Série Dicas de como Liderar: #7 DESEJOS QUE INUNDAM O CORAÇÃO DE UM VERDADEIRO LÍDER


Uma das nossas maiores recompensas enquanto líderes que somos, é ver que está bem melhor, a vida de uma pessoa sobre a qual estávamos orando.

É impossível não nos alegrarmos, é como se o próprio Espírito nos coroasse, e nos fizesse sentir agora, o gozo que teremos na eternidade.

Não foi por outro motivo que Paulo, um líder cuja vida nos serve de exemplo, entendia que cada alma conquistada era uma coroa para o seu ministério:

     ”Todavia, quando nosso Senhor Jesus retornar, quem será a nossa esperança, alegria ou coroa de glória diante dele? Ora, não sois vós?” (1 Ts. 2:19)


E João, em uma das cartas mais curtas de toda bíblia deixou brilhar um diamante, um desejo de seu coração sobre um dos membros de sua igreja, eternizando ali o propósito que deve inundar o coração de um verdadeiro líder chamado por Deus:


“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. (3 Jo. 1:2,3)

O líder não cresce sozinho, não se desenvolve solitariamente, o líder faz com que todos a sua volta floresçam juntamente com ele. 

Isso não é somente uma consequência de uma liderança genuína, mas é um termômetro do quilate de nossa liderança.

Ou é assim, ou estaremos sendo QUALQUER COISA diante das pessoas, MENOS líderes chamados por Deus.


Continuemos orando uns pelos outros.


por Samuel Alvino de Barros

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.