Brigas Conjugais e o Salvador no Natal - Confissões De José (Pai de Jesus)

Fazia 10 dias desde que separamos pela segunda vez. Desta vez foi diferente, nós dois desistimos. Eu tentei entender os reais motivos que levaram à tona estas brigas juvenis, mas ela obviamente não iria me explicar.

Meu coração está literalmente quebrado, ficou em pedaços no momento em que ela disse que não vai fazer nada para salvar esse relacionamento. O máximo que poderia fazer era sentar e deixar tudo acontecer, tudo acontecer. Ela dizia: “Se Deus quer que nós estejamos juntos, vamos ficar”.

Eu aprendi que quando você ama algo, você deve trabalhar até conquistar. É triste, porque ela me deixou pendurado, sem resposta, sem sentido.

Eu poderia xingá-la de meretriz, pois para mim ela nunca me apreciou e depois da barriga avantajada que surgiu aos 9 meses que passara, o que você acharia que eu deveria pensar dela depois da gravidez misteriosa?

Ela disse que eu nunca fiz esforço para manter essa relação. Eu disse que as pessoas não paravam de dar em cima dela. Mas, eu não posso xingá-la sem provas.

Todos os dias, eu me sinto tão perdido. E quando leio as profecias do messias, o sentimento que eu tenho por ela aumenta. Por isso que meus olhos começam derramar lágrimas. Toda noite, eu durmo no travesseiro molhado. Enquanto ela desfruta com a Isabel a alegria do bebe. Ela me disse que a minha ausência estava doendo muito, mas não parecia, eu não via.

Não posso assistir ao nascimento do “verbo”. Porque dói tanto. Nunca fui daqueles que chora, mas agora, eu sou. Ela me transformou em uma pessoa emocionalmente frágil.

Levei à Belém, tentamos hospedar na pensão que por sinal estava lotado. Mas encontrei no canto daquela pensão uma manjedoura. Nada de estábulo, celeiro ou caverna. Ele nascerá numa pensão dentro de uma manjeidora.

Eu, impaciente andava pra lá e pra cá. Na expectativa de ver o bebe. Só que não tinha esquecido que ela me rasgou em pedaços. Não tinha esquecido que ela quebrou o meu coração. Completamente.

Ela tinha prometido viver para sempre ao meu lado. Ela disse que eu era o único que amava. Ela foi o meu primeiro beijo. Ela me disse que eu era um bom beijador. Eu disse que não acredita nas doces bajulações dela. Mas, ela me fazia acreditar em tudo o que disse.

E mesmo achando que ela estragou toda a minha perspectiva sobre o amor quando estava no auge. Mesmo achando que ela me deu esperança para este relacionamento, uma esperança falsa. Eu fiquei em silêncio, sem resposta. Nem em anjos eu acreditava.

Ela, na minha frente começou a sentir fortes cólicas e contrações, não sabia o que fazer. Fiquei parado, nem os camelos agüentariam a angustia que apertava o meu coração. Derrepente o bebe nasceu.

Foi estranho, mas o sentimento de raiva sumiu por causa da tamanha beleza estampada no rosto do recém nascido, no “verbo” que se fez carne. Na mesma semana, três Sábios visitaram o menino, saudaram dizendo “viva o Rei” e deixaram três presentes ao lado da manjeidora. Deixaram Mirra, incenso e ouro!

As cenas daqueles presentes não saiam da minha mente. Significados vieram a lume clareando o meu entendimento. A minha alma rejubilou sussurrando a minha mente que a Mirra é a unção que cerca este bebe e cercará a todos nós, o Incenso e as orações dos esperançosos da terra a espera do mestre e o Ouro é a glória que ofuscada pela sua vivencia na terra, receberia depois da morte e concretizaria após três dias dentro do tumulo com sua própria ressurreição.

Eu, agora estou aliviado, sei que ela não teve culpa, ela não é uma meretriz a e o bebe... Bem ele será instruído, pois no fim ele tornará o meu filho adotivo e eu continuarei amando ela eternamente.

Neste dia ganhei três presentes. Primeiro, o amor para com o filho. Segundo, a reconciliação com a esposa. Terceiro, O salvador que mostrou aonde abunda as brigas juvenis superabunda a graça divina da salvação.

Obrigado Maria pelo meu presente de Natal.

José (Marido de Maria)
(Uma História de Ficção)
Referência: Lc:2.1-7
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 Milhões de Confessos:

  1. Depois que escrevi este texto, confesso que o ano está findando, claro que é notorio a todos. Mas o que não é notorio são as novidades que vem por ai... No próximo ano este espaço terá uma BlogNovela.

    Envolverá "confissões", sugestões para o nome da BlogNovela receberei até dia 5 de Janeiro.

    Fui... See you Later.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que os olhos da Alma te permitam ver e te proporcionem o encontro com o Menino recém-nascido... todos os dias...!

    Desejo-te... a ti e à tua Família... FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  3. Hubner Braz passando para lhe desejar um Feliz Natal repleto de muita paz!!

    Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você... Passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi! Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade Ele teve o mais ambicioso plano da história, nesse plano VOCÊ É UMA PESSOA UNICA ! E não mais um número na multidão. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal.... Gostei do Texto! Muiiiiiiiiiito

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela visita!
    Já o sigo há um bom tempo!!
    Bjs!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Alma Inquieta,

    Feliz Natal, estarei visitando o seu blog para dizer pessoalmente lá.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olhos de Gueixas,

    Obrigado por tudo, esse ano foi maravilhoso para nós dois. Feliz Natal...

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Camila,

    Obrigado por Retwittar os meus textos...

    Feliz Natal e um ano novo de realizações pra ti.

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Olá Hubner
    gostei bastante do teu blog, principalmente do texto. Sou sua seguidora a partir de agora! Me visita também =)
    Abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  10. A pedido de uma leitora eu mudei uma palavra do texto para meretriz...

    Thanks Jaque

    ResponderExcluir
  11. Jully Obrigado por me seguir, estarei te seguindo também...

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.