Deus Não Está Morto - Filme - Resenha



Assisti recentemente o sucesso “Deus não Está Morto” e fui bastante impactado, minha esposa até chorou, muito bom o filme, recomendo fortemente você assistir se ainda não o fez.
O filme conta algumas histórias, sendo a principal, a de um garoto cristão que entra na faculdade e se matrícula na matéria de Filosofia onde existe um professor ateu que obriga os alunos a confessarem que Deus está morto e que Ele não existe! Mas este garoto não consegue fazer essa confissão e então o professor o obriga a se expor a sala toda e a convencer a todos de que Deus existe e não está morto. Começa então uma série de debates para provar a existência de Deus e no fim o garoto convence a todos que Ele realmente existe e NÃO está morto! Maaaas.. para conseguir isso o garoto pagou um preço alto, perdeu horas estruturando os debates, perdeu a namorada e foi obrigado a confessar sua fé em público contra um mestre da Filosofia.
Obs: se você não assistiu o filme pode ficar tranquilo que o que te disse acima são detalhes superficiais, você verá que tem mais história no filme.  :)
Bom, comecei o post dizendo que este era um desafio para nós, lembra?
No fim do filme eles pedem que nós enviemos a frase “Deus não está morto” para os contatos do nosso celular.
Simples não é? Confesso que eu tive luta dentro de mim para enviar esta verdade para alguns dos contatos que sei que são não curtem muito a ideia da existência de Deus, foi então que comecei a pensar o “porque” de ter esse bloqueio.
Alguns motivos poderiam ser: vergonha de se expor, falta de fé, não querer incomodar, não querer problemas…
Mas para todas as “justificativas” me lembrava de um texto bíblico que as refutava.
Vergonha de se expor, de confessar sua fé?
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33
Não é suficiente? Veja esse então:
“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8
Dá pra continuar tendo vergonha depois dessas? Acho que não!

Falta de fé?
Quantas vezes pedimos a Deus que faça milagres grandes mas quando somos testados num simples desafio desses não mostrados fé suficiente para crer que é a Palavra de Deus que estamos divulgando, que ela por si só é cheia de vida e nunca, nunca, volta vazia?! A Palavra de Deus não precisa exige que sejamos mestres para falarmos dela, ela só pede para ser divulgada.
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Romanos 10:14-15

Não querer incomodar? Não querer problemas?
A Bíblia fala diversas vezes que seríamos perseguidos por amar a Deus, que zombariam de nós, porque Jesus sofreu tudo isso! O que anunciamos é loucura para os homens, mas é a única palavra que pode salvá-los! O que anunciamos causa sim separação de pais e filhos, mas mesmo que os pais nos rejeitem Ele não nos rejeita! Ele não nos rejeita, não desiste de nós e não deixa de nos Amar, NUNCA!
Faço das palavras de Paulo as minhas: “Podemos então não atentar para tão grande salvação?” Podemos nos calar?
Bom… te desafio então a propagar a mensagem de que Deus não está morto, mas não só isso, a dizer que Ele NÃO só não está morto mas que nos AMA e nos espera!
Você pode mandar por SMS, Whatsapp, Facebook, pessoalmente, papéis debaixo da porta dos seus vizinhos (farei isso)… não somos nós que convencemos as pessoas, é o Espírito Santo e como a própria palavra de Deus fala, Ela nunca volta vazia! Mas lembre-se: as pessoas não precisam que nós as julguemos, elas precisam que nós as AMEMOS!
Oro para que as pessoas sejam tocadas e que Deus nos dê a graça diante delas para anunciar Seu nome.
Se você topa o desafio comenta aqui no post e pode colocar as pessoas para quem você vai falar, vamos orar por elas, ao menos eu irei!
Amém?!!
Por: Samuel
POstagem Pecador Confesso

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.