Trigésimo Sexto Dia - Você Pode Ser Santo? - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Meditação: Isaías 40


Santo quer dizer "separado". Deus é separado de nós em dois sentidos. Primeiro, ele é o Criador e nós somos suas criaturas. Ana louvou o Deus único, porque "É o que tira a vida e a dá" (1 Samuel 2:2,6). Esta diferença excede nossa imaginação. Como Criador, ele está acima de todos os povos (Salmo 99:1-3). Isaías fala da grandeza de Deus em relação à criação. “..o Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro..”(Isaías 40:28). No mesmo capítulo, Deus desafia suas criaturas com estas palavras: "Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a Ele?" (Isaías 40:25). A conclusão importante de Isaías é que as criaturas não são nada em comparação com o Criador:

"Para o SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia. Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar. Para ele, as nações não são nada; na presença dele, elas não têm nenhum valor. Com quem Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece?“(Isaías 40:15-18). Deus é separado de nós porque ele nos criou do nada.

-Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, ela cresceu nessa área, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.

-Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).

-A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as
nossas vidas.

-A Bíblia diz em Rm 6:11-14, que “o pecado não terá domínio sobre nós”, portanto não somos mais escravos do pecado, isto significa que nós cristãos por meio do auxilio do poder do Espírito Santo, temos poder para superar as tentações e seduções do pecado.

-A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. “Todos nós somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem”.(II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.

-Muitos adolescentes quando voltam de algum evento da Igreja (acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro. Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o adolescente deve procurar um líder para orientá-lo, a partir do momento que esse decidiu mudar, fazendo assim ficar mais fácil lidar com as tentações que virão no decorrer dos dias. 

O mesmo acontece com qualquer um que quer viver uma transformação de vida, vivendo em busca de Santidade. É preciso se lembrar que “Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos" e o segredo é o maior inimigo da sexualidade sadia. É preciso nesse novo caminhar de pureza prestar contas e ser acompanhado por alguém de confiança que irá lutar junto por uma vida de Santidade. A mudança acontece aos poucos e com o tempo.

Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Escreva sua experiência completa desses 36 dias:
____________________________________________________________________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.