Quinto Dia - Quebra De Vontade - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Quais são suas vontade de hoje? 



Hoje você já teve seu tempo com Deus?
(Responda no comentário, seu caderno, ou email e se preferir no Confesse Seu Pecado)

Depois que a pessoa percebe sua condição pecaminosa, só há uma resposta razoável: uma tristeza profunda pelo quanto ela desobedeceu a Deus, ofendeu, desafiou e até machucou seu Senhor. 
A segunda frase que Jesus disse em Seu Sermão na Montanha foi: "Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.”(Mt 5.4). Quando alguém começa a experimentar uma tristeza como consequência de ter cometido pecado, uma mudança começa a acontecer em seu coração. Ele começa a literalmente odiar seu pecado, percebendo sua natureza má e enganosa que o impedia de ter uma comunhão verdadeira com Deus e com o próximo. 

A respeito do arrependimento da igreja de Corínto Paulo diz o seguinte:


“Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês. Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à Salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas desse mundo produzem morte.” 
- 2 Coríntios 7.9,10

Jesus falou sobre a paz que o mundo dá (Jo 14.27). Existe também uma tristeza que o mundo dá, e as duas estão intimamente ligadas. A paz mundana depende de circunstâncias favoráveis. A paz que Jesus dá depende de uma sensação interna de tranquilidade que só existe por meio de um relacionamento sereno com Deus.

A tristeza do mundo é o pesar devido a circunstâncias desfavoráveis. O pecado sexual pode rapidamente trazer essas circunstâncias. As dívidas financeiras frequentemente se acumulam; uma esposa solitária pode desaparecer com os filhos; uma vida secreta pode ser exposta no trabalho ou mesmo na igreja. Alguns podem até mesmo enfrentar acusações criminais por seus atos. 

Sentir um remorso enorme pelos próprios atos por causa das conseqüências não é incomum. Sinceramente, compartilho com os homens entristecidos, angustiados o que eles devem enfrentar por causa de sua conduta sexual imprópria. É o que Paulo chama de tristeza do mundo. 

Não é errado sentir-se triste por essas perdas, é natural sentir-se mal quando se está em uma situação inadequada. O perigo com a tristeza do mundo é que ela dá uma falsa sensação de quebrantamento e arrependimento. Consequentemente, Paulo diz que ela leva à morte.

Medite em II Coríntios 7

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.