Décimo Terceiro Dia - Espírito - Os 36 Dias De Pureza Sexual.


Cite suas experiências até agora?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado

Reflita sobre ter sentido Deus em determinados momentos da sua vida e andar no Espírito.

Uma experiência ocasional com Deus é sentir sua presença num culto da igreja, ou até mesmo vê-lo trabalhando em sua vida e na vida dos seus chegados.

Andar em Espírito significa que a vida da pessoa é dominada, controlada e guiada pelo Espírito Santo. Da mesma maneira que a lista de "obras da carne" define o que significa estar na carne, a lista a seguir define o que significa estar no Espírito.

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus e crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" (Gl 5.22-25).

Novamente, para ser honesto consigo mesmo ao examinar essa lista fará perguntas difíceis a si mesmo, como "Sou realmente tão dedicado à vida dos outros como sou comigo mesmo? Eu tenho paciência para suportar pessoas difíceis e circunstâncias desagradáveis sem perder a percepção da presença de Deus? Quão amável sou para aqueles que contrariam minha vontade? Estou verdadeiramente vivendo em sujeição ao Espírito Santo, todos os dias?“

Algo importante a se fazer é questionar-se quanto aos pontos fracos de sua vida. Para os viciados, a falta de autocontrole é uma manifestação muito clara de um problema profundamente arraigado.

Se você andar em Espírito, não cumprirá as concupiscências da carne.

A primeira vista, pode se pensar que a palavra-chave nesta frase é andar ou Espírito. Porém, não são essas duas palavras que queremos enfatizar aqui.

Da mesma forma que o espírito deste mundo cria uma atmosfera que a pessoa pode permanecer em constante erro sem se preocupar com as conseqüências, assim também é o Espírito de Deus. Uma pessoa que leva sua vida diária na atmosfera de Deus não se entregará ou procurará os desejos exagerados da carne que podem ainda estar dormentes em sua natureza.

“Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu. Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. E, por causa do Espírito que ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco.”
(1 Jo 3.5,6,24).

Esses versículos não sugerem que uma pessoa viva em perfeição e sem pecado. Isso é definitivamente impossível nesse corpo corruptível em que nosso espírito habita. O texto nos mostra que não deve existir pecado governando sua vida. O Espírito e a graça de Jesus Cristo nos mantém um nível acima do pecado dominante. Esse modo de viver no controle do Espírito Santo não acontece do dia para noite; ele é desenvolvido na vida do cristão à medida que ele amadurece.

Ter um tempo de oração todos os dias é essencial para a vida de um cristão. A oração conduz ao poder transformador de vida no Espírito Santo. Da mesma maneira que Deus fala por meio de Sua Palavra, falamos com Ele por meio da oração. Orar é simplesmente falar com Deus. Não se deve ter a preocupação em ser eloqüente. O Senhor procura uma conversa real! Ele é nosso melhor Amigo, e é assim que o cristão deve comunicar-se com Ele.

Da mesma forma que como qualquer novo hábito espiritual, desenvolver uma vida de oração pode ser inicialmente difícil. Tudo começa a partir do momento que se tem uma firme convicção de que a oração é uma parte essencial da vida diária. A pessoa que firma o propósito de cultivar um tempo devocional regular pode achar que aquele tempo parece arrastar-se lentamente no princípio. Isso muda aos poucos conforme o hábito é criado. A pessoa logo se achará esperando ansiosamente por suas devocionais. Em breve, o tempo dedicado a estar em comunhão com Deus, aumentará.

Existem pelo menos três elementos fundamentais para uma vida eficaz de oração. Um deles é que a pessoa deve definir qual será seu estilo de oração. Alguns gostam de ficar em um quarto, onde podem sentir-se livres para falar com Deus, sem se preocupar que alguém os ouça. Outros gostam de escrever suas orações, uma vez que isso os ajuda a manter seus pensamentos focados no Senhor. Pessoalmente,sempre achei mais fácil concentrar-me e falar com o Senhor andando. Onde quer que eu esteja, seja em minha casa ou em alguma cidade distante, tenho o mesmo ritual toda manhã. Tomo uma xícara de café e estudo a Bíblia durante uma hora, então saio para uma caminhada de oração por outra hora. Cada pessoa precisa definir para si mesma o que funciona para ela. Conheci uma pessoa que no seu momento de oração precisava de uma garrafa de café preto para se manter acordada, pois no início achava tão entediante este momento que precisava de café para não pegar no sono.

Outro elemento-chave é escolher quando orar. Se for possível, é sempre melhor orar de manhã. O Senhor deve receber os primeiros frutos do dia, também para nos lembrar de já logo pela manhã renunciar as nossas próprias vontades da carne para viver a vontade de Jesus. A maioria das pessoas ajusta seus despertadores somente para ter tempo suficiente para preparar-se a fim de ir trabalhar. O cristão que está seriamente interessado em desenvolver um tempo com Deus dará início a uma rotina de deitar-se e levantar-se cedo. Tentar encaixar à força um tempo de oração em um horário matutino já agitado nunca funcionará. Logo será abandonado.

A última coisa que deve ser considerada é quanto tempo passar em oração. Basicamente, quanto mais tempo gasto com o Senhor, melhor. O que é falado com Deus não é tão importante quanto somente estar com Ele. Os relacionamentos não são estabelecidos somente em palavras; são também fundamentados na comunicação não-verbal. Por exemplo, eu e minha esposa podemos estar na mesma sala, sem dizer uma palavra, apenas desfrutando a companhia um do outro. Isso é o que Deus deseja. O Senhor anseia passar tempo com aqueles a quem Ele ama.

Como já foi dito, desenvolver uma vida devocional não é fácil. O homem que está apenas começando a desenvolver uma vida de oração deve evitar sobrecarga. É muito melhor ser fiel com dez minutos por dia que passar esporadicamente uma hora de uma vez. O hábito nunca se estabelece na vida de uma pessoa inconstante.
Enquanto a oração não for uma parte regular da rotina, será sempre enfadonha. Depois de se estabelecer como uma prática constante você verá que a constância na oração se tornará prazerosa no Espírito Santo.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.