Décimo Quinto Dia - Alimento - Os 36 Dias De Pureza Sexual

De todos os textos que você leu nesses 14 dias qual foi o que te marcou mais? Escreva.

______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado


Passar um tempo em oração e adoração ajuda o cristão a viver na presença do Espírito Santo todo dia. Há um outro aspecto para nossa vida espiritual que também é muito importante. A Bíblia é a fonte de alimento espiritual do cristão. Da Bíblia faz parte a inseparável responsabilidade de atribuir vida a um santo. O cristão precisa do alimento de Deus regularmente para que ele não seque (Jo 15.6). Porém, quando se trata de empunhar a espada do Espírito, é absolutamente essencial que o cristão esteja manejando bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15).


Um problema que os viciados sexuais enfrentam é que seu pensamento foi deformado ao longo de anos de abuso e danos causados por sua exposição à pornografia e à idealização sensual, ou qualquer outro pecado sexual. Tenho usado a ilustração do espião comercial que invadiu a sala de informática de seu principal concorrente e desorganizou o conjunto de circuitos de sua unidade central de processamento. Esse é um retrato do que o diabo fez aos homens que se envolveram com o pecado sexual. Satanás desorganizou seus circuitos internos de uma forma que nada dentro deles funciona como deveria. E mais que isso, Deus através da Sua Palavra tem o poder de transformar uma pessoa inteiramente. Durante um período, a Palavra religará os circuitos do cristão enquanto ele se mantiver fiel e passar tempo com a Bíblia todo dia. Para nos ajudar a ver o que o estudo regular da Bíblia fará pelos santos em lutas, vamos meditar nas palavras de Tiago.

“Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer." (Tiago 1: 21-25)

Nessa passagem inspirada das Escrituras, existem vários conceitos que podem desempenhar um papel essencial na vida do cristão. O primeiro mencionado éna importância do arrependimento: "Portanto, deixem todo costume imoral e toda mánconduta ." (v. 21).

Qualquer um que tiver convívio com muitos “cristãos”saberá que existem muitas pessoas que conhecem a bíblia profundamente, sabem destrinchar passagens com seus contextos, autores, e etc. mas ainda assim se tornam cada vez mais indiferentes ao Senhor. Na própria bíblia vemos que Deus nos chama a um arrependimento sincero, experimentado antes de a Palavra poder ser implantada. A pessoa não-arrependida que passa tempo com as Escrituras só fica mais insensível em seu coração.

Tiago chama atenção para como a cura que Jesus nos propõe é prática. Para sermos verdadeiramente livres de qualquer vício Jesus nos convida a primeiro nos arrependermos da prática imoral e depois a por em prática tudo que lemos em sua Palavra, por isso devemos dominar e “prender” todo pensamento que não agrada a Deus (2Co 10:5).

Medite em Efésios 6:12

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.