Como lidar com o fim de um namoro? - Lidando com as mágoas - 1º Parte

Quando você começa namorar alguém a última coisa do mundo que você pensa é que aquilo irá acabar. Você faz planos e passa a incluir a pessoa neles. Então, certo dia simplesmente puft! você não está namorando mais e você vê todo um futuro desmanchar-se diante dos seus olhos. Veja o que a Bíblia diz sobre este caso.


Eu sempre quis fazer uma postagem sobre esse assunto, mas até pouco mais de um ano atrás eu NUNCA nem havia namorado alguém, muito menos "ficado" (sobre isso leia Ficar ou namorar?). Exatamente, eu tinha 20 anos e  jamais havia tido qualquer relacionamento amoroso. Eu até cheguei a comentar isso aqui, nas postagens que eu escrevi antes disso, sobre namoro cristão. Como falar de algo que eu não havia vivido?

Então no início do ano passado comecei a namorar a pessoa que eu acreditava ser aquela com quem eu dividiria o resto da minha vida, quem eu havia esperado por tanto tempo. Porém   o namoro acabou não dando certo, durou pouco mais de um mês e a forma como terminou foi uma das coisas mais doloridas que já passei na minha vida e não desejo para ninguém.

Não venho aqui hoje para discutir os motivos desse meu relacionamento não ter dado certo (falaremos disso no futuro) mas para dizer biblicamente como é lidar com o fim de um namoro. 

Como não quero sobrecarregar vocês como uma postagem tamanho extra GG hahaha, vou dividir nossa mensagem em partes. A de hoje, a Parte I, vamos papear um pouco de como nos sentimos no fim de um relacionamento e comentar biblicamente essa salada de sentimentos.

Quero pedir que depois de lerem,  deixem como comentários o que acharam e sugestões para a Parte 2. Preciso saber o que vocês precisam para que eu possa continuar, ok?

                                                                                                                                                                           


NÃO É FÁCIL

Quando um relacionamento acaba, ambos os lados saem machucados. Talvez um sempre mais que o outro, mas ambos saem feridos.  Quando você começa namorar alguém a última coisa do mundo que você pensa é que aquilo irá acabar. Você faz planos e passa a incluir a pessoa neles. Então, certo dia simplesmente puft! você não está namorando mais e você vê todo um futuro desmanchar-se diante dos seus olhos.

Mesmo que no andamento do namoro as coisas estivessem abaladas de forma que você já se preparava para um possível fim, mesmo que você que tenha terminado, mesmo que para alguns seja um alívio que tenha acabado, não importa, creio que é muito difícil o fim de um relacionamento chegar sem deixar sequelas em nós.

Fica ainda mais complicado quando os dois costumam frequentar os mesmos lugares (como a mesma igreja, por exemplo) e possuem amigos em comum. Alguns casais se cumprimentam ao menos, outros já nem se olham mais. Independente de como os dois estão lidando com a situação, em um primeiro momento fica um clima estranho, desconfortável e pelo menos nesse princípio as coisas não são como antes no sentido amizade. Parece que simplesmente algo se quebrou.

E realmente algo pode estar quebrado: o coração.

Consegue reconhecer algum desses sentimentos?

1) Sentir-se traída
2) Sentir-se injustiçada
3) Sentir como se parte da vida perdesse o sentido
4) Sentir que não conseguirá viver sem aquela pessoa
5) Sentir que não conseguirá confiar em alguém de novo
6) Sentir medo de encontrar a pessoa certa


Talvez você tenha sentido todos eles, talvez um, talvez tenha sentido ainda outros. Não importa, o fato de eu tê-los colocado aí não significa que sejam uma regra para todo mundo (eu mesma senti apenas o "injustiçada"), mas são sentimentos nada incomuns em quem termina um relacionamento e que costumam levar uma garota a uma "depressão pós-namoro" como eu costumo chamar.

Para que nos sintamos traídas não é necessário que tenha existido um envolvimento do namorado com outra pessoa. Ser traído tem muito mais a ver com a confiança que depositamos em alguém. Você confia na pessoa, acredita que ela vai cuidar de você, entrega parte de si para ela e depois tudo parece dar errado ou ela não é quem você acreditou que fosse (quase uma "propaganda enganosa" haha). Esse sentimento às vezes é tão forte que pode te impedir de confiar em alguém de novo, como se todos os homens do mundo fossem te machucar.

Você pode também se sentir injustiçada, ter ouvido coisas que não merecia ouvir (e dito também), acusada de coisas que não fez.

Talvez você também sinta-se como acordando de um grande sonho ou imersa em uma realidade paralela, como se as coisas tivessem se tornado mais devagares depois disso. Em um momento você tinha planos e planos com alguém e no outro todo esse futuro some de diante dos seus olhos e você fica meio perdida, sem saber como proceder agora. Será que você conseguirá viver sem ele?

O seu sentimento ainda pode ser o de abandono. Como se nunca as coisas dessem certo na sua vida, como se jamais você fosse encontrar a pessoa certa... Sim, este pode ser o seu maior medo: jamais encontrar alguém.

Quantas e quantas meninas já não tiveram sentimentos como esse? Sem falar da frase clássica "Eu não sei o que fazer, ainda gosto dele!".

A maior parte das vezes garotas sentem-se assim e afundam-se cada vez mais nas próprias mágoas por estarem focando na coisa errada.

Como assim, Bruna? Você pode perguntar. Bom, acabamos de chegar exatamente onde eu queria.

                                                                                                                                                                           


QUAL É O SEU FOCO?

Foco é um ponto, uma direção, um lugar para onde olhamos. Talvez você prefira trocar essa palavra, por ALVO. Onde mesmo essa palavrinha está na Bíblia?
 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mimProssigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)

Nosso alvo deve ser Cristo em todas as situações de nossa vida. Muitos casais, durante um relacionamento esquecem-se  que devem olha para Ele e ficam olhando um para o outro.

Muitas garotas entregam totalmente o seu coração para um garoto quando estão apaixonadas, quando  na verdade isso não deveria estar sendo feito.

ESPERA, ESPERA, ESPERA! - Você vai gritar - Você está dizendo que não devo entregar o meu coração ao meu namorado? Ficou maluca? Está faltando um parafuso nessa sua cabeça!

Não, não. Meus parafusos ainda permanecem na minha cabeça. Vamos entender uma coisa: Quando entregamos totalmente o nosso coração a uma pessoa, o estamos entregando a uma pessoa falha, pecadora como nós, que por mais que tenha as melhores intenções do universo ainda é imperfeita. Mesmo que você encontre a pessoa certa, vai existir momentos em que ela vai te machucar, vai te chatear, vai fazer algo que você não gosta e temos que estar preparadas para isso. O único perfeito é Cristo e não dá para exigir que a outra pessoa seja, se nem nós mesmo somos!

Portanto uma pessoa humana não é a melhor indicada para guardar o seu coração. Não estou dizendo que você não deve amá-la, não deve se doar a ela, ou algo do tipo. Entendam bem o que eu quero dizer. 

Estou dizendo que o seu coração, suas emoções e tudo aquilo que te mantém não pode estar depositado em uma pessoa, mas em Deus. Ele é o único que não te decepciona, que não te desampara, que não erra com você. Deus é a pessoa certa ao qual você deve depositar sua confiança.

Sabe porque saímos tão machucadas e desestruturadas de um namoro, como se nada mais fizesse sentido? Porque o nosso foco, o nosso alvo não estava em Deus, mas em outras coisas. 

Isso não significa que você vai terminar um namoro ultra mega power feliz, mas que sua vida continua apesar disso. O sentido, a razão de nossa existência deve ser Cristo e não outra pessoa.

Quando sentimentos de auto-piedade, como esses que eu citei, invadem o nosso coração, devemos olhar para o alvo com ainda mais certeza, esquecer as coisas que para trás ficaram e avançar para as que estão diante de nós.

Mais uma vez eu repito que isso não é fácil, eu sei. Mas o que deve nos manter em pé é Cristo.

                                                                                                                                                                           


DEIXANDO AS MÁGOAS

Prosseguir para o alvo exige que deixemos muitas coisas para trás. Entre elas as mágoas.
Independente de estarmos certos ou errados, é comum em um fim de relacionamento muitas mágoas no nosso coração.

Porém não há como seguir em frente se essas mágoas ainda estiverem lá. Isso porque a mágoa te prende e não te deixa prosseguir. Te faz recordar inúmeras vezes daquele momento de dor e te faz sofrer de novo, de novo, de novo e de novo com a mesma coisa.

Não é algo que costume acontecer do dia para noite, mas é um processo que deve ser iniciado. Esquecer as coisas que para trás ficam faz parte de seguir em frente. 

Não dá para continuar caminhando e olhando para trás ao mesmo tempo. Se eu andar na rua de costas o que vai acontecer? No mínimo, vou trombar em poste, ser atropelada, cair em buraco e por aí vai. A mesma coisa acontece na vida espiritual. Devemos seguir em frente sem olhar para aquilo que está atrás e usar aquela experiência ruim que tivemos para não cometer os mesmos erros no futuro.

E valendo um milhão de reais (só que não =P) adivinhem quem é aquele que vai ajudar a curar as suas mágoas? Observem as alternativas:

a) um novo namorado
b) Jesus Cristo

Adivinharam?

Bem se vocês disseram que é a alternativa "a", então eu acabo de descobrir quem é que tem um parafuso a menos aí.

Quantas meninas acham que arrumar um novo namorado vai resolver seus problemas amorosos? Pois não é preciso procurar muito para encontrar alguém que pense assim.  Investir em novo relacionamento, sem ter se desligado completamente do anterior, é machucar a si mesma e machucar a pessoa com que você se envolveu agora.

Ainda é um mistério para mim, do porque entre essas duas opções, a maioria escolhe a letra "a".


Só Ele cuida do seu coração quebrantado e cuida das suas feridas (Salmos 147.3)

Preciso falar mais? SÓ DEUS pode curar um coração e cuidar de suas feridas, mais ninguém. 

Se você está passando por um período difícil como esse, de fim de namoro, está na hora de entregar o coração para quem realmente entende do negócio =)


E agora que tal ouvirmos uma canção que fala bastante disso?

Romance com o céu

(Henrique Cerqueira)


Eu não sei,

Ainda dói quando eu te vejo
Ainda não superei
Quem me vê não sabe que por trás do meu sorriso
O tanto que eu chorei por você


Mas cansei, decidi,

Se não rola não dá mais
Vou viver sem fingir
Aprender a não olhar pra trás
Eu tô de pé e o meu sorriso tem um segredo
Eu descobri um jeito de superar o medo
Entreguei a chave do meu coração
A quem sabe tudo de amor, tudo de mim
Nos seus braços eu encontro a cura para o meu coração partido
E o remédio pra qualquer loucura de um romance falido
Eu me sinto amado enfim, sem jogos ou mentiras
Foi num deserto de fel
Que num romance com o céu eu descobri
O verdadeiro amor da minha vida

Eu tô de pé e o meu sorriso tem um segredo

Eu descobri um jeito de superar o medo
Entreguei a chave do meu coração
A quem sabe tudo, tudo, tudo...
Nos seus braços eu encontro a cura para o meu coração partido
E o remédio pra qualquer loucura de um romance falido
Eu me sinto amado enfim, sem jogos ou mentiras
Foi num deserto de fel
Que num romance com o céu eu descobri
O verdadeiro amor da minha vida


JESUS!!!


Texto Cedido do Papo de Garota Cristã

COMMENTS

BLOGGER: 3
  1. sua sabedoria é admiravel bruna, se todos pensassem assim, de certo evitariamos mts tragedias na igreja, confesso que tou passando por algo semelhante mas ja entreguei nas mãos do grande e claro vai ar td certo ;)

    ResponderExcluir
  2. Bruna, estou passando por algo parecido, mas tudo é para honra é Glória do Senhor. Acho q o pior de tudo isso e que vc cria uma expectativa, no final de tudo vc pergunta do pq n dar certo ou até mesmo questiona a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Poxa bruna foi de Deus eu ter lido o seu texto,Eu orei 8 meses pro meu namoro ser realizado,depois desses meses foi realizado,aii eu e minha ex namorada ficamos 6 meses namorando e depois desse 6 meses ela terminou comigo pelo telefone e não saber mais de mim.
    Sempre ajudei ela e fiz planos futuros com ela,mas tudo foi por agua baixo..
    Eu gosto muito dela ainda,mais eu não entendi pq foi tão rapido..
    Eu sofri muito e ainda sofro.

    ResponderExcluir

AJUDE-NOS, CONTRIBUA

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor e blogueiro. Formado Bacharel em Teologia pela FATESP, graduando em Mecânica pela FATEC. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras para jovens, casais, obreiros e missões urbanas.

Doações Missionárias Aqui!!


Nome

#desafio42dias,2,10 Coisas,12,1º Trimestre 2018,1,36 Dias De Pureza Sexual,37,4° TRIMESTRE 2018,1,Abuso Sexual,4,AD em BH,2,Adoração,2,Adulto,20,Agostinho,1,Air,1,Ajuda do Alto,2,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Aline Barros,1,Alma,1,Amar,14,Amasiado,1,Amém,1,Amigo,6,Amizade,12,Amnon e Tamar,2,Amor,44,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,9,amostra grátis,1,Ana,3,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,1,Anjo de Luz,2,Anjos,2,Anonimo,1,Anrão,1,Antigo Testamento,1,Ao Vivo,1,Apaixonado,1,Aplicativo,1,Apocalipse,4,Apologia,3,Apostolo,3,apóstolo Paulo,5,App,1,Apple Store,1,apreço imenso,1,Arrebatamento,3,Arrependimento,1,Artesão,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,2,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,4,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,Assustar,1,Astecas,1,Ataque,1,Ateísmo,2,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atos,2,atriz,1,Auto Escola,1,autoajuda,2,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avó,1,bailarina,1,Balada Gospel,1,Balzac,1,Bangu,1,Barack Obama,2,Base Bíblica,1,Batalha Espirítual,4,Batismo,3,Batom Vermelho,1,BBB,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Benhour Lopes,1,best-seller,4,BETEL,7,Bíblia,13,Bíblia Diz,1,Bíblias,1,Bíblica,25,biblicas,1,Bienal do Livro,1,Bilhete,1,Biografia,1,Bispa,1,BléiaCamp,1,BLOG,5,BlogNovela,9,Boaz,1,Bob Marley,1,Boletim,2,bom-humor,6,Bombom,1,Bons Sonhos,1,Borboleta,1,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,1,Brincadeira,1,Busca,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Caminhoneiro,1,Campanha,10,Canção,1,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantor,2,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,Carência,4,Carismático,1,Carne,1,carreira,1,Carta de Amor,14,Cartaz,3,Casa Branca,1,Casamento,9,Catarina Migliorini,1,CD,1,CDHM,1,Cesto,1,CGADB,1,Charges,8,Chuva,1,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,1,Cláudia,1,Clipe Oficial HD,1,Cocaína,1,com Pedro Bial,1,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,2,Compartilhe,2,Completo,2,Compreender,1,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Conferência,2,Confession,1,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,9,Conhecereis a verdade,1,Conselhos,8,Contra Mão do Mundo.,1,Conversão,2,Copimismo,1,Coreografia,1,CPAD,31,Crack,1,Cracolândia,3,Cristão,10,Cristianismo,1,Cronograma da Bíblia,2,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuide do Coração,4,Culto da Virada de Ano Novo,1,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,1,Davi e Bate-Seba,2,Davi e Jônatas,1,Davi e Mical,3,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,Decisão,1,declaração,5,Delírios,1,demônio,1,Denominação,1,Denúncias,5,Deputado Federal,1,Desabamento,1,Desafio,8,Desafio Insano,2,Desapaixonar,3,Descobertas,1,Desculpas,1,Desejo,1,Despedida,1,Deus,20,Deus está Morto,1,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,Devaneios,3,Devocional,57,Dez passos,6,Dia dos Namorados,10,Dia dos Pais,2,Diabo,1,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,1,Diferente,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinheiro,3,Discernimento,1,Discipulado,1,Discipulos,1,Distância,1,divórcio,1,Dízimos,1,Doação,1,Doação de Bebê,1,Doença,3,doença física,1,Dom,1,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,1,Dons de Maravilhas,1,Dores,1,Download,4,Download Livros e E-books,55,Doze,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,4,EBD,56,Ecumenismo,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Elcana,3,Eleição,5,Elizabeth Gilbert,1,Ellan Miranda,6,Elogios,1,Email,2,Empresa.,1,Enchente,1,Encontro,7,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,entender Deus,3,Entrevista,4,Esboço Pregação,1,Escatologia,2,Escola,30,Escola Bíblica Dominical,110,Escolha,4,Escritor,1,Espaço,2,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,1,Espírito Santo,4,Espiritual,2,Estado de São Paulo,1,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estudo Bíblico,11,Estudos Bíblicos,154,Estupro,1,Eternidade,1,Eu ainda te amo,1,evangelho,3,EVANGÉLICA,4,Evangelismo,2,Evento,2,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,Experiência de vida,25,Exupéry,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,1,familia,4,Fat Family,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,2,Felipe,1,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,8,Festa Junina,1,Filho Pródigo,2,Filisteu,1,Filme,3,Fim de Relacionamento,2,Fim do Mundo,4,Fina Estampa,1,Final,1,Fletar,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,funk,1,gadareno,1,Galaxy,1,Galileu,1,Ganhe Um Livro,1,Gay,8,genro,1,Geração,1,Gestos,1,Gideões,11,Gideões Missionários da Última Hora,8,Gilberto Carvalho,1,GLBS,2,Globo,1,GMUH,8,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,4,Governo,1,Grátis,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,2,guerra,1,Halloween,1,Haxixe,1,Heresia,3,Historia Real,1,Holocausto,1,Homenagem,1,Homens,1,Homofobia,14,homosexualismo,10,Homossexual,8,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Hubner Braz,23,Humor,8,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,idioma,1,Igreja,3,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Imoral,1,Incas.,1,Infantil,1,Inferno,2,inglês,1,Inicio,1,injustiça,1,Insegurança,1,Internação,1,Internacional,1,Intimidade,2,iPad,1,iPhone,1,Irmã Zuleide,1,Islâmismo,1,IURD,2,Jeito,1,Jerusalém,1,Jesuíta,1,Jesus,6,Jesus Cristo,3,Jesus de Nazaré,1,João,2,João Batista. Ossada,1,John Piper,1,Joquebede,1,Jornal da Record,1,José,2,Josh McDowell,1,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,64,Jovens,20,Judá e Tamar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Justiça,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,1,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,1,Léia e Jacó,1,Leilão,2,Leis,1,Leitora,1,Leitura,2,LeNovo,1,Ler a Bíblia em 42 dias,1,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Lição,6,Lições Bíblicas da BETEL,148,Lições Bíblicas da CPAD,361,Lições de Vida,26,Líder Adolescente,18,Líder Jovem,18,Lídia,1,Lino,1,Lista,1,Litoral,1,Livre Arbítrio,2,Livros - Comentarios,71,Livros Evangelicos,33,Logos,1,Loide,1,Loira,1,Louco,1,Louvor,9,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,1,Lucifer,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,2,Luz do mundo,1,Lya Luft,1,MacBook Air,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,1,‪Magia,1,Maias,1,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,1,Maquiagem,2,Marcas,1,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,1,Mardoqueu,1,Maria Madalena,1,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártires Cristãos,1,Massacre,1,Masturbação,6,Matrimonio,2,maturidade cristã,7,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,3,Melhores Blogs,1,Melhores Sites,1,Meninos de Rua,1,Mensagem,3,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Meteoro,1,Metusalém,1,Milagres,2,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério Público Federal,1,Miriã,1,Missão,3,Missões,4,Mitologia,1,MMA,1,Mobilização,2,Moisés,1,Monte,1,Moralismo,1,morte,3,Motivos,1,Mulçumano,1,Mulher de Potifar,1,Mulheres,2,multiplicação,1,Musica,7,Nacional,1,Namorado,8,Namorar,21,Namoro,44,Não Prometeu,1,Negar,1,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,1,Nigéria,1,No Fundo Do Poço,1,Noruega,1,Notícia gospel,5,Notícias Gospel,143,Nova,1,Novela,2,Novo,2,NX Zero,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obede-Edom,1,Obras,1,Odio,1,Ofertas,1,Olhar,1,Onde Estiver,1,Online,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oração,10,Orar,1,Orfanato,1,Origem,1,Os Melhores Livros,18,Oséias,1,Oséias e Gomer,1,Outra Chance,3,Pai,1,Paixão,3,Pânico,1,pão,1,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papo,1,Paquera,1,Paradoxo,1,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,1,Pastor,6,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,1,Pastores,1,Patrick Greene,1,Pb. Renan Pierini,1,Pecado,12,Pecador Confesso,10,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedras,1,Pedro,1,peixe,1,Pensamento,3,Pentecostal,1,Perda,3,Perdão,4,Perigos,1,Perlla,1,Perseguição Religiosa,2,Personalizar Foto,1,Pesquisa,2,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Planeta Terra,1,playboy,1,Poder,1,Poema,3,Poesia,3,Polêmica,4,Poligamia,1,Política,1,Pop Gospel,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,3,Posse,1,Posto,1,Pr Napoleão Falcão,1,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Praia,1,Predestinação,1,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,10,Pregadores,1,Preocupar,1,presidente,3,Presídio,1,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,1,Prioridades,2,Prisioneiro da Paixão,4,Problemas,1,Profecia,2,Profeta Jeremias,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Projeto Cura Gay,2,Promoção,4,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,2,Prosperidade,1,Prostituta,2,Protesto,1,PSDB,1,Pv 4.23,1,Quem Sou?,1,Querer,2,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,1,Raquel,2,Reconciliação,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,1,reflexão,21,Regininha,1,Rei Xerxes,1,Reino de Deus,1,Relacionamento,16,Relatos,5,Relógio da Oração,3,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,69,Reservado,2,Resplandecer,1,Responde,1,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,1,Restauracionismo,1,Resumo,6,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revista,22,Rezar e Amar,1,Riscos,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Rubem Alves,1,Rute,1,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sacrifício,1,Salomão,9,Salvação,7,Samuel Mariano,1,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,1,Sarah Sheva,1,Saudades,3,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Segundos,1,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Sem Garantia,1,Seminário,1,Sentido da Vida,4,Sentimentos,2,Separação,2,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Dicas de Como Liderar,18,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,1,Sex,1,Sexo,5,Sexual,2,Sidney Sinai,1,Significados,1,Silas Malafaia,4,Símbolos,1,Slide PC,2,Slider,434,slides,2,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Sofrimento,1,Sogra,1,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,1,Sonhos de Valsa,1,Sorrir,3,Sorteio,1,Subjugação,1,Submissão,1,Subsídio,18,Sujeição,1,Sulamita,5,Surface Pro 2,1,Tabernáculo,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,1,Tarado,1,Tatuagem,3,Tecnologia,1,Tela Cinza,1,Temas,1,Tempo,1,Tempo de Viver Coisas Novas,1,Tentação,1,Teologia,5,Termino de Namoro,3,Término do Namoro,1,Terra,1,Terremoto,1,Testemunho,20,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,1,Timna,1,Timóteo,2,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tomas de Aquino,1,Top Blogs,1,Top Sites Fotos,1,TPM,1,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Tratando de uma leucemia,1,Trimestre,2,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Uma História de Ficção,78,Universo,1,Urias,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,3,Velho Testamento,1,Vendedor de Droga,1,Vento,1,Ver Deus,1,Verdadeira História,1,verdades,1,Viagem,1,Vício,1,Vida depois da morte,3,Vídeo,24,Violência,1,Virgem,3,Virgindade,3,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Votação,1,
ltr
item
Pecador Confesso: Como lidar com o fim de um namoro? - Lidando com as mágoas - 1º Parte
Como lidar com o fim de um namoro? - Lidando com as mágoas - 1º Parte
Quando você começa namorar alguém a última coisa do mundo que você pensa é que aquilo irá acabar. Você faz planos e passa a incluir a pessoa neles. Então, certo dia simplesmente puft! você não está namorando mais e você vê todo um futuro desmanchar-se diante dos seus olhos. Veja o que a Bíblia diz sobre este caso.
http://2.bp.blogspot.com/-8i1P_cx1d7s/UbjnSFV7H0I/AAAAAAAAD1M/7kserd9TRE8/s640/cora%C3%A7%C3%A3o-quebrantado.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-8i1P_cx1d7s/UbjnSFV7H0I/AAAAAAAAD1M/7kserd9TRE8/s72-c/cora%C3%A7%C3%A3o-quebrantado.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2013/06/como-lidar-com-o-fim-de-um-namoro.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2013/06/como-lidar-com-o-fim-de-um-namoro.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy