Série Dicas de como Liderar: #13 JOGUE A CHUPETA NO LIXO, MAS NÃO VOLTE PARA PEGAR


Todos os dias, minha filha de três anos, para me agradar, pega a chupeta e joga no lixo. Às vezes ela esconde de mim debaixo de algum cobertor. E vem alegremente me notificar seu "grande" feito.


Passam-se as horas, ela pega a chupeta do lixo em que a jogou e volta a usar (escondido de mim) crente que me convenceu de sua "verdadeira" conversão.


Olho para a Sophia e me vejo exatamente assim diante de Deus todas as vezes que tento mudar minhas atitudes erradas usando minhas próprias forças. 


Sinto-me forte e convencido. Certo que minhas próprias boas ações infantis, mudaram os pensamentos que habitam a Mente que idealizou o universo.


Minutos depois lá estou eu, de novo, fuçando o lixo do pecado, buscando encontrar aquilo que um dia deixei por amor a Cristo.


É reconfortante ler em Apocalipse, "bem aventurados aqueles que LAVAM as suas vestes no sangue do Cordeiro"; não diz "lavaram" nem diz que "vão lavar", mas "LAVAM" ou seja, ato contínuo... diário e incessante.


Todos os dias pecamos, e todo os dias carecemos da Graça purificadora de Cristo sendo derramada sobre nós, até que percamos o desejo de lançar o olhar dentro do lixo que para trás deixamos.

por Samuel Alvino de Barros
#RepensandoaLiderança


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.