Porque caímos sempre nos mesmos pecados? Parte 3


Vimos os 5 passos: 1-Cometeu o Pecado > 2- Se entristece > 3- Sente indigno > 4- Se mantém longe de Deus
Esses passos nos mantém cada vez mais distante de Deus, mas vamos falar sobre a quebra disso:
liberto-do-pecado
A Saída
Esse ciclo deve ser corrigido no passo 2 para o 3. Em vez de se sentir culpado, assuma confesse o pecado.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9
Eu sei que o diabo vai forçar você a se sentir indigno (passo 3), mas quer saber, nós somos mesmo! Sim! Somos quebrados e carecemos desesperadamente da graça e da misericórdia e foi exatamente por isso que Jesus morreu. Ele não só morreu para que o pecado que acabamos de cometer seja perdoado, ele morreu para que TODOS os pecados fossem  perdoados, até mesmo os que você ainda não cometeu.
O diabo vai querer te acusar (é o trabalho dele) e impor um jugo (como falamos na parte 2) que vai te conduzir a mais pecados, mas, saca só o que Jesus diz:
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. - Mateus 11:28-30
E ainda tem outra:
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8
Sem esquecer de:
Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:8-9
O diabo vai trabalhar para que fiquemos com o peso do pecado sendo que podemos soltá-lo graças a obra redentora de Cristo na cruz. A forma de não seguir esse caminho é reconhecendo que somos falhos e temos lutas diárias que até mesmo o apóstolo Paulo se queixava (Romanos 7:14-25), sendo infinitamente gratos a Jesus, que através de sua vida nos perdoou e nos justificou.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.Apocalipse 12:10
A bíblia nos diz para conhecermos a verdade e a verdade nos libertará (João 8:32) e quer saber? Não é no facebook que você irá encontrá-la! Também não é no game, no seriado, na novela ou qualquer outra coisa que esteja tomando aquele tempo que você tinha combinado de estar com Deus. Ler o Não Morda a Maçã também NÃO É o que estou falando. Me refiro ao seu tempo de leitura e estudo da bíblia! Deus, você, a bíblia e o Espirito Santo ministrando ao seu coração. Eu te dizer que Jesus te ama é uma verdade, mas o próprio Jesus dizer isso a você é o que você precisa. Você ler no facebook “fuja do pecado” é uma verdade, mas a verdade que vai te libertar é aquela dita pela boca de Jesus direto para o seu coração, por isso digo: LEIA E ESTUDE SUA BÍBLIA!
Fazendo isso em intimidade com Deus, não lendo como se fosse um jornal, mas buscando a Deus através da bíblia, fará com que Ele se revele a você de forma pessoal, e é ai que você é liberto!
Por último, assista este vídeo produzido por Voltemos ao Evangelho, vai te ajudar muito.

Porque caímos sempre nos mesmos pecados? Parte 1
Porque caímos sempre nos mesmos pecados? Parte 2
Sobre o autor: Fernando Ortega
Criador, colunista e administrador do NMM. Crente doido, luto contra eu mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco... Fascinado e apaixonado por DEUS!!! Absurdamente feliz por ter a Fran ao meu lado. Salmo 24 na veia!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Gostei muito dessa serie 'porque caimos nos mesmos pecados' e principalmente do vídeo no final.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.