A Geração Dos Que Vai - Breve Reflexão de Atos 23


“Primeiramente gostaria que você lê-se o capítulo 23 de Atos dos Apóstolos para meditarmos juntos”.

Pessoal este FDS foi uma benção, Deus falou poderosamente em nossos corações através da sua Palavra sobre "A geração dos que vai" e era concernente ao arrebatamento.

No Congresso onde fui o tema era "Limpai-vos, Santificai-vos e vem." Foi um congresso de muito poder espiritual, comecei a ler atentamente todo o texto e não só o da pregação, e aprendi que o capítulo 23 de Atos narra os primeiros desdobramentos de um período longo e turbulento na vida do Apóstolo Paulo.

Toda a descrição das situações e cenas revelam tensão, ódio e terríveis perigos. Contudo, em meio a tudo se lê: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem!" (At 23:11)...

As palavras que se seguem demonstram que, de uma forma extraordinária, Deus usaria todos os acontecimentos para o propósito de fazer Paulo uma testemunha viva, fosse cumprido até à capital do Império: Roma. Assim, os eventos vão se sucedendo. Não como um emaranhado de casualidades e incertezas, mas numa direção que converge para o propósito do Altíssimo.

Aprendi 3 grandes lições sobre o capitulo 23 de atos, onde segue logo abaixo...

1. A promessa de meu Senhor é estar presente comigo em todos os lugares e acontecimentos. Mas quantas vezes nós precisamos desta visitação da graça para lembrar-nos desta verdade... Não posso deixar a convicção da presença de Deus ceder às condicionantes das circunstâncias adversas;

2. É um grande mistério para mim a capacidade de Deus de conduzir o que me cerca para o eixo de seu propósito. Mas é uma fonte de grande esperança a verdade de que na vida cristã não há casualidade;

3. Talvez a grande dificuldade seja olhar além dos acontecimentos imediatos para ver esta mão soberana que guia o trajeto de minha existência. Preciso que Deus me capacite a ter este olhar no meio do "olho do furacão". Desejo a todos uma ótima semana abençoada por Deus.

PS: Que Deus venha abençoar o seu dia... Creia, o Melhor de Deus está por vim na sua vida!!!

Beijos, abraços e a Paz.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Em breve teremos promoções no blog pecador confesso, fiquem ligados!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.