Retornei para a Igreja, és a minha conclusão - Por Letícia Guilherme

Quero deixar aqui uma breve descrição dos meus últimos dias.

Conheço a igreja desde os 12 anos de idade, mas foi quando me tornei mãe que procurei interagir com as igrejas, não durou muito e logo fiquei uns 6 anos afastada. Retornei para casa, com meu marido convertido em 2009 e estou ate hoje, deixe-me fazer um breve comentário.

Quero confessar que fui religiosa, mas não sabia, por um bom tempo pensei (mesmo que inconsciente) que meus esforços eram o que me aproximava de Deus, mesmo me tornando Prof.ª da EBD eu não percebia meu estado. Até que um dia ao ouvir uma mensagem sobre Graça me fez ficar pensativa, logo fui estudar sobre a Graça.

Mesmo sabendo todo o roteiro, comecei com alguns versos, capítulos, livros (alguns eram novos, mas muitos já havia lido varias vezes, lembrando que acredito ter até agora visto apenas a ponta do iceberg), demorou um bom tempo pra que um dia, sentada na minha cama, tudo começou a ficar claro, parece que um venda caiu dos meus olhos e me recordo que ao ler:
"Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. “ (João 7:37,38)

Senti que como a palavra diz "que ela é viva e eficaz", ela saltou daquele livro, minhas lagrimas de gratidão veio aquela hora e eu entendi o tão famoso verso que diz:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16" Ah meu Jesus, muito obrigada.

Tudo se tornou motivo de louvor a ele, minhas aulas na faculdade não eram mais sobre Anatomia, Fisiologia ou Biomecânica do corpo humano, tudo era uma pregação do próprio Deus sobre suas maravilhas criadas.

Foi assim que eu percebi que quando mais me aproximo dele, mais vejo minhas misérias e mais recebo forças pra lutar contra elas, e quanto mais distante fico dele, mais me acho boa e meus pecados não são tão ruins assim.

Hoje o Senhor completa as áreas de minha vida que eram vazias, vós supristes todas as minhas necessidades e tenho a plena certeza que se tu as deixas por 1 dia, o vazio volta, porque ele é a fonte que me enche.

Hoje vejo minhas misérias, o qual outrora não me incomodava, vejo que meus esforços são inúteis se eu não entender oque é Graça.

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:7-10".

É muito provável que se eu lesse todo esse texto uns anos atrás eu não iria me ver nele, afinal eu cumpria com as normas da igreja, não é? Li uma vez uma frase que dizia assim: "O problema é que fomos ensinados a ir à igreja e não ler as escrituras" Que bom se fizermos os dois.

Meu desespero e alegria era tanta que queria compartilhar com as pessoas a grandeza dessa Graça. Até que depois de alguns anos pensei em compartilhar aqui, pra que quem lesse tivesse também o interesse de conhecer um pouco mais sobre a Graça.

Não se contente com uma vida apenas de ir aos cultos, queira viver e sentir o evangelho, queira ser moldado pelo nosso Senhor Jesus, aprender com ele e ser aperfeiçoado nele.

Tenha a certeza no que Jesus disse: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5"

E assim ele dará a você forças para permanecer firme até o fim.

"Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, 2 Pedro 1:3"

Graça e Paz a todos e Gratidão ao Senhor Jesus Cristo


Letícia Guilherme
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.