Lição 04 - Do coração para toda a vida | 4º Trimestre de 2023 | EBD Central Gospel

  TEXTO BÍBLICO BÁSICO Salmo 127.3-5 3 - Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão. 4 - Como flechas na m...

 


TEXTO BÍBLICO BÁSICO

Salmo 127.3-5

3 - Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.

4 - Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.

5 - Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

João 1.13

13 - (...) os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de DEUS.

Efésios 1.3-5

3 - Bendito o DEUS e Pai de nosso Senhor JESUS CRISTO, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em CRISTO, 

4 - como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor,

5 - e nos predestinou para filhos de adoção por JESUS CRISTO, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

 --------------------------------------------------------------

📥 ADQUIRA O SLIDE DA AULA => CLIQUE AQUI

Este blog foi feito com muito carinho 💝 para você. Ajude-nos 🙏. Nós abençoe doando uma oferta voluntária de qualquer valor no pixpecadorconfesso@hotmail.com

--------------------------------------------------------------

 

TEXTO ÁUREO

E sabemos que todas as coisas contribuem

juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS. Romanos 8.28ª

 

SUBSÍDIOS PARA O ESTUDO DIÁRIO

2ª feira – Provérbios 17.6 A glória dos filhos são seus pais

3ª feira – Salmo 128.1-3 Os teus filhos serão como plantas de oliveira

4ª feira – Efésios 6.4 Não provoqueis a ira a vossos filhos

5ª feira – Colossenses 3.21 Não irriteis a vossos filhos

6ª feira – Mateus 18.4-6 O maior no Reino dos Céus

Sábado – Provérbios 22.6 Instrui o menino no caminho em que deve andar

 

 

OBJETIVOS

Ao término do estudo bíblico, o aluno deverá ser capaz de:

- entender que todo filho é um presente de DEUS;

- compreender que a adoção é, antes de tudo, um ato de amor;

- conscientizar-se de que a adoção é um ato de coragem, um triunfo sobre o preconceito e um gesto que transforma vidas.

 

 

ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS

Caro professor, esta lição não tem por objetivo discorrer sobre filhos biológicos, que nascem diariamente de uniões heteroafetivas. Neste estudo, será abordada uma condição parental, presente em muitos lares cristãos (e não cristãos), muitas vezes tratada como tabu. 


Estamos falando dos filhos adotivos, assunto pouco abordado nas igrejas. Apesar de não ser incomum a presença de filhos adotivos em lares cujos pais têm filhos biológicos, a falta de conhecimento mais aprofundado sobre a questão leva algumas pessoas a preferirem não tocar no assunto. 


Portanto, no decorrer do estudo, procure falar sobre a importância da adoção. Levante dados oficiais, relacionados aos principais tópicos apontados nesta lição e, se possível, veja se há em sua igreja alguém que tenha tido a experiência de adoção (como filho ou pais), visando enriquecer o entendimento da igreja sobre um tópico absolutamente relevante.

Elizete Malafaia

 

 

ESBOÇO DA LIÇÃO

1- ADOÇÃO É MAIS DO QUE UM PROCESSO, É UM ATO DE AMOR

1.1. Considerações acerca da adoção

2- A ADOÇÃO NO BRASIL

2.1. Passo a passo para a adoção no Brasil

2.1.1. Avaliação da equipe interprofissional

2.1.2. Participação em programa de preparação para adoção

2.1.3. Análise do requerimento pela autoridade judiciária

2.1.4. Busca de uma família para a criança/adolescente

2.1.5. O momento de construir novas relações

2.1.6. Uma nova família

3- A ADOÇÃO É UM GESTO DE AMOR QUE

TRANSFORMA VIDAS

3.1. Como e quando dizer a verdade

3.2. Procure desfazer as diferenças

 

COMENTÁRIO - Palavra introdutória

Devido ao número elevado de mães que precisam cuidar de seus filhos sozinhas e à baixa renda de muitas famílias, o número de crianças que precisam ser acolhidas cresce ano a ano. A exclusão social, a pobreza gerada pela falta de emprego, de moradia e de acesso à educação, a gravidez indesejada — inclusive de meninas adolescentes — e a dependência de drogas são as causas mais comuns de mães abandonarem seus filhos. 


Não raramente, muitas delas são abandonadas de maneira criminosa, outras são entregues a instituições que têm a responsabilidade de encontrar uma família para delas cuidar. A igreja do Senhor não pode ser indiferente ou, simplesmente, virar as costas a este desafio tão urgente.

 

 

1- ADOÇÃO É MAIS DO QUE UM PROCESSO, É UM ATO DE AMOR

A adoção é um ato de amor que nasce no coração de um casal e se perpetua na vida da família. A base para a adoção está no amor, e o exemplo nos foi dado pelo próprio DEUS, que nos adotou como seus filhos, tornando-nos seus herdeiros, como afirma o apóstolo Paulo: Bendito o DEUS e Pai de nosso Senhor JESUS CRISTO, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em CRISTO (...) e nos predestinou para filhos de adoção por JESUS CRISTO, para si mesmo (...) (Ef 1.3-5). 


DEUS satisfez todas as exigências da Lei em favor da humanidade: Ele pagou o preço (Ef 1.7; 1 Tm 2.6) e apresentou o documento para comprovar Sua vontade de nos adotar e de nos tornar participantes da sua herança (Mt 19.29; 1 Jo 5.13; Gl 4.7; Rm 8.15,17). A beleza da adoção está na possibilidade de mudar a história de uma pessoa, assim como CRISTO mudou a nossa: Ele nos aceitou mesmo sabendo que somos pecadores e falhos (Rm 5.8).

 

SUBSÍDIO 1

Se os casais cristãos se preocupassem em adotar, o número de crianças nos orfanatos diminuiria — e muito —, o que seria uma bênção para a sociedade e para a criança também.

 

 

1.1. Considerações acerca da adoção

A palavra adoção significa “ação ou efeito de adotar, de acolher legalmente como filho(a)”. Adoção se traduz como um ato legal em que uma pessoa com a qual não se tem relação consanguínea, na maioria das vezes, é legitimada como filho natural. 


A origem da prática da adoção deu-se no passado, quando famílias abastadas, que não possuíam filhos ou possuíam apenas filhas, desejavam ter um filho do sexo masculino para que a herança continuasse na família. 


A adoção não deve ser o plano “B”, motivado pelo impedimento ou dificuldade de conceber filhos biológicos. Mas, uma escolha madura e consciente de exercer a maternidade e paternidade com amor e compromisso, visando proporcionar ao filho que foi gerado no coração, uma família saudável — espiritual, emocional e fisicamente. Nem todos terão como adotar uma criança, mas podem apadrinhá-la patrocinando-a em seus estudos; ajudando na criação e com apoio financeiro. 


Outra forma de demonstrar amor e solidariedade é cuidar de uma criança, temporariamente, até que ela seja encaminhada para adoção. Isso é possível por meio do programa Família Acolhedora, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Saiba como funciona o programa em  www.familiaacolhedora.org.br  

 

SUBSÍDIO 1.1

No Antigo Testamento, estão registrados vários casos de adoção. O mais típico deles é o de Moisés, que foi adotado pela filha de Faraó (Êx 2.10). Também se destacam o servo Eliezer, que foi adotado por seu senhor Abraão (Gn 15.2,3), e Ester, que foi adotada por seu parente Mordecai (Et 2.15).

 

 

2- A ADOÇÃO NO BRASIL

2.1. Passo a passo para a adoção no Brasil

O processo de adoção é gratuito e deve ser iniciado na Vara de Infância e Juventude mais próxima da residência do postulante à adoção. A idade mínima para se habilitar à adoção é 18 anos, independentemente do estado civil. Deve ser respeitada a diferença de 16 anos entre quem deseja adotar e a criança a ser acolhida. Ao decidir-se pela adoção, é preciso procurar o Fórum ou a Vara da Infância e da Juventude da cidade ou região em que se reside a fim de obter informações sobre o processo e quais são as etapas deste.

 

 

2.1.1. Avaliação da equipe interprofissional

Os pretendentes à adoção serão avaliados por uma equipe técnica multidisciplinar do Poder Judiciário. O objetivo é conhecer as motivações e expectativas dos candidatos à adoção, analisar a realidade sociofamiliar, avaliar, por meio de uma criteriosa análise, se o postulante à adoção pode vir a receber criança/adolescente na condição de filho, identificar qual lugar ela ocupará na dinâmica familiar, bem como orientar os postulantes sobre o processo adotivo.

 

 

2.1.2. Participação em programa de preparação para adoção

Requisito legal, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para quem busca habilitação no cadastro à adoção. O programa pretende oferecer aos postulantes o efetivo conhecimento sobre a adoção, tanto do ponto de vista jurídico quanto psicossocial; fornecer informações que possam ajudar os postulantes a decidirem com mais segurança sobre a adoção; preparar os pretendentes para superar possíveis dificuldades que possam haver durante a convivência inicial com a criança/adolescente; orientar e estimular à adoção interracial, de crianças ou de adolescentes com deficiência, com doenças crônicas ou com necessidades específicas de saúde, e de grupos de irmãos.

 

 

2.1.3. Análise do requerimento pela autoridade judiciária

A partir do estudo psicossocial, da certificação de participação em programa de preparação para adoção e do parecer do Ministério Público, o juiz proferirá sua decisão, deferindo ou não o pedido de habilitação à adoção. Com o deferimento do pedido de habilitação à adoção, os dados do postulante são inseridos no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, observando-se a ordem cronológica

da decisão judicial.

 

 

2.1.4. Busca de uma família para a criança/adolescente

Quando se busca uma família para uma criança/adolescente, cujo perfil corresponda ao definido pelo postulante, este será contatado pelo Poder Judiciário, respeitando-se a ordem de classificação no cadastro. Será apresentado o histórico de vida da criança/adolescente ao postulante e, se houver interesse, será permitida a aproximação com ela/ele. Durante esse estágio de convivência, monitorado pela Justiça e pela equipe técnica, é permitido visitar o abrigo onde ela/ele mora; dar pequenos passeios para que adotantes e adotados possam conhecer-se melhor. É importante manter os contatos atualizados, pois é por eles que o Judiciário entrará em contato para informar que há crianças ou adolescentes aptos para adoção dentro do perfil do pretendente. O sistema também fará comunicações por e-mail, caso seja cadastrado.

 

 

2.1.5. O momento de construir novas relações

Caso a aproximação tenha sido bem-sucedida, o postulante iniciará o estágio de convivência. Nesse momento, a criança ou o adolescente passa a morar com a família, sendo acompanhados e orientados pela equipe técnica do Poder Judiciário. Esse período tem prazo máximo de 90 dias, prorrogável por igual período.

 

 

2.1.6. Uma nova família

Contado do dia seguinte à data do término do estágio de convivência, os pretendentes terão 15 dias para propor a ação de adoção. Caberá ao juiz verificar as condições de adaptação e vinculação socioafetiva da criança/adolescente e de toda a família. Sendo as condições favoráveis, o magistrado profere a sentença de adoção e determina a confecção do novo registro de nascimento, já com o sobrenome da nova família. Nesse momento, a criança/adolescente passa a ter todos os direitos de um filho. O prazo máximo para conclusão da ação de adoção será de 120 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, mediante decisão fundamentada da autoridade judiciária. Disponível em: 

https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/adocao/passo-a-passo-da-adocao/.

 

 

3- A ADOÇÃO É UM GESTO DE AMOR QUE

TRANSFORMA VIDAS

Quando se trata da adoção de bebês, muitas vezes os pais adotivos não conhecem a família de origem. Mas, se a adoção for realizada depois de a criança passar algum tempo com a família biológica, ou em alguma instituição, ela trará consigo a marca da experiência vivida nesses espaços. Seu comportamento, seus hábitos e atitudes devem ser trabalhados para a adaptação ao novo lar e à aceitação dos novos pais.

 

 

3.1. Como e quando dizer a verdade

A adoção de um filho é um processo que envolve toda a família, não somente aquele núcleo onde ele passa a viver. Todos precisam tomar conhecimento da situação: irmãos, avós, tios, primos, cunhados e, até mesmo, os parentes mais distantes. Esse momento costuma atemorizar os pais, porque alguém poderá rejeitar a adoção. No entanto, se o filho adotivo, depois de crescido, vier a saber da verdadeira situação, certamente se revoltará por sentir-se traído durante todo o tempo. Sendo assim, é melhor que a notícia seja dada pelos próprios pais. 


A verdade deve ser dita desde a chegada da criança ao novo lar. É fundamental que a adoção não seja um segredo na família. Na verdade, esse deve ser um assunto tratado pelo casal antes mesmo do casamento; conversado, naturalmente, pelas famílias e até mesmo incentivado. 


Em relação à criança, aos poucos os pais devem conversar com ela, levando-a a entender como ela chegou àquele lar e o quanto essa escolha foi motivada pelo amor. Existem livros específicos que visam orientar os pais nesta área.

 

 

3.2. Procure desfazer as diferenças

O filho adotivo deve ser tratado do mesmo modo que os filhos biológicos. Ele precisa sentir que é parte, de fato, da família. O trato deve ser dispensado de tal modo, que ele se identifique com os costumes, os hábitos e a cultura do novo lar.


Os pais devem, continuamente, infundir-lhe o sentimento de pertencimento, de estar ligado pelos laços do verdadeiro amor e repetir, não somente por palavras, mas principalmente por atitudes, que não existe diferença entre os filhos. Por outro lado, os pais não devem superproteger os filhos adotivos em detrimento dos filhos biológicos, pois essa atitude pode ocasionar conflitos entre eles.

 

 

CONCLUSÃO

Em todo o tempo, é preciso entender que os filhos — todos eles — são um presente de DEUS (Sl 127.3a); e Ele nos dá graça, sabedoria e força para vivenciarmos os desafios desta vida (Mt 28.20); afinal, temos a certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que o amam (Rm 8.28). Se você é pai ou mãe, abençoe seus filhos, sejam eles biológicos ou adotivos, para que eles sejam um canal de bênçãos nesta terra até a volta do Senhor JESUS. Aceitem, como pais, sua missão de amá-los, instruí-los, discipliná-los e motivá-los. Seja um exemplo para eles em seu viver diário.


Que DEUS lhes capacite com sabedoria, fé, unção, graça, coragem e autoridade para criá-los em Seus caminhos!

 

 

ATIVIDADE PARA FIXAÇÃO

1. Por que, em sua opinião, os pais não devem superproteger os filhos adotivos em detrimento dos demais filhos?

R.: A superproteção pode prejudicar a criança em áreas que ela poderia desenvolver-se muito bem. Todos — sem exceção — são heranças do Senhor e, portanto, devem ser criados sem preferências ou comparações, pois cada indivíduo é único em sua personalidade e particularidade.


==================

LPD nº 71 - Central Gospel : RESTAURANDO A VISÃO FAMILIAR. 

Lições Da Palavra De Deus. Professor: Fundamentos da Família Cristã 

SINOPSE

 A Igreja tem ciência de que as famílias, ao redor do mundo, têm sido afetadas pela cultura.

Os papéis que os membros de cada núcleo familiar exercem no cotidiano estão sendo questionados. O mundo mudou, mas a Palavra de Deus não muda; por essa razão, o modo como nós, cristãos, enxergamos os desafios do presente século precisa ser ajustado às lentes do Evangelho.

Jesus ensina-nos que a luz do corpo procede dos olhos (Mt 6.22a; Lc 11.34); portanto, se não soubermos enxergar corretamente a vida, trevas emanarão de nós; e o oposto também é verdade: se soubermos olhá-la de modo acertado, luz irradiará do nosso ser.


Nesta revista, intitulada “Restaurando a visão familiar”, faz-se necessário destacar as maneiras como temos visto (e enfrentado) as realidades que se apresentam às famílias cristãs deste tempo. No decorrer das lições, alunos e professores serão impactados pelas palavras dos pastores Claudio Duarte e Estevam Fernandes e das pastoras Albertina Malafaia e Elizete Malafaia, os quais discorrem sobre temas relevantes, tais como: sexualidade; infertilidade; adoção; educação dos filhos; família mosaico; finanças; ministério sacerdotal do homem; violência familiar; divórcio; restauração de laços familiares; terceira idade, dentre outros.

Pergunte-se e responda: como você tem visto e enfrentado os apelos da cultura?

 

“O olhar aponta o foco do nosso presente, direciona o nosso futuro, revela as verdades da nossa alma e orienta os nossos relacionamentos.” Pr. Estevam Fernandes



TÍTULOS LIÇÕES

 


Lição 01 – casamento, lugar em que tudo começa

Lição 02 – os cônjuges e a sexualidade

Lição 03 – os dramas humanos e a graça divina

Lição 04 – do coração para toda a vida

Lição 05 – existe filho predileto?

Lição 06 – os desafios da família mosaico

Lição 07 – os cônjuges e a vida financeira

Lição 08 – o ministério sacerdotal do homem

Lição 09 – diga não à violência familiar

Lição 10 – o divórcio e a quebra de uma aliança

Lição 11 – restaurem a mesa da família

Lição 12 – terceira idade, destino dos longevos

Lição 13 – a importância do olhar

 

 

Especificações:

Revista professor: 104 páginas

Revista aluno: 68 páginas

Formato: 13,5 x 20,5 cm

Sobre os comentaristas:

Albertina Malafaia

Pastora, pedagoga, psicóloga e escritora.

Claudio Duarte

Pastor, conferencista e autor do best-seller Sexualidade sem Censura.

Elizete Malafaia

Pastora, psicóloga, palestrante e escritora.

Estevam Fernandes

Pastor, psicólogo clínico, mestre em Teologia, doutor em Sociologia, escritor e conferencista motivacional.

SAIBA MAIS SOBRE ESCOLA DOMINICAL:

Gostou do site? Ajude-nos a manter e melhorar ainda mais este Site: Nos abençoe com uma oferta voluntária pelo PiX/TEL (15)99798-4063 ou (pix/email) pecadorconfesso@hotmail.com – Seja um parceiro desta obra. “(Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6:38 )”

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

Clique aqui para Download das:

SUBSÍDIOS DAS REVISTAS – 3º Trimestre De 2023
| CLIQUE E ACESSE |

---------------------------------------------------------

Acesse nossos grupos, clique, entre e tenha mais conteúdo:

Muito conteúdo sem sobrecarregar seu celular.
Acesse mais Conteúdo pelo Telegram
Mais conteúdo pelo WhatsApp
Gostou do site? Ajude-nos a Manter e melhorar ainda mais este Site.
Nos abençoe Com Uma Oferta Voluntária pelo

PIX/e-mail: pecadorconfesso@hotmail.com
ou PIX/Tel: (15)99798-4063 ou PicPay: @pecadorconfesso

Seja um parceiro desta obra.

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. (Lucas 6:38)

---------------------------------------------------------

SEJA UM PROFESSOR DA EBD PREPARADO NO ENSINO. LEIA OS ARTIGOS:

(1) CURSO PREPARATÓRIO PARA PROFESSOR DA EBD - ESCOLA DOMINICAL
#ACERVO DE 900 MIL LIVROS EM PDF - ENCONTRE O QUE PROCURA

---------------------------------- 

Gostou do site? Ajude-nos a manter e melhorar ainda mais este Site: Nos abençoe e incentive está obra que demanda tempo com uma oferta voluntária pelo PiX/TEL (15)99798-4063 ou (pix/email) pecadorconfesso@hotmail.com – Seja um parceiro desta obra. “(Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6:38 )”


---------------------------------------------------------




))))))))))))))))))))))))))))))

SUBSÍDIOS EXTRAS

)))))))))))))))))))))))))))))

 

Adoção, Uma Causa Que A Igreja Precisa Abraçar

Por Ester Cunha Duarte – Mãe por adoção, Pedagoga, Empresária e Multiplicadora do HOME

Segundo uma pesquisa do Data Folha, em 2020 o Brasil tinha aproximadamente 65,4 milhões de pessoas que se declaravam evangélicas, frequentando milhares de igrejas com denominações distintas. Sabemos que um dos temas mais abordados nas igrejas é família. As pessoas são incentivadas a constituir famílias  e  a zelar bem por elas (afinal, família é um projeto de Deus). Em  30 anos de vivência no meio Cristão confesso que jamais ouvi qualquer incentivo à adoção, quando este tema é abordado. Ao se abordar a construção familiar, em geral estimula-se que as famílias tenham filhos biológicos (o que não é errado), mas a possibilidade da adoção nunca é apresentada com uma via.

                           

 Em nossa trajetória em busca dos nossos filhos, passamos pelo vale da infertilidade. Foi extremamente doloroso, até porque a adoção era um assunto muito distante e envolto de preconceitos. Após anos de tratamentos ineficazes, orações pela cura e muitas situações constrangedoras diante da cobranças por filhos, decidimos expor nossa condição de infertilidade. Evidentemente a postura dos que nos cercavam era de declarar que Deus faria um milagre, fazendo com que engravidássemos.


 Em uma noite fria, enquanto eu lavava a louça, o Senhor falou claramente ao meu coração: “Sou eu quem concede a graça de pessoas gerarem filhos, mas algumas eu escolho e separo para serem pais e mães de crianças que já nasceram”. Eu fiquei em choque, nada havia sido tão audível na minha experiência com Deus. Permaneci calada e dias depois meu marido propôs a adoção. Decididos e convictos, iniciamos o processo para a habilitação à adoção. Quando compartilhamos nossa decisão com os irmãos em Cristo, o que ouvimos foram frases de desencorajamento como: “Não precisa adotar, Deus fará um milagre”.  “É complicado adotar pois a criança vem com maldição hereditária”. “Se Deus não deu filhos é porque Ele não quer isso para vocês.” O que mais me impressionava era o fato de que éramos estimulados a ganhar e cuidar de vidas, então como a adoção poderia ser assim tão desconsiderada?


 A palavra de Deus nos revela que três  grandes planos de salvação elaborados por Ele incluíram  a adoção como parte de sua estratégia.  Para libertar o povo  de Deus do Egito, Moisés foi escolhido e foi necessário que a filha do Faraó o adotasse para que ele não fosse morto ainda bebê.  A órfã Ester, foi adotada, acolhida e orientada por seu primo Mordecai antes de chegar à posição de Rainha. Após a sua coroação,  por meio de sua influência, ela pode livrar seu povo do extermínio planejado por Hamã. José foi orientado pelo anjo do Senhor a cuidar de Maria acolhendo o bebê que estava no seu ventre, evitando assim que ela mesma sofresse por ser uma jovem, solteira e grávida. Ele assumiu a paternidade terrena de Jesus, o Salvador do mundo.


Definitivamente a adoção também é um projeto de Deus, portanto,  se faz urgente que  a igreja abrace esta causa.  Em Tiago 1.27 diz “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades… Estimular as pessoas a se envolverem com a causa da adoção (sendo uma família acolhedora, fazendo apadrinhamento afetivo ou realizando trabalhos voluntários nos abrigos) e, principalmente, apoiando casais e/ou pessoas que decidem adotar filhos é o papel da igreja. 

 

 Quanto a nós,  Deus fez o milagre? Sim, na verdade  fez três grandes milagres: deu uma família a um órfão de mãe, tornou um casal infértil em pais de 2 filhos através da adoção e livrou da morte um bebê que foi  descartado por sua genitora, lhe dando uma família que o ama muito! O milagre é a vontade do Pai sendo cumprida em nossas vidas! E você? Está pronto para o milagre?

 

Falando De Adoção

Reflexão para Igreja / Por kjccrp

Por Angélica Carvalho, escritora e youtuber

Falar de adoção é falar do sacrifício de Jesus por nós!

Adoção não é um mero “ato de amor” em que uma família agrega a ela mais um membro, é sobre o amor de Deus por nós que nos leva a amar independente do nosso tipo sanguíneo, da nossa etnia, da nossa cor.

Entender o quão profundo, lindo e salvador foi o plano de Deus para nos resgatar das mãos do maligno e nos dar um nome, uma família, um pai para chamar de nosso, é fundamental para que entendamos a essência da adoção.

Ao entendemos a profundidade do Evangelho, não conseguimos nos calar e não fazer nada, pois o maior exemplo de amor e de adoção foi demonstrado na cruz, pois ao morrer por nós, Jesus se tornou o Filho primogênito de Deus que nos adota na família divina ao sermos salvos por Ele.

Infelizmente observo que muitos cristãos negligenciam ou menosprezam todo esse amor, esse exemplo, acreditando mais no que o inimigo das nossas almas tenta nos dizer sobre adoção, sobre o Plano da Salvação do que o que o próprio Deus já nos ensinou.

Se nossas igrejas olhassem com mais seriedade para a Palavra de Deus, veríamos que em Tiago 1.27 diz: “Essa é a verdadeira e pura religião, cuidar dos órfãos e viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

Só há duas formas de viver esse versículo ao falarmos de adoção: Adotando ou  importando-se.

Adotar não é para todos e tudo bem com isso, Deus tocará seu coração para esse chamado se Ele assim o quiser, mas Ele já nos chamou para a segunda opção, que é se importar com a causa da adoção.

Você não precisa adotar para se importar, você precisa orar, se mobilizar em pró de milhares de crianças e adolescentes negligenciados, que não tem esperança, se sentem inferiores pois os tratam como se fossem.

Eu fui negligenciada, até que pessoas se permitiram serem tocadas pelo amor de Deus e começaram a se importar comigo, até que meus pais, que oravam por mim mesmo antes de eu existir, me encontraram e me resgataram da desesperança, da falta de amor, da solidão e me deram um nome, um sobrenome, uma família e me apresentaram Deus!

Que você que hoje lê essa pequena reflexão, se permita ser usado (a) por Deus, como mãos, pés, voz para tantas almas que foram lançadas ao mundo e não tem um referencial de amor, de pai, mãe, família e principalmente de Deus.

Você não precisa ser perfeito, ter tudo para dar o primeiro passo e se importar, você apenas precisa se disponibilizar a Deus e pedir que Ele te direcione, seja para lutar ou adotar!

Permita-se refletir e dar os passos para obedecer a Deus!

 

Colocados Em Família

Vivências / Por kjccrp

Por Camila Christovam Canata Bueno dos Santos, professora e multiplicadora do Home

“Vocês não podem ir sozinhos”. Foi esta a frase que ouvimos de nossa pastora quando participamos de uma das etapas do processo colocar o Corpo de Cristo em oração. Pois, o inimigo quer frustrar o cumprimento da verdadeira religião: CUIDAR DO ÓRFÃO E DA VIÚVA.

Eu e meu esposo Rodrigo decidimos adotar desde que estávamos noivos. Em 2021, já com dois filhos, demos início ao processo. Passamos por várias etapas: envio de documentos, curso, entrevista individual, até que chegamos a última entrevista em que para nós já estava tudo garantido, pois até então não havia nenhuma objeção. Fomos confiantes, tranqüilos, como soldados descansados, e justamente nesta última etapa enfrentamos objeções, sentimos que era algo realmente espiritual, uma confusão, um levante de satanás para tirar nossa paz. Fomos agendados pra outro dia e então entendemos que estamos em batalha o tempo todo por nossos filhos que já nasceram para nós e por aqueles que chegarão. No mesmo dia que parecia que estava tudo acabado, procuramos Pr. Carlinhos e sua equipe, nossos pastores Samuel, Denise, Alessander e Larissa, assim como nossa equipe de intercessores e nossos pais que nos apoiaram e se colocaram na brecha por nós. Fomos exortados a não irmos mais sozinhos, pois estamos em batalha constantemente.  A partir deste dia a batalha não era só nossa, mas do corpo de Cristo. Na próxima entrevista fomos em jejum e debaixo de oração. Resultado? O Espírito Santo quem direcionou tudo e fomos aprovados.

A reflexão que quero deixar para você que está lendo este pequeno relato é que você pretendente à adoção não está sozinho! Você tem uma igreja, uma família que luta esta batalha com você. O que aprendi com esta experiência foi que antes de adotarmos precisamos compreender que fomos adotados e colocados em família e que não precisamos andar sozinhos. Antes de colocar seu filho em família entenda que o Pai te colocou em família!

 

ENQUANTO MEU FILHO NÃO CHEGA

/ Vivências / Por kjccrp

Por Carlos Alberto Januário – Pastor e facilitador do projeto Home.

Um dos momentos mais importantes e cruciais na história humana, foi o nascimento de Cristo. Uma jovem de aproximadamente 17 anos, Maria, é visitada por um anjo de Deus, que lhe traz uma boa notícia: Lucas 1:31,32 “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. 32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo …”  destaque meu.


Você consegue imaginar que grande responsabilidade aquela jovenzinha e também José o seu noivo que como sabemos se casou com ela abraçando a adoção daquele garoto que estava sendo gerado pelo Espírito Santo?  Eu imagino quanto tempo em oração eles dedicaram perguntando ao Senhor como eles deveria cuidar daquela criança, penso que eles se prepararam, estudaram, afinal de contas eles foram escolhidos para criar o Filho de Deus.


Da mesma forma, Deus escolheu você colocando em seu coração o chamado para adotar uma criança. Vemos no Salmos 68:5 que  o Senhor se identifica como Pai dos órfãos, ou seja, cada órfão é como um filho para Deus, e o Senhor está  dando a você o privilégio de fazer o mesmo que José e Maria, ser um canal para reescrever a história de pessoas, começando pelo filho que vocês aguardam, passando por suas próprias vidas que também serão transformadas e por tantas outras ao seu redor que serão impactadas pela família que vocês levantarão pra glória do Senhor.


Por essa razão quero lhe incentivar a prepararem-se da melhor forma possível, ore diariamente por seu filho(a), mesmo antes dele nascer em sua casa, estude, absorva a maior quantidade de conhecimento que você puder sobre adoção, participe de um grupo de apoio à adoção. Durante o tempo de espera na fila do SNA, busque vencer suas limitações emocionais, peça ajuda do Espírito Santo para te fazer uma pessoa mais curada, assim você poderá ser instrumento de Deus para curar as marcas e feridas que porventura seus filhos trouxerem na bagagem.


Use o tempo da espera a seu favor, ao invés de se sentir triste e desanimado, dedique-se a buscar em Deus capacitação para cuidar do filho que Deus lhe dará, da melhor forma possível.

Faça como Manoá : “Então Manoá orou ao SENHOR: “Senhor, eu te imploro que o homem de Deus que enviaste volte para nos instruir sobre o que fazer com o menino que vai nascer”. Juízes 13:8.


Com esse coração, tenho certeza de que a sua experiência de adoção, será maravilhosa.

 

Uma Igreja Reparadora De Brechas Parentais

/ Reflexão para Igreja / Por kjccrp

Por Flávia Luz Vaz – psicóloga, palestrante e voluntária em casa de acolhimento em Vila Velha-ES

Uma causa!

Essa é a razão pela qual as pessoas se movimentam durante sua jornada de vida. Elas buscam realizar sonhos e resolver problemas. Uma causa é o motivo pelo qual vale a pena diariamente levantar para dizer sim e também, para dizer não. Causas habitam no coração de Deus e isso é tão verdadeiro que Ele deixou de forma absolutamente clara algumas das causas que são tratadas como uma prioridade pela igreja.


A palavra afirma que os órfãos e as viúvas estão ranqueando as pautas de prioridade da vida de uma igreja. Ser igreja inclui, necessariamente, se movimentar na direção de olhar e agir em favor das minorias descritas algumas vezes pelas escrituras (Salmo 146:9; 82:3; 68:5 Isaías 1:17; Tiago 1:27).


A escolha no nosso artigo serão os órfãos e quero ainda justificar o porquê. A orfandade é uma das mazelas humanas mais primitivas. Ela aconteceu no Éden, quando o homem e a mulher, por causa do pecado, precisam ser desligados temporariamente da relação com o Pai (Gênesis 3:23). Esse cenário deixa um buraco original e existencial de orfandade. Corações órfãos, filhos órfãos de pais vivos e órfãos, de fato e de direito, abandonados nas ruas e abrigos da sociedade. Todos marcados por uma falta que precisa de reparação. Aqui se abriu uma “brecha” a ser ocupada. Quem fará esse papel? Quem lutará por essa causa?


Quando Jesus realiza a Sua parte no projeto de Deus Ele garante a possibilidade de que nossas vidas recebessem a adoção necessária para que a orfandade do nosso corpo, alma e espírito fosse resolvida (Efésios 1:5). Não somos mais órfãos. Jesus foi o reparador dessa brecha parental. E através do Seu ato redentor outorgou à Igreja a função de continuidade na missão definida pela causa da orfandade. A igreja é a força motriz para “reparar brechas parentais”, para ocupar os buracos que um homem ou mulher deixaram de ocupar. Adoção é nossa causa. Uma igreja, uma adoção. Essa é também nossa missão. Temos nas mãos o poder garantido por Jesus para entrar nesses lugares que têm sido “assolados de geração em geração” e restaurar a vida (Isaías 61:4).


A mentalidade da Igreja precisa ser de uma “influenciadora para a adoção”. Todos os tipos de adoção precisam estar na pauta da noiva de Cristo na terra. A adoção total, a partir da identidade familiar oferecida a uma criança ou adolescente em um registro oficial de uma certidão registrada em cartório. A adoção parcial, através de uma lista de possíveis ações que são passíveis de serem realizadas como Igreja, às quais quero trazer à luz neste texto.


As ações de intervenção social de uma igreja em casas de acolhimento e abrigos se constituem em uma das significativas ações adotivas. A prática organizada e disciplinada de projetos de atenção biopsicossocial com abertura para o discipulado espiritual são verdadeiros motores que permitem adoções parciais a crianças e adolescentes. Nem sempre uma família estará disponível para acolher definitivamente uma criança em seu ambiente familiar, mas certamente uma pessoa idônea da comunidade religiosa poderá ocupar de forma regular um lugar na vida cotidiana de crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhida. Essa é uma significativa oportunidade para a Igreja responder com responsabilidade ao clamor da causa da orfandade.


A cerca de 3 anos a Comunidade Missão Praia da Costa em Vila Velha no Espírito Santo tem desenvolvido projetos dessa natureza no seu entorno geográfico. Voluntários membros da igreja participam de um programa experimental que visa ofertar recursos variados a crianças e adolescentes de casas abrigo. A estrutura básica do programa é criar uma rotina interativa da igreja, através da participação dos voluntários dentro do abrigo. Uma agenda semanal é utilizada para que a intervenção através de encontros de discipulado bíblico, aulas de reforço escolar, dinâmicas de psicoeducação, treinamento e preparação para o mercado de trabalho, aulas de inglês e redação, oficinas de artesanato e bijuteria, festas em datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dia das crianças, entre outros. Ao mesmo tempo, as crianças e adolescentes participam de reuniões e cultos semanais dentro do espaço da comunidade religiosa. A constância nesse tipo de agenda de adoção que denominamos parcial, tem permitido que a participação na vida de crianças e adolescentes seja real e o acompanhamento minimize “brechas parentais”. Do aconselhamento a uma questão específica sobre namoro com uma adolescente abrigada ao batismo nas águas dentro da vida comum na igreja. Entre as demandas supridas nas casas de acolhida estão presentes questões que envolvem a oferta de recursos financeiros, a igreja participa diretamente do suprimento de necessidades coletivas e individuais da população abrigada. Estado e Igreja juntos cumprindo uma missão que envolve a maior causa do coração do Pai: vidas. O projeto que realizamos por aqui é um piloto. A intenção é criarmos um “modelo de franquia social” para que possa ser aderido por igrejas no mundo. Temos um celeiro farto dentro de nossas comunidades cristãs. Voluntários especializados e disponíveis para investir em órfãos. Talvez para muitos possa parecer um sonho, mas por aqui já começamos a fazer desse sonho uma realidade. A missão? Espalhar essa ideia para que “onde houver uma igreja, aconteça uma adoção”. Porque essa é sem dúvida, a importante causa do Seu coração.

 

Enquanto Esperamos, Deus Está Trabalhando

/ Psicologia / Por Bruno Duarte

Por Bruno Duarte, psiquiatra infantil

“Ele não deixará que você tropece; aquele que o protege não cochilar. Aquele que guarda Israel não cochila nem dorme”.

Salmos 122:3-4

Nesta breve caminhada pelas estradas da adoção e apadrinhamento e todos os processos envolvidos, uma das perguntas mais frequentes que eu mais escuto é: Por que demora tanto? Por que eu estou fazendo tudo certo e ainda assim o processo não anda? São anos de espera e nada!”.


Nós sabemos que os processos legais que envolvem o apadrinhamento e a adoção no nosso país não são uniformes, variam de lugar para lugar, e geram muita frustração pois levam um tempo que sob a ótica da lógica é demasiadamente longo.


Ainda assim, temos que confiar que aquele que nos guarda não cochila e nem dorme. Ele não permitirá que tropecemos, pois enquanto nós esperamos, Ele está trabalhando.


Muitas vezes, durante o processo de espera o Senhor está trabalhando muitas coisas: O propósito no fundo do coração do pai não está completamente alinhado com o da mãe; o Senhor precisa preparar mais o coração dos pais para os desafios da paternidade e adoção; às vezes o filho que o Senhor gerou ou está gerando para nós não é aquele que nosso coração parece ter gerado. E é nesses processos em que entra o fator do tempo. Enquanto esperamos, enquanto piscamos, o Senhor não pisca. Ele está preparando tudo ao seu perfeito tempo para que aquele que ele guarda não tropece. Se seu tempo está demorando, saiba que o Senho está trabalhando.


A adoção e o apadrinhamento são momentos lindos da caminhada com Deus, porém quando processos são acelerados, nosso pé pode tropeçar pois o Guarda de Israel estava preparando o momento certo.


Para finalizar, eu gostaria de citar uma música chamada “God is God” do cantor americano Steven Curtis Chapman. Em um trecho desta canção, o cantor fala que “Deus é Deus e eu não sou: eu só consigo ver uma parte da pintura que Ele está pintando”.


Talvez o pedacinho da pintura que você esteja vendo e vivenciando hoje não faça sentido ou ainda seja muito feio, mas tenha certeza que faz parte de uma obra maior, e que a obra que está por vir, no tempo do Pintor, será uma obra prima. Não acelere os processos, pois o Guarda de Israel não permitirá que você tropece!


Que Deus abençoe, console e acalme o seu coração! O seu Deus sequer pisca!

 

Seja Um Agente Do Amor

Deixe um comentário / Reflexão para Igreja / Por kjccrp

Por Kelly Silva intercessora da Comunidade Cristã de Apucarana

Já ouvi inúmeras histórias de amor, mas nenhuma se compara com aquelas que falam sobre adoção, sobre você adotar alguém com seu coração, para entrar em sua vida e transformar a sua história.

Me traz a memória a forma como fomos adotados por Deus, não havia esperança, nada em nós que pudesse despertar o coração Dele, mas o amor falou mais alto, a paternidade celestial, tanto quanto a humana, falam a mesma linguagem, a Linguagem do Amor.

Uma família que decide aumentar através da adoção dá um passo rumo a um recomeço, tudo se torna novo, tudo se torna leve, tudo acontece por um propósito.

Adoção é assunto para “heróis” da vida real, para corações destemidos que sabem que Deus não desampara um coração que ampara, para aqueles que entenderam o poder que há em mudar uma história, para aqueles que amam o que o coração de Deus ama.

• Não é apenas adotar uma criança, é gerar um filho em oração.

• É destravar alguém para viver um destino extraordinário.

• É curar traumas do passado, é oferecer um lar, ambiente de calmaria e acolhimento.

Adoção vem diretamente do coração de Deus, é onde a estéril se torna mãe, e filhos não são mais órfãos.

Você consegue fazer uma ligação com o que Deus fez com a gente?

Ele nos amou e fomos gerados através do Seu amor, nossa história teve um início, tem um meio e terá um futuro, Ele nos enxergou!

Ele nos chamou de filhos e eu não sei quanto a você, mas quando ouço a voz Dele me chamar de filha, a confiança que eu tenho é que jamais serei desamparada, tenho um Pai!

Ao adotar, você dá o direito da criança/adolescente de se sentir amparado, confiante, seguro. Você dá sentido a uma história, constrói pontes, dá o direito a alguém que foi escolhido desde o ventre de sua mãe, de se sentir realmente amado. Amado como Deus o ama e amado através de você!

Deus recupera risos e você pode ser de inúmeras formas instrumento para despertar alegria. Procure mais informações, ouça a voz de Deus, obedeça. Seja um agente do amor. Adote!

 

 

Guerra Espiritual E A Adoção

/ Vivências / Por kjccrp

Por Carlos Alberto Januário pastor e facilitador do Home

Moysés, uma das pessoas mais relevantes do velho testamento, foi cercado de ameaças contra sua vida em seu nascimento e, por quê? Deus tinha um propósito para ele, seria o libertador de Israel, por essa razão foi alvo de ataques ferrenhos do inferno através de Faraó. Uma situação semelhante acontece no novo testamento, a vida de Jesus é ameaçada por Herodes em sua infância, e por que Jesus, assim como Moisés, não foi morto em sua infância? Porque Deus levantou pessoas para os protegerem.

Quero pensar com você sobre a importância de nós cristãos sermos cooperadores para o cumprimento dos propósitos de Deus na vida das crianças que ele coloca ao nosso cuidado.

Que seria de Moisés se as parteiras hebreias Sifrá e Puá, não tivessem decidido desobedecer a Faraó protegendo aquelas crianças do assassinato? Se Joquebede, sua mãe, não o escondesse lutando contra a força do maior império daquela época para salvar a vida daquele menino indefeso? Podemos dizer mais, o que seria do povo hebreu no Egito? A nação de Israel existiria?  

O que seria de nós se José tivesse decidido não adotar Jesus com seu filho? Se ele não desse ouvidos à voz do anjo que o advertiu para se mudar para o Egito para proteger a vida de Jesus contra a fúria de Herodes?

Deus tem um propósito e um chamado para cada criança que é gerada, e nosso papel como cristãos é lutar por elas, o Senhor espera que as protejamos das investidas do inferno. Não podemos ignorar que uma guerra espiritual é travada contra cada criança gerada. 

Nunca como nos dias de hoje ameaças têm sido levantadas contra crianças: o aborto, o abandono, a violência, o abuso sexual etc. Certamente há um levante do inferno para impedir que elas floresçam saudáveis e vivam a plenitude de seu propósito.

Quando uma criança nasce em nossa casa pela adoção, precisamos estar conscientes de uma verdade: Estamos entrando em uma guerra espiritual para resgate dessa criança. A adoção não é uma experiência romântica, é uma decisão consciente num processo de transformação, fortalezas precisam ser quebradas, feridas precisam ser saradas, marcas precisam ser removidas e, nessa missão teremos que lutar contra o inferno, contra o preconceito, contra tudo que tente impedir que nossos filhos atinjam o propósito pelo qual eles foram criados.

Por essa razão podemos afirmar que adotar não é para todos, é preciso um chamado, é preciso um preparo, é preciso ser guerreiro. É preciso fé para ver o futuro ao invés das marcas do presente.

Que o Senhor nos conceda ser para nossos filhos assim como José foi para Jesus, ele não mediu esforços, ele lutou, ele mudou, ele se colocou como uma cerca ao redor de seu filho, viabilizando a obra tremenda da salvação que aconteceria através da vida de Jesus.

Adotar é entender que fomos chamados para interceder, para amar incondicionalmente, usando todas as armas espirituais que dispomos para que Deus seja engrandecido. Nessa jornada haverão momentos de choro, momentos desafiadores e o medo, mas nada disso se compara à alegria de ver Cristo sendo formado na vida de nossos filhos, pois nEle, temos a certeza de grandes vitórias, pois o amor cobre multidão de transgressões.

As vidas de Joquebede e José são para nós modelos de pais guerreiros, que protegem seus filhos, se agirmos como eles, a eternidade revelará quão frutíferos e abençoados nossos filhos e suas gerações serão.

Jeremias 1:19 – Eles lutarão contra você, mas não vencerão, pois estou com você e o protegerei. Eu, o Senhor, falei!

 

O Menino Da Casa De Acolhimento

/ Vivências / Por kjccrp

Por Carlos Alberto Januário – Pai por adoção e pastor

Essa semana eu estive em uma casa de acolhimento de minha cidade para serviço voluntário e enquanto estávamos ali para pintar as paredes de um dos quartos dos meninos, me chamou a atenção que elas estavam cheias de desenhos feitos à caneta pelas crianças do quarto.

A princípio em meu coração eu critiquei o fato dessas crianças terem desenhando e escrito nas paredes daquele quarto sombrio e triste, mas quando me detive para olhar os desenhos eu pude perceber que eles eram os gritos de crianças que tinham perdido sua voz.

As crianças em uma casa de acolhimento não estão ali porque escolheram, elas foram obrigadas a deixar sua família porque de alguma forma elas estavam em risco. Eu entendo que para a proteção delas e a preservação de seus direitos, foi necessário afasta-las do convívio de seus cuidadores, contudo isso não torna o trauma da separação dos pais, menor para elas.

Imagine, pessoas estranhas chegam a seus lares, as levam para um lugar estranho e assustador, as colocam em um quarto para dormir e conviver com outras crianças que ela não sabe quem são. A descrição é em si assustadora para um adulto, imagine quanto é apavorante para uma criança.

Com quem ela pode falar sobre seus medos, sua dor? Ela perdeu a voz, não há quem a escute, precisa colocar para fora a sua angústia e suas palavras. Sim, eu entendi que aquelas paredes eram os gritos de sofrimento e de saudade daquelas crianças. Me chamou a atenção o desenho ao lado de uma cama encostada à parede: Um homem e uma mulher segurando as mãos de um menino.  Me emocionei, parecia até errado eu cobrir aquele desenho com a tinta nova para aquele quarto. Aquele desenho era a forma dele estar próximo a sua família.

Quando terminamos, o quarto tinha até uma aparência bonita, mas em meu coração eu pude entender que por mais bonito que o quarto estava agora, ainda não era lugar para aquelas crianças, elas gritam silenciosamente que precisam de uma família amorosa e segura. 

Enquanto você lê essas palavras, eu oro para que o Senhor desperte a cada um de nós para respondermos ao clamor dessas crianças. Nenhuma criança merece passar por uma situação como essa, toda criança tem direito a uma família.

Não podemos fechar os olhos, ignorar o fato de que elas existem, são dezenas, centenas e talvez milhares em nossas cidades, sugiro a você que procure uma casa de acolhimento de crianças e adolescentes vulneráveis em sua cidade, certamente você e sua igreja podem fazer a diferença, fazendo com que o tempo dessas crianças numa casa de acolhimento seja menos doloroso. Encerro essa reflexão pedindo a você que leia a frase de Nelson Mandela, substituindo a palavra sociedade por igreja: “Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como ela trata suas crianças”, isso faz sentido para mim, e para você?

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,17,2º Trimestr,1,2º Trimestre,120,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,81,Adolescentes,24,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,126,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,18,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,39,Batalha Espirítual,31,Batismo,12,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,154,Betel Adulto,89,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,12,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,10,Céus,7,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,479,CPAD Adolescentes,64,CPAD Jovem,120,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,13,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,23,Doutrinas Fundamentais,34,Download,82,Download Livros e E-books,145,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,716,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,907,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,210,Estudos Bíblicos,506,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,49,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,13,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,229,Jovens,186,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,411,Lições Bíblicas da CPAD,587,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,12,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,70,Notícias Gospel,217,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,8,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,4,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,24,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,71,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,57,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,97,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,20,Salvador,13,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,4,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,7,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,94,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,3,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 04 - Do coração para toda a vida | 4º Trimestre de 2023 | EBD Central Gospel
Lição 04 - Do coração para toda a vida | 4º Trimestre de 2023 | EBD Central Gospel
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzcdbvWH6fgGEMhuFYpked9w7awGTgSeyq94W7-Y3wyvbAhob86k6-2NaquecS9G-G7bXSf5ArgT8ML5C4XfTa3tXHYnaWXA3qa_OCwfeWSBOnoJGh69ubWXJQqD48EVnEul-UrLK42esbuiTPThDGSIVP4zi0cAcCXzL2r2ekEwzv06DalcRT0qCCR48J/w640-h360/LIC%CC%A7AO%2004%20-%20REVISTA%20N%C2%BA%2071%20LIC%CC%A7O%CC%83ES%20DA%20PALAVRA%20DE%20DEUS%20PROFESSOR%20-%20ALUNO%20-%20RESTAURANDO%20A%20VISA%CC%83O%20FAMILIAR-pdf.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzcdbvWH6fgGEMhuFYpked9w7awGTgSeyq94W7-Y3wyvbAhob86k6-2NaquecS9G-G7bXSf5ArgT8ML5C4XfTa3tXHYnaWXA3qa_OCwfeWSBOnoJGh69ubWXJQqD48EVnEul-UrLK42esbuiTPThDGSIVP4zi0cAcCXzL2r2ekEwzv06DalcRT0qCCR48J/s72-w640-c-h360/LIC%CC%A7AO%2004%20-%20REVISTA%20N%C2%BA%2071%20LIC%CC%A7O%CC%83ES%20DA%20PALAVRA%20DE%20DEUS%20PROFESSOR%20-%20ALUNO%20-%20RESTAURANDO%20A%20VISA%CC%83O%20FAMILIAR-pdf.webp
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2023/10/licao-4-do-coracao-para-toda-vida-4.html?m=0
https://www.pecadorconfesso.com/?m=0
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2023/10/licao-4-do-coracao-para-toda-vida-4.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy