Saiba tudo sobre o Filme Metanoia com os atores Caio Blat e Solange Couto é Cia. Jeová Nissi


A Cia de Artes Nissi produziu um longa-metragem baseado em fatos reais sobre um jovem usuário de drogas e todo o drama que assola a família de quem termina dependente.
O filme, que se chamará “Metanoia”, é o primeiro que a Cia. Nissi produziu, e contou com a parceria da 4U Films. O elenco conta com atores renomados nacionalmente como Caio Blat, Solange Couto e Silvio Guindane, que pela primeira vez participaram de um projeto social organizado por uma entidade religiosa.
De acordo com a assessoria de imprensa dos produtores do filme, o roteiro se inspirou na história de uma mãe de um jovem dependente, que desesperada, procurou ajuda financeira em uma igreja evangélica para construir uma jaula e confinar o filho viciado em crack.
A proposta do filme, segundo Caíque Oliveira, roteirista, ator e diretor da CIA Jeová Nissi, é chamar a atenção da sociedade para a gravidade do tema. “O filme que ainda não tem data de estreia é voltado para o público em geral, porque o crack não faz acepção de pessoas nem de classes sociais. Ele simplesmente anula pessoas roubando o que eles têm de mais importante: a dignidade”, resume o ator e diretor.
Oliveira vive o personagem central da trama, Eduardo, que tenta contornar a situação de desespero de sua mãe prometendo se manter limpo, mas é traído pela dependência e sofre constantes recaídas.
Os cenários usados no filme foram as cidades de Ibiúna (SP), o bairro Jardim Ângela, na periferia de São Paulo; e a Cracolândia, região no chamado “centro velho” da capital paulista que se tornou nacionalmente conhecida por “abrigar” milhares de dependentes químicos.
“Com o filme Metanoia, a CIA Jeová Nissi se torna a primeira companhia gospel do Brasil a fazer um longa-metragem 100% nacional. O desafio agora é conseguir uma distribuidora para colocar o filme no circuito de cinema nacional. Todas as informações deste projeto estão disponíveis na fanpage do filme em facebook.com/filmemetanoia”, informam os produtores.
Na última terça-feira (25), aconteceu no Rio de Janeiro, o Festival de Cinema Cristão 2014.
O evento premiou profissionais que têm trabalhado com a Sétima Arte, levando a mensagem cristã pelo território nacional.
Além disso, profissionais de televisão também foram homenageados naquela noite, como no caso da roteirista Vivian Oliveira, que escreveu as minisséries bíblicas da Rede Record.
Porém, o que não dá para negar é o destaque que o filme "Metanóia" acabou ganhando no evento. A produção foi premiada em oito categorias: Melhor Filme, Roteiro, Direção de Fotografia, Diretor, Ator, Atriz, Direção de Arte e Montagem de Filme (Edição).
O filme contou com a participação do ator cristão Caique Oliveira (Cia. Jeová Nissi) e a produção da Cia. de Artes Nissi e da 4U Films.
Atores conhecidos no meio secular, como Caio Blat, Thogun Teixeira, Silvio Guindane e Solange Couto também marcaram a produção com suas atuações.
Entre os longas indicados em diversas categorias, estavam também "Labirintos Internos" e "Sem Regras". 
Assista ao trailer do filme:
“Metanoia”






Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.