Série Dicas de como Liderar: #12 EM QUAL MOMENTO DO DIA LÍDER VOCÊ É MAIS PRODUTIVO?

Anos atrás, ouvi um exímio expositor da Palavra, falando algo que mudou toda minha vida no que diz respeito à ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO ou ELABORAÇÃO DE IDEIAS. 

Ele disse que nossa motivação muda do decorrer das 24h do dia, isso quer dizer que não conseguimos manter o mesmo nível de criatividade durante um dia inteiro. 

Isso interfere fatalmente no modus operandi de nossos projetos de liderança. 

Somos seres humanos, e nosso temperamento e emoções são normalmente moldados às circunstâncias que estamos envolvidos. 

Eu, por exemplo, sou muito produtivo no desenvolvimento de ideias, na madrugada. Se deixar, eu nem durmo, e me policio no sentido de saber que durante o dia, meu corpo cobrará o sono que não dormi, e convenhamos, a elaboração de um bom projeto, não pode interferir no nosso dia a dia, pois precisamos trabalhar e prover nossas famílias. 

Não basta ter uma boa ideia, é preciso desenvolvê-la em nosso melhor momento de criação, caso contrário um lindo e maravilhoso Projeto pode nem vir a existir, não por que a ideia era ruim... mas por que a ideia foi construída no nosso PIOR momento de criação. 

Responda para si mesmo a seguinte pergunta:  

Em que horário do dia você é mais produtivo(a)?  

Só você sabe. 

De manhã? À Tarde? À noite? Ou de madrugada? 

Ciente disto, é exatamente no nosso melhor momento de criação que vamos elaborar e fortalecer os projetos que Deus colocou em nosso coração. 

A bíblia diz: 

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” Pv 25:11 

Se estiver cansado, deixe a ideia “de molho”, se tiver discutido com alguém e isso afetou seu emocional, “aguarde” espere a poeira abaixar e os ânimos esfriarem para só depois retornar ao desenvolvimento daquele projeto. 

Sabendo disto, não seria hora de retomar alguma boa ideia que foi deixada para trás? 

por Samuel Alvino de Barros
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.