Vigésimo Sexto Dia - Menos De Mim, Mais Do Próximo - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Medite em Lucas 11:2-4


Em um nível prático, um modo certo de entrar nessa paixão celestial é começar a ver as necessidades dos outros. Os pecadores sexuais são peritos em tomar um cuidado extremo com cada uma de suas necessidades e desejos, e pouquíssimo interesse têm mostrado pela vida dos outros. Paulo expressou o que é o amor de um modo prático:


“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.” (Fp 2.3-6).

Indiscutivelmente, esse era o propósito que Jesus tinha a nosso respeito. Ele foi paciente e extremamente misericordioso para cada um de nós. Ele tem procurado fazer tudo dentro de Seu poder para nos fazer bem. Mesmo assim muitos são como o servo que foi perdoado de uma grande dívida, mas rapidamente se esqueceu da misericórdia concedida a ele e, então, mostrou uma falta de misericórdia por seu irmão.

“Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. “Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” (Mt 18.32,33).

Jesus disse: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. “(Mt 10.8). Em outras palavras, saia e vá ao encontro das necessidades dos outros. Comece a ver as outras pessoas como Deus as vê. Quando fizer isso, a compaixão do Senhor começará a crescer em você. 

Uma mudança gradual começará a acontecer em seu coração. Em vez de ver as pessoas como objetos de uso para seus propósitos narcisistas, começará a vê-las como pessoas com problemas, lutas e dores. Você começará a investir na vida delas para o bem delas. Essa é a vida cristã normal. 

Qualquer um pode afirmar ser seguidor de Cristo, mas aqueles que têm verdadeiramente o Espírito de Deus dentro de si serão conseqüentemente constrangidos a amar as outras pessoas.

Oswald Chambers disse: "Quando o Espírito Santo derrama o amor de Deus em nosso coração, então esse amor exige cultivo. Nenhum amor na terra se desenvolverá sem ser cultivado. Temos de nos dedicar a amar, o que significa iden-tificar-nos com os interesses de Deus por outras pessoas".

Jesus disse que devíamos dar o que está dentro. Se o pecado está no
coração, o melhor lugar para tratar disso não seria no coração? Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem, disse Jesus (Mc 7.23).

A chave é converter o coração para um coração bondoso, orando pelos outros. Quando o homem aprender a interceder verdadeiramente pelas necessidades de outras pessoas, acontecerá uma transformação. Ele se tornará um doador em seu coração, em lugar de recebedor. Deus quer que haja um espírito de bênção dentro de Seu povo o tempo todo. Quanto mais um homem ora pelos outros, menos fica irritado, ofendido e provocado por eles; e sim, são menos atraentes para ele sexualmente.

Orar pelos outros é definitivamente um enorme passo na direção certa.

Nesses dias você orou por mais alguém que não foi você?
____________________________________________________________________________________________________________

Como está o seu nível de amor para com o próximo? Você já se colocou na pele de alguém? Como se sente neste 26 dia?
____________________________________________________________________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.