Ejaculação ou Polução Noturna É, Ou Não, Pecado?

ANÔNIMO PERGUNTA:

Tenho uma dúvida que acredito ser algo que outras pessoas também questionem...
Já ouvi, numa das suas palestras, sobre a polução noturna, e tenho que concordar que foi bem explicativo o que disse, mas para que tenhamos a polução, antes temos também sonhos eróticos, portanto já não seria pecado por causa disso?

Polução noturna* é, ou não, pecado?

* Polução noturna: Emissão de esperma durante o sono, ejaculação involuntária após sonhos eróticos.

FUJA CRENTE RESPONDE:

A partir da puberdade, o organismo do rapaz produz ininterruptamente durante as 24 horas do dia e todos os dias os espermatozoides. Acontece que em algum momento o organismo terá que se livrar deles para que acomode as produções mais novas.

A polução noturna não necessariamente acontece após sonhos eróticos. Um homem jovem saudável tem polução noturna, pelo menos, a cada 15 dias, isso se ele não escolher o caminho da masturbação.
Entenda que enquanto a masturbação é algo voluntário, proveniente de uma escolha e estímulo, a polução noturna é involuntária, ainda que antecedida por sonhos eróticos.

A Bíblia, em alguns casos, chama a polução noturna de "acidente da noite", "emissão de sêmen" ou propriamente de polução noturna.

Deuteronômio 23:10 e 11 diz:
"Se houver entre vós alguém que por motivo de polução noturna não esteja limpo, sairá do acampamento; não permanecerá nele.
Porém, em declinando a tarde, lavar-se-á em água; e, posto o sol, entrará para o meio do acampamento."

Quando havia pecado, era recomendado o sacrifício de um animal. Perceba que, após a polução noturna, a única orientação era que tomasse um belo banho para se limpar.
Portanto, polução noturna não é pecado!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog,gostei de o conhecer é daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog.
    Minhas saudações.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.