CRENTES, CRISTÃOS e CONGREGADOS


Já que bateu uma dúvida, vamos definir então?

CRENTES = Aquele que crê em Deus. Nunca diga como alguns famosos pregadores que “crente até o diabo é”. Essa explicação iria mais longe, se você disser que o d
iabo é crente, ENTÃO ELE É NOSSO IRMÃO NA FÉ. Muita coisa perderia o sentido.

CRISTÃOS = É alguém que “imita a Cristo”. É um poderoso instrumento nas mãos de Deus, a ponto de muitas vezes nem precisar dizer nada a respeito de sua fé. As pessoas que o conhecem logo dizem “você é cristão de qual Igreja?”. Sem que ele tivesse dito nada. É normal para um cristão. Ele se veste como um cristão. Trata as pessoas como um cristão. Coopera como um cristão. E quando é tentado a fazer sua própria vontade ele afirma de si para si “não vivo mais eu, é Cristo que vive em mim”. O crente, torna-se com o passar do tempo num CRISTÃO. É benção pura.

CONGREGADO = Como o termo sugere, ele simplesmente congrega. Nada mais. Não peça nada para ele. Quando ele tem vontade canta. Se “der na telha” ele vem. Quando falta não avisa. Membro de banco. Não é um crente, por que sua fé não está somente em Cristo. Está em si mesmo também. Um congregado quando perde o cargo, costuma também trocar de igreja. Também não é um cristão, já que não imita a Cristo. Não procura fazer o que Cristo faria. Não deseja, agradar a Cristo. 

Colunista Sá de Barros
Um jovem cristão que termina um namoro, e em menos de 1 mês posta foto no face de “namoradinha nova”. Não é um cristão e também não é crente em Jesus. É UM CONGREGADO. Alguém que entrou no evangelho, mas nele, o evangelho nunca entrou. #PRONTOFALEI
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.