A Opinião dos Outros - Confissões do Vagabundo Confesso.

Encontrei com um velho amigo, ele se dizia liberto, totalmente liberto. Incólume à opinião alheia. Um homem superior que sempre dizia:

- Não ligo o mínimo ao que dizem e pensam de mim. Tenho meus princípios, sei o que faço, orientando meus atos por convicções pessoais de liberdade interior!

Mas quando o chamei de mascarado, levei dois socos no rosto.

Só pude concluir, com o rosto ainda ardendo, que a liberdade deste homem não era lá tão sólida assim. Dizia-se vacinado contra opiniões alheias, infenso a julgamentos de fora, mas reagira apelando à violência.

Confesso que eu não conhecia por completo...

E defino que...
                          ... O mundo ideal seria aquele no qual ninguém precisasse provar nada a ninguém...

Cada qual, responsável apenas por si mesmo. Dono de seus atos, pensamentos e decisões. Livre. Senhor de sua vida. Seria uma beleza, uma terra de encantos e maravilhas!

Mas não é fácil atingir os cumes da liberdade interior.  Digo isso porque até hoje só encontrei três pessoas que me deram show definitivo daquela liberdade, simples, humilde, que se coloca totalmente acima do que dizem e pensam os outros... Liberdade interna, tranquila, impertérrita, sem máscaras e sem desfalecimentos.

Racionalmente a opinião dos outros já não pesa na balança de minha vida. Aprendia desligar do que dizem e pensam de mim.

Emocionalmente, porém, nenhum ser humano consegue sua autonomia total. Somos tão vulneráveis às pressões de fora e tão retalhados por antagonismos internos. O meio-ambiente nos envolve. A opinião de gregos e troianos deixa rastros e cicatrizes em nossa sensibilidade.

"No fundo, no fundo,
Todo mundo
Quer agradar,
Ser aceito, reconhecido,
Sem oposições".

"A verdadeira liberdade interior,
Está em Cristo,
E dispensa argumentos,
Defesas, cavilações".
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Milhões de Confessos:

  1. Rss legal! Maninho, se eu fosse dá um soco em todo mundo por causa da opinião deles a meu respeito eu estaria bem mal rss.
    Mas, fico com esta parte aqui do seu artigo. "Racionalmente a opinião dos outros já não pesa na balança de minha vida. Aprendi a desligar do que dizem e pensam de mim."
    E falo sério meu irmão sem querer fazer média. Não me incomodo nenhum um pouco graças a Deus. Adorei seu artigo. Paz meu querido!!

    ResponderExcluir
  2. complicado viu, as vezes queria não dar tanta bola para a opinião dos outros,mas as vezes isso pesa mais do uqe eu gostaria,mas esotu aprendendo a me preocupar menos com os outros e mais comigo mesma.Afinal das contas o importante é ser feliz...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Muito interessante teu blog, já estou seguindo!!!

    “É nesse ar fresco que meus cabelos são levados, é neste perfume que os lírios exalam...”

    Abraços,

    Rafah
    Blog Eternus!
    Http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passando pra deixar um beijo e desejar um domingo maravilhoso.

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

    ResponderExcluir
  6. Cara, tem um Meme pra ti lá no OverShock, passa por lá quando der ta?

    http://overshock.blogspot.com/2011/08/selos-9.html

    Abraçoos

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.