Sétimo Dia - Vida Em Disciplina - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Qual são suas “rotinas” espirituais (Coloque o que você faz diariamente espiritualmente, ex: 10hs estudo a Bíblia, 11hs oração, etc...)

Você realmente tem se disciplinado a cumpri-las? Se não, quais são as dificuldades?
(Responda no comentário, seu caderno, ou email e se preferir no Confesse Seu Pecado)

A disciplina tem sido definida como "aprender a moldar o caráter e reforçar o comportamento correto. ”Disciplinar uma pessoa ou um grupo, significa comandá-los tão bem, de forma que eles atuem da maneira pretendida". A Bíblia utiliza o termo tolo para descrever um homem que não presta atenção à instrução, nem recebe a repreensão vivificante. Embora a disciplina seja o que o ajudará a sair do caos que criou em sua vida, ele se recusa a recebê-la.

Salomão disse: "Os tolos desprezam a sabedoria não querem aprender" (Pv 1.7b), "...mas o tolo é descuidado e age sem pensar" (Pv 14.16b). "Não perca tempo falando com um tolo, porque ele desprezará sua conversa inteligente.”(Pv 23.9). Ele também disse; "O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar suas opniões.”(Pv 18.2). Parte do motivo de o viciado sexual não ter interesse em receber correção é porque sua mente "só pensa em se divertir" (Ec 7.4).

As pessoas cristãs, cuja vida foi devastada pelo pecado, admitirão humildemente que esses versículos descrevem com precisão como eles eram no passado. Muitos buscaram ajuda, mas estavam sempre procurando por uma resposta fácil, simples. Eram atraídos por "soluções" que exigiam pouco, mas prometiam muito. É claro que na sociedade de hoje nunca haverá escassez de autodenominados especialistas que oferecem descaradamente uma saída fácil para qualquer problema ou circunstância que as pessoas comumente enfrentam na vida.

O escritor Philip Yancey faz a seguinte afirmação sobre esses chamados especialistas e os milhares de livros de auto-ajuda que encontramos em qualquer lugar.
"É mais fácil dizer como fazer do que como SER“. Verdadeiramente, não existe uma resposta fácil. Os homens determinados a encontrar uma saída fácil de seu pecado estão simplesmente desperdiçando um tempo precioso, tateando no escuro pelo que não existe. Uma vida que saiu do controle só volta a ser controlada através dos processos da disciplina de Deus.

Medite em Pv 29.15, Pv 19.18, Pv 13.24

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.