Essa é a palavra para você que está querendo desistir! Leia, Deus é contigo!!!

Está é a palavra que Deus tocou no meu coração para transmitir a você no dia de hoje: 

"Mas, se eu digo: "Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome", é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!" (Jeremias 20:9)

Como Deus é maravilhoso. Quando lemos o capítulo 20 inteiro percebemos o porquê Jeremias é um "profeta chorão". Aqui ele se mostra HUMANO, sujeito as falhas, as emoções, igual a nós. Mas também mostra que ele foi escolhido por Deus, e vou mais além na interpretação. Aqui ele mostra que apesar das lutas, ele nunca DESISTIRÁ de pregar a palavra de Deus.

Observe a palavra "fogo ardente", Jeremias falou profundamente aqui por causa da "relutância" usada. Jeremias não podia resistir ao seu chamado. Leia também Amos 3:8 e 2Co 5:14. Paulo tinha o mesmo fogo interior quando lemos 1Co 9:16 O salmista Jedutum também escreve "Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava..." (Salmos 39:3a).

O interessante é que no inicio do capítulo Jeremias se queixa, mas no versículo 13 ele canta louvores a Deus, agradecendo por tudo e principalmente da salvação! O que diz a Palavra de Deus aqui é que Jeremias queria desistir, mas Deus o impulsionava a prosseguir na Fé através da palavra de Deus e o seu chamado, pois a palavra ardia como fogo e isso nao o fez desistir! Deus quer que sempre tenhamos ânimos, e quando tudo tiver em silencio é porque Deus está trabalhando a seu favor e o poder de Deus se manifestara em breve na sua vida quando for cheio do Espírito Santo!

Olhe o que Paulo diz a igreja de Tessalônica: “Não extingais o Espírito”. (1 Ts 5.19) Ou seja, não resista, não entristeça, não extinga o Espírito de Deus! Porque você é morada de Deus (1Co 3:16-17). É um perigo quando um homem ou mulher entristece, resiste ou extingue o Espírito Santo de Deus, e quando acontece isso é preciso nascer de novo.

Jesus disse a Nicodemos: “É preciso nascer de novo” (Joao 3:7). Isto se refere ao primeiro ato do Espírito em uma pessoa. Se você pensa, que, de algum modo você entristeceu o Espírito Santo, ore agora e peça perdão para Deus dos seus pecados, confesse e se arrependa, seja um pecador confesso e nasça de novo. Depois de orar, levante-se, enxugue as lagrimas e agradeça a Deus pelo milagre. Isso mesmo, você é um milagre de Deus, e Ele te renovou, Glória a Deus para todo sempre.

Amém? Se Deus falou contigo, compartilhe está mensagem e edifique ao seu próximo. Deus lhe abençoe e lhe guarde.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.