Trigésimo Quarto Dia - Graça Que Salva - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Meditação do dia Mateus 1.21

Uma das razões pelas quais saímos do caminho da Luz de Deus é porque tem ocorrido uma decadência gradual, mas definida, da percepção da natureza maligna do pecado. Aqueles que tem uma compreensão superficial do horror do pecado tomam uma posição fraca contra ele. Não tenho um grau de doutorado em Teologia mas por muitos anos estudei os ensinos de homens de Deus, e há uma diferença evidente em sua abordagem para o pecado do que aquilo que está generalizado na Igreja hoje. Essa perda coletiva da vergonha do pecado foi promovida pelos ensinos de "hiper-graça", que tomaram conta dessa geração pós-moderna.

Ao lidar com homens freqüentadores de igreja que não são salvos e/ou são novos no cristianismo, é importante entender que a graça de Deus está ali para capacitar Seu povo a vencer o pecado. Na verdade, uma das profecias sobre Jesus é que Ele viria para salvar Seu povo dos seus pecados.

Ter uma compreensão bíblica adequada da graça de Deus não é um problema, a menos que a pessoa deseje continuar presa a seu pecado. Infelizmente, existem muitos que não querem ser salvos de seus pecados; eles só querem ser salvos do inferno. Nas palavras de um pastor batistados tempos passados: "E como o ladrão não-arrependido que chegou perante o juiz suplicando para não ser enviado para a prisão. Ele não tinha a intenção de parar com o comportamento que o deixou em apuros. Ele só queria escapar de uma sentença".

Aqueles que imaginam que podem continuar sem arrependimento por seu pecado estão dizendo: "Não quero ser limpo, só quero ser perdoado".

Através da palavra de Deus temos a certeza de que, por meio dele, atende nossos pedidos e resolve nossos problemas. Você acredita nisso?
_____________________________________________________
_____________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.