Série Dicas de como Liderar: #14 - O PODER DE UMA RESPOSTA BRANDA


É preciso dosar o rigor com que ouvimos e respondemos o desabafo e as problemáticas que as pessoas nos apresentam, sob pena de estimularmos elas a esconderem de nós seus reais problemas.

Pense bem, por que alguém compartilharia um problema com alguém que não lhe demonstra preocupação? Ou são brutas nas respostas, ou ainda nitidamente desinteressadas em ao menos ouvir as indagações?

As conseqüências são várias, mas a mais grave ao meu ver é: nossos liderados nos apresentarão problemas artificiais, pois não podem dizer a verdade (eles tem medo, e medo não é respeito!).

E nós, por nossa vez, apresentaremos soluções também artificiais que não trarão efeito positivo nenhum.

É preciso reler a palavras do sábio:

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência.  Que nossos liderados possam encontra em nós, repostas brandas, claras, diretas, objetivas e nelas a direção espiritual para os problemas comuns a cada um de nós. (Prov. 15:1)

Samuel de Barros
(RE) Pensando a Liderança

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.