O M.A. Só Pensa Nele - Relatos d'um Confraterno.


Conheço um amigo, este amigo tem "um outro evangelho". Ele é uma criança muito egocêntrica. Parece que só pensa nele e muitas vezes não respeita os outros. É como se só ele tivesse direitos e necessidades. Quer ser sempre atendido primeiro. Não percebe que as outras são pessoas como ele, que têm também seus direitos e necessidades e que precisam ser atendidas também.

Ele já tem consciência de si como algo distinto do mundo externo, mas ainda está no centro desse mundo. Tudo gira em torno dele. Eu ainda tenho esperança, ele sofrerá uma evolução. Através de experiências da vida social, no brincar, no conversar, no conviver com os irmãos, amiguinhos, pais, tios. Ele aprenderá que as coisas não giram todas em torno de si, existem também outras pessoas, nós não somos o centro de tudo.

Sei que não é fácil admitir. Mas quando éramos crianças tínhamos ciúmes em relação ao irmãozinho ou em relação aos pais. E evidente que você não cresceu. Parou no tempo. Você não gosta muito quando o irmão é elogiado ou acariciado com ternura. Sua aflição é como se estivesse sendo roubado. Com atitudes infantis, coloca-se entre os da família e separa as mãos um do outro. Não quer ficar para trás, custa admitir que apenas és um dos membros da confraria familiar.

Não é o Sol que gira em torno da Terra, mas o contrário! E a Terra que se move. Note também que ainda existem outros planetas na família galáctica. E você, um mero mortal...

Quando você se der conta de que não é o único centro, que existem outros “eus”, outras pessoas, outros gênios, então você poderá trocar idéias com facilidades, brincar em equipe, cooperar, dialogar, de maneiras bem mais profundas do que aquilo que podia fazer antes.

Mesmo assim, eu te amo M.A.

Autoria do Texto: Hubner Braz


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.