O Perigo do Cristão Ser Radical Ao Extremo.



Radicalismo não combina com o Cristianismo. Só devemos ser radicais no amor a Jesus e ao próximo, mais nada. Reforma seu radicalismo que o ódio pelo próximo passa!

Radicalismo em coisas fora da fé, como política, é idolatria. A Palavra de Deus já nos alerta:

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

Pior ainda quando a idolatria nos leva contra os únicos mandamentos que sintetizam toda a Lei de Deus, que é amar a Deus acima de todas as coisas, acima do Capitalismo, dos EUA, da Ditadura Militar e qualquer outra coisa, e ao próximo como a nós mesmos, seja ele bandido, negro, pobre, ou a "ralé" que for (e cristão de verdade não deveria ter conceito de "ralé" ou "cidadãos de bem", pois somos todos pecadores).

Satanás é sutil. Antes no evangelicalismo brasileiro havia uma "teologia de batalha espiritual" aonde as pessoas combatiam satanás e seus demônios através de "atos proféticos", "campanhas", doações substanciais a igrejas e artistas gospel e muitas fantasias contra o "inimigo". Hoje o "Inimigo" é outro, dizem que a Esquerda deve ser combatida com agressividade, sem compaixão, sem diálogo, com ódio; ao invés de "atos proféticos", uma "Marcha com Deus pela Família", ao invés de mantras gospel, um "Deputado Fulano me Representa", etc, e assim acabar com os "esquerdistas", assim como antes era com os "demônios". Ou seja, se consideram ofendidos como cristãos por ações políticas que consideram ameaçadoras e ao invés de reagir como verdadeiros cristãos, mundanizam o Reino de Deus o reduzindo à política e atacando o próximo, ao invés de se defenderem com mais moderação.

A História do Cristianismo está manchada por vários erros como este. Inquisição, invasão armada de países em nome da "evangelização", Caça às bruxas, apoio ao nazismo, Ku Klux Kaln, Guerra ao Iraque, apoio cristão a ditaduras de Esquerda e de Direita. Enfim, são inúmeras histórias de pecados da nossa religião cristã, porém parece que não aprendemos nada e voltamos a pecar do mesmo jeito.

Tenha cuidado com a sutilidade do diabo que quer te levar ao radicalismo e ao ódio.

A foto abaixo mostra a Ku Klux Klan, Grupo radical de Direita Cristão que causou muito sofrimento e dor. Costumavam se reunir em Igreja Evangélicas para planejar suas atitudes de ódio (e ainda se reúnem por lá, porém mais restritos). A propaganda deles, assim como a constituição deles, prega a paz, porém na prática não foi isso que ocorreu. Como diz a Bíblia:

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

O radicalismo de direita tem uma filosofia sutil para enganar as pessoas. Veja:

"Para todos os amantes da Lei, Ordem, Paz e Justiça de todas as nações, pessoas, tribos e línguas de toda a Terra, saudações:

Nós, os membros desta ordem, desejosos de promover patriotismo através de nosso governo civil; honorável paz entre os homens e nações; proteção e felicidade para os lares de nosso povo; humanidade, fraternidade e amor entre nós, e liberdade, justiça e fraternidade entre toda a humanidade..."

- Trecho da Constituição da Ku Klux Klan

Assim como a Ku Klux Klan seduziu a muitos cristãos ao ódio com suas filosofias aparentemente cristãs e coerentes, agora o radicalismo de Direita seduz os cristãos para odiar o próximo, para o individualismo e os coloca nessas pecados que não deveriam constar entre nós.

É hora de vigiarmos e alertar nossos irmãos contra o radicalismo, para não repetirmos os erros do passado. Seja radicalismo de Direita, de Esquerda, teológico, eclesiástico, qualquer um.. Diga não!!!
Pb. Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.