O que significa NAMORAR? - por Hubner Braz


A maioria dos jovens de hoje em dia não tem compromisso com o namoro.

De fato, eles não sabem nem o que significa namorar; para eles NAMORAR se resume em conhecer um cara ou uma moça legal, onde você fica, aí depois de 3 dias já estão namorando, e ainda diz: "O SENHOR ME DEU!"

Eu me pergunto: "Que Senhor é esse?" Os jovens das nossas igrejas imitam os preceitos do namoro do "mundo", e acreditam que estão certos. Namoro sem santidade; namoro sem compromisso. E ainda dizem: "nós nos amamos". Que nada! Namoro sem princípios bíblicos, além de não agradar a Deus, não passa de emocionalismo, mentira e ilusão.

Primeiramente: A palavra NAMORO na Bíblia não existe; o mais perto que se chega no conceito atual, é o noivado. Ou seja, quando você está namorando, é a mesma coisa (ou pelo menos a intenção) de um noivado, que é o preparo para o casamento. Se você namora sem ter o propósito de casar com seu parceiro(a), é pecado.

O casamento faz parte do plano de Deus para o homem (Gn 2.18, 24); e no AT a noiva deveria ser fiel a seu futuro marido e vice versa (Dt 22.23, 24); O casamento reflete a relação entre Cristo e a Igreja, previsto desde a eternidade por Deus e que reveste o casamento de dignidade (Ef 5.22-33). Ou seja, seu propósito e intenção tem que ser o casamento, pois esta é a vontade de Deus. Mas isto não significa que você irá casar com esta pessoa.

Tire da sua mente moça(o) cristã(o) a ideia que "Vou namorar para evangelizar" "ganhar ele(a) pra Jesus". Isto não existe. A Bíblia é clara, que o namoro-noivado-casamento só deve ocorrer entre pessoas da mesma fé (1 Co 7.39; 2 Co 6.14; 7.1) O namoro deve ocorrer quando ambos estiverem maduros na fé cristã (Ef 4.15-16; Cl 3.16); visando a glória de Deus (Rm 11.36; 1 Co 10.31; Cl 3.17), em direção a imagem de Cristo (Pv 17.17; Rm 8.29; Ef 4.15-16). E se você não visa isto, estás brincando com sentimento alheio e enganando (1 Co 13.4-5; Fp 2.3-4; 1 Ts 4.3-6).

Que o seu namoro honre a Deus, o glorifique. E se você não namora, espere no Senhor, e quando conhecer um moço(a), realmente CONHEÇA. Namorar não é um passa tempo, é um compromisso seu primeiramente com Deus e com a pessoa.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.