O Fim do Mundo

          As nações vivem os tempos do fim. Estamos em plena era escatológica. E muitos andam perdidos, fazendo coisas absurdas, como, matança em conjunto, vendas desenfreadas de bens, perda de emprego, etc. Por isso tomei a decisão de postar 10 estudos escatológicos, e este é o PRIMEIRO, todos terão um carater bem resumido sobre a escatologia. Duvidas? Perguntem.

          O termo escatologia origina-se de duas palavras gregas, "ÉSCHATOS" que significa Último de uma série, fim de uma era... e "LÓGOS" que tem variadas significações, mas aqui é tomada no sentido de estudo. Portando, "ESCATOLOGIA" é o estudo das últimas coisas.

          Existe varias correntes escatológicas, vou citar os quatros principais: "Amilenismo, Pré-milenismo, Tribulacionista e Pós-milenismo." Temos consciência que a maior parte das predições escatológicas do Velho Testamento cumpriu-se com o advento de Jesus. A outra parte ainda se cumpre no atual momento e mas algumas cumprirão nos dias vindouros.

          Ficarmos atentos leitores, o último período da era final está presente. Pregadores convincentes, distorcedores da mensagem bíblica, exegetas de conveniência, anunciadores de visões e profetas falsos aparecem às centenas e convencem milhares, atraindo "crentes" das próprias igrejas históricas, antes humildes, simples, fiéis, agora ufanosos testemunhadores de santidade própria. A religiosidade aumenta, e a fé diminui. Haverá intensificação proclamatória do Evangelho, mas, concomitantemente, existirá inexplicável diminuição, distorção e esfriamento da fé. Leia (Mt: 24.22) e (Lc 18.8).

          Agora lhe revelarei facetas paradoxais. O "está" em Cristo agora e aqui é que determina o "estará" com Ele no porvir do além. Em sentido espiritual já habitamos o céu. "Ele... nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Ef: 2.6 e Ef: 1.3). Vivemos no mundo, mas a nossa verdadeira cidadania é a celeste, porque morremos, e a nossa vida está em Cristo e Este em Deus (Cl: 3.3).

         E para finalizar, a Abril públicou uma matéria, em que, a NASA desmentiu que o fim do mundo será em 2012. Sabemos que está mistificação se originou nas escrituras Maias, onde é descrito sobre um misterioso planeta chamado Nibiru e a programação do fim do mundo para 21 de dezembro de 2012. Vocês podem ver na integra no link: "http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-desmente-fim-do-mundo-em-2012-21102009-17.shl"

         PS: Leia as outras postagens deste blog. Todas serão edificantes para sua vida.

        Abraços Fraternais my friend.

Postado por: Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.