O Fim do Mundo

          As nações vivem os tempos do fim. Estamos em plena era escatológica. E muitos andam perdidos, fazendo coisas absurdas, como, matança em conjunto, vendas desenfreadas de bens, perda de emprego, etc. Por isso tomei a decisão de postar 10 estudos escatológicos, e este é o PRIMEIRO, todos terão um carater bem resumido sobre a escatologia. Duvidas? Perguntem.

          O termo escatologia origina-se de duas palavras gregas, "ÉSCHATOS" que significa Último de uma série, fim de uma era... e "LÓGOS" que tem variadas significações, mas aqui é tomada no sentido de estudo. Portando, "ESCATOLOGIA" é o estudo das últimas coisas.

          Existe varias correntes escatológicas, vou citar os quatros principais: "Amilenismo, Pré-milenismo, Tribulacionista e Pós-milenismo." Temos consciência que a maior parte das predições escatológicas do Velho Testamento cumpriu-se com o advento de Jesus. A outra parte ainda se cumpre no atual momento e mas algumas cumprirão nos dias vindouros.

          Ficarmos atentos leitores, o último período da era final está presente. Pregadores convincentes, distorcedores da mensagem bíblica, exegetas de conveniência, anunciadores de visões e profetas falsos aparecem às centenas e convencem milhares, atraindo "crentes" das próprias igrejas históricas, antes humildes, simples, fiéis, agora ufanosos testemunhadores de santidade própria. A religiosidade aumenta, e a fé diminui. Haverá intensificação proclamatória do Evangelho, mas, concomitantemente, existirá inexplicável diminuição, distorção e esfriamento da fé. Leia (Mt: 24.22) e (Lc 18.8).

          Agora lhe revelarei facetas paradoxais. O "está" em Cristo agora e aqui é que determina o "estará" com Ele no porvir do além. Em sentido espiritual já habitamos o céu. "Ele... nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Ef: 2.6 e Ef: 1.3). Vivemos no mundo, mas a nossa verdadeira cidadania é a celeste, porque morremos, e a nossa vida está em Cristo e Este em Deus (Cl: 3.3).

         E para finalizar, a Abril públicou uma matéria, em que, a NASA desmentiu que o fim do mundo será em 2012. Sabemos que está mistificação se originou nas escrituras Maias, onde é descrito sobre um misterioso planeta chamado Nibiru e a programação do fim do mundo para 21 de dezembro de 2012. Vocês podem ver na integra no link: "http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-desmente-fim-do-mundo-em-2012-21102009-17.shl"

         PS: Leia as outras postagens deste blog. Todas serão edificantes para sua vida.

        Abraços Fraternais my friend.

Postado por: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 Milhões de Confessos:

  1. Hubinho, muito boa iniciativa, pois este tema chama-me muita atenção. Outra coisa, muitos esqueceram que Jesus disse:..."meu Reino não é deste mundo". Logo todos nós já fomos "catapultados" por Cristo em seu Reino Celestial.Vivemos o hoje, mas a semente da eternidade já está viva e ardentre dentro de nós, pela fé Nele. E como é bom sabermos disso, pois vivemos em abundância de vida nesta e, por fim, o veremos e com Ele nos regozijaremos por toda a Eternidade. Isso que é maravilhoso...pena que muitos já deixaram sua fé morrer, pois vivem o hoje achando que isso aqui é o "melhor"...que pena, pois o melhor está reservado para todos que crêem em seu nome...e todos aqueles que forem salvos Nele, segundo a Ordem de Melquisedeque.
    Como Jesus falou, assim está se cumprindo. Ele virá, e todo o olho o verá!
    Maranatá.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, criei um novo blog: o "Tem-pla-ti - Templates pra ti"

    http://templati.blogspot.com/

    Ele surgiu do meu gosto por templates (modelos para blogs ou sites), do meu desejo de compartilhar o que eu aprendi nesse tempo de blogagem e também da necessidade de amigos de terem uma orientação sobre como lidar com o layout dos seus blogs e outras coisas do tipo.

    Conto com a participação de vocês baixando os templates, testando-os, usando-os em seus blogs, comentando, fazendo sugestões e divulgando para os outros amigos blogueiros que você conhecem.

    Pretendo atualizar este blog constantemente, portanto, sugiro que assinem a sua newsletter.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ed. Amigao,

    Concordo com você, tem muitas pessoas com um pensamento errôneo da vida, dizem que o paraíso e aqui e agora, mas na realidade estão cegos espiritualmente e não sabem que o melhor esta por vim.

    Abraço amigao.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  4. Perai Isa. M.

    Agora deu pra fazer propaganda de blog... Rsrsrsrs
    Vamos com calma maninho, depois visitarei o seu blog novo. Abraços amigao presidente da confraria.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  5. Eu li seu texto ontem e hoje eu voltei correndo para casa para fazer um post sobre o assunto, outra hora eu posto ele.

    Em algum lugar você disse que seu estudo ia durar vários dias, quantos são ?

    Uma pergunta, o que você acha sobre o estudo geológico que diz que a terra esta em constante mutação desde o seu principio?

    Segundo algumas teorias os continentes sulamericano e África já estiveram juntos a milénios passados como bem sugere o seu desenho geográfico, o que você acha disso?

    ResponderExcluir
  6. Olá Gresder,

    É um prazer, receber um comentario seu. Vou responder aos seus questionamentos.

    Primeira resposta: O Estudo vai durar uns dois meses, no maximo três.

    Segundo: Concordo com você, sobre a terra está em constante mutação. Ajo otimo, mostra que a terra tem vida.

    Terceiro: Realmente estavam juntas, mas devido a queda de um grande cometa do Céu "o querubim" houve grandes mudanças.

    Depois voltarei para responder melhor.

    Abraços Gresder Sil.

    ResponderExcluir
  7. Caro Hubner
    Interessante essa série escatológica. Escatologia me chama muito a atenção.

    Vemos vários sinais de que estamos nos últimos dias, mas as pessoas não estão preocupadas, até mesmo quem se diz "evangélico".

    Em Cristo,
    Elton Morais

    P.S.: Se puder dá uma visitada no meu blog (http://elton-morais.blogspot.com) e se quiser podemos fazer uma parceria.

    ResponderExcluir
  8. Amado Elton,

    Seja bem vindo à este Blog, estamos fazendo estes estudos, pois, muitas pessoas estão cegas espiritualmente. Temos que propagar o evangelho.

    Ah! passei no seu blog e estou seguindo, Deus lhe abençoe.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  9. Ed, quero te parabenizar por abordar um tema que está fora de modo na teologia evangélica desde o fim da união soviética e do comunismo, que eram os personagens principais (gog e magog) da escatologia dos anos 70 e 80.

    Era uma doideira só aqueles anos!!!! Só se falava no apocalipse. Mas como o apocalipese não veio nos moldes propostos e cridos pelos teólogos do caos pré-milenistas, o negócio agora é aproveitar o "melhor desta terra".

    Como um bom herege que sou, não acredito na escatologia cristã. Desde o AT, a religião javista depois das frustações do fim do reinado davídico(que deus disse que ia durar para sempre mas já acabou faz uns 1500 anos) que a esperança escatológica foi deixada para um futuro distante que talvez, nunca chegará. Mas a esperança é de fato, importante.

    abraços.

    ResponderExcluir
  10. Pera aí Eduardo M.

    Você falar que não acredita em escatologia, até posso tolerar. Mais confundir o meu nome com o do Ednelson é demais. Ou sera que não entendi o seu comentário.

    Nem vou prolongar... sem comentários, rsrsrs.

    Abraços seu NEOFILOSÓDEÍSTA.

    ResponderExcluir
  11. hahahahahhahahah de fato confundi os nomes, é que é cara de um focinho do outro...hahahaaa

    ResponderExcluir
  12. Edu, como pode! rsrsrsrs.

    Só porque o Marcio diz que ele é um fundamentalista xiita, não significa que eu sou...rsrsrs.

    Deixa vc!!! Seu Neofilosódeísta.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.