O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SHOW EVANGÉLICO E BALADAS GOSPEL

SHOW significa dar às pessoas o que elas querem: a satisfação da carne. Culto significa dar a Deus o que lhe pertence: todo o louvor. Eu digo NÃO ao SHOW GOSPEL! E você?

Respeito a opinião de todos os leitores, até mesmo dos mais exaltados. Mas não tenho medo de dizer: Deus reprova o evangelho-show! Por quê? Porque o Evangelho deve ser comunicado, não da maneira que as pessoas desejam ouvi-lo, e sim da maneira que precisam ouvi-lo. O evangelho do entretenimento não produz discípulos de Jesus, como ordena a Palavra do Senhor, literalmente, em Mateus 28.19: “fazei discípulos de todos os povos”.
Caros “adoradores extravagantes”, sei que muitos de vocês não gostam da Palavra de Deus, pois ela não aprova o seu procedimento. Mas os desafio a fazerem agora um estudo bíblico comigo. Abram as suas Bíblias em 2 Crônicas 20.18. Viram como Josafá se prostrou com o rosto em terra, adorando a Deus? Agora, abram em 2 Crônicas 29.29 e Neemias 8.6. Depois, em Jó 1.20 e Salmos 95.6. E já que é época de Natal, leiam comigo também Mateus 2.11, a respeito dos magos do Oriente: “e, prostrando-se, o adoravam”.

Onde está a adoração extravagante, tão festejada pelos seguidores do evangelho-show? Em todas as passagens citadas a respeito da adoração, ela é acompanhada de prostração, quebrantamento, choro, humilhação. Isso é o verdadeiro produto do adorador, e não os shows com luzes coloridas, danças, canções de autoajuda, estrelismo, “unção do leão”, “cair no Espírito”, bota de píton, gritinhos frenéticos, ritmos eletrizantes, linguagem chula, falsas profecias, derramamento de azeite sobre a cabeça de alguém e outras futilidades!

Deus reprova o evangelho-show porque este oferece ao povo o que ele deseja, assim como fez Arão (Êx 32.1-6). Por influência desse falso evangelho, os cultos não têm mais espaço para a exposição da Palavra de Deus. No mínimo, dois terços das nossas reuniões de “adoração” são preenchidas com cântico, música e irreverência. Mas o Senhor tem levantado homens e mulheres que, à semelhança de Moisés, têm dado ao seu povo o que ele precisa (Êx 32.7-35).

Sim, o Senhor reprova o evangelho-show! O show precisa acabar. O show da falsidade, da mentira, da apelação, do engodo, do amor ao dinheiro. Voltemos a cultuar ao Senhor Jesus em nossas igrejas! Com menos cantoria e mais louvor. Com menos triunfalismo e mais pregação cristocêntrica. Com menos sofisticação e mais simplicidade. Com menos performance gestual e mais quebrantamento do coração. Com menos descontração e mais arrependimento.

Deus sempre será contrário ao evangelho-show, porque show não é culto, e culto não é show. Não precisamos chegar ao Céu (ao contrário do já me sugeriram alguns internautas) para descobrirmos que o Senhor não recebe os shows “evangélicos”. Temos a Bíblia Sagrada. Para que servem os mandamentos, princípios, exemplos, verdades e doutrinas contidos na Palavra de Deus?

O problema é que muitos hoje têm vontade de pular, dançar, gritar, correr... Só não têm vontade de andar segundo as Escrituras. Gostam de ouvir gritinhos frenéticos. E “adoram” quando o seu cantor-ídolo diz: “Tire o pé do chãããão”. Mas, quando alguém os convida a abrir as Escrituras, torcem o nariz e pensam: “Lá vem ele com esse papo de certo ou errado”.

Você também está cansado desse “papo” de certo ou errado, prezado leitor? Saiba que Deus também está cansado desse evangelho-show! Ele quer que nos humilhemos diante dEle: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar [...], então, eu ouvirei dos céus” (2 Cr 7.14).

Ciro Sanches Zibordi
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

40 Milhões de Confessos:

  1. Você não pode tomar a boca de Deus a falar que Ele reprova show gospel.
    Servir a Deus não significa que sejamos um ser quadrado restrito da sociedade.
    Entre tudo à de analisar que "SHOWS" gospel não são apenas promovidos para beneficiar produtoras e cantores...
    Cada um é canal do evangelho,
    Se há de criticar isso, critique o ESPECIAL DE MÚSICA GOSPEL DO FINAL DE ANO PATROCINADO PELA REDE GLOBO. (:
    O Evangelho será anunciados de várias formas ja falava o apóstolo Paulo.
    Minha liberdade de pensamento é essa agindo com minha liberdade de expressão.
    Sou totalmente contra sua opinião.
    Não olhe com olhos humanos porém sim especiais, cidades tem sido impactadas por grandes eventos gospel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o perdão amigo, mas não respeito nada sua opinião, vi uma matéria sobre a igreja na Inglaterra, conversão em massa, fazem uns 50 anos atras, a igreja começou a fazer shows gospel e todo tipo de entretenimento, em pouco tempo haviam milhares de igrejas espalhadas, com gente que ia la se divertir e não aprendia sobre Deus, assim como estão voltando a fazer hoje, E sabe o que aconteceu? hoje em dia todas essas igrejas viraram museus, foram abandonadas. Simplesmente porque a maior parte dos frequentadores eram jovens, que ao completarem a maioridade foram experimentar tudo aquilo ao uso de drogas. Tudo que a igreja esta fazendo com esses shows, pula pula, bole bole com 0% de pregação é criando falsos convertidos, pessoa sem noção de cristianismo, mais e mais afim de divertimento, eles estão treinando crianças para gostar de balada quando crescerem... Isso eu não defendo, pior de tudo vejo jovens que se vestem normal e muito educados indo para esta porcaria e se enchendo de piersing e usando roupa preta.. Enfim, paz e sabedoria pra sua vida, abraço.

      Excluir
    2. Com todo o perdão amigo, mas não respeito nada sua opinião, vi uma matéria sobre a igreja na Inglaterra, conversão em massa, fazem uns 50 anos atras, a igreja começou a fazer shows gospel e todo tipo de entretenimento, em pouco tempo haviam milhares de igrejas espalhadas, com gente que ia la se divertir e não aprendia sobre Deus, assim como estão voltando a fazer hoje, E sabe o que aconteceu? hoje em dia todas essas igrejas viraram museus, foram abandonadas. Simplesmente porque a maior parte dos frequentadores eram jovens, que ao completarem a maioridade foram experimentar tudo aquilo ao uso de drogas. Tudo que a igreja esta fazendo com esses shows, pula pula, bole bole com 0% de pregação é criando falsos convertidos, pessoa sem noção de cristianismo, mais e mais afim de divertimento, eles estão treinando crianças para gostar de balada quando crescerem... Isso eu não defendo, pior de tudo vejo jovens que se vestem normal e muito educados indo para esta porcaria e se enchendo de piersing e usando roupa preta.. Enfim, paz e sabedoria pra sua vida, abraço.

      Excluir
  2. Acredito muito em show GOSPEL, principalmente para jovens, hoje em dia o que os jovens querem é CURTIÇÃO e acreditam que a igreja vai tirar isso deles. Os shows são muito importantes para mostrar que ser JOVEM CRISTÃO não é chato ou ridículo como eles pensam. Acho uma ótima forma de atrai-los para igreja. Sem falar que é um SHOW que engrandece a Deus, eu já fui em vários e nunca me decepcionei, sempre fui para Louvar a Deus, que é isso que IMPORTA DE VERDADE!É que vai de cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BALADA GOSPEl são cultos que vc faz pra carne, e msm tendo músicas gospel na BALADA, o ser humano não entra em espírito com Deus, e sim com a carne, ou seja, curtição, diversão, paquera, e o ser humano acaba esquecendo de Deus, priorizando a carne.
      Agora, o show! o show eu sou a favor até um certo ponto, onde quem está fazendo o show está adorando à Deus, pq se ele está em adoração o povo tbm ficará em adoração. Mais se quem está fazendo o show se achar "o protagonista" do show e não adorar a Deus e cantar músicas para se divertir, aí sim está errado, mais isso depende de cada um!
      Fiquem na paz!

      Excluir
    2. Kkkk ou seja o cara se converte porque não vai perder sua diversão mundana já que no show gospel vai ter o mesmo e não porque se arrepende de seus pecados isso foi bem esclarecedor....Satanás tá dando um grande okey e batendo palmas para seu pensamento

      Excluir
  3. Jesus, por exemplo, recomendou que imitássemos Davi em sua atitude para com a lei cerimonial (Mat 12:3). Davi é citado como homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), que serviu a Deus em sua própria geração (Atos 13:36), no que deveria ser imitado. Sua fé o coloca na galeria dos heróis da fé em Hebreus (11:32) e serve de exemplo para nós. Ainda poderíamos mencionar seu arrependimento e contrição após ter pecado contra Deus (Salmos 32 e 51). Tais coisas são norma e regra geral para todos os cristãos. Isto não significa, todavia, que cada atitude de Davi sirva de modelo para nós.
    Davi se regozijava na presença do Senhor. E isso alegrava ao coração de Deus. Não existe uma receita para adorar ao Senhor. Balela, patifaria, toda essa estória de que não podemos nos expressar por meios de danças e júbilos ao Senhor. É por essas e outras maneiras de pensar que os jovens que não nasceram em berço cristão não veem nada de atrativo em ser cristão. O próprio Cristo nos ORDENA a criar estratégias para ganhar vidas para ele. As pessoas gostam de ser felizes, e não de parecerem tristes. Se a sua tristeza ganha alguém pra Jesus amigo, ALELUIA. Mas Deus me mandou estar alegre, me comportar com alegria para adorá-lo. Se o Levita disse "O chãaao vai tremeeeeeeer!" eu irei SIM, pular e adorar ao meu Senhor, tremer o chão, fazer o inferno tremer com a minha adoração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presença de Deus sentimos pelo Espirito de Deus, que é muito diferente das manifestações da carne, o que é carne é carne, não combina com as coisas de Deus.

      Excluir
    2. Um cristão verdadeiro não precisa de atrativos para ir a igreja se arrepender de seus pecados e seguir a Cristo

      Excluir
  4. Na nossa igreja também tem danças, ministérios de danças. Eh uma bênção.
    A crítica às danças, não concordo.
    Me desculpem os mais liberais, mas a "balada gospel", infelizmente nada eh mais do que um "pecadinho santificado". Na palavra diz: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
    Já os shows, acho edificante. Mas a gente se enche daquilo que tá necessitado. Sentir a presença de Deus porque um cantor está cantando, não significa que ele esteja nos caminhos de Deus. Na palavra diz que " Deus habita em meio aos louvores". Então, todo aquele que louvá-Lo de coração, trará a manifestação do Espírito Santo.
    Muitos shows não passam de uma sustentação de vidas nababescas dos que cantam. Sustentar a ostentação e o brilho da fama e do glamour.
    Cobram absurdos para cantarem e têm a coragem de dizer "eu vou aonde Deus me enviar", balela.
    "Todo trabalhador é digno do seu salário"
    Ok.
    Mas,
    "ai daquele que exploram os meus pequeninos"
    Gente eh muito complexo. Como sempre digo: defesas de teses diferentes, mas com Jesus estamos contentes!
    Pecador, confesso!

    ResponderExcluir
  5. Na nossa igreja também tem danças, ministérios de danças. Eh uma bênção.
    A crítica às danças, não concordo.
    Me desculpem os mais liberais, mas a "balada gospel", infelizmente nada eh mais do que um "pecadinho santificado". Na palavra diz: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
    Já os shows, acho edificante. Mas a gente se enche daquilo que tá necessitado. Sentir a presença de Deus porque um cantor está cantando, não significa que ele esteja nos caminhos de Deus. Na palavra diz que " Deus habita em meio aos louvores". Então, todo aquele que louvá-Lo de coração, trará a manifestação do Espírito Santo.
    Muitos shows não passam de uma sustentação de vidas nababescas dos que cantam. Sustentar a ostentação e o brilho da fama e do glamour.
    Cobram absurdos para cantarem e têm a coragem de dizer "eu vou aonde Deus me enviar", balela.
    "Todo trabalhador é digno do seu salário"
    Ok.
    Mas,
    "ai daquele que exploram os meus pequeninos"
    Gente eh muito complexo. Como sempre digo: defesas de teses diferentes, mas com Jesus estamos contentes!
    _Alyson Britto_

    ResponderExcluir
  6. Na nossa igreja também tem danças, ministérios de danças. Eh uma bênção.
    A crítica às danças, não concordo.
    Me desculpem os mais liberais, mas a "balada gospel", infelizmente nada eh mais do que um "pecadinho santificado". Na palavra diz: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
    Já os shows, acho edificante. Mas a gente se enche daquilo que tá necessitado. Sentir a presença de Deus porque um cantor está cantando, não significa que ele esteja nos caminhos de Deus. Na palavra diz que " Deus habita em meio aos louvores". Então, todo aquele que louvá-Lo de coração, trará a manifestação do Espírito Santo.
    Muitos shows não passam de uma sustentação de vidas nababescas dos que cantam. Sustentar a ostentação e o brilho da fama e do glamour.
    Cobram absurdos para cantarem e têm a coragem de dizer "eu vou aonde Deus me enviar", balela.
    "Todo trabalhador é digno do seu salário"
    Ok.
    Mas,
    "ai daquele que exploram os meus pequeninos"
    Gente eh muito complexo. Como sempre digo: defesas de teses diferentes, mas com Jesus estamos contentes!
    Pecador, confesso!

    ResponderExcluir
  7. Na nossa igreja também tem danças, ministérios de danças. Eh uma bênção.
    A crítica às danças, não concordo.
    Me desculpem os mais liberais, mas a "balada gospel", infelizmente nada eh mais do que um "pecadinho santificado". Na palavra diz: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
    Já os shows, acho edificante. Mas a gente se enche daquilo que tá necessitado. Sentir a presença de Deus porque um cantor está cantando, não significa que ele esteja nos caminhos de Deus. Na palavra diz que " Deus habita em meio aos louvores". Então, todo aquele que louvá-Lo de coração, trará a manifestação do Espírito Santo.
    Muitos shows não passam de uma sustentação de vidas nababescas dos que cantam. Sustentar a ostentação e o brilho da fama e do glamour.
    Cobram absurdos para cantarem e têm a coragem de dizer "eu vou aonde Deus me enviar", balela.
    "Todo trabalhador é digno do seu salário"
    Ok.
    Mas,
    "ai daquele que exploram os meus pequeninos"
    Gente eh muito complexo. Como sempre digo: defesas de teses diferentes, mas com Jesus estamos contentes!
    _Alyson Britto_

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o post e não sou a favor do Evangelho da balada, já fui convidado para pregar em baladas e vi que ninguém ali ou pouquissimos queriam ouvir a Palavra de Deus... sou do seguinte pensamento, pessoas que vem para Cristo pelo motivo errado não permanecem, se ganharmos pessoas para Jesus com festa, toda semana teremos que fazer uma festa, até que haja uma conversão genuina, mas se ganharmos com a Palavra, toda semana ela ouvirá a Palavra e a conversão será mais rápida. Exemplo na Bíblia: Quando Estevão está sendo apedrejado e morre, a Palavra de Deus diz que as suas vestes foram dadas a um certo Saulo de Tarso, mais adiante no mesmo livro de Atos, você vai observar que o mesmo discurso de Estevão, quase que as mesmas Palavras do seu discurso,são repetidas em diversos dircusos de Paulo, isso significa que, da maneira que ganhamos a pessoa para Cristo, a mesma repetirá a ação quando chegar a vez dela ser usada, essa é a minha humilde opnião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo com o senhor, esse evangelho que nada ensina e nada atribui apenas tira esta no limite do insano. Vi uma reportagem sobre a igreja na Inglaterra a cerca de 50 anos atras, houve uma conversão em massa, em pouco tempo havia milhares de igrejas que faziam shows até aquele globo da morte em que um motociclista fica girando num globo era trasido pra os shows, hoje em dia todas essas igrejas viraram museus, acabaram, pois os jovens que curtiam a balada la, ao fazerem a maior idade foram a uma balada de verdade, todos que estavam la se divertindo acharam outras formas de se divertir. o mesmo acontecera aqui, os jovens quando ficarem de maior vão para a balada de verdade e cair nos divertimentos que não podem por serem de menor, mas a igreja treina eles pra quando ficarem de maior... Isso é um evangelho passageiro Paz

      Excluir
    2. vdd taí alguem sensato!!!!

      Excluir
    3. Cara finalmente alguém com o parecer sensato de gamaliel

      Excluir
  9. PARABENS PELO ESTUDO.....DEUS QUER A SANTIFICAÇÃO..E NÃO CARNÃO

    ResponderExcluir
  10. a palavra de Deus diz: não julgues para não ser julgados.

    ResponderExcluir
  11. A Idolatria Evangélica Gospel um show de horrores.

    - Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
    - Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
    - Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
    - Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

    Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

    A coisa está tão feia que ninguém pode denunciar os pecados da igreja. Se alguém se levanta contra essa pouca vergonha dos absurdos cachês e exigências, dos pecados escondidos, da rebeldia contra os pastores, da idolatria escrachada, da tietagem é rapidamente apedrejado pelos idólatras daquele determinado “deus gospel”. É igualzinho no Velho Testamento: “não desrespeite o meu deus que eu não desrespeito o seu”.

    Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

    Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

    Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21)

    Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

    "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)

    ResponderExcluir
  12. Não comcordo com show,nem gospel nem de nenhuma outra forma.Nos shons não tem nada do Espírito e sim somente carne. Não estou julgando comomuitos falam, mas pela Bíblia q é a palavra deDeus,Ele esta enojado de tanta hipocresia, o q os que se dizem crentes querem é algio q mexa com a carne, eu pergunto e o espirito como fica?Realmente Deus está satisfeito com esta geração? Q o louvam com oslabios mais seus corações estão longe e bem longe doSenhor
    reflitamos comorealmente estamos servindoaoSenhor, se temos lhe agradado,sera q
    Deus esta satisfeito conosco ou triste? A Bíblia é clara temos q renunciar o mundo e tudo o q nele há,quando eu vivia servindo o deus deste mundo fazia tudo q acarne pedia,mais quando aceitei a Cristocomo meu Senhor abandonei tudo por amor de Cristo, mudei minhas vestes,meu andar meu modo de falar, procuro dizer o q Paulo disse:Não mais vivo eu mais Cristo viveem mim,evocêpode dizer o mesmo como servo do Senhor. Devemos estudar mais aBíblia,para não sermos enganados, Amados naquele dia sera degrande supresas e muitos saberam q se deixaram enganar.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  13. Irmãozinhos Deus não aceita tantas coisas se formos pensar assim temos que olhar as nossas atitudes, muitos desses pode ser um escolhido do Senhor, e outros que estão se achando santão, perfeito pode cair nas mãos de satanás...porque ele está atento a uma falha para nos derrubar e nos envergonhar, deixa Deus agir da forma Dele o homem só atrapalha e se fosse assim Deus colocaria nós para julgar uns aos outros e Ele não fez isso porque sabe das nossas imperfeições, no momento de Deus Ele muda as nossas vidas. Vamos orar porque tem muitos que estão fora da igreja por encontrar pessoas com esses pensamentos pré histórico.

    ResponderExcluir
  14. Mas o pastor da Igreja que vou disse claramente:
    Que todo tipo de musica feita para Deus,é recebida como exaltação de seu nome como o irmão disse que é para monstra que ser jovem cristão não é chato mas sim bom pois vamos estar exaltando-o.Então na minha opinião Deus se agrada com toda musica que é inspirada por ele,que exalta-o!!!! :)

    ResponderExcluir
  15. olha repreendo pq se fosse assim o pregador marcos pereira que deus ja usou a vida dele muito e esta usando para ganhar almas nao estaria fazendo isto pq deus abita nos louvores agora vc vai num show gospel pra adorar a deus com louvores ou vai pra paquerar pq se fosse assim bruna karla fernanda brum e os demais levitas nao fariam mais shows tb entao pense a respeito antes de criticar vai orar isto sim pra deus melhorar a vida de cada um pra entrar em santidade suprema com deus e nao julgueis pois quem julga e o diabo

    ResponderExcluir
  16. olha repreendo pq se fosse assim o pregador marcos pereira que deus ja usou a vida dele muito e esta usando para ganhar almas nao estaria fazendo isto pq deus abita nos louvores agora vc vai num show gospel pra adorar a deus com louvores ou vai pra paquerar pq se fosse assim bruna karla fernanda brum e os demais levitas nao fariam mais shows tb entao pense a respeito antes de criticar vai orar isto sim pra deus melhorar a vida de cada um pra entrar em santidade suprema com deus e nao julgueis pois quem julga e o diabo

    ResponderExcluir
  17. Olha sinceramente eu acho que tem que ter uma separação em tudo isso, pois shows evangélicos não tem nada a ver com adoração a Deus, é um momento de alegria descontração e tal, mas adoração a Deus? claro que não, o espirito santo é um ser calmo simples, e que não age nessa pula pula todo, porém não sou totalmente contra, mas precisa ser bem explicito ao falar show, show e adoração ou cultuar a Deus sõa totalmente diferentes

    ResponderExcluir
  18. Paz do Senhor! Eu tenho 16 anos moro no Sul.. Espero que alguém leia esse meu comentário pois estou pesquisando sobre este assunto e achei interessante formar uma opinião... Leio a bíblia diariamente sou da igreja Catedral dos Milagres e tenho a honra e toda a glória a Deus de dizer que na minha igreja tem jovens que todo mês fazem vigílias de consagração todo mês! E nesse momento Deus age muito, o espirito santo se faz presente e a adoração é em espirito e em verdade.. Anos atrás gostava muito e ainda gosto e mês que vem vou ir em um show do cantor gospel Fernandinho pela segunda vez... Tudo aquilo que falam sobre alguns cantores gospeis de que não adoram a Deus e que só querem fama para eles mesmo ou cachê nem sempre com todos é verdade, no show do Fernandinho não tem isso.. Ele prega a palavra e faz uma ministração muito boa e a adoração é tremenda! Claro sempre vai ter os falsos profetas porque estamos nos últimos tempos mas creio que ainda existam pessoas que se entregam totalmente e seguem a palavra de Deus... Agora se eu fosse ímpia e sem conhecimentos da palavra e fosse convidada para ir em um show gospel e sentisse a diferença e a presenta de Deus mesmo sendo um "show gospel" depois desse tal show eu iria querer conhecer mais sobre Deus indo para igreja ouvindo a palavra e conhecendo mais o evangelho e não apenas "indo sempre em shows" depende de como essas almas são ganhadas a Deus e como Deus age com elas! Show gospel creio que nesse século 21 é uma coisa diferente mas que deve ser vista nem tão boa quanto ruim... Quem nunca buscou diversão na juventude e conheceu os pecados? Se tem alguém que nunca está de parabéns e eu quero conhecer pois o ÚNICO HUMANO que eu conheci até hoje foi meu JESUS livre de todos os pecados tentado mas não se rendeu. Glorificado seja o nome do meu Pai Deus, ALELUIA!

    ResponderExcluir
  19. Na minha igreja nós do grupo de jovens fazemos balada gospel, porem, num momento paramos falamos um pouco da Bíblia. Não uma pregação em si, mas sim algo que seja edificante em nossa vida. E meu amigo, na hora de dançar, brincar, e etc, adoramos a Deus com toda a excelência, e tenho certeza de que ele recebe, pois sua presença é notória! Como já diz Dj PV: "Na minha liberdade eu pulo e danço AO SENHOR DEUS!" ♪ Nada melhor do que dançar na graça. Afinal, a alegria do senhor é a nossa força!
    Entendi seu ponto de vista, porem, sua visão esta muito ultrapassada sobre oque é igreja. A igreja do senhor não é morta, parada. Ela é sarada, é alegria, liberdade de fazer tudo na presença do senhor.
    Que Deus te abençoe grandiosamente, mas por favor, tome cuidado para não pregar algo que não é do coração de Deus.

    ResponderExcluir
  20. verdade o show tem que parar hoje existe tudo balada gospel l cultinho sertanejo

    ResponderExcluir
  21. Bom Sou cantor ainda do mundo Circular ainda, mas estou me Evangelizando e com a graças de DEUS logo logo estarei fora deste mundo de idolatria, agora u que penso e que os cantores gospel nao tinha que cobrar shows pras igrejas , por exemplo Aline Barros r$ 120.000.00 o show pra pecuarias prefeituras e tal a mesma cantora cobra para das igrejas r$ 40.000.00 isso e justo? pense vocês será que ela nao poderia levar o seu dom nas igrejas evangelizar pessoas so com as despesas pagas aereas hotel alimentação de toda equipe? então desta forma eu concordo com o Blogueiro. e nossa obrigação evangelizar pessoas buscar almas pra Jesus e se os cantores fazem isso cantando não poderia cobrar das igrejas concordam leitores? estão acumulando fortuna na terra muito dinheiro e pra viver com deus na terra não precisamos de muito assim, ainda mais sendo evangélicos pense nisso Povo de Deus. A Palvra de Deus Biblia sim essa temos que come-la todos os dias, mais tambem devemos louvar a Deus cantar pro povo de Deus agora Hj virou tambem um comercio Cantar Pra Deus! Obrigadu a todos por lerem minha opinião e Fique na PAz do nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  22. Bom Sou cantor ainda do mundo Circular ainda, mas estou me Evangelizando e com a graças de DEUS logo logo estarei fora deste mundo de idolatria, agora u que penso e que os cantores gospel nao tinha que cobrar shows pras igrejas , por exemplo Aline Barros r$ 120.000.00 o show pra pecuarias prefeituras e tal a mesma cantora cobra para das igrejas r$ 40.000.00 isso e justo? pense vocês será que ela nao poderia levar o seu dom nas igrejas evangelizar pessoas so com as despesas pagas aereas hotel alimentação de toda equipe? então desta forma eu concordo com o Blogueiro. e nossa obrigação evangelizar pessoas buscar almas pra Jesus e se os cantores fazem isso cantando não poderia cobrar das igrejas concordam leitores? estão acumulando fortuna na terra muito dinheiro e pra viver com deus na terra não precisamos de muito assim, ainda mais sendo evangélicos pense nisso Povo de Deus. A Palvra de Deus Biblia sim essa temos que come-la todos os dias, mais tambem devemos louvar a Deus cantar pro povo de Deus agora Hj virou tambem um comercio Cantar Pra Deus! Obrigadu a todos por lerem minha opinião e Fique na PAz do nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  23. Sou a favor de acabar com os shows gospel sim, temos que voltar a adorar a Deus.fora emocionalismo e usar dons e talentos pra se promover e ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  24. A Palavraa do Senhor diz para fazermos canticos novos a Deus...

    Somos humanos, Deus sabe que queremos pular, gritar estar em comunhao, rir(gargalhada normal e nao aquelas estripulias), que seja um show para expansao da palavra e de recosntrucao espiritual, eu mesmo ja sai muito mais alegre e decidido a seguir a Deus!

    Pessoas que combram milhares de reas para fazerem show e errado, agora vc so sentar no banco e guardar toda a sua energia pra fazer o que?

    Quando possivel, aumente o som, pule pra Cristo, Diga Santo, Grite Santo...

    Deus nos deu Dins e Talentos, porem nos deu para a edificaçao e adoraçao a Ele...


    Deixemos de ser banais e achar que um Cristao nao pode se divertir, dancar, pular, gritar(sem essas unçoes muithos loucas),l Deus quer que vc seja feliz com o seu corpo, em satisfazer a voontade que vc tem de pular,. gritar e etc, mas que seja pra ele....

    Abaixo o show, pra cima animacao e divercao, pois o MEU Deus nao e Deus de tedio..

    Me diga Como e a festa no ceu?

    Gritos e pulos e dancas, mas o principal alvo e PAPAI DO CEue

    ResponderExcluir
  25. A BÍBLIA DIZ CLARAMENTE SOBRE OS FALSOS PROFETAS QUE ESTARÃO ENTRE NÓS COM INTUITO DE NOS CONFUNDIR E BRIGARMOS ENTRE NÓS,PORÉM,EU SOU CONTRA OS EVENTOS GOSPEL,MAS QUEM GOSTA E ACHA SER CERTO DEIXEM ELES FAZEREM ISSO E VAMOS VER NO JUÍZO FINAL QUEM ESTÁ CERTO,POIS SE VOCÊ NÃO ACEITOU E NEM PRATICOU TUDO BEM PORQUE NA VERDADE NÃO SABEMOS DA VONTADE DE DEUS E SÓ ABEMOS QUANDO SENTIMOS SUA MÃO SOBRE NÓS E AI O BICHO PECA!EU NÃO DISCUTO SOBRE ESSE ASSUNTO APENAS NÃO PRATICO E NÃO CONCORDO E QUEM GOSTA FAÇA E DEPOIS VEJA OS RESULTADOS E EU SÓ SEI QUE QUANDO ELES ESTIVEREM NESSES EVENTOS GOSPEL COM AQUELAS LUZES PISCANDO,GRITOS,SOM ALTO,PULANDO,DANÇANDO,ETC...JESUS,VAI VOLTAR E NEM VÃO PODER OUVIR O SOM DAS TROMBETAS PORQUE O SOM ESTARÁ MAIOR E ELES SE DIVERTINDO LÁ.ASSIM FOI COM O BEZERRO DE OURO QUE O POVO IDOLATROU COM DANÇAS,MÚSICAS,ETC.. E NO ENTANTO,DEUS NADA FALOU APENAS AUMENTOU O TEMPO DELES NO DESERTO E DEMOROU MAIS PARA CHEGAR NA TERRA PROMETIDA.POR ISSO,NÃO BRIGUEM E USEM SEUS LIVRES ARBÍTRIOS E DEPOIS ASSUMEM AS CONSEQUENCIAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que rir disso ae que vc falou..vc se acha no direiito de falar por Deus...kkkkkkkk...triste teu pensamento...

      Excluir
  26. Bom , querido irmão eu tb não concordo com BALADAS GOSPEL , pois dizem que isso é uma estrategia para , tirar os jovens da rua e se arrepender ERRADO , porque quem convence, E FAZ NOIS ARREPENDER é o ESPIRITO SANTO DE DEUS , porque jesus disse amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

    POIS não podemos levar coisas que são do mundo e oferecido pro diabo para Dentro de um templo santo , que é IGREJA DO SENHOR , pois temos que ser diferentes um lugar que tenha paz , e não musicas trazidas do mundo , POIS não tenho mada contra o povo de Deus se divertir mais BALADAS GOSPEL JÁ É DE MAIS ,
    e danças na igreja tb não tenho nada contra e não é dança que fala é ADORAÇÃO COM GESTOS A PAZ DO SENHOR AMADOS ! Stefanny angel ..

    ResponderExcluir
  27. Foi mt bom o estudo .
    Mas para infelicidade de alguns ''cristãos '' foi um absurdo. rs
    De falo nao concordo com vários entretenimentos que utilizam para tentar atrair mais pessoas.
    A palavra de Deus ela já e perfeita ela penetra ate a alma, e nos dias de hoje o que esta acontecendo e que estão adaptando o mundo ao universo cristão, algo que e serio e muito preocupante.
    Assim como uma pessoa convertida de fato, ela toma náuseas e vergonha daquilo que ela foi um dia.
    sendo assim ela vai a cada dia mais se afastar daquilo que conduz ela pecar, e odiar o que ela fazia antes .
    Entao essa mesma pessoa ela entra em uma igreja e ver que lá tem um show (com as mesmas musicas , só muda a letra ) do mesmo jeitinho que ela um dia frequentava. cade a diferença ? Me desculpe eu ainda nao achei, e se for pra viver imitando o mundo eu sou muito mais praticar os atos mundanos, por que pior que ta perdido longe de casa e , esta perdido dentro da própria casa, estaria me iludindo.
    A biblia me manda ser o sal da terra, a luz do mundo .
    Mas essa Luz ela esta simplesmente igualando com as trevas, não esta tendo mais pra saber a diferença.
    (1Corintios 2:1-5) (...) Fui até vocês em fraqueza, temor, e muito trêmulo, e a mensagem e minha pregação foram muito simples, não com oratória persuasiva e sabedoria humana entretanto, o poder do Espirito estava em minhas palavras, provando a todos quantos as ouviram que a mensagem vinha de Deus.
    O que isso quer dizer então?
    E super simples, Cristo e o que deve ser pregado, não devemos substitui a mensagem da cruz .
    caso contrario a igreja pode estar cheias , mas as pessoas vazias de Cristo.

    (Gálatas 1:10) Vejam que não estou procurando agradar a homens; estou buscando agradar a Deus. Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens , não poderia ser servo de Cristo.

    Sendo assim voltemos para o evangelho puro e simples.

    ResponderExcluir
  28. Beleza de estudo.
    Este povo acha que DEUS é tolo. Que ELE não sabe o que esta acontecendo.
    DEUS é santo e não é num SHOW que ELE é adorado. Quem gosta dos SWOWs são os tais "cantores GOSPEL estes gostam demais uai. Eles são adorados, eles recebem fortunas, eles enganam as OVELHAS do SENHOR com ladainhas, e nada de LOUVOR. Estão pensando que DEUS esta se agradando disso. ENGADOS ESTÃO TODOS CANTORES E OVELHAS. DEUS esta a procura de VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE. E não nestas MENTIRAS GOSPEL QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADOS EM ENCHER OS BOLSOS DE DINHEIRO.
    ABRE OS OLHOS POVO DE DEUS. DEIXEM DE ADORAR ESTES FALSOS PROFETAS QUE NADA TEM DE DEUS NELES.
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  29. Bom eu acredito sim que em shows e baladas gospel possam ter jovens que estão ali para adorar a Deus, pode ter jovens que vão ter o céus corações quebrantados, que vão sentir a presença de Deus. Mas acredito também que tem jovens que estão ali só pra curtição, prazeres carnais. E as duas hipóteses acontece também na igreja, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA a igreja que não tem jovens que sabemos que não estão totalmente ligados no espirito, e que estão ali curtindo e paquerando. Então não podemos julgar, acredito sim que pode ser edificante um show gospel assim como um culto na igreja.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.