Vigésimo Sétimo Dia - Doar II - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Medite em Mateus 1:18-25

A mudança logo aparecerá do coração em atitudes. A velha mesquinhez será substituída por um novo espírito de doação. Da mesma maneira pela qual o velho avarento foi transformado, a pessoa logo estará procurando por oportunidades para suprir as necessidades. Ela se deleitará em dar seu tempo, dinheiro e posses. O mais importante, doará a sua vida tão-somente para que outros prosperem e sejam abençoados.

A melhor forma de começar esse processo é encontrando uma necessidade e suprindo-a. Lembro-me de quando estava em meus primeiros dias de liberdade. O Senhor começou a incomodar meu coração para começar a distribuir bolsas com artigos de necessidades para os mendigos nas ruas de Sacramento. Peguei meu próprio dinheiro e fui às lojas de artigos de segunda mão e comprei toda mochila, maleta e bolsa de ginástica que pude encontrar.

Então, enchi as bolsas com todos os tipos de coisas que imaginava ser uma bênção para aqueles homens que estavam morando nas ruas. Fiz isso por várias semanas até que o Senhor me disse que estava na hora de parar. Que oportunidade maravilhosa de exercer misericórdia para com os outros, não esperando receber coisa alguma em troca. Foi a primeira vez que entendi verdadeiramente o que Jesus quis explicar quando disse: Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber (At 20.35).

As possibilidades de se dedicar às necessidades dos outros são ilimitadas. Os ministérios das clínicas de repouso estão sempre procurando voluntários para ajudar os idosos que geralmente foram esquecidos e abandonados pela família e pelos amigos. Que lugar maravilhoso viver pela misericórdia que Deus lhe mostrou! Os ministérios nas prisões precisam de homens que se interessem por aqueles que estão atrás das grades. As crianças precisam de professores de escola dominical que se importem pela vida delas; as cozinhas públicas que servem sopa para os pobres precisam de pessoas que apareçam e sirvam de forma altruísta. Se não houver outra coisa a fazer, pode-se ir ao seu pastor e oferecer-se para servir em qualquer trabalho necessário a fim de ajudar o ministério. A maioria dos pastores está sobrecarregada com obrigações pastorais e vários problemas com relação aos membros de sua congregação, e há poucas pessoas dispostas a dar seu tempo.

É muito importante que a pessoa não se envolva em situações que trarão glória a si mesmo. Homens que estiveram envolvidos em pecado sexual devem primeiro aprender a se tornar servos.

Envolver-se em uma posição de liderança, onde é visto por outros, frustrará o propósito inteiro. Jesus disse: Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. (Mt 6.1). A pessoa precisa servir desinteressadamente, ou nada mudará dentro dela.

Se o homem livrar-se dele mesmo, logo compreenderá a bênção de ser um doador. Não haverá demônio no inferno que possa impedi-lo de viver por meio do amor de Deus pelas outras pessoas. Até que comece a fazer isso, permanecerá aprisionado atrás das paredes de seu egoísmo.

Feche todo o acesso que o inimigo possa ter para atingir sua alma, desenvolva e nutra um espírito de gratidão e aprenda a ser um doador em vez de um recebedor. Esses exercícios espiri-tuais transformarão o modo como você vê as outras pessoas; você começará a vê-las por meio dos olhos dAquele que sacrifi-cou Sua vida por você e por elas.

Você já aprendeu a ser um doador em vez de recebedor?
____________________________________________________________________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.