Devocional sobre Habacuque 2:1

 Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido. Habacuque 2.1

Habacuque é um profeta que muito chama a atenção no AT. Entre muitas dúvidas o profeta se encontrava. Travava-se ali um diálogo entre o profeta e Deus. Parecia que o SENHOR não fazia nada a respeito da situação crítica que ali acontecia.

Em meio há tudo aquilo, Deus se mostra como Soberano e que tem o controle de todas as coisas. Sua santidade é revelada e o profeta passa a ver que Deus tem poder absoluto sobre as nações e essa é uma verdade que não podemos esquecer.
Viver pela fé é a única opção para o servo de Deus. Ele diz: "Sobre a minha guarda estarei..." A prontidão desse profeta em ouvir a Deus é extraordinária!

Em meios ao caos, você tem parado para ouvir Deus? O profeta tinha o lugar certo para encontrar com o Todo-Poderoso; Ele iria para a fortaleza, onde poderia depositar toda a sua confiança em quem tem o poder absoluto.
"Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Pv 18.10

Você leitor, jovem ou não, tem ido ao lugar certo? Busque em Deus o Pai um refúgio seguro, onde você pode se abrigar e vencer seus temores e o pecado que tão de perto nos rodeia.


A vivência pela fé, é o que nos conduz em triunfo na pessoa gloriosa de Jesus Cristo. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou
Romanos 8:37
Seguindo o texto adiante do capítulo 2 de Habacuque, vemos que a visão era para o tempo determinado. E depois o próprio Deus diz: "O justo viverá pela fé"!


Não perca tempo se lamentando, corra para a fortaleza!

Compartilhar no Google Plus

Sobre Renan Pierini

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.