Resenha do Livro: A Divina Revelação Do Inferno - Mary Baxter

Terminei a leitura do livro, e o que posso dizer é (...) que fiquei preocupado com alguns trechos que li no livro. Como é um livro de Revelação, a bíblia nos permite examinar “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o que é bom” (1Ts 5:20-21). Pois bem, o livro já começa com essa declaração: 

“Além disso, por um período de 30 dias Jesus levou-me ao inferno. O Senhor apareceu a mim em 1976 e disse-me que eu havia sido escolhida para uma missão especial. Ele disse: “Minha filha, me manifestarei a você para que tire as pessoas da escuridão para a luz. O Senhor Deus a escolheu com o objetivo de escrever e registrar as coisas que lhe mostrarei e falarei. Vou revelar-lhe a realidade do inferno, para que muitos possam ser salvos, muitos se arrependam dos seus maus caminhos, antes que seja tarde. Sua alma será tirada do seu corpo por mim, o Senhor Jesus Cristo, e transportada ao inferno e a outros lugares que eu quero que você veja. Mostrarei também a você algumas visões do céu e outros lugares, e lhe darei muitas revelações.” 

Até aí você poderá achar que está tudo bem, eu mesmo, posso dizer que acredito que ela teve essa revelação do inferno. A Bíblia nos fala claramente sobre o inferno. Diz que o inferno não foi feito para os seres humanos, mas para o diabo e os demônios. Depois que o homem desobedeceu a Deus e passou a seguir o diabo, suas próprias ações o levam ao inferno, a menos que se arrependa e aceite a salvação oferecida por Jesus. Jesus descreve o inferno como “fogo inextinguível, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apagam” (Marcos 9:45,46). Sabendo disso, nossa vontade é convencer a todos de que o inferno existe, para que eles não passem a eternidade lá, e isso ela fez muito bem. 

Mas existem coisas escritas no livro que foge totalmente da Bíblia Sagrada. Abro um parêntese aqui para dizer que também creio que muitas almas foram salvas ao ler este livro, talvez, por ter “medo” de ir ao inferno, e isso também me preocupa, porque ser salvo por medo de ir ao inferno é complicado, desenvolve uma fé emocional e o apego artificial a Deus. Só que, quem é eu para julgar. Meu desejo é que Deus venha salvar a todos por meios diversos e que todos venham se arrepender dos seus pecados, abandonando-os. 

Sem delongas, vou direto ao ponto, uma das coisas que não concordei da leitura está no capítulo 8, em que ela escreve: 

“Já que as barras de ferro eram bem separadas, Jesus e eu tínhamos uma visão QUASE ilimitada de toda a cela.” 

Espera aí, nós aprendemos que Jesus Cristo é Onipotente, Onisciente e Onipresente, e por que a visão dEle estava QUASE ilimitado? Tudo bem, até pode ser erro de tradução, mas é absurdo falar que Jesus Cristo tem limitações. 

Outra parte entre muitas que não concordei, está no capítulo 10, que diz: 

“Na época do Antigo Testamento, antes que Eu tivesse dado a Minha própria vida na cruz, o paraíso era situado próximo ao inferno. Essas celas eram antigamente no paraíso, agora Satanás as usa para os seus propósitos malignos e ainda fez mais outras.” 

No ponto de vista que diz que o paraíso era próximo ao inferno tudo bem, porque diz a parábola do Rico e do Lázaro que um abismo separava um do outro. Mas dizer que Satanás tomou conta do seio de Abraão que era o paraíso da época e fez mais cadeias lá dentro, é meio de se duvidar. 

Fora estes dois pontos que mencionei, existem outros que deixaram a desejar, onde você descobrirá lendo. 

Quando você iniciar a leitura, verá que o livro em si segue um padrão. Os capítulos iniciam relatando como é o inferno em que ela está. Onde ela descreve que o inferno é semelhante a um corpo humano de busto. Entre uma folha e outra do livro você encontrará umas 19 pessoas contando como foi parar no inferno. No final dos capítulos, ela faz APELO ao leitor, condizente com a situação da pessoa que discursou, e está é a MELHOR parte do livro, o APELO, vou repassar para vocês alguns apelos que separei e você encontrará no livro. 

Apelo que você encontra no capítulo 2. 

“Amigo, se você está vivendo em pecado, se arrependa por favor. Se você já nasceu de novo e deu as costas à Deus, se arrependa e volte para Ele agora! Viva para o bem e assuma a Verdade. Acorde antes que seja tarde demais, e aí você passará toda a eternidade com o Senhor nos céus. ” 

Apelo que você encontra no capítulo 5. 

“Creia no Senhor Jesus Cristo e clame a Ele para salvá-lo do pecado. Leia os capítulos 3 e 14 do Evangelho de João e, por favor, leia este livro de capa a capa, para que você possa entender mais sobre o inferno e o mundo vindouro. Ao ler, ore para que Jesus entre no seu coração e lave os seus pecados, antes que seja tarde demais.” 

Apelo que você encontra no capítulo 6. 

“Você está pronto para a volta de Jesus, meu amigo? Ou você será como aqueles que dizem: "Hoje não, Senhor!" Você clamará o nome dEle para ser salvo? Você dará o seu coração para Ele hoje? Lembre-se, Jesus pode salvá-lo de todo o mal se você clamar hoje por Ele e se arrepender. Ore por sua família e por seus amados, para que eles venham a Cristo antes que seja tarde demais.” 

Apelo que você encontra no capítulo 8. 

“Eu devo dizer a vocês que se arrependam, porque o inferno é um lugar horrível, um lugar assustador, cheio de uma tristeza terrível e de eternos choros de arrependimento. Por favor, eu lhe peço que acredite no que estou dizendo, porque é a pura verdade. Foi tão difícil para mim a preparação deste relato que fiquei até doente.” 

Apelo que você encontra no capítulo 13. 

“Leitor, se você estiver comprometido com alguns dos pecados que eu citei aqui, por favor, pare de pecar e clame para Jesus salvá-lo. Você não tem que ir para o inferno. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto (Isaías 55:6), pois Ele o ouvirá e o salvará. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Atos 2:21). ” 

Outro fato interessante é a oração que ela faz no capítulo 15 que diz: 

“Querido Senhor Jesus, a minha oração é que eu seja considerado digno de estar neste exército. Eu quero estar neste exército, mas sei que tenho que ser puro e santo como Jesus é puro e santo. Pelo sangue que Jesus derramou, me limpe de toda a injustiça. Ajude-me a Ter um coração arrependido, livre de todo o ódio e de toda a amargura. Pai, sei que a grande maioria do Seu povo está dormindo. Temo que o Senhor terá que quebrar os nossos vasos de barro e nos humilhar, para que haja frutos de justiça. Senhor, não quero ir para o inferno e ter que ficar lá. Ó, Senhor, ajude-me a prevenir as pessoas e dê-me o poder de parar o crescimento do inferno. Ajude-me e a Seu povo a sermos bons, piedosos, perdoadores e amorosos uns com os outros. Ajude-nos a dizer sempre a verdade. Sei que Jesus Cristo está voltando em breve e com Ele os seus galardões. Eu sei que a minha mensagem para o mundo é: “Arrependa-se, porque o dia do Senhor está próximo”. Pai, eu não quero o sangue desse povo nas minhas mãos. ” 

E para não prolongar nas palavras, concluo que o livro é bom para se ler. Mas infelizmente é triste ver muitas igrejas cristãs cheias de espíritos de adivinhações, se fazendo passar pelo Espírito Santo. Fui a várias denominações, conheço muito bem o que estou falando e garanto que se não fossem prejudiciais à salvação de uma alma eu nem comentaria aqui. Agora no caso deste livro devemos examinar as revelações e reter o que é bom.

Para terminar, olha o que diz Ezequiel 33:9-“Mas,no que se refere a ti,se realmente avisares o iníquo do seu caminho,para que recue dele,mas ele realmente não recuar do seu caminho,ele mesmo morrerá no seu próprio erro,ao passo que tu mesmo certamente livrarás a tua própria alma”. Esta Culpa de sangue mencionada em Ezequiel 33:9, significa que ao adquirirmos o conhecimento exato da verdade, que adquirimos graças a benignidade imerecida, por intermédio do Espírito santo de Deus, e deixarmos de avisar as pessoas a respeito destas boas novas e do fim iminente, se estas pessoas vierem a morrer por julgamento divino, por falta de nossos avisos,o sangue delas será cobrado de nossas mãos, conforme declarou o Apóstolo Paulo em Atos 20:26,27 “Por isso, eu vos chamo como testemunhas, no dia de hoje, de que estou limpo do sangue de todos os homens, pois não me refreei de falar a todos vós todo o conselho de Deus.” Então neste caso a Mary foi bem categorica ao fazer o apelo da salvação.

E que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você. 

Hubner Braz (@PecadorConfesso)

Caso queira escutar em vez de ler, aqui está o livro falado:



Download do Livro E-Book em PDF:  A Divina Revelação Do Inferno - Mary Baxter
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Milhões de Confessos:

  1. Eu estava em uma situação muito delicada , então fui me aconselhar com o pastor de minha Igreja " IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR " O REVERENDO CARLOS , ENTÃO SEM QUERER ELE VIU EU OLHANDO PARA A CAPA DO LIVRO E ME DISSE: LEVA ESTE LIVRO E LEIA-O E DEPOIS VC ME TRAGA ELE , E ME DIZ O QUE VC ACHOU . ENTÃO ASSIM EU IZ ELE TINHA ME DADO VINTE DIAS PARA LER O LIVRO POREM EU FUI LEVADO PELO ESPIRITO SANTO A LER E SENTIR COMO SE EU QUE ESTIVESSE SIDO LEVADO PARA AQUELA REVELAÇÃO, E EM CINCO DIAS EU LI TODO LIVRO E TESTIFICO QUE ELE DE FATO MUDA O PONTO DE VISTA DE QUALQUER PESSOA PARA MELHOR, PARA UM CONCERTO COM DEUS EM SUA VIDA, E SE A PESSOA ESTÁ PASSANDO POR ALGUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL COM CERTEZA ELA VENCE EM NOME DE JESUS , PRQ ELA PASSA A CRER A USAR SUA FÉ EM DEUS E PASSA A ENXERGAR QUE SEM DEUS NADA SOMOS E QUE QUANDO VEM PROBLEMAS É PRQ ALGO ESTÁ ERRADO EM NOSSA VIDA E TEMOS QUE NOS CONCERTAR COM DEUS E DEPOIS COM OS HOMENS. EU INDICO A TODOS LEEM ESSE LIVRO. PAZ SEJA CONVOSCO. MÁRIO SERVO DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Essa REVELAÇÃO me fez ficar mais crente e mais temente a DEUS.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.