Vai por mim, ter Jesus como melhor amigo e ser leal a Ele, é a melhor coisa do mundo.

A lealdade é parte de uma amizade genuína. Como detectar um amigo sendo ele verdadeiro ou falso? Leal ou desleal? Como escolher nossas amizades? A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.” 

O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos a amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” 

Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham corações puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 

Que características necessita para ser um bom amigo? Na Bíblia vamos ver em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” 

Vigiem como você coordena sua amizade, o que você fala como fala e onde entra no íntimo. Bisbilhotice pode destruir amizades, a fofoca as intrigas as contendas. A Bíblia vai dizer em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.” 

Vale a pena manter os nossos amigos. Manter os fiéis aqueles que estão a toda hora, amigo conselheiro, aquele pro que der e vier, amigos que te edificam e te liberam palavras de bênçãos na tua direção. A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.” 

Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.” devemos nos afastar das amizades do passado que podem ter influências para nos levar ao caminho tortuoso no qual satanás deseja nos matar, pois em Tiago 4:4 a Bíblia vai dizer que a amizade do mundo e inimizade contra Deus? Quem é amigo do mundo e inimigo de Deus!

Irmãos! Vigiem pois o diabo não brinca de ser diabo, não brinque de ser crente, amigo de Deus servindo ao mundo, pois não se pode servi a dois senhores.

Quem se torna amigo do Espirito Santo, sendo fiel e temente ao eterno, vivendo em sua presença e tendo uma intimidade.

As suas promessas serão cumpridas na sua vida como diz em Deuteronômio 28:1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 

Ser amigo de Deus e ser obediente, fiel e que honra e cumpre seus estatutos, assim sendo também com seus amigos e irmãos genéticos, amigos e irmãos espirituais. 

Colunista Ellan Miranda
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.