Vigésimo Segundo Dia - Gratidão I - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Medite em Lucas 11:28


CHAMAS

Quem pode descrever adequadamente o inferno de viver no espírito de sensualidade? De ser guiado com um chicote, mas nunca estar satisfeito. De cometer atos humilhantes e degradantes; de se preparar com todo coração para uma experiência e, então, depois de concluída, considerá-la vazia e insatisfatória. Ver o próprio pensamento tornando-se tenebroso, maligno e até louco; machucar aqueles a quem ama freqüentemente; experimentar uma vida de miséria, desespero e desesperança; ver-se arrastado cada vez mais para longe de Deus. E tudo isso, na maioria das vezes por estar buscando amor. Qualquer um que tenha vivido esse tipo de situação sabe mais sobre as chamas do inferno do que pode imaginar.

O viver na busca de prazer é infernal. É o que encontramos na bíblia como ranger de dentes. O pecado sexual é exigente e nunca se satisfaz. Exige cada vez mais, em cada entrega é ainda mais profundo, intenso e devastador. Quanto mais se alimenta a fera, mais voraz ela se torna. Talvez a reação alérgica ao tóxico, ilustre o desejo ardente pela imoralidade pela qual alguns são consumidos. O corpo fica coberto por uma erupção cutânea que provoca uma coceira intensa. Se a pessoa coça a área infectada, corre o risco de piorá-la e espalhá-la para outras partes de seu corpo. Se não coça, sente-se como se fosse ficar louca! E, ainda; mesmo que raspe com uma lima de metal, alguns minutos depois coçará ainda mais.

A espiral da degradação é uma realidade horripilante para muitos. Contudo, as boas novas são que, se a pessoa volta pelo mesmo caminho, ela pode sair daquela cova! A gratidão apaga o fogo do pecado sexual. Um espírito de gratidão destrói o impulso da paixão para o sexo, porque cria a satisfação no coração do homem. Ela acalma a besta, abafa as chamas e cura a coceira. A mensagem por trás da busca exagerada do prazer é: "Eu quero! Eu quero! Eu quero!"

O sentimento abrigado no coração agradecido é: "Veja tudo o que tenho! Obrigado, Senhor, por tudo o que tens feito e me dado. Não preciso mais de coisa alguma". Um coração agradecido é um coração saciado. Quando a pessoa está satisfeita com a vida, ela não é dirigida pela cobiça do que não deveria ter. É liberdade verdadeira, livre de alma, de espírito. A paz reina, sem culpa! Não há mais laços que seguram o pecador sexual na degradação, na vergonha, na humilhação. Em Deus é possível conseguir pegar o caminho de volta e encontrar finalmente o amor que satisfaz!Por exemplo, recentemente comi uma grande iguaria mexicana. Depois, se o garçom me tivesse trazido uma bandeja de costelas deliciosas ou um bife grosso de filémignon, não teria aceitado qualquer dos pratos. Eu estava saciado. Meu apetite foi completamente saciado; nada mais queria.

Faça uma lista com tudo que você pode agradecer a Deus
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
_____________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso



Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.