Trigésimo Dia - O Poder - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Meditação de hoje Gl 3.24

Nos seis mil anos de existência da humanidade, houve somente períodos passageiros quando o sistema judiciário de Deus foi colocado em vigor na vida dos seres humanos. No entanto, toda vez que a presença do Todo-Poderoso habitou entre o Seu povo, foi um retrato de como é quando Deus controla as atividades dos homens. Sob o Seu sistema judiciário, se você pecasse, deveria enfrentar o castigo da Lei. No Reino de Deus, o castigo por toda transgressão estava claramente estipulado na Lei de Moisés. Não havia erros nem quaisquer exceções.

Aqueles que conheceram somente a dispensação da graça devem enfrentar continuamente a tentação de negligenciar o sistema judiciário de Deus em nossa vida. "Isso não se aplica mais para nós", alguém poderia dizer: "Não estamos debaixo da Lei". Sim, é verdade. Apesar disso Paulo nos diz: Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. (Gl 3.24). Em outras palavras, chegar a uma compreensão de como Deus vê o pecado nos leva a uma revelação de Jesus Cristo. 

O fato de Deus ter enviado Seu Filho para ter uma morte cruel, horrível, na cruz não significa que Ele não repudia mais o pecado e se desateve de seu sistema judiciário. Significa simplesmente que a morte do Seu Filho proveu uma expiação pelo nosso pecado. Não precisamos mais pagar o castigo completo por nossas transgressões. Deus agora só exige que confessemos os nossos pecados e nos arrependamos deles. Sua graça significa que nós, que tivemos vidas pervertidas, devemos agora viver de maneira agradecida, cientes de que somos criminosos e merecemos ter a mesma pena de morte de Jonadabe, mas fomos perdoados porque o Juiz ordenou que Seu Filho sofresse o castigo em nosso lugar.

Infelizmente, uma atitude sinistra e irreverente se arrastou para a Igreja. Nossa perspectiva da natureza horrível do pecado se tornou tão distorcida pelo humanismo que, se Deus tratasse hoje com um homem como Ele fez com Jonadabe, pensaríamos que Ele foi muito severo e impiedoso. Se, hoje, um Ananias e uma Safira modernos fossem mortos por nosso Deus santo, nossa estrutura literalmente desabaria. De um modo geral, a Igreja está muito acomodada com aquilo que esse Deus santo repudia: o pecado.

Você entende que com o pecado você não consegue enxergar Deus?
______________________________________________________
______________________________________________________
____________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.