, vale a pena ler e indicar!
Título:  O Livro mais mal-humorado da Bíblia
Autor: Ed Rene Kivitz
Editora:  Mundo Cristão
Páginas:   222





Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.