Nova Mobilização Cristã. Escreva um Livro da Bíblia e mande via correios.


Essa é a nova Mobilização do Pecador Confesso em Parceria com o Movimento de cópia de livros da Bíblia em cadernos. 

O objetivo é enviar os cadernos para missionários que estão em países onde é proibido ter uma Bíblia.
Descrição
=== DÚVIDAS GERAIS ===

> QUAL É O ENDEREÇO DO MOVIMENTO?
Destinatário: Evangelho em Cadernos
Rua Martim Carvalho, 269
Bairro Vila Nogueira
Diadema/SP

> EM QUE IDIOMA DEVO COPIAR O LIVRO?
Em Português, pois no momento estamos ajudando missionários brasileiros, e eles não podem ser encontrados com as Escrituras na língua do país onde estão, por motivos de segurança.

> QUAL VERSÃO DA BÍBLIA DEVO USAR?
A que você preferir, mas você deve ir até o fim do livro na mesma versão. Versões aceitas: todas as "Almeidas"; Nova Versão Internacional; Bíblia de Jerusalém; Tradução Brasileira; Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Por favor, indique no início ou no fim da cópia a versão usada.

> POSSO DIGITAR OU TIRAR XÉROX?
Não, os livros precisam ser copiados à mão (letra de forma ou corrida), por motivos de segurança.

> PRECISO COPIAR A BÍBLIA COMPLETA?
Não, a ideia é copiar no mínimo UM livro da Bíblia. Mas você pode fazer quantas copias quiser, de quantos livros quiser!

> QUE LIVRO PRECISO COPIAR?
O que você quiser, mas recomendamos que você comece por algum livro do Novo Testamento, ou que participe conosco nos meses temáticos, em que damos preferência a um livro determinado.

> DIVIDO EM CAPÍTULOS E VERSÍCULOS?
Siga a divisão em capítulos, normalmente. A divisão em versículos pode ser feita com os números marcados no meio do texto corrido, ou passando para a linha seguinte (sempre com a indicação do número). Evite circular os números ou usar cores diferentes, para que não fique evidente que se trata de uma Bíblia.

> PODE SER QUALQUER CADERNO?
Sim, não importa a capa, nem o tipo. Prefira cadernos pequenos, de material mais resistente, pois os missionários usarão sua "Bíblia-caderno" por muito tempo.

> POSSO COPIAR MAIS DE UM LIVRO POR CADERNO?
Se houver espaço, sim.

> O LIVRO QUE ESTOU COPIANDO É GRANDE, PRECISO DE MAIS UM CADERNO. POSSO DIVIDIR?
Pode sim, mas faça alguma marcação para sabermos que eles devem ser enviados juntos.

> POSSO ESCREVER UMA MENSAGEM NO INÍCIO?
Sim, deve! Mesmo não sendo possível divulgar a identidade dos missionários, nós incentivamos que você escreva uma mensagem nas primeiras folhas do caderno (pode ser um poema, um hino, desenhos, uma mensagem de encorajamento, etc), para que fique ainda mais escondido que se trata de um texto bíblico. Evite também símbolos cristãos. A segurança dos missionários é muito importante para nós!

> POSSO USAR CANETA COLORIDA?
Pode, mas escolha cores bem legíveis!

> POSSO DIVIDIR O TRABALHO COM UM AMIGO?
Sim, não tem problema se houver letras diferentes na cópia 

=== QUEM SOMOS ===
Somos um grupo de cristãos protestantes que decidimos levar ao maior número de pessoas possível nosso projeto interdenominacional.

> CONFISSÃO DE FÉ
- Cremos em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.
- Cremos em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e mortos.
- Cremos no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição dos mortos e na vida eterna.
Participe você também é mande fotos da cópia antes de enviar para o correio.

Como motivação e incentivo aos irmãos, compartilho esta foto para dizer-lhes que invistam um tempinho para escrever pelo menos um livro bíblico num caderno, para que a Palavra de Deus alcance lugares onde a Bíblia está sendo impedida de entrar. Escrevi 1 Tessalonicenses justamente por se tratar de uma epístola onde Paulo escreve à igreja que estava em Tessalônica, que enfrentava muitas tribulações e perseguições, epístola esta que não permaneceu apenas em Tessalônica, mas foi repassada para outras igrejas até chegar a nós hoje. Este é um projeto chamado Evangelho em Cadernos, onde todo este material será enviado a missionários que estão no exterior. Participe!


Hubner Braz
Equipe Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.