Trigésimo Terceiro Dia - Graça X Imoralidade - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Meditação de hoje: Provérbios 23:26


Jesus constrangia continuamente Seus seguidores a responderem às Suas palavras (isto é, tomar uma decisão). Ele não Se satisfazia em permitir que eles O seguissem aparentemente, enquanto não fizessem uma entrega real interiormente. O Senhor viu diretamente o âmago do coração dos homens e questionou-os sobre suas atitudes.

Jesus não somente desprezou o protocolo social que se encontra nas igrejas "não-agressivas" de hoje, como também era realmente uma pedra de tropeço para muitos "seguidores declarados". Veja, por exemplo, o grave "erro social" que Ele fez, conforme descrito no capítulo seis do Livro de João. O incidente começou com um sinal muito promissor. Jesus alimentou cinco mil pessoas com apenas dois peixes e cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: — De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo! (Jo 6.14). Jesus reconheceu abertamente que muitos estavam receosos de dizer que Ele era o Messias.

Ao contrário de muitos pregadores de hoje que são obcecados por ter uma congregação enorme, Jesus estava interessado naqueles que O seguiriam, não importando o custo. Ele entendeu que a maioria não O seguiria, contudo, nunca abrandou a verdade penetrante da Palavra de Deus. Jesus amou aquelas pessoas, mas recusou-Se a apresentar uma versão mais tolerante do que Deus oferecia a todos os pecadores.

Graça barata significa a vendida no mercado como mercadoria de rua. Os sacramentos, o perdão do pecado e as consolações da religião são atirados a preços reduzidos. A graça é representada como um tesouro inesgotável da igreja, da qual chove bênçãos com mãos generosas, sem fazer perguntas ou fixar limites. Graça sem preço, sem custo! A essência da graça é, assim supomos, que a conta foi paga antecipadamente e, porque ela foi paga, pode-se ter tudo de graça. Uma vez que o custo foi infinito, as possibilidades de usá-la e gastá-la são infinitas. O que seria a graça se ela não fosse barata? Um dos motivos chave pelos quais as pessoas permanecem em pecado é porque elas não tem o temor a Deus. Qualquer tentativa de ignorar a voz do Espírito Santo na vida de um pecador, convencendo-o do pecado, é perigosa. Salomão tinha muito a dizer sobre o temor do Senhor:

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. (Pv 1.7); Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. (Pv 3.7); Quem teme o Senhor tem vida longa, porém os maus morrem antes do tempo. (Pv 10.27). No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte.(Pv 14.26,27); Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado e quem teme o Senhor escapa do mal. (Pv 16.6). Quem teme o Senhor terá uma vida longa, feliz e tranquila(Pv 19.23). Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida.(Pv 23.17).

É justo temer o Senhor. Uma reverência saudável a Deus se coloca como uma fortaleza poderosa contra o ataque do inimigo por meio da tentação.

Com freqüência nos sobrecarregamos com os afazeres do dia-a-dia e deixamos de buscar a face de Deus, você tem buscado a face de Deus?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.