Será que Deus prepara um Namorado(a) pra você? Será que Eu Escolhi Esperar em Deus é a melhor opção?

Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranquilos em casa e de repente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.


Esse é um assunto rápido e bem interessante de se comentar. No meio jovem, na igreja, vejo muitos meninos e meninas dizendo acerca de namoro: Deus ainda não quer que eu me case ou namore agora, mas “ele está preparando o meu varão ou a minha varoa”!

Outros dizem: Estou orando pra Deus me dar aquele garoto (a) pra mim. Ou até mesmo: Na hora certa Deus proverá minha varoa ou meu varão.

Bomvocê meu leitor, pode não concordar comigo, mas particularmente, pelo que li na Bíblia até agora, (se caso minha leitura não foi muito acurada, aceito sugestões e indicações para aprofundarmos mais e mais esse assunto) Deus só fez isso duas vezes, que eu saiba; nessas duas vezes que Deus preparou e providenciou esposas para os seus servos, no caso Adão e Oséias, não foi muito legal. Porque ambos não tiveram a livre escolha, escolher quem queriam para ter como mulher. Um teve o melhor de Deus e o outro teve que compartilhar sua vida com aquilo que é temível para qualquer homem.

Adão estava só, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18). Deus fez isso nas melhores intenções possíveis, deixando de lado a onisciência de Deus, para agradar Adão. Muitos dizem que Adão pediu uma mulher como esposa, mas o certo é que Deus lhe deu Eva para ser sua companheira, preparou-a e deu a ele para estar ao seu lado sempre. Muitos também usam essa passagem para enxergar que Deus ainda hoje prepara namorados ou maridos para os que pedem... Eu afirmo que realmente Deus, ainda prepara essa pessoa para você, mas o que vejo são muitas pessoas decepcionadas com Deus por esperar tanto tempo e ficar sem respostas.

Vamos analisar a escolha de Deus para Adão: Eva, perfeita e inocente assim com adão feitas pelas mãos de Deus. Como Adão e Eva eram uma só carne, Eva pereceu no engano de Satanás e trouxe para Adão também que pecou juntamente com ela, recebendo em si a punição do seu erro, que induzido pela mulher, cometeu. Quando indagado por Deus sobre a desobediência, Adão insatisfeito com a mulher que Deus deu a ele, colocou culpa no próprio Deus por ter lhe dado uma mulher que levou ele ao tal erro: “...A mulher que me deste por companheira deu-me da árvore, e eu comi” (Gn 3.12). Mas já era tarde, Deus estabeleceu a união e a sentença pra todos nós, mas graças a Deus temos a redenção, a salvação para sairmos dessa condenação, mas isso é outro assunto.

Viu como foi ruim para Adão, Deus ter dado a mulher pra ele, e qual foi a gratificação que Deus recebeu? Deus só quis o melhor para Adão, deu tudo a ele, comida, lugar, domínio sobra a terra e ainda mais uma belíssima mulher, mas mesmo ele vacilando não quis aceitar a culpa, culpando a Deus por ter feito o melhor pra ele. Deus deve ter se “arrependido”, (digo com força de expressão, por que Deus não se arrepende de nada, disto sei) e por isso é que não encontramos na Bíblia Deus preparando e dando mulheres ou esposos pra ninguém. Mas vemos um caso parecido, o caso do matrimônio do profeta Oséias. Por ordem divina ele teve que tomar por esposa uma prostituta (Os 1.2) Obedecendo a Deus, ele sentiu na pele o mesmo que Deus estava sentindo e fazendo o seu povo conhecer como estava a situação dele e de seu povo. Uma linda história de perseverança, e também podemos dizer, de obediência; já pensou se Deus mandasse você se casar com uma prostituta? Você faria isso? É difícil.

Outros personagens, como Isaque e Jacó, aparecem na Bíblia indo atrás de suas esposas, e buscando-as. Mas no Antigo Testamento, pelo menos para os homens, era livre pra ele escolher suas esposas, mas as mulheres deveriam obedecer, pois era estabelecida a ordem moral de submissão ao homem instituída por Deus desde o princípio (Gn 3.16). Então, tiramos as conclusões de que biblicamente Deus não prepara ninguém pra ninguém, e as vezes que ele fez isso, não foi legal, por mais que ele tivesse as melhores intenções.

Sabemos que nós, somos insatisfeitos sempre. Nunca nos satisfazemos com nada, por mais que seja de Deus, e o melhor desta terra, prova disto foi Adão, como vimos acima. O homem é falho, imperfeito cheios de defeitos; se isso funcionasse, essa de pedirmos alguém pra Deus e ele nos atender, ele estaria hoje com sua caixinha de sugestões e reclamações transbordando de reclamações de fábrica e reparos. Hoje, no tempo da graça, onde todos tem direitos iguais, de buscar o que quer; bem ou mal; céu ou inferno; ser ou não ser; ir ou não... E uma série de escolha, e sabendo nós disto que Deus não interfere em nenhuma delas, ele não faz aquilo que podemos fazer.

Com relação a namorados, Deus não arruma namorado (a) pra ninguém, você é livre pra escolher quem bem você quer. Basta buscar, analisar, descobrir o que é melhor pra você, pra você mesmo ser responsável pelas suas próprias escolhas e atitudes, sem correr o risco de culpar a Deus por dar aquilo que não pediu, ou dizer a Deus os defeitos do bonequinho que deveria vir perfeito, pra você; como se Deus interferisse na vida alheia, nos planos alheios simplesmente para fazer aquilo que você quer. Melhor explicando: Você gosta d um fulano tal, aí você pede ele pra Deus. Mas aquele fulano nem sonha que você gosta dele, e ao invés de você investir e lutar por ele, não. Você espera que Deus interrompa os planos dele, a vida dele, as vontades dele pra direciona-lo até a você pra depois que você descobrir os defeitos dele e então ficar enchendo Deus com reclamações.

Vá você correr atrás, vá você e conquiste quem você quer. Deus não move uma palha naquilo que você é capaz: você tem beleza, charme, voz e Deus na vida; todas as capacidades para conquistar quem você bem quiser. Mas com um conselho, não dado por mim, mas pela Bíblia: Que seja uma pessoa crente, cristão ou cristã, servo (a) de Deus e que faz a vontade de Deus. Por que: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; "pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". (2° Coríntios 6.14-18).

Sinceramente eu não entendo como é esse esperar em Deus dos jovens a respeito de namoro e casamento. Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranquilos em casa e de repente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.

Essas pessoas que esperam em Deus, não saem para shows gospel, festas da igreja, não se enturmam com a mocidade de outras congregações, e não namoram? A maioria das pessoas que esperam em Deus não namoram, esperam de Deus ainda um namorado ou uma namorada sendo que o namoro é uma fase em que você passa com o companheiro para ambos se conhecerem e saber se realmente é essa pessoa que você quer pra dormir com você para o resto da vida!

Como eu já falei, você tem todas as ferramentas necessárias para conquistar quem você quiser, e que Deus não faz aquilo em que o ser humano é capaz de fazer. Deus não dar namorado ou esposo pra ninguém, o que o Senhor pode fazer é, abençoar as suas escolhas. Se você escolheu se casar ou namorar com o fulano, Deus ele respeita suas escolhas e vai abençoar sua decisão, vai abençoar seu namoro, abençoar seu casamento; é diferente de o Senhor dar, preparar, ou formar alguém pra você; devemos analisar que isso vai contra o preceito da livre escolha, sendo que Deus não vai interferir os planos de alguém e dizer: “Deixe seus planos de mão que agora você vai casar com aquela fulana!”. Isso sem contar que existem jovens crentes que pedem alguém específico pra Deus: “Senhor, eu quero é o fulano de tal pra mim” e dizem que estão orando pra Deus dar fulano pra elas.

Isso não é correto. Deus deu livre arbítrio, e você escolhe o seu destino; se queres ser salvos ou não, ir pro céu ou para o inferno, dizer sim ou não e escolher quem bem você quiser pra casar namorar, mas você tem que ir atrás, conquistar e ser feliz.

Não dizem que as coisas mais difíceis são as mais legais? Então, conquistar um príncipe da vida não deve ser fácil, mas pra Deus nada é impossível, mas basta você correr atrás, conquistar, agir... Pois coisas que vem fácil demais de bandeja, nem damos valor e Deus, mais do que ninguém sabe disso. Comparo com a Salvação, Deus deu de graça através do seu Filho amado Jesus; é de graça, mas devemos lutar pra conseguir a salvação, ela não é dada de bandeja, é salvo quem quer e quem conseguir, quem agir como um cristão autêntico.

Então, caros irmãozinhos que esperam em Deus alguém, não vos acomodem; aja, lute, conquiste aquele menino que toca bateria da igreja, ou aquele menino que você tanto sonha; chega de atentar Deus por coisas que Deus não vai fazer, vai lá e conquiste, pois depois de conquistado aí sim vai chegar a vez de Deus: “É esse que você quer minha filha?” _ “É Senhor, esse mesmo” Aí Deus vai entrar com toda sorte de bênçãos, pra você ser feliz com o seu escolhido e não um escolhido de Deus. Aí só não é feliz quem não quer.

Que Deus abençoe a todos... 
Post escrito por Neymarques Feitosa
- Siga a equipe @PecadorConfesso no Twitter.
Att. Hubner Braz

COMMENTS

BLOGGER: 141
  1. QUE ABSURDO! Hubner Braz, busque mais a direção do Espirito Santo, com esse post vc acabou de dizer para os jovens que eles podem namorar quando querem, e é por isso que temos tantos jovens desviados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, entendi issso tenho 19 anos , a um tempo atras li algo assim coloquei em minha cabeça que quem escolhia sou eu, me machuquei muito , ate um ponto de uma irma q nao via a mais de um ano me ligou e disse Deus mandou eu te liga e disse assim vai de pressa porq minha filha esta ao ponto de ttomar uma decisao que vai machucar muito ela, e fala q eu preparei uma pessoa para ela q esta a caminho , mais eu nao dei ouvido me machuquei muito mais orei muito tambem para permanecer poucos conseguiam superar hoje tenho certeza q na hora certa acontecera porq passei essa situacao existe som seguir p nosso querer é se machucar.

      Excluir
    2. na verdade ele disse que quem decide com quem vou me casar sou EU

      Excluir
    3. Paz Anonimo. Bacana seu comentário. Mas o que eu quis expressar diretamente é que temos livre arbitrio e somos muito murmuradores. Pelo que vejo na Bíblia e no cotidiano e nalogia preceituária de Deus, não existe profecia para casamentos. Por que isso vem da vontade do ser humano. Há pessoas, por exemplo, que não querem casar; há pessoas que eu conheço que estão ficando velhas de tanto pedir um marido eDeus não dar, só esperam por ele. Não é assim. Nós escolhemos o que queremos nessa vida, temos direito de escolha. Se queremos ser salvos ou não; se queremos ter filhos ou não; se queremos is pro céu ou pro inferno oi se queremos casar ou não, e com quem. Ja vi tanta profecia de "deus" a respeito de casamentos, mas muitos deles acabaram. Fois assim com meus pais, que eram servos do Senhor, uma família abençoada mas acabou; e olha que as promessas eram eternas. Meu pai casou com minha mãe, não porque a amava, e sim porque amava a irmã dela, minha tia. Então ele passou 11 anos fingindo que amava minha mãe, e as profecias diziam ao contrário.

      Por isso, não tem como Deus interferir os planos de alguém para arrumar casamento para os que pedem. Deus "concede" mais tarde vem a murmuração de Adão. "Senhor, a mulher (ou o esposo) que tu me deste... Não é bem o que eu queria... E pela insatisfação eterna do ser humano Deus não age nesses assuntos. Assim são as razões.

      Grato pelo comentário

      Neymarques Feitosa.

      Excluir
    4. me passa seu email e te mando um estudo, e sim, Deus prepara

      Excluir
    5. Esperar em Deus é sim o melhor, pois o querer de Deus é melhor do que o nosso, a vontade Dele é perfeita... Deus quer nos dar o melhor, Ele quer nos dar a felicidade, alguém que Ele saiba que vai nos dar amor e carinho..
      Oro a Deus para abençoar e unir a minha vida com a do menino que gosto, e que se for da vontade Dele assim seja feito e amém.

      Excluir
    6. Peça mais direção de Deus para sua interpretação da palavra.. nenhum homem de Deus ou mulher dEle irá bater na porta de ningm bonito(a) dizendo ser seu ou sua namorado(a).. assim como o Senhor não irá bater na porta da tua casa perguntando se pode entrar para você ser salvo... Em gêneses Deus fez Eva para ser companheira de Adão... Assim como ele prepara os ungidos e as ungidas separadamente e sela e os guarda para cada um de seus filhos... A escolha do homem não é a escolha de Deus... Assim como o nosso tempo não é o tempo dEle.. Como sabemos a vontade do pai? Orando lendo a palavra... me desculpe não concordo com suas palavras... Os planos que Deus tem para conosco são os melhores possivéis.. Presta atenção para uma vontade sua que fizeste sem consultr a Deus.. por tanto querer e o final deu certo? ... "Reflita" .. Devenos colocar Deus no início que ele cuidará do fim... Se pedirmos a ele que nos abençoe com uma companheira dEle.. ou um companheiro.. Ele nos abençoará.. A palavra diz... Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:10)

      Excluir
    7. Deus realmente nos deu o livre arbitrio!!!
      mesmo assim...somos dependentes dEle!

      Excluir
    8. Eu concordo plenamente com o o autor do post sobre esta açao de Deus no sentido de arrumar namoro ou casamento pra alguem , eu sempre tive este entendimento que nesta area no sentido de Deus pegar alguem e nos indicar como se ele fosse algum conselheiro amoroso.ou mesmo um alcoviteiro ,sempre achei que Deus agia assim e louvo a Deus por este post pois nao tinha este tipo de entendimento do porquê de Deus nao interferir , é justamente por causa disto pra depois nao jogarmos na face de Deus o que ele nos Deus ,justamente como fez Adao , se bem que nem podiamos fazer isso pois nos mesmo que pedimos um certo alguem ... ate mesmo um emprego que pedimos tanto penso que Deus nao da , uma vez pedi tanto um emprego a Deus ele deu assim eu penso sabe oq ue aconteceu ,eu que lhe desonrei ,me envolvi com uma garota e passei a beber e enfim, o que Ele faz e como disse o autor abençoar nossas escolhas ,e qdo sao escolhas erradas ele tenta nos abrir os nossos olhos igual ele ja fez varias vezes comigo principalmente em relaçao a namorada ... pelo menois pra mim muito sua explicaçao agora saberei como explicar pra alguem que vier me perguntar sobre isso.

      Excluir
    9. Ele só disse que nós temos nossas escolhas hj os jovens se desviam por não terem a direção pq pecam. Quando nos pecamos e escolha nossa ninguém nos obriga.. Pq se tenho um namorado e ele né obriga a fazer isto eu tenho mais certeza ainda q ele não é de Deus pra mim... Pois quem ama sabe esperar e perseverar junto.

      Excluir
    10. Concordo com você alef neto, sabe Deus ele nos ouvi em oração, mais é orar+ação pra vermos resultado e Deus mostrara se de fato devemos prosseguir com aquele propósito ou nao!😘

      Excluir
    11. vendo o post eu me senti ainda pior ... eu sinto que nenhum rapaz vai gostar de mim , o único que gosto não gosta de mim .. e os que me envolvi só se envolveram porque não tinham outra opção ( me envolvi com 2 meninos de beijo só ´´na vida´´ )... minha esperança era Deus colocar na minha vida ( e não na minha porta ) alguém que me visse e gostasse de mim ao ponto de casar ´´depois do namoro obvio`` ... Nenhuma pessoa espera que batam em sua porta falando eu te amo ...( foi grosseiro e egoísta do autor falar isso )... muito obrigada por diminuir a autoestima dos jovens cristãos que vieram procurar esperança de um dia ter uma família .

      Excluir
  2. Hummm... Esse texto me fez pensar um pouco, não vou dizer que discordei da ideia porque ela faz sentido... Mas esta afirmação que você fez
    -> [...] Muitos também usam essa passagem para enxergar que Deus ainda hoje prepara namorados ou maridos para os que pedem. [...]
    Se eu compreendi corretamente o que você quis dizer, penso que você então não acredita que ainda hoje Deus prepara maridos ou esposas... Que isso aconteceu somente na bíblia...( caso contrário me perdoe, por eu ter entendido errado)... E se eu disser que prepara? Bom na família a qual eu pertenço (minha igreja)... Deus ainda prepara... Na verdade muitos jovens da minha idade, estão orando para que Deus prepare um bom casamento, não porque eles(as) não tem capacidade de lutar para conquistar alguém, mas porque confiam que orando Deus há de preparar o melhor... Só que tem um porém, não é porque Deus preparou um casamento, disse fulana você está preparada para o beltrano que o casamento será um mar de rosas, felicidade infinita... Não!! Os cônjuges mesmo tendo um casamento preparado por Deus (confirmado através de profecia ou da palavra), se não lutar para viver bem, colocar Deus em primeiro lugar, ser unido e procurar a felicidade mútua as coisas não vão mesmo ir bem! Eu já vi casamentos preparados por Deus através de profecia que não deram certo!! Porque? PORQUE DEUS NÃO SABE PREPARAR? Não!! É porque Deus deu a bênção mas não souberam cultivar, e ela se foi... Vejo também casamentos que Deus preparou, do jovem lá da Bahia e outra la de São Paulo, que Deus preparou e hoje eles são pessoas felizes, com um ótimo casamento... Porque souberem cuidar e cultivar do que Deus deu... Também vejo na minha igreja muitos jovens que pedem a confirmação de Deus, porque gostam de alguém, as vezes Deus confirma para sim, as vezes também não. E a pessoa continua firme esperando!! Na obra a qual pertenço não tem namoro, mas não é de maneira nenhuma proíbe os jovem de conversarem... Então se eles se gostam, conversam, pede para Deus confirmar... Já ouvi pessoas dizerem que é um absurdo não poder namorar, porque é no namoro que se conhece o parceiro(a). Sabe que eu discordo disso? Primeiro porque o namorado(a) nunca vai querer mostrar seu lado ruim e seus defeitos para a namorada(o), antes vai evitar no máximo... Na verdade eu acredito que se o jovem não tomar cuidado há mais possibilidade de frutos ruins no namoro (cair em pecado), do que frutos bom... Na minha opinião é somente com o casamento e no casamento que uma pessoa irá conhecer realmente a outra... Se isso não fosse verdade algumas de nossas tias não diriam assim: Nossa quando eu namorava seu tio lembrava até do aniversário da minha cachorrinha, hoje ele nem lembra mais do nosso aniversário de casamento (rsrs) e vice-versa, porque também existe muita mulher esquecida ( essa foi uma pequena comparação, mas isso deve ser levado no âmbito das coisas mais sérias do casamento, para mostrar que realmente só se conhece bem o parceiro(a) quando casa)... E quanto as pessoas que reclamam de seu casamento o que pode se fazer? Sabemos que todos nós temos defeitos, e mesmo no melhor casamento do mundo, já houve e haverá em algum momento atrito... Acredito que temos que ter sabedoria, quando nos colocamos nas mãos de Deus que ele prepare o nosso casamento, temos que estar aberto ao sim... Mas se caso a gente não aceitar aquele tal fulaninho(a) que Deus preparou, penso o certo seria conversar com a pessoa numa boa, nunca maldizer pelas costas, falar mal, mas pedir a compreensão. E depois pedir outro casamento e esperar até que Deus prepare... Mas nunca devemos murmurar... Então é isso. A minha opinião é que ainda hoje DEUS prepara maridos, esposas... E ótimos casamentos...

    A Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha!! Esta de Parabéns!
      Que Deus abençoe sempre...

      Excluir
    2. É isso aew.... gostei mto da sua resposta ;) E eu tbm acredito q Deus prepare sim uma pessoa para nós, Deus nos direcionara pra que encontremos com ela, logico que devemos fazer a nossa parte que é sair e conhecer pessoas da igreja,logico, mas Deus prepara sim!!!

      Excluir
    3. CONCORDO COM VC, QUE POST MAIS SEM CABIMENTO...

      Excluir
  3. Paz Lais. Bacana seu comentário. Mas o que eu quis expressar diretamente é que temos livre arbitrio e somos muito murmuradores. Pelo que vejo na Bíblia e no cotidiano e nalogia preceituária de Deus, não existe profecia para casamentos. Por que isso vem da vontade do ser humano. Há pessoas, por exemplo, que não querem casar; há pessoas que eu conheço que estão ficando velhas de tanto pedir um marido eDeus não dar, só esperam por ele. Não é assim. Nós escolhemos o que queremos nessa vida, temos direito de escolha. Se queremos ser salvos ou não; se queremos ter filhos ou não; se queremos is pro céu ou pro inferno oi se queremos casar ou não, e com quem. Ja vi tanta profecia de "deus" a respeito de casamentos, mas muitos deles acabaram. Fois assim com meus pais, que eram servos do Senhor, uma família abençoada mas acabou; e olha que as promessas eram eternas. Meu pai casou com minha mãe, não porque a amava, e sim porque amava a irmã dela, minha tia. Então ele passou 11 anos fingindo que amava minha mãe, e as profecias diziam ao contrário.

    Por isso Lais, não tem como Deus interferir os planos de alguém para arrumar casamento para os que pedem. Deus "concede" mais tarde vem a murmuração de Adão. "Senhor, a mulher (ou o esposo) que tu me deste... Não é bem o que eu queria... E pela insatisfação eterna do ser humano Deus não age nesses assuntos. Assim são as razões.

    Grato pelo comentário

    Neymarques Feitosa.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu acredito que é ai que está o erro, se uma pessoa pede e ora para que Deus lhe conceda o casamento... No futuro não pode ter espaço para murmurações, porque foi a pessoa que pediu, penso que no caso de Adão era uma história diferente, pois quando Deus o viu sozinho e criou para ele uma mulher, só tinha Eva no mundo, não havia outra para ele escolher... Mas hoje em dia, temos a opção (entre o povo de Deus, de escolher nosso marido ou esposa), mas se orarmos para que Deus toque no coraçãozinho daquele moço(a) para que ele(a) perceba a nossa pessoa rsrs... E casamos e tal e mais tarde descobrimos que a pessoa não era bem o que a gente queria, ai o problema não é com Deus, pois foi nós que pedimos e se Deus deu tem que saber cultivar... Agora aquelas profecias de "deus" todos temos que ter muito cuidado, Deus não vai mandando assim do nada alguém sair casando... Agora a questão sobre o livre-arbítrio isso é fato temos a opção de escolha... Como você disse sobre a pessoa que está cansada de esperar um marido de Deus e Deus não da... Sobre isso eu penso o seguinte, ou essa pessoa não liga muito, pede... Mas... Tem aquela paciência... Ou talvez porque a pessoa não procura conversar com outras pessoas não casadas, conhecer mais outras pessoas... Só fica quieta la no canto... Não faz nem direito a parte dela, ai Deus pode até agir, mais demora um pouco... Falo isso porque tenho uma tia, que quando era jovem ela não ligava de pedir um casamento para Deus, ai, meus tios e meu pai todos casaram, só ficou ela... Agora já com quase 40 ela decidiu que queria casar, e começou orar para que Deus prepara-se um casamento para ela, com um homem mais velho que ela e tal... Deus preparou, ela ficou noiva, quase perto de casar o noivo começou ficar distante e acabou tudo... Só que dai, chegou as murmurações não dela, das pessoas que não entendem, nossa mais não é Deus que preparou? Porque que aconteceu isso? Contudo ela permaneceu firme... E logo depois de um tempo Deus disse que tudo que havia acontecido era permissão de Deus para provar a fé dela, tanto é que ela fico bem provada, mas permaneceu firme, não penso em sai da igreja, e Deus prometeu de dar a vitória... E depois toda a história se fez entendida... Esse irmão que Deus havia preparado, era uma pessoa desviada que Deus estava dando a chance para ele de voltar, de ter um outro casamento feliz (porque ele e separado a 15 anos)... De estar na presença de Deus de novo, mais ele perdeu a oportunidade... O que quero me fazer entendida é o seguinte... Assim como você disse [...]a Bíblia e no cotidiano e nalogia preceituária de Deus, não existe profecia para casamentos[...] Mas se uma pessoa pede, Deus honra sua oração e prepara o casamento, e Deus concede a benção lá com o fulano(a) e a gente aceita, não podemos murmurar: a mulher ou homem que tu me deste, sendo que foi nós que pedimos e aceitamos...

    Obrigada pela atenção.
    Paz.

    LAIS-PR

    ResponderExcluir
  5. Minha concepção é a seguinte: em 99.9% dos casos quem escolhe somos nós, temos o livre arbítrio e por isso nos é facultado o direito de escolhe. Como nos dois casos apresentados, esses forá o 1% onde Deus literalmente interveio. Deus quase nunca escolhe namorado para alguem, mas o namoro pode ou não ser de Deus, a questão aqui em saber, cabe em colocar na mesa, quais são as suas intenções com a dada pessoas, colocando o lado espiritual em primeiro lugar, e não o carnal como muitos fazem, é uma questão simples de analisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que hoje tem crescido tanto os divórcios.. por nós seguirmos nossas próprias decisoes e fazer escolhas erradas e esquecer de pedir direção do Deus Onisciente!

      Excluir
    2. na vdd, os divorcios vem pq a sociedade em que vivemos tem isso como algo normal e nos povo de DEUS como sempre trazemos seus costumes ppara o nosso meio, mas casamentos problematicos sempre existiram so q a algum tempo atras as mulheres eram muito mais "submissas" e logo n se gerava problemas e existia assim uma falsa paz mas n felicidade

      Excluir
  6. Olá!
    Procurando algo na net, me deparei com seu blog e achei muito interessante!
    Assunto ao qual nós cristãos solteiras (os) quando estamos esperando pela pessoa em Deus, muito nos interessa.

    Imprimi esse tema e o primeiro comentairo e dei para meu líder de célula. Foi motivo de um pequeno debate e achei o máximo.
    Creio ainda que Deus prepara sim esposos e esposas. El se preocupa com nossa felicidade. O q eu não vejo muito é Deus escolhendo pra gente. Acontece dEle falar q fulano é pra vc e vice versa? Acontece, pq tenho varios testemunhos assim. Mas isso não é regra. Geralmente Deus deixa a gente escolher, mas creio q Deus coloque a pessoa perto da gente e conforme forem se conehcedo e tendo afinidades, chega um momento q os dois decidem pedir confirmação. Isso é maravilho! Mas Deus soh tem 3 respostas: SIM, NÃO e ESPERE!

    Temos q ter cuidado qdo psotamos algo q possa confundir a cabeça de novos convertidos ou pesssoas q não tem dissernimento espiritual. Até eu q tenho maturidade espiritual, qdo comecei a ler fiquei meio balança, mas qdo continuei lendo, Deus foi falando comigo.
    Mas fico feliz por termos opiniões que geram debates sadios, só peço q peça confirmação na sua postagem pra Deus, para q até vc mesmo não fique incrédulo ao ponto de achar q Deus tem mais o q fazer do q preparar ótimos casamentos pros filhos dEle.
    Vou está sempre vindo aqui no blog de vcs, pois mesmo não concordando com algumas de suas colocações, eu amei ler e discutir o assunto.
    Q Deus continue derramando sobremaneira as bênçãos dEle em vcs.

    Shalom Adonai!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Glauce, Paz do Senhor querida. Interessante seu comentário e sua firmeza na quilo em que quer crer. Fico grato pela visita.
    Creio que dever ter lido os dois artigos que falo deste assunto, pois não vejo, na Bíblia, Deus fazendo tal coisa. Não é algo complicado de se entender, mas é realmente polêmico pela questão do costume de certos chavões que muitos "profetas" e pregadores costumam dizer que "Deus está preparando o varão ou a varôa" e isso afeta muito as pessoas carentes e reprimidas que vão a igreja.
    As pessoas tem um pensamento de que tudo Deus dar a elas, e muitos em cima das tribunas pregam a vitória, vitória... Mas pra receber vitórias devemos correr atrás dela, devemos lutar para conquistar. Tudo nessa vida, só ganhamos, obtemos se nós for conquistar. Entendo você quando diz que fica com a tese de que Deus dar sim esposo (a) para as pessoas, porque tudo que acontece nessa vida passa pelo consentimento de Deus, mas até as coisas ruins? MAs pra isso fica meio difícil distinguir quem Deus deu pra alguém, e quem foi apressadinho e não soube esperar, é meio confuso se formos a funda nessa tese. A minha base é que Deus faz o impossível para nós, e que aquilo que é possível Deus quer que façamos. Não é impossível você obter um bom casamento, pois existem bons casais que nem evangélicos são, ou são até mesmo ateus e vivem uma vida até mesmo bem sucedida tanto quanto um casal de cristãos que vivem aparentemente bem.
    Pra chegarmos a uma conclusão devemos observar os dois lados das coisas, analisar e averiguar as evidências, tanto comum como espiritual. Achei interessante você debater sobre esse assunto averiguando dois lados de pensamentos.
    Antes de postar algum artigo, o cuidado maior que eu tenho é de passar aquilo que eu aprendo com o Espírito Santo quando leio a Bíblia Sagrada, e passar o que a Palavra de Deus diz, e não o que os homens acham. Isso é o que é legal de ler a Palavra de Deus; de descobrir coisas novas e maravilhosas para melhor edificação de nossas convicções. Que Deus te abençoe muito querida amiga Glauce.

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu querido irmão e amigo?
    Obrigada por responder. Realmente como vc disse, é algo tão polêmico! Olha irmão, isso vai dá o que falar e eu amo debater sobre esse tema. Quando nós cristãos escolhemos esperar, é pq confiamos, isso é obvio. Vou usar vc como exemplo para minha colocação, tudo bem né? Não sei c é solteiro, mas vamos supor q seje...vc tá na sua igreja louvando ao Senhor, vai pra casa, ora pedindo a Deus uma esposa e fica nessa de pedir a Deus por algum tempo. E daí vc diz até mesmo pros seus lideres q na sua igreja não tem ninguem que te agrade. Um belo dia chega um novo membro (mulher) na sua igreja e ela começa a despertar em vc um sentimento bom. Poxa, vc orou tanto por uma mulher de Deus, e o Eterno enviou essa pessoa pra q vc visse. Vc pode escolher conhece-la ou não certo? Ela é de Deus, mas se vc nao quiser nao vai namora-la, mas se quiser vai. É disso q falo....Deus prepara as pessoas, assim como Ele em todo tempo está te preparando pra alguem. Agora o escolher é da nossa parte. Irmão já vi pessoas jogarem fora pq nao souberam cultivar a benção. Aí alguem pode dizer.."NÃO ERA PRA SER"....pode até ser q nao era pra ser, mas as vezes era, só que Deus em varias vaciladas da pessoa, simplesmente cruza os braços e diz: "ENTÃO VC QUER FAZER DA SUA MANEIRA? ENTÃO VÁ FILHA (O)"? E daí a benção vai embora.....era da vontade de Deus q isso acontecesse? Muitas vezes não, era somente permissão. E nem sempre permissão é da vontade de Deus. Isso é muito pessoal em acreditar entende?
    Como vc falou, que vc posta aquilo que o Espirito Santo fala. E é como te disse, Ele já falou comigo que assim como Ele tá me preparando, Ele tbm tá preparando a outra pessoa. O que eu entendo por preparar? Por exemplo, agora vou me dar como exemplo mesmo: Deus tá me preparando, pq eu busco Deus em todo tempo, vou a congressos conhecer mais de Deus, leio a biblia diariamente procurando estuda-la, frequento minha igreja e alguns cursos para minha edificação espiritual, jejuo, participo da minha celula, pq lá eu aprendo mais de Deus....Deus tem me chamado pra pregar em outras igrejas e assim preciso estudar a biblia, e daí é mais um motivo pra conhecer mais e mais de Deus....entende? Isso é preparar a pessoa. Assim como Ele tbm tá preparando, capacitando o meu varão que vou conhecer. Pode ser qualquer um desde que tenha o carater de Cristo. Vamos supor que apareçam dois homens de Deus....e eu tenha que escolher.....como faço isso? Ora, na amizade é claro! SE ELE É BOM AMIGO, SERVE PRA SER MARIDO. Mas vamos supor q o outro tbm é otimo amigo. Como fica isso? Vc vai consultar a Deus e quem vc tiver mais afinidade é quem vc escolheu. Então, alguem pode me dizer, o outro nao era de Deus. Claro q era, mas vc escolheu e Deus confirmou. Mas pode ser que vc escolha e Deus diga NÃO! E agora? Esperar mais um pouco né? Pq vai aparecer outra pessoa da vontade do Senhor.
    Essa historia de que Deus dá tudo, nao cola, vc até usou sobre q as pessoas acham q Deus dá tudo. Leia DT 28:2 (Fala sobre bênçãos)
    Ou seja, não precisamos correr atrás das bençãos, se estamos obedecendo e fazendo a vontade de Deus, elas vão correr atrás de nós. Vc pode dizer: Mas Glauce vc fugiu do contexto..e eu diria, claro q nao..são bençãos entende amado? Deus é um Deus q se preocupa conosco e quer nos dá o melhor desta terra. Então, será q Ele é tão carrasco q colocaria um lixo na nossa frente? Pode até ser q coloque para nos provar, mas cabe a gente dissernir e avaliar.
    Bom, isso dá pano pra manga....rsrsrsrs....
    Mas fico muito feliz por falar contigo sobre esse assunto e tantos outros q sei q vao ser benção.
    O q importa é q servimos o mesmo Deus e pra vc qto pra mim Ele tem o melhor desta terra.

    Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Glauce, a paz do Senhor! Muito bom e importante seu comentário.
    Fico grato por essas palavras ricas em conhecimento.

    Amiga, o que parte, o princípio dever ser a Bíblia Sagrada, pelos ensinamentos e exemplos que ela nos dar, e confio ficar do lado dela a respeito de vários assuntos, inclusive sobre esse, de preparação de pessoas para o casamento. Eu também leio a Bíblia todos os dias, vou frequentemente aos cultos, evangelizo, jejuo, vou para as reuniões de leitura da Bíblia com os amigos, me consagro e me preparo. Mas essa minha preparação nunca foi para terceiros terrenos; essa minha preparação não foi pra casamentos com pessoas terrenas, essa minha preparação é sim para um casamento, mas um casamento excelente, que é o com o noivo Senhor Jesus Criso.

    Claro que entendi sua colocação, até mesmo porque nós, que somos cristãos, não queremos namorar/casar com uma pessoa que não tenha compromisso com as coisas de Deus, isso é fato. Mas por mais que a pessoa seja bem compromissada, e olhamos com várias qualidades, sempre haverá defeitos, que nós iremos descobrir ao longo dos tempos, e é exatamente nestes defeitos que o inconformismo humano vai operar, como aconteceu com Adão, que reclamou a Deus pela esposa na qual ele havia dado (Gênesis 3.12).

    Lindoo exemplo que você deu, a respeito de Deus mandar uma menina na igreja e tudo... Sei que Deus conhece os nossos Corações e a nossa mente (Salmo 139.2), mas esse pensamento não bate, de maneira nenhuma com a característica de liberdade de Deus. Em Deuteronômio Deus nos dar possibilidade de escolhas, mas isso se alude em fazer a vontade dele ou não, e nas consequências positivas, casamento e vida conjugal não é incluído. Pois conheço muitos casos de pessoas que são crentes, disseram que Deus deu fulana, ou ciclanas pra eles, que hoje tem uma vida conturbadas, e outras até mesmo separadas. Isso não foi consequências de suas próprias escolhas? E quantos bons casamentos, bem sucedidos de pessoas que nem temem a Deus?

    É como eu falei, eu gosto de ir pela Bíblia, e a Bíblia, em lugar nenhum me dar evidências de que ele trabalhe com tal coisa. Principalmente quando o assunto é pessoas, almas, vidas. Pois esse pensamento alude as pessoas como se fossem objetos, presentinhos bons que Deus dar para as pessoas, e não é bem assim. Temos vontade próprias.

    Queria eu encontrar na Bíblia bases para crer assim. Sola Scriptura!

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querido irmao!
    Sábias palavras!
    Gostei da sua colocação qdo vc fala q Deus não nos prepara para terceiros, concordo plenamente e não foi isso que eu falei, toquei sobre o assunto pq era relevante a sua postagem.
    Tbm me baseio na biblia, pois pra mim é o principal.
    O fato de Deus nos preparar e preparar alguém, não necessariamente é para encontrar a outra pessoa numa esquina qualquer, resumindo é o que vc disse, é para nossa edificação, maturidade espiritual, crescimento e tudo mais. Mano (posso te chamar assim? kkkk), já me sinto sua mana em Cristo! rs, então, existem coisas q Deus nos revela, fala aos nossos coração q não está na biblia, é uma intimidade com a pessoa, algo particular. A partir do momento q vc ora, vc tem mais intimidade com Ele, e Ele fala ao seu coração.
    E creio nos testemunhos....para edifcar outras pessoas. Vc conhece o testemunho da Ludmila Ferber sobre como ela conheceu o marido dela? Ela estava numa praia de Copacabana na virada do ano participando de um culto e o marido dela na epoca nem a conhecia, disse pra um amigo assim: “lá vai minha esposa”, apontando para a ela que, 1 ano mais tarde, estaria junto a ele, diante do altar do Senhor para selar uma aliança eterna.

    Mano, vai entender os propositos de Deus!!!!
    Muitaas vezes nem eu entendo, acho q nunca vamos entender muita coisa, é só confiar e confiar.
    Uma vez um amigo meu de Curitiba qdo eu morava lá, me disse algo q até hj falo pras pessoas: "QDO VC ENTREGA UM COPO DE ÁGUA PRA ALGUEM E TIRA SUA MÃO DO COPO É PQ VC CONFIOU QUE A PESSOA SEGUROU E NAO VAI DEIXAR CAIR. ASSIM É COM DEUS. QDO ENTREGAMOS NOSSA VIDA OU ALGO MAIS SIMPLES PRA DEUS, TEMOS Q CONFIAR Q ELE NAO VAI DEIXAR CAIR, MAS INFELZIMENTE TEMOS A TENDENCIA DE QUERER DE VOLTA E DAÍ DEUS NÃO PODE AGIR".
    E o q fazemos qdo esperamos no Senhor? Ficamos de braços cruzados? Lógico q não! Mas tbm não agimos por impulso. Fazemos o q a gente sempre faz qdo somos comprometidos com a obra, trabalhamos pro Senhor de todo coração, sem questionar, sem entender.
    Tem uma musica do Thales Roberto q Deus fala muito comigo e diz assim: Mesmo sem entender, mesmo sem enteder, eu confio em Ti, mesmo sem entender, pois sei q tem o melhor pra mim, mesmo sem entender.
    É meu querido mano, não to respondendo as suas colOCações, para enfiar na sua cabeça naquilo q creio KKKKK, tentar t convecer entede?, mas para colocar pra vc no q creio. Como vc falou: TBM CREIO NA BIBLIA! E CREIO TBM NAQUILO Q DEUS FALA AO MEU CORAÇÃO, POIS TUDO Q ELE FALOU ATÉ AGORA, FOI CONFIRMADO, MESMO PQ EU PEÇO CONFIRMAÇÃO.

    Deixa eu te falr uma coisa, a sua psotagem vai ser motivo de debate na minah celular commeu lider, q spo deixou o gostinho da curiosidade nas pessoas q estavam lá, como eu já sabia, pq fui eu quem levou pra ele, dei só uma risadinha e ele me pediu para não comentar com ninguem ainda. isso não é maravilhoso???
    Mano, continue postando mesmo mensagens q Deus te fala, pois vc é muito usado, mesmo em algumas questões q eu nao concorde, mas tbm já pensou se fossemos homogeneos? Eu ia falar "isso é vermmelho" e vc ia dizer é sim. E acabou o papo kakakakakakka.
    Vc é benção amado!
    Visite meus blos tbm se puder:
    http://glauce007fm.blogspot.com.br/
    e
    http://www.mensagensedificantes.com/

    Abraço grande e fique com Deus!!!!
    Shalom Adonai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS,E EU ATÉ AGORA NA MADRUGADA LEIO E MINHA CABEÇA FICA CONFUSA,OS 2 TEM PALAVRAS BOAS,KKK,E AGORA? 2 ESCOLHAS Q FIZ DEU ERRADO,ERAM JUGOS DESIGUAL,AÍ JA PROVA Q NÃO É D DEUS,POIS EU JA COMECEI ERRADO,MAS E NA PRÓSSIMA?DIZEM QUE TENHO DEDO PODRE PRA ESCOLHER MARIDO,FIQUEI TRISTE E PROMETI NÃO TER INICIATIVA E ESPERAR,BEM COMO NO COMEÇO DA POSTAGEM,DE ESPERAR A CAMPAINHA TOCAR,RSSS,É,O CASO É SÉRIO.

      Excluir
  11. Glauce, somos irmãos sim, maninha! Até mesmo porque somos filhos do mesmo Pai. Rsrsrs O que é isso, devemos chegar a um acordo. Fico feliz porque realmente esses debates nos edifica e muito. Está vendo? Você levando o assunto pra Célula e isso incita mais e mais as pessoas procurarem na Bíblia o que acham a respeito disso e cada uma vai colocar sua posição. Claro que a conclusão será uma, na qual a que você defende, não porque você vai bater o martelo assim, mas é o que as pessoas estão acostumadas.

    Você citou algo interessantíssimo. A pessoa pode sim, entregar sua vida pra Deus e confiar, mas como você disse, a pessoa não pode, de forma nenhuma, ficar parada e de braços cruzados. Temos que trabalhar para o Senhor pois isso reflete em nossa vida.

    Glauce fico bastante grato pelo comentário, e agradeço a Deus por ter conhecido você, até porque, eu admiro muito uma mulher que sabe bem defender algo que diz respeito a preceitos de Deus. Isso é maravilho e me deixa feliz. Que Deus continue nos abençoando. E que nossa conversa não pare por aqui.

    Visitando seu blog aqui e seguindo! Muito bom. Me lembrei da minha infância. rsrsrsrs òtimo. Que o Senhor nos abençoe. Paz maninha!

    ResponderExcluir
  12. Bom maninho!

    Eu já ia te falar q não tava achando para te seguir, mas já achei e tbm to te seguindo.
    Vi q vc é da Assembleia de Deus. Uhu!! Gosto muito da Assembleia, tenho amigos assembleianos e qdo nos juntamos é uma coisa de louco kkkkk
    Sou do CEI (Centro Evangelistico Inrternacional).
    Pode deixar q sempre q puder vou passar por aqui, pq como sou professora, às vezes não dá tempo, ainda mais qdo tenho q corrigir provas, é uma loucura!!! rs
    Com certeza meu lider da célula vai falar sobre esse tema semana q vem, q como t disse só começou a falar q eu levei uma postagem pra ele. Daí minhas amigas falaram: "SÓ PODIA SER GLAUCE Q LÊ MUITO E VIVE PESQUISANDO NA NET". Tbm minha profissão faz com q eu pesquise muito qdo meu tempo é livre né???
    Tento fazer tanta coisa ao mesmo tempo, mas na hora da leitura bíblica tenho q parar tudo e me concentrar. QDO NAO entende tbm, vo buscar na net ou ler minhas biblias com linguagem jovial.
    Vo ler outras postagens suas tbm, pode deixar.
    Ontem postei uma mensagem q não pude deixar de chorar e me quebrantar...se vc ainda nao leu, t indico.
    Existe uma música da Eshyla q diz assim: D'US ESTÁ ME PREPARANDO PARA UM NOVO TEMPO. D'US ESTÁ ME ENSINANDO A VIVER PRA ELE CADA MOMENTO. E A TRIBULAÇÃO SÓ PRODUZ EM MIM PACIÊNCIA. E A SOLIDÃO NUNCA VAI ME ROUBAR A CERTEZA DA SUA PRESENÇA..
    Bom, é dificil esperar? Com certeza e muito dificil, mas não impossivel. Enquanto eu espero, Ele está me ensinando a sonhar, a obedecer, a viver, a amar, a adorá-lo.....esse tbm é um pedacinho da musica dela.
    Com certeza, não estou o tempo todo bem, mas esse às vezes não está bem, só me faz me aproximar mais dEle. Ele é meu dono, me ama, te ama e mesmo q Ele diga não, esse não é pq Ele tem algo muito melhor lá na frente....o problema é q muitas vezes nosso olhos espirituais estão fechadinhos rsrsrs.....postei algo ontem no meu blog, q D'us diz a Abraão..sai da tenda, olhe para o céu, conte as estrelas se é q pode. Essa será sua descendencia......vc já conhece essa passagem, com certeza!
    Tremendo isso né? E é assim q Ele faz até hj. Esse D'us não mudou, nós é q mudamos a todo tempo.

    Querido irmão, desejo a vc muita sabedoria para continuar postando cada vez mais....desejo q D'us derrame bençãos infinitamente mais do q vc pede ou pensa....e q Ele guie sempre os seus passos, pois vc é ESCOLHIDO E JOIA RARA DE D'US!

    Shalom Adonai!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERSEBO QUE VCS 2 JÁ SÃO PROVAS VIVAS DE QUE DEUS COLOCA CADA UM NO SEU QUADRADO SIM,SÓ PELO FATO DESSA INTIMIDADE GOSTOZA,QUE TOMOU O RUMO DE SEUS DEBATES,CREIO Q FOI DEUS QUEM OS PERMITIU A SE FALAREM,NÃO QUER DIZER SER UMA AMIZADE,MAS É UMA QUESTÃO DE CONSEGUIREM DEBATER ASSUNTOS COM HARMONIA,MESMO PENSANDO DIFERENTE TEM AMOR DE CRISTO NOS SÁBIOS CORAÇOES NA QUAL NÃO EXISTE PALAVRAS OFENCIVAS NOS DETERMINADOS DEBATES,A SE TODO CASAMENTO FOSSE ASSIM,DESCUTIR COM ELEGANCIA,COM PAZ,ISSO É BO,GOSTEI DE TER CHEGADO ATÉ AQUI,SÓ UM PITACO,NO MEU PONTO DE VISTA É QUE TANTO DEUS DEIXA ESCOLHER COMO SE ELE ACHA CONVENIENTE ELE APROVA,TIPO NAQUELA PARTE,QUER ESSE? SIM SENHOR! ENTÃO FIQUEM E SEJAM FELIZES POR FAVOR! E TAMBÉM PROS TÍMIDOS DE REPENTE DEUS FAZ ELE TROPEÇAR EM VC,PEDIR DESCULPAS,E DAÍ PRA FRENTE A CONVERSA...E EMFIM...MAS CONFESSO Q É FÁCIL FALAR,MAS M FALTA FÉ,ME COLOQUEI SÓ NA DECISÃO DE DEUS MAS DEPOIS Q LI FIQUEI CONFUSA,AXEI ENGRAÇADO QUANDO ESCREVEU Q A PESSOA VAI FICAR PENSANDO Q O PARCEIRO VAI TOCAR A CAMPAINHA,POIS JÁ PENSO QUASE ASSIM,MAS VOU ORAR MAIS,QUEM SABE COM DICERNIMENTO DE DEUS EU VEJA COMO É PRA VER.

      Excluir
  13. Parte 1 - Certo, eu entendo seu ponto de vista amigo, só que desde que a pessoa pede a Deus, que prepare (guie) a um bom casamento, ela já não esta usando o livre arbítrio? Livre por escolher essa opção? Com certeza. Porque ela pode escolher sair procurando, ou esperar que Deus encaminhe. Eu oro a Deus nesse sentido Ney, mas não estou esperando algum moço bater em minha porta me pedindo em casamento. Eu oro no sentido para que Deus me guie, toma conta do meu coração, porque não quero me apaixonar por uma pessoa que não quer nada com Deus, ou por alguém com má índole (mesmo que eu não saiba), ou por alguém que só esta na igreja de aparência, porque eu sei como é, quando a gente se apaixona para valer, esquecemos de tudo, aceitamos tudo, ficamos cegos. As pessoas que estão de fora enxergam que "estamos à beira do poço", mas a gente nunca vê. Então, embora eu não saia para shows gospel, me enturmo com pessoas de outro lugar, e coisas mais. O que eu não defendo é esse namoro liberal, meloso e escandaloso. Porque eu acredito que não é certo. Mas eu acredito sim, que o casal tem que se conhecer, trocar ideias, com certeza.
    Bom afinal será que isso se chama namoro? Esse período de conhecimento (bem pouco conhecimento) com toda moderação e decência? Se for, então, aqui meu ponto de vista, sofre uma alteração. Porque eu sou a favor de as pessoas se conhecerem. Isso é o mínimo! Ninguém casa com desconhecido. Com certeza Deus não interfere nos planos de ninguém (nesse sentido), deixe seus planos porque você vai casar com o fulano! Não. Mas creio que pedir a direção de Deus, é uma coisa legal, até mesmo no casamento. Pedimos para tantas coisas não é? Porque somente no casamento que não? Com certeza nessa benção maravilhosa deixada por Deus, ele quer também que sejamos muito felizes. E não vejo problema em pedir a direção para isso. Esperar por isso.
    Você espera não de braços cruzados, mas fazendo a sua parte, até no post que escrevi, o que as Jovens Cristãs devem buscar no futuro esposo... E coloquei lá as qualidades, como será que ela vai descobrir isso? Não é através de uma boa conversa? De uma amizade? Do exemplo da pessoa? Sim! Eu creio que sim.

    ResponderExcluir
  14. Parte 2 - O sentido que eu falo de esperar em Deus, não é cruzar os braços e pensar em um bom casamento. É sim, orar, pedir que Deus guie você, para o que é melhor. Ou se você já gosta de alguém, então esperar, que Deus confirmar, abençoar sua escolha e tal. Têm cristãos que pensam que o sentido de “TO ESPERANDO A RESPOSTA DE DEUS”, é aquela somente resposta SIM. FAZ. PODE. VAI. TENTE. VOCÊ VAI CONSEGUIR. Amém... É maravilhoso essas respostas. Mas esquecem que Deus, pode falar NÃO (ou melhor, não aceitam não). Então, como o casamento é uma das coisas da vida, peço a direção. E se eu for lá lutar para conquistar, e conseguir. E descobrir, que não é da vontade de Deus. E eu levar um Não! Acaso não devo aceitar? Que isso Deus, é claro que vou fazer isso. Essa deve ser a minha atitude? Eu acredito que Deus respeita as nossa escolhas, mas se ele esta vendo que não vai dar certo o que a nossa mente humana pensa que vai dar. Eu também acredito que ele pode interferir, e nos mostrar, porque ele é um Deus amoroso que quer o nosso melhor. E com isso não estamos esperando? Aguardando?
    Todo dia oramos, ah Deus, me DE saúde, para trabalhar. PREPARE para mim, que de certo, aquele financiamento, se esse momento, for a sua vontade. Ah Pai PROSPERE PARA QUE DE CERTO, a compra daquele carro. E etc. E aonde recebemos a resposta de Deus, para confirmar um sim ou um não e esse respeito? Vamos a igreja, oramos, oramos, oramos, Deus nos fala através da palavra. Deus usa uma irmã ou um irmão em profecia. Deus revela a sua vontade em nosso coração. E etc... E porque com o casamento, não podemos fazer a mesma coisa? Este também não faz parte das coisas que almejamos e queremos (que de certo) em nossa vida? Essa é a minha opnião Ney. Que podemos sim pedir a direção de Deus, ele vai nos guiar... A ainda temos o livre arbítrio para dizer sim, ou não. Errado é pensar que vai vir um príncipe, segundo meus caprichos e vontades, batendo em minha porta, dizendo que me ama, e me quer como esposa. (risos). Não amigo, eu não vivo de conto de fadas.

    Paz do Senhor.

    LAIS-PR.

    ResponderExcluir
  15. Caro "anônimo" do primeiro comentário,

    ABSURDO é você ficar de braços cruzados esperando alguém que venha bater na porta da sua casa e te dizer: "casa comigo". Não existe base bíblica para tal... e o post está de acordo com a bíblia, tudo que for contra as escrituras seja anátema.

    Por isso que não acredito que há uma "única" pessoa preparada para tal pessoa.

    Agora, na frase que sempre ouvimos no nosso meio como "esperar no Senhor", eu entendo da seguinte forma:

    Tem a parte de Deus e a parte do homem (Gn 24.12-14, Gn 24.67)Creio que Deus pode preparar uma pessoa no sentido de colocar tal pessoa no seu caminho (Pv 19.14). Contudo, VOCÊ DEVE FAZER A SUA PARTE de conversar, conhecer, descobrir e finalmente conquistar.

    Os 3 segredos são: 1°ORAR 2° Colocar nas mãos de Deus 3° Ficar com os "olhos BEM ABERTOS" para não deixar passar essa oportunidade, pois a qualquer momento Deus pode colocar tal pessoa no seu caminho, sem ao menos "esperar". Quer ser feliz? Só se Deus estiver no começo.

    Att,

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hubner você arrasou com os 3 segredos, é isso mesmo. Penso também que cada caso é um caso, então muitas vezes Deus tem que nos preparar para receber a pessoa, pois se estivermos amargos, coração duro, ódio no coração, rebeldes, depressivos fica difícil alcançar qualquer graça. Antes de tudo é necessário nos observar, e pedir não somente para Deus preparar a pessoa, mas acima de tudo nos preparar e nisso entra a nossa parte de sermos uma pessoa melhor para receber a pessoa amada.
      Att,
      Beatriz

      Excluir
  16. Acredito que Deus prepara somente para aqueles que creem mesmo que não seja perfeito todo relacionamento vem da parte de Deus qdo o buscamos e deixamos o Espírito Santo operar em nossas vidas pra que toda obra do diabo seja desfeita em nome de Jesus |Cristo..

    ResponderExcluir
  17. depois desse post acabei de crer que esse site , não tem nada da direção de Deus.. ao escritor tome cuidado com o que se fala.. isso será cobrado se pessoas através de vc se desviarem... mas aii vc tem livre arbitrio.. toma cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lullu concordo com vc. afinal tudo oq fazemos durante o dia temos q pedir permissão a Deus.. principalmente um assunto tao serio como ec..

      Excluir
  18. NÃO ENTENDI,CONSEGUIRAM FAZER O TAL DE NEY ASSUMIR Q PRA QUEM TEM FÉ DEUS APROVA E ENCAMINHA,E QUE TODA A OBRA MALÍGNA SEJA DESFEITA EM NOME DE JESUS,POIS ESSA É A HORA DE DAR PARABÉNS A ELE,POIS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS,E SE ESQUECERAM DO VERSÍCULO QUE DIZ QUE MINHAS PALAVRAS ESTIVERDES EM VÓS,TUDO AQUILO QUE PEDIRDES O RECEBEREIS,SÓ AÍ JA MATA A CHARADA,SE FAZERMOS A VONTADE DE DEUS PEDIRMOS COM FÉ SEJA CASAMENTO,OU CARRO OU ALIMENTO,DEUS ENTRA NO NEGÓCIO,NÃO VAI CAIR DA ÁRVORE UMA BMW,MAS VAI CHOVER DE CLIENTES NO TEU COMÉRCIO NA QUAL EM SUA MESA NÃO FALTARÁ O PÃO,MAS ISSO É;SE MINHAS PALAVRAS ESTIVERDES EM VÓS,SEMPRE AS PESSOAS QUEREM LER SÓ O MANAZINHO QUE DIZ QUE TUDO AQUILO Q PEDIRDES EM NOME DE JESUS ELE O FARÁ,MAS SÓ SE FAZERMOS A VONTADE DE DELE E TERMOS FÉ. SÓ FALTA A É EM MIM,MAS TO QUASE LÁ,SINTO O CHEIRO DA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  19. Concodo com a Glauce,parabéns pela educação,e apesar de não concordar com o Neymarques gostei da abertura para um debate coerente.Não concordo com essa visão pois me parece ser falta de confiança em Deus,acham que se Deus escolher não vão gostar,não creio nisso.Ora quem fez o olho não vê?Quem fez a boca não fala!Se Deus me d certas preferencias que não são pecado,mas coisas naturais,como não me agradaria áquilo que Ele escolheu?Não seria isso humanismo?O homem no centro Deus coadjuvante?Mas cada um anda na luz que Deus dá!bjs e paz"!

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, GOSTEI DO TEXTO, ATÉ PORQUE SEMPRE OUVI DIZER QUE DEUS ABENÇOA QUALQUER UNIÃO, DESDE QUE ESTEJA DE ACORDO(CRENTES COM CRENTES), MAS EU TAMBÉM PENSAVA ASSIM, QUE DEUS NAO PREPARAVA ALGUÉM PRA NÓS, ATE OUVIR UM PASTOR ME PERGUNTAR: VOCE JA PEDIU PRA DEUS O HOMEM QUE VOCE QUER? ELE NAO É INTROMETIDO, A PONTO DE TE DAR ALGO QUE VOCE NAO QUEIRA COMO FEZ COM ADAO(QUE CULPOU DEUS PELA MULHER QUE LHE HAVIA DADO), ELE TE DA LIVRE ARBITRIO PRA ESCOLHER, MAS SE VOCE DESEJA ALGO, PORQUE NAO PEDE? ENTAO, EM UMA NOITE EU OREI E PEDI A DEUS UM HOMEM DO JEITO QUE EU QUERIA, NAO QUESTOES FISICAS, COR ESSAS COISAS, MAS PEDI SEGUNDO O CARATER, PORQUE EU ESTAVA CHATEADA DE CONHECER CERTAS PESSOAS,QUE APARECIAM SO POR INTERESSE, E QUE ME FALAVA COISAS QUE MAGOAVA, TIPO: CREDO, ESSA SUA SAIA, PARECE DE VELHA, PORQUE NAO USA SAIA CURTA, USA ISSO, USA AQUILO, ESSAS PALAVRAS ME DEIXAVAM TRISTES, E FICAVAM NUMA MOAGEM, TIPO: AH, EU NAO TO PREPARADO PRA CASAR,SABE, NEM TENHO CASA, VOCE GANHA MELHOR QUE EU, PP QQ VIROU, ENFIM, CANSEI E PASSEI A ESPERAR EM DEUS,NAQUELA NOITE QUE OREI A DEUS, EU FIZ UMA ALIANÇA COM ELE, PRA QUE QUANDO FOSSE DA VONTADE DELE, O TAL RAPAZ, EU QUERIA QUE ELE ME DISSESSE TAIS PALAVRAS, QUE FOSSE CRENTE, DIZIMISTA, NO MINISTERIO DO LOUVOR(PORQUE NAO QUERIA NA AREA DA PREGAÇÃO), MAS QUE MANEJASSE BEM A BIBLIA, PORQUE HOMENS QUE CANTAM E ENTENDEM DE MUSICAS, SAO MELHORES PRA COMPREENDER UMA MULHER, EU PENSO ASSIM. E ESSAS PALAVRAS EU DISSE EM SEGREDO COM DEUS, ENFIM DISSE TUDO O QUE QUERIA, E ACONTECEU DO JEITO QUE EU PEDI, PEDI UM SINAL, PRA QUANDO ELE APARECESSE, EU SABERIA QUE SE TRATAVA DELE...E QUANDO APARECEU, FOI EXATAMENTE COMO EU PEDI QUE ACONTECESSE, O MODO COMO ME ABORDOU, O JEITO DE FALAR, CANTAR, ENFIM, É SO ORARMOS QUE DEUS NOS OUVE, ELE CONHECE NOSSA NATUREZA, NOSSO CARATER, EU PEDIA TAMBEM ALGUEM PARECIDO COMIGO, NO CARATER, NATUREZA, FAMILIAS, INDOLE, RESPONSAVEL, ONESTO, QUE NAO FOSSE MENTIROSO, FALSO, GOSTASSE DE ORAR, E FOSSE TEMENTE A DEUS ACIMA DE TUDO. E DEUS ME OUVIU. ENTAO, DEUS PREPARA SIM, EU ENTENDI O TEXTO, MAS CABE A CASA UM OBESERVAR A SUA CONDUTA PRA COM DEUS E ASSIM, PROSEGGUIR. FIQUEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  21. Li, e tem certos pontos que concordo mas, também há certos pontos que discordo completamente. Penso assim que cada pessoa tem "a sua tampa", e creio também que Deus tem o(a) seu/sua escolhido(a), pra cada pessoa, e também, creio que vc não tem que ficar procurando, dando tiro pra tudo cunté lado, assim como diz o Pr. Lucinho Barreto. Parece que as pessoas ultimamente não estão sabendo esperar a HORA DE DEUS. Ouvi outro dia que quem deve procurar é o homem não a mulher, mas é claro, se vc é homem e está pedindo a sua escolhida a DEUS, ele vai enviar sim, mas na hora dele e quando ele ver quando você estiver preparado, mas aí é você que deverá ir até ela, DEUS enviou? DEUS enviou, mas você como homem deve tomar a atitude e ir até ela. Discordo que você tem que namorar muitas pessoas pra você ver qual vai ser o melhor companheiro(a) pro resto sua vida. Meu filho(a), quem escolhe isso é DEUS NÃO VOCÊ. Portanto, saiba esperar.
    DEUS NÃO DEMORA ELE CAPRICHA!!!!
    DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei o que escreveu eu gosto de um moço da igreja faz 4 anos e ele nem liga para mim ja cheguei nele e ele falou que ora pra Deus colocar alguem em minha vida sei que e minha escolha mas não consigo tirar do meu coração.....

    ResponderExcluir
  23. Também concordo que não exista uma única pessoa, porém discordo da parte que fala que fala "você tem beleza, charme, voz e Deus na vida" porque por exemplo eu não sei o que dizer há uma mulher. Eu já pedi e ainda peço que Deus me ajude a encontrar uma namorada, porém eu acredito que tenho que fazer a minha parte e esta também será ajudada por Deus por que sou muito limitado não conseguindo me aproximar e manter conversas com quem já conheço há muito tempo. Sempre estou gostando de alguém, ou às vezes até mais de uma garota, sempre de longe ou com uma amigo qualquer e quando não estou gostando de ninguém estou fazendo uma análise geral. Eu gostaria de saber se Deus me fará mudar, ou fará com que a outra pessoa crie condições. Se a outra pessoa me fizer sentir a vontade é muito bom, porém fará com que eu goste muito dela, aí precisarei saber até que ponto ela vale a pena ou ela já é alguém especial por me deixar aproximar tanto dela?

    ResponderExcluir
  24. Onde está escrito na Bíblia que devemos pedir uma mulher no Senhor e esperar?
    Resposta: não tem.
    Se Deus não falou com você DIRETAMENTE, VÁ CAÇAR!

    Paqe

    ResponderExcluir
  25. concordo como que esse texto diz a um temp atraz eu namorei com uma menina. so comecei a namorar com ela pq pastor e outras pessoas começou a dizer que deus "falou" que ela foi feita pra mim.no começou nao gostava dela dps começei a gostar dela, dps de 1 ano de namoro me decepcionei muito com ela e decidi que EU que ia escolher com quem eu vou namorar e casar. depois de um tempo comecei a namorar pela internet com uma menina do rj sendo eu da bahia e hj estamos juntos a mais de 3 anos e vamos casar no final desse ano

    ResponderExcluir
  26. INFELIZMENTE TENHO UM TRISTEMUNHO SOBRE PROFECIAS E REVELAÇÕES A RESPEITO DA VIDA SENTIMENTAL. HA 3 ANOS CONHECI UM COLEGA DE TRABALHO QUE DEMONSTROU INTERESSE POR MIM. MAS POR ELE NÃO SER CRISTÃO, NÃO CORRESPONDI. SEMPRE QUIS CASAR NA DIREÇÃO DE DEUS. UM CERTO DIA FUI A IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR E AO FINAL O CULTO FUI PEDIR ORAÇÃO A IRMÃ VÂNIA. A MESMA ME DISSE QUE O SENHOR TINHA REVELADO UM JOVEM DO MEU TRABALHO, PARA QUE EU PRESTASSE ATENÇÃO NELE. (SALIENTO QUE NUNCA COMENTEI NADA COM ESTA IRMÃ NEM COM NINGUÉM SOBRE ESTE RAPAZ NEM SOBRE NADA DE MINHA VIDA. SE O PREFETA É DE DEUS, DEUS LHE REVELA! FOI ASSIM QUE SEMPRE PENSEI.) NESTA MESMA SEMANA, ESTAVA AO TELEFONE FALANDO COM MINHA VIZINHA (QUE É CRENTE). NA CASA DELA ESTAVA A IRMÃ MAURA, MUITO USADA POR DEUS. ELA PERGUNTOU SE EU QUERIA FALAR COM A IRMA MAURA. EU DISSE QUE SIM. AO PEGAR O TELEFONE, ESTA IRMA NEM SEQUER ME DEIXOU DIZER OI. COMEÇOU FALANDO QUE DEUS ESTAVA MOSTRANDO PARA ELA UM JOVEM DO MEU TRABALHO, DISSE QUE NOS VIA CAMINHANDO JUNTOS NA OBRA DE DEUS. QUE DEUS TINHA UM PLANO NAS NOSSAS VIDAS. EU LEVEI UM SUSTO E FIQUEI MUITO IMPRESSIONADA, POIS NADA DISSE. ENTÃO CRI QUE AS PROFECIAS VINHAM DE DEUS E QUE ELE ERA A BENÇÃO QUE TANTO HAVIA ESPERADO. UM PASTOR TAMBÉM DISSE QUE ERA PARA EU ORAR POR ELE, PARA DEUS O LIBERTAR E CONVERTER, POIS DEUS TINHA OBRA CONOSCO. MAS, PORQUE ANTES NÃO ACEITEI OS SEUS CONVITES PARA SAIR, CREIO QUE ELE FICOU MAGOADO E MUDOU COMIGO. NO CARNAVAL ELE VIAJOU COM UMA MULHER E FEZ QUESTÃO DE MOSTRAR AS FOTOS. FIQUEI MUITO TRISTE, POIS CRIA NAS REVELAÇÕES E CRIEI EXPECTATIVA. PROCUREI A IRMÃ MAURA E FALEI COM ELA O QUE TINHA OCORRIDO E ELA DISSE QUE POR ELE TER PROPOSITADAMENTE ME MAGOADO, QUE DEUS DARIA UM SUSTO NELE E QUE DEUS MOSTRAVA ELE CONVERSANDO COMIGO E DISSE QUE DEUS NÃO SE ENGANA! (SALIENTO QUE ESTAS PROFETAS JÁ PROFETIZARAM OUTRAS COISAS QUE SE CUMPRIRAM NA MINHA VIDA)
    O RAPAZ DO MEU TRABALHO INICIOU UM RELACIONAMENTO COM UMA MULHER TAMBÉM DO MEU TRABALHO. SE MOSTROU DISTANTE E PERDEU TOTALMENTE O INTERESSE POR MIM. ASSIM, RESOLVI ESQUECER. ME DECEPCIONEI. DECIDI POR CONTA PRÓPRIA NAMORAR, SEM QUERER SABER DESSE PAPO DE DIREÇÃO DE DEUS. APÓS UNS OITO MESES COMECEI A NAMORAR UM HOMEM CHAMADO MARCOS. ESTAVA COM ELE HÁ UM MÊS. ESTAVA FELIZ COM O RELACIONAMENTO. ENTÃO FUI A UMA IGREJA PENTECOSTAL QUE NUNCA TINHA IDO ANTES. AO FINAL OREI COM A MISSIONARIA CLÁUDIA. PARA O MEU ESPANTO, A MESMA DISSE QUE DEUS MOSTRAVA A ELA UM JOVEM DO MEU TRABALHO, QUE DEUS IRIA TRANSFORMÁ-LO, QUE EU IRIA ME CASAR COM ELE E QUE O RELACIONAMENTO COM O HOMEM COM QUEM EU ESTAVA NÃO DARIA CERTO, POIS NÃO ERA DE DEUS. ISSO LOGO QUANDO TINHA DECIDIDO ESQUECER, VEIO MAIS UMA PROFECIA COM ELE!
    REALMENTE APÓS UNS TRÊS MESES DESTA REVELAÇÃO, EU E O MARCOS TERMINAMOS. MUITAS BRIGAS E ELE SE MOSTROU UM MAU CARÁTER. CONFESSO QUE NUNCA OREI PELO JOVEM DO MEU TRABALHO, POIS CRIA NO DEUS DE NÚMEROS 23:19, QUE CUMPRE A SUA PALAVRA, QUE NÃO PRECISAVA ORAR POR ISSO.
    ASSIM, SE PASSARAM 2 ANOS SEM QUE NADA ACONTECESSE. NAMOREI DE NOVO OUTRA PESSOA POR CINCO MESES. TAMBÉM NÃO DEU CERTO. LOGO DEPOIS FIQUEI SABENDO QUE O JOVEM DO MEU TRABALHO FOI MORAR JUNTO COM A NAMORADA. ELES JÁ ESTÃO MORANDO JUNTOS HÁ MAIS DE UM ANO!
    NESSE MEIO TEMPO FIQUEI SABENDO QUE ESSE RAPAZ REALMENTE LEVOU UM
    SUSTO! ELE É PARAQUEDISTA E EM UM DE SEUS SALTOS O PÁRA-QUEDAS NÃO
    ABRIU. ELE CAIU DENTRO DE UM VALÃO. NÃO MORREU POR MILAGRE. LEMBREI
    DA REVELAÇÃO DA IRMÃ MAURA, QUE NESTE PONTO SE CUMPRIU.
    ESTAVA AFASTADA DA IGREJA POR CONTA DAS DECEPÇÕES. RETORNEI AOS POUCOS. DEUS TOCOU NO MEU CORAÇÃO PARA LUTAR PELA MINHA BENÇÃO. EM 4 MESES FIQUEI EM JEJUM E ORAÇÃO, FIZ DIVERSAS CAMPANHAS, VOTOS, ORAÇÃO DE MADRUGADA, ETC. RECEBI DE DOIS PROFETAS QUE O TEMPO DE CANTAR TINHA CHEGADO EM MINHA VIDA. PORÉM NADA MUDOU. OS DOIS CONTINUAM JUNTOS. HOJE QUERO ESQUECER, MAS SEMPRE FICA UMA FERIDA... FRUSTRAÇÃO... HOJE, SE CONHECER UM HOMEM DE DEUS QUE QUEIRA CASAR COMIGO, CASAREI, COM OU SEM PROFECIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Q dor! Q frustração! Entendo perfeitamente o q passou! Pois conheço e vivi uma historia mto semelhante! Vc tem algum email de contato mais pessoal? Gostaria de conversar c vc!

      Excluir
    2. Irmã lamento o que houve!Mas Deus não é Deus de confusão,se ele prometeu vai se cumprir!Mas deixe-me lhe questionar algo!O que é mais importante pra vc ?Amar á Deus ou que a profecia se cumpra?Não estou dizendo se é de deus ou não mas,se vc realmente amasse ao senhor,não teria desviadpo e se envolvido com tantos homens,vc deneria falar,"eu não abro mão de Deus mesmo que a profecia não se cumpra",vejo que teu coração foi provado e achado em falta!!!

      Excluir
    3. Irmã lamento o que houve!Mas Deus não é Deus de confusão,se ele prometeu vai se cumprir!Mas deixe-me lhe questionar algo!O que é mais importante pra vc ?Amar á Deus ou que a profecia se cumpra?Não estou dizendo se é de deus ou não mas,se vc realmente amasse ao senhor,não teria desviadpo e se envolvido com tantos homens,vc deneria falar,"eu não abro mão de Deus mesmo que a profecia não se cumpra",vejo que teu coração foi provado e achado em falta!!!

      Excluir
    4. Lamento irmã,Deus não é Deus de confusão!Mas deixe-me te dizer a verdade em amor!Se vc realmente amasse a Deus não teria se envolvido com tantos homens e desviado por isso!Vejo que na verdade algo em teu coração foi revelado!!Que vc colocou sua vida sentimental á frente de Deus,se vc conheçesse o amor de Deus iria falar"não abro mão desse Deus,se cumpra profecia ou não",pois sua fé e obediência e amor foram provados e achados em falta,mas aí que entra a boa notícia ele te ama mesmo vc não acreditando nele,Seu amor não muda,ele pode suprir a carência de teu coração!!

      Excluir
    5. IRMA, NÃO ME ENVOLVI COM MUITOS HOMENS. TIVE (NESSES QUATRO ANOS DA PROFECIA), APENAS 3 NAMORADOS. O 1º DUROU 3 MESES, O 2º DUROU 4 MESES E O ÚLTIMO (EM JANEIRO DESSE ANO) DUROU APENAS 3 SEMANAS..RSS. ESSE ÚLTIMO É "CRENTE", MAS ACABOU SE MOSTRANDO PIOR Q OS ÍMPIOS. BOM, QUANTO AO RAPAZ DA PROFECIA, APÓS 6 MESES ORANDO E JEJUANDO, ACABEI DESISTINDO. EM OUTUBRO DO ANO PASSADO ELE PEDIU DEMISSÃO DA EMPRESA PQ FOI PERSEGUIDO E HUMILHADO PELO CHEFE E HOJE PROCESSA A EMPRESA POR ASSÉDIO MORAL. A MULHER QUE MORA COM ELE TAMBÉM PEDIU DEMISSÃO. ELES FORAM MORAR EM OUTRO PAÍS. DOU GRAÇAS A DEUS DE NÃO VER MAIS A CARA DELES (POIS SOFRIA MUITO). DEUS FEZ JUSTIÇA!

      Excluir
    6. MEU E-MAIL É biafreire82@ig.com.br

      Excluir
  27. oi meu nome e luciana e concordo plenamente com vc ,ate por que ja tive exemplos de pessoas que tiveram a oportunidade de ser feliz ,mas perderam por acreditar q deus ia trazer seu esposo em uma caixinha de presente e hoje esta sozinha com mais de 30anos esperando em deus de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  28. Na época bíblica nenhum homem procurava esposa os casamentos eram arranjados no mundo antigo (quando eram casamentos)Não existia namoro nenhum, era uma época totalmente diferente.Não tinha balada gospel...
    Namoro é fornicação segundo a visão bíblica.A reinterpretação segundo os tempos modernos é uma coisa sua.

    ResponderExcluir
  29. Bom , em relação a esse texto , achei ele bem interessante . Na verdade vejo que escolhemos alguem para namorar , e temos que observar se essa pessoa tem os mesmos planos que nos , se querem servir a Deus, orar, ler a biblia , se lhe respeita e lhe ama verdadeiramente . Entao quando encontramos esse aguem , assim como vc pede permissao aos seus pais , tambem peça permissao a Deus e ore, pq Deus vai confirmar no coracao de ambos, mas ambos tem q ter msm proposito e estarem no msm julgo. Mas vc tem que buscar . Analisem bem quem é pessoa, se for de Deus , ambos vao se aproximar mais de Deus.. Escolha , lute, ore e se for de Deus vai dar certo , e observem porque o coracao do homem é duvidoso, as vz se machucamos, mas nao se lamentem , use como aprendizado, em tudo deem gloria

    ResponderExcluir
  30. olá...olha eu nao sei mais oq fazer! já faz dois anos e meio que sou evangelico, e vivo ouvindo que Deus ira preparar uma varoa pra mim...sinceramente estou desanimado, pois aqui onde eu congrego as moças sào escassas ou seja nao tem nenhuma...e eu sinto a necessidade pois o tempo passa! preciso de uma resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, tudo bem?
      Eu passei por uma tremenda d'uma decepção, caindo nessa idiotice e heresia chamada "esperando no Senhor". Perdi uns 4 anos nessa. Hoje eu estou buscando uma mulher em Deus.
      Irmão, PROCURE: vá a outras igrejas.
      Paz e eu, até hoje, não achei nada. Já tô com 30 anos.

      Excluir
  31. que ABSURDO! quer dizer que Deus nao pode interferir em nada, que vc pensa que é? sim Deus nos deu livre arbítrio mas vc se sabe tanto devia saber que na vidas as vezes tem maldiçoes, por exemplo maldiçao na vida financeira a pessoa nao consegue emprego nao prospera e fica com essa vida amarrada na vida sentimental e a mesm coisa conheço pessoas que nao conseguiam ficar com ninguem, ficou ai 15 ou 16 anos sem nunca saber o que e estar apaixonada e se sentir amada e vc acha que alguem deseja ficar na solidao? vc sacha que se a pessoa nao pedir com fe Deus nao concede? vc concerteza teve ter alguem pq se vc nunca tivesse ninguem fosse solitario vc nao falaria assim. Tem muita gente que precisa sentir na pele certas coisas antes de falar.

    ResponderExcluir
  32. mas eu vi de uma cantora gospel q deus pode prepara um amor pra gente ele disse q devemos orar pedi a deus um amor verdadeiro isso q vç falou neymarques sei q cada um tem sua opiniao mas eu fiquei magoada com isso q vç falou eu q to atras de um namorado agora ñ sei mas o q faço si vou mim casar si vou ficar pra titia mim desanimou mulher isso q vç disse vç deveria estudar mas ñ joga isso assim sem vç saber explicar

    ResponderExcluir
  33. faça por onde que eu ajudarei!
    Tal como um pai carnal... Compreensão poucos terão!

    ResponderExcluir
  34. "A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa(o) certa!" Prov. 19:14 Infelizmente algumas pessoas tem uma terrível mania de tentar limitar o poder do Todo Poderoso Deus. Podemos sim escolher nosso(a) cônjuge, porem se eu creio que meu Pai Celestial pode ou tem preparado uma para mim a partir do momento que oro com minhas mãos limpas, meu coração purificado pelo perdão d'Ele, minha mente lavada no sangue derramado na cruz do calvário, lhe pedindo para me guiar, com certeza encontrarei com meu cônjuge conforme a vontade d' Ele. Pois; só Ele é: Todo Poderoso, Onipresente e Onisciente. Agora se o homem ou mulher quiser seguir seu coração vai ai outro texto bíblico: Jr 17; 09 O Coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
    "Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor.
    Provérbios 18:22"

    ResponderExcluir
  35. "A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa(o) certa!" Prov. 19:14 Infelizmente algumas pessoas tem uma terrível mania de tentar limitar o poder do Todo Poderoso Deus. Podemos sim escolher nosso(a) cônjuge, porem se eu creio que meu Pai Celestial pode ou tem preparado uma para mim a partir do momento que oro com minhas mãos limpas, meu coração purificado pelo perdão d'Ele, minha mente lavada no sangue derramado na cruz do calvário, lhe pedindo para me guiar, com certeza encontrarei com meu cônjuge conforme a vontade d' Ele. Pois; só Ele é: Todo Poderoso, Onipresente e Onisciente. Agora se o homem ou mulher quiser seguir seu coração vai ai outro texto bíblico: Jr 17; 09 O Coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
    "Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor.
    Provérbios 18:22"

    ResponderExcluir
  36. Essa história de que Deus não está interessado nessas coisas é equivocada. Quando colocamos na presença do Eterno, Ele encaminha sim. É Ele que opera, tanto o querer quanto o efetuar. Tudo está em Suas mãos.

    ResponderExcluir
  37. eu estou passando por isso mesmo ,gente ore por mim é desde ja eu agradeço gue jesus continui abençoando todos vcs ,obrigado mim ajudo muitoo esse post

    ResponderExcluir
  38. a paz do senhor irmaos esse assunto e mesmo interessante esperar em deus e muito bom! Mas muito de nos nao obedecemos exe promenor.se escolhemos tambem esquecemos do mandamento que o senhor nos deixou,nao,manter relacoes sexuais antes do casamento,a bencao do senhor para com o parceiro que escolhemos,dexamo-nos levar pelas vontades da carne isso acaba com a vida espiritual que deus nos concedeu....

    ResponderExcluir
  39. a paz do senhor irmaos esse assunto e mesmo interessante esperar em deus e muito bom! Mas muito de nos nao obedecemos exe promenor.se escolhemos tambem esquecemos do mandamento que o senhor nos deixou,nao,manter relacoes sexuais antes do casamento,a bencao do senhor para com o parceiro que escolhemos,dexamo-nos levar pelas vontades da carne isso acaba com a vida espiritual que deus nos concedeu....

    ResponderExcluir
  40. Não quero ter razão e, sinceramente, não li até o fim porque já comecei a ler bobagens na introdução. Deus respeita nosso livre arbítrio, inclusive de preferir que Ele se encarregue de trazer pra nossa vida a pessoa mais adequada e que nos fará felizes. Nunca vi ninguém se arrepender de ter recebido algo que Deus deu. Será que Deus se enganou quando fez Eva pra Adão? Será que Ele deu algo que não era legal e Adão se estrepou? Quanta bobagem eu li aqui..

    ResponderExcluir
  41. Gostei do seu texto. Lembrei de um caso dentro da igreja onde eu frequentava uma mulher divorciada pedia um marido até que um dia houve duas profecias a respeito. Ela se casou com a pessoa, mas passavam o tempo inteiro brigando, discutindo por coisa pouca e em logo estavam divorciados e ainda por cima ela ficou com uma filha. Lembro bem das palavras dela pra mim "cai fora desse negócio de profecia, promessa de marido bom, namorado que só seja dentro da igreja."
    Minha ficha custou a cair até agora, depois de discuti com meu namorado, algumas pessoas chegaram a dizer para mim que era pra deixar de lado, outras que era pra eu não desistir dele, outras que era pra eu abrir mão dele... depois de tantas opiniões eu nunca pensei que escutaria algo tão sensato como "dê um tempo a ele, e depois chama ele pra conversar, você vai ter que se expor e se for o caso, peça desculpas, se você realmente gosta dele..."
    Hoje eu acredito que uma coisa tão simples como o "Diálogo" evitaria muitos divórcios. Mas o problema que temos de buscar "receitinhas mágicas" para um bom relacionamento acaba por nutrir o nosso egoísmo do que realmente ajudar no relacionamento em si.
    Problemas são para serem resolvidos. o "deixar para lá" nem sempre é uma boa ideia, porque ficam as mágoas, ressentimentos e acabam atrapalhando até futuros relacionamentos, e não digo só namoro, como também amizade... experiência da nossa vida, situações mal resolvidas podem afetar até nosso casamento, é por isso que na bíblia diz que devemos nos acertar com o nosso irmão e ministrar o perdão. E nunca é tarde pra começar, por mais que não tenha feito isso antes, faça agora que tem a oportunidade. É como uma reeducação alimentar, quando queremos o nosso corpo saudável não dá pra colocar a mão no nosso estômago e retirar todas as gorduras e porcarias que comemos, então a solução é REEDUCAR. Dali pra frente você vai cuidar melhor do seu corpo e da sua saúde.
    E verdade seja dita eu ouvi isso de um pastor que disse que ouviu de um senhor bem velhinho "O que faz um relacionamento durar é um gostar do outro". O importante é sempre manter um diálogo, e foco em momentos de crise, segurança e tranquilidade.

    ResponderExcluir
  42. Absurdo esse post, primeiro, q namorar, beijar, trais muitos desejos da carne isso acaba com a santificação, experiência própria estou pedindo a deus q ele me de forças para ser mais santo para ele..."se namorar não esta na bíblia, então não e de deus" o próprio escritor deu a resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escreva sempre o nome de DEUS em letras maiusculas,porque na Biblia deus com letras minusculas não é o nosso DEUS....AMÉM amada,tirando isso concordo com a sua frase,eu estou eperando também.

      Excluir
  43. eh verdade,eu sou jovem mas estou esperando a de DEUS.....

    ResponderExcluir
  44. Sendo o ser humano um ser biológico constituído por mente,emoção etc.
    Não existe essa de esperar nada. Se fosse assim todos os judeus estariam solteiros até os 35 anos.
    Cuidado com essas interpretações bíblicas falaciosas. Existem muitas contradições em tais ensinamentos quer queriam ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Biblia não tem contradição,só quem já leu até ao fim com entendimento do ESPIRITO SANTO sabe disso,voce nao deixaria (a menos que fosso louco) sua ilha de 5 anos praticar sexo porque? ,por não ser a hora certa,é isso que DEUS faz com a gente,ELE quer que a gente aprenda a depender o amor de primeiro e no tempo certo,quando o seu coracão ja estiver preparado p entrar num relacionamento,quando você for capaz de colocar DEUS no meio de voces 2,ai sim é hora,leia melhor a Biblia,nao somene leia,ESTUDE-A

      Excluir
  45. Estou mais confusa do que nunca... :(

    ResponderExcluir
  46. olha so eu cionhesi minha ex- namorada na casa de praia eu olhei de cima da casa e dise aquela ali vai ser aminha passo 1 ano ela manda o convite e ai ela pede meu numero ai depois disso ela da o emsentivo para nois namora ai ela dise vamos ora para sab se e de DEUS eu dise q n acreditava nisso n pq nois escolhemos q nois queremos para comviver com nois ai mais como ela pediu eu dise emtao vamos por 10 vez "DEUS" falou 8 dise q era 2 q n era e por isso q n acredito ai minha vida e adela esta acabado por conta desa profecia se como nois chama bofetada ela tem 16 e eu 17 e agora nois estamos separado ela me pediu para esperala ate 2016 quando ela estiver de maior......e por comta dessas palavras estamos asim se vcs sab me explica o motivo de eu ter orado 1 ano para deus colok ela em minha vida e depois ela tira e nosas vidas esta dese jeito eu n sei o motivo mais se vcs suberem me explica

    ResponderExcluir
  47. o meu cazo e asim conhesi uma menina de deus tamb na casa de praia botei o olho e dise essa ai vai ser a minha fik orando olhe q ela mora muito lonje de mim ai ela do nada mando o convite pede meu numero e depois ela mesmo pede para namora comigo ai ela depois de ums dias pede para nois ora e sab se e de deus nois ora por 10 vez deus falou sera q eu posso dizer ai 8 dise q era 2 dise q n era e foi uma profecia muito estranha viu...ai por isso acabopu nosso namoro por comta dessa profetadas q tem por ai e agora ela me pediu para esperala ate o ano de 2016 quando ela estiver de maio e q ning podera se metar na nosa vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua escolhafoi baseada em aparencia e não no caracter,ai ja viu no que deu,DEUS é para ser colocado no inicio para que voce possa fazer a melhor escolha,voce escolheu tal como sansão,devias ter orado para saber era aprovado e no tempo certo de DEUS

      Excluir
    2. n pois ela tamb prega como eu ela e uma bençao e e crente dalila era uma prostituta meu querido para para pensa meu filho prostituta oseis foi um prostituta sera q ela tamb eh n emtao hahahah eu fik de braço cruzado esperando nunca ja mais pois isso de fik so esperando e n agi fik acomodado n cola comigo n

      Excluir
    3. pois ela prega saosao foi uma prostituta uma coiza q ela n eh e crente do manto pois profecia para namoro n tem acredito na biblia n em certas coizas q sai da boca do homem n ela n e prostituta oseis foi outra prostituta ai oq vc me dis e ela e bonita mais meu querido n foi pela aparencia n isso te garanto e te garanto q dak a um mes nois dois vai vota

      Excluir
    4. vc viu a omde deus estava tamb n se ele esta no inicio q dizer q ele esta no negocio meu querido ou querida emtao................se eu n creio em profecia para namoro e um modo meu de ver deus n sai dando namorado ou namorada a ning n e queima de estok eh ele pod bota pessoa e vc emsmo escolher n deus isso ele n se emvover n cabe a nois toma essa decisao mesmo a mim e a vc

      Excluir
  48. uma coiza e bem certa omde eu moro conheso cazais q Deus dise q era e hj estao asim olha so bem brigados separados ums emgravidaro as meninas moça tiraro de casa se era de deus eu creio q para mim devia ser miu e uma maravilha mais n eu creio q nois devemos fazer nos escolha com quem queremos comviver para depois n botamos a culpa em deus lenbra algo isso ai bota cupa em deus lenbra neh e eles vivem asim o menino mexeu com essa meninas tem mulher q foi traida e tem ums q reclama do marido q deus deu aff nem sab pq eu creio q deus n escolhe uma para nois e sim nois q devemos escolhepara depois nois na fik pertubando a deus pq deus deu asim se ela queria a sim pq ela queria dese tipo e deus deu dese tipo eu creio como todo mundo tem sua opiniao e sua maneira de crença se foi deus q deu era para ser uma maravilha deus tem deveres amais para se preucupa e um modo de fala

    ResponderExcluir
  49. eu estou sim esperando no SENHOR,vou a shows gospel,convivo com os meus irmãos dem CRISTO,saio para passear e muito mais,nao espero que chegue alguém,que bata a porta e diga(eu sou o escolhido de DEUS) MAS também sei que não preciso entrar para um namoro como se fosse uma loja de sapato,onde você experimenta e tira põe ate servir,é na amizade que você passa a saber se tal pessoa tem caracterissticas que gostaria que o meu marido tivesse(nao que seja perfeito,mas as suficientes)porque os amigos falam tudo,sãoo que são,ja o resto quando gosta,acabam ate fingindo ser quem nao sao para agradar,DEUS ja me livro de muitos rapazes que eram lobo em pele de cordeiro e não foi necessario namorar com eles para descobrir isso,entao leia bem PROVÉRBIOS 4:23 e guarde o seu coração bjooo

    ResponderExcluir
  50. eu estou sim esperando no SENHOR,vou a shows gospel,convivo com os meus irmãos dem CRISTO,saio para passear e muito mais,nao espero que chegue alguém,que bata a porta e diga(eu sou o escolhido de DEUS) MAS também sei que não preciso entrar para um namoro como se fosse uma loja de sapato,onde você experimenta e tira põe ate servir,é na amizade que você passa a saber se tal pessoa tem caracterissticas que gostaria que o meu marido tivesse(nao que seja perfeito,mas as suficientes)porque os amigos falam tudo,sãoo que são,ja o resto quando gosta,acabam ate fingindo ser quem nao sao para agradar,DEUS ja me livro de muitos rapazes que eram lobo em pele de cordeiro e não foi necessario namorar com eles para descobrir isso,entao leia bem PROVÉRBIOS 4:23 e guarde o seu coração bjooo

    ResponderExcluir
  51. sempre quis dar meu testemunho quando comecei a frequentar a igreja.Eu me senti motivada a cada testemunho que ouvia, e hoje vou poder dar meu primeiro testemunho. Sofri uma grande decepção há 5 anos e ainda sinto que meu coração está ferido, aos poucos vai sarando. Aprendi que o melhor remédio é o tempo. Sofri demais com aquela palhaçada de ”esperar em deus” e com 31 anos simplesmente desisti. Digo isso com plena consciência e convicção. Para mim, a vida sentimental ACABOU. Decidi banir de uma vez por todas isso da minha vida. Estou convencida de que nasci pra viver só, até pq, eu nunca fui feliz no amor. Já que é assim, não reluto mais contra isso.
    Minha juventude passou, chegou a meia idade e com ela os sonhos de casamento e maternidade foram embora. Eu cansei de tudo, absolutamente de tudo nesse aspecto e não quero mais me relacionar com homem nenhum. Passou da conta, sabe?
    Para mim, homem só amigo ou familiar. Hoje tenho a absoluta certeza de que casamento não está no meu caminho (e muito menos a maternidade, sobretudo em função da idade).
    Todas as orações, os esforços e sacrifícios que fiz pelo ”meu prometido” foram em vão, justamente porque ele não existe. Não estou sofrendo mais porque não encontrei um namorado/marido. Sofri e sofri muito sim, mas agora não mais. Estou cansada de destilar tantas amarguras e frustrações. Não quero mais carregar comigo essas mágoas.
    Sei que existem várias faces do amor. Estou tocando minha vida de outros jeitos, fazendo coisas que gosto e que me façam bem. Hoje, quando me lembro de orar, peço somente PAZ e SAÚDE e nada mais! Não consigo confiar em Deus. Pra mim Ele NÃO tem mais credibilidade.
    Foi a melhor decisão que tomei na minha vida, sinto uma paz imensa desde que optei pela desistência. E quanto as pessoas que tanto me cobram um companheiro, que um dia elas percebam que nem todas as pessoas têm vocação ao matrimônio.
    Só quis contar minha experiência, mostrar para os jovens que, nem sempre, o tal ”prometido” ou ”prometida” chega, apesar da ”promessa de Deus”(que é mentira PURA), que estes não se iludam, que nem tudo é ”lindo”, como as religiões (qualquer uma), querem ”pintar”.
    Me arrependi amargamente de ter frequentado a igreja, e ter perdido os melhores anos da minha juventude [ 16 aos 25], talvez se tivesse sido do ”mundo” as coisas tivessem dado mais certo para mim, não teria acreditado tanto em falsas promessas. Conheço mulheres que são do ”mundo”, encontraram homens do ”mundo” e constituíram família e são felizes de verdade.
    Encontrar um ”homem de Deus” não é para todas as mulheres. O que me faz crer que deus não é isso tudo e infelizmente Deus rejeita e faz distinção de pessoas.Conheço pessoas maravilhosas, que passaram a vida plantando coisas boas, religiosas e que terminaram solteiras. Acredito que somos responsáveis por 95% do que acontece em nossas vidas, mas existem os 5% do acaso, da sorte e quando ela não vem em determinadas situações, tudo sai do controle da pessoa e aí só resta ter serenidade, aceitar o que lhe cabe e dar outro rumo na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu... eu acho que sei como é isso...
      Depois de uma GRANDE decepção com um noivado que eu achava que era de Deus, por causa dessa idiotice de "esperar no Senhor", eu ando decepcionado com Deus. Larguei meu emprego, faculdade, viajei para São Paulo (sou de Salvador) e passei um inferno nesse lugar!
      Hoje luto para sobreviver e não cair no inferno.
      Minha oração é que, se as coisas não mudarem, que Deus me mate, porque para mim é melhor morrer do que viver (Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.
      Jonas 4:3).
      Páchem.

      Excluir
    2. Obrigada Dom Rafael pela resposta!
      Preferi desistir agora, que ainda sou jovem e tenho saúde para correr atrás de outros sonhos.Não quero mais sofrer, cansei de bater a cabeça, tentei bastante. Portanto, ficarei com meu trabalho, minhas viagens e outros sonhos que vou lutar para conquistar, que dependem mais de mim do que o casamento e filhos, quando fico ”refém” da vontade da outra parte, parte essa que nunca apareceu. A vida é diferente para cada um e para muitos o destino não é o casamento. Não quero, com o meu relato, falar para ninguém desistir, por favor!!! Cada um sabe o que se passa dentro de si e existem pessoas que esperam a cara metade até a velhice. Só resumi para que todos entendam o caminho que trilhei até tomar a decisão que tomei!!!
      PS: Na minha vida de igreja, o que mais se ouvi era o seguinte: ”calma, sua hora vai chegar”. A intenção de quem fala é ótima, de ajudar, mas em 99% dos casos quem profere estas palavras, tem a família constituída, do jeitinho que sonhou. Ou seja, para essas pessoas, Deus cumpriu a ”promessa”. Queria ver como eles estariam caso isso não tivesse acontecido, se essa alegria, essa fé, seria tãooooo grande e inabalável assim…. Eu me pergunto: O que foi que eu fiz de errado? Pra sempre amar alguém e não ser correspondida? E por que quando gosto de alguém parece que sempre perco para outra pessoa? Parece quando finalmente que vejo que posso investir, eu levo uma rasteira da vida…que diz: não, você não nasceu para ser amada…olha se isso não for castigo, nem sei mais o que pensar. Inclusive isso mexeu até com a minha fé…não deixei de acreditar em Deus, só deixei de acreditar que algumas coisas não são possíveis para Ele.
      Eu não queria isso,mas Infelizmente muitos vão morrer frustrados esperando algo que talvez não chegue!
      Desculpa é o meu desabafo

      Excluir
  52. Jesus disse. Tudo que pedires ao Pai em meu nome ele vos dara,se o seu pedido estiver de acordo com a vontade dele,pelo o que eu sei casamento e familia, e do interesse do nosso DEUS. A palavra diz que o coracao do homem e enganoso, e e mesmo,fazemos sim muitas escolhas erradas porque nos enganamos, Deus tem sim, interesse nos nossos relacionamentos, e em tudo que nos diz respeito,afinal de contas pertencemos a ele, , E DEUS sabe que um casamento mal feito, certamente, comprometera nossa eternidade com ele,Continue orando pedindo direcao, se voce esta pronta pra ser uma boa esposa,ou esposo, certamenteDEUS vai te abencoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapáz, sei não irmão: quantas orações o Senhor não nos responde? quantas doenças não curadas? quantas mulheres que envelheceram sozinhas?
      Cuidado irmão, porque, INFELIZMENTE, nessa vida, nem tudo o que a gente quer, Deus nos dá.
      Paz.

      Excluir
  53. A pessoa diz que não se deve esperar em Deus, que ele nos dá livre arbítrio....então tá! Depois faz escolhas erradas e culpa a Deus por ser tão infeliz!

    ResponderExcluir
  54. Desde quando Deus fez o homem para mandar na mulher falando que o homem era livre para escolher e a mulher não? Você sabe o que significa ser submissa ? É ser auxiliadora e não a mulher fazer o que o homem quer. A traição também é temível para qualquer mulher que se valoriza e se ama. Os ministérios de Deus não é para ser entendido e nem explicado e sim glorificado. Deus trabalha de forma que ultrapassa o entendimento do homem. As pessoas sofrem nessa área porque a colocam acima da Deus preocupando demais com a vida sentimental.Jesus disse: agrada ti do Senhor que Ele satisfará os desejos do seu coração. Preocupem em guardar os mandamentos do Senhor que o resto é consequência Deus tem compromisso com quem tem com Ele e não o busca por interesse. É por falta disso que muitos estão sofrendo em todas as áreas e acreditando em "profecias" de confusão. Pratiquem a palavra, façam a diferença e vocês verão o que Deus irá fazer na vida de todos vocês que diz que estão sofrendo em suas vidas. Ser crente é fácil, ser cristão é para quem está disposto. Deus não fez ninguém para sofrer tudo é consequência de nossas escolhas ou falta de fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Ele ama todos sem distinção. Busquem primeiramente seu reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  55. Na minha opinião a pessoa decide,confiar em Deus (o que muitas pessoas desistem)ou ir pelos seu próprio coração, SE EU QUERO RECEBER A BENÇÃO DE DEUS EU PRECISO ESTAR NA POSIÇÃO DE RECEBER.N ADIANTA A PESSOA FAZER VARIAS COISAS ERRADAS N SE CONCERTA COM DEUS. E DEPOIS FICAR RECLAMANDO PORQUE N CHEGA ANALIZE O HOMEN ASSI MESMO,ENCONTRE O Q ESTA ATRAPALHANDO DE CHEGAR A BENÇÃO

    ResponderExcluir
  56. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am Anna meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  57. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am Anna meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  58. Um Bom texto...Boa argumentação Bíblica...Parabéns ao Autor !!! Infelizmente não vejo o mesmo daqueles que Discordam...muito blá blá blá blá... Quando se discorda é preciso ter argumento Bíblico e não ficar citando texto sem se preocupar com o contexto.outra coisa é preciso respeitar as Regras de interpretação de texto...#FICAADICA#

    ResponderExcluir
  59. Não concordo com isso não! Tudo bem que esteja dando uma mãozinha para os que estão solteiros não ficarem apenas de braços cruzados. Mas conheço testemunhos de algumas pessoas que oraram a Deus pela pessoa amada e Deus mostrou quem seria, se casaram para o louvor de Deus. Por ex: Sou solteira pois minha igreja é pequena e os jovens que tem já estão casados. O que deveria eu fazer? Sair de igreja em igreja atráz de alguém, ou entregar na mão de Deus para que Ele me dê uma pessoa que seja Dele? Jesus disse: Tudo o que pedires em meu nome crendo, recebereis. Tudo, ou seja, todas as coisas. Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  60. Confesso que fiquei um pouco confusa quanto a isso.....

    ResponderExcluir
  61. eu pedi,pedi,pedi,pedi,pedi a deus minha esposa e ele me mostou ela ,quando a vi meu coraçao disse;ha e´esta daqui.consultei a deus perguntando se era ela que deus tinha pra mim, um amigo me falou dela pra namorar.achei que nao era nada, pois nao partia dela,mas meu coraçao me disse;ela tem que saber. eu perguntei se era ela, meu coracao falou; ela tem que saber,ela e'escolhida de deus para minha conpanheira.sua mae e' a sogra que pedi a deus,sua irma a cunhada que pedi a deus.eu nao sabia de onde ela era,fiquei com medo dela morar muito longe,ela mora pertinho de mim.ela tinho 12ou 13 anos de idade,senti que ela precisaria de uns 22 anos pra namorar e eu 30.os 22 dela da certinho com os 30 meu, mas os 30 que eu sabia eu ja sabia antes de conheçela.ela ja' e' especial pra mim antes mesmo de namorar.10 anos de espera pra namorar,tive momentos maravilhosos de mas esperando, mas momentos em que eu achei que nao suportaria.esperar e perder meu tenpo ,esperar e vela com outro,nao posso ver seus olhos,agradeço a deus por ter olhos para ver os olhos dela.se um dia eu nao mas enxergar eu conheço os olhos dela e o seu rosto.ela e carne da minha carne osso do meu osso conforme diz a biblia sagrada.eu pedia para deus colocar no meu abraço minha esposa, quando me deito na cama eu sinto ela em meu abraço perfeitamente.pedia tambem para deus guardar uma esposa pra mim,quando passo perto da sua casa eu a vejo guardadinha pra mim.10 anos que eu a conheçi ela nao namorou nem eu.nao perdi nada esperando pois hoje estou muito mas preparado pra namorar e mi casar.

    ResponderExcluir
  62. namoro exige santidade ,cuidado para nao sofrer, assim como o casamemto .se voce nao cuida nao colheras os frutos bons so a dor, tudo na vida e' cuidado.um casamento que começa bem fica pelo caminho,e outro que começa mal acaba bem.um santo se perde e um pecador se santifica,e por ai vai

    ResponderExcluir
  63. se deus nao nos deixa resolver nossos poblemas, e ve isso como pecado e' porque e' ele quem cuidara de nossos poblemas para nois.ora se alguem ti diz para nao fazeres tal coisa por suas propias maos automaticamente ele se torna responsavel e assume toda responsabilidade de dar tal coisa feita.do contrario so estaria te atrapalhando,ti inpedindo ,deus nao quer te atrapalhar nem inpedir de desfrutar do casamento, do sexo foi o propio quem assim fez.somente quer dentro da sua vontade, deus sabe bem os inimigos que te querem o fim ,que ele tem nois temos

    ResponderExcluir
  64. se deus nao nos deixa resolver nossos poblemas, e ve isso como pecado e' porque e' ele quem cuidara de nossos poblemas para nois.ora se alguem ti diz para nao fazeres tal coisa por suas propias maos automaticamente ele se torna responsavel e assume toda responsabilidade de dar tal coisa feita.do contrario so estaria te atrapalhando,ti inpedindo ,deus nao quer te atrapalhar nem inpedir de desfrutar do casamento, do sexo foi o propio quem assim fez.somente quer dentro da sua vontade, deus sabe bem os inimigos que te querem o fim ,que ele tem nois temos

    ResponderExcluir
  65. Sim Jesus prepara sim o esposo ou a esposa,mais o povo tem que aprender uma coisa quando jesus prepara ele nunca fala se voce sera aceita.Eu sou o exemplo disto nunca namorei e quando jesus me disse que eu iria casar e ter um herdeiro para continuar a sua obra jesus teria um proposito eu particularmente nao gostei.ai na igreja que congrego jesus fez uma amizade com um cara muito linda e me disse que iria me revelar quem era o cara eu tinha 37 anos e o cara me sisse que teria 28 anos me doeu muito foi como uma facada no meu coraçao.entao abri uma camapanha de jejum e oraçao em pro da vida do cara e descobri tudo sobre ele.ele galinha nao pode ver uma mulher que quer sair comendo,pagava prostituta.jesus fez uma obra linda na vida dele.e nos tornamos grandes amigos,mais vem a dor quando estava tudo bem com ele.ele queria me comer toda vez que eu saia com ele para outra igreja jesus sempre me mandava em jejum eu nao entendia o porque.ate que um dia ele mesmo fala pra mim pra que voce ta guardando isto toda mulher que passa na minha mao eu como me ofendeu de tudo que e nome me chamou de velha por ele se achar novo meu foi a pior experencia que tive nas maos de jesus isto me doeu muito porque ele queria que eu fosse mais uma na vida.entao me desfiz da amizade.sofri muito ele preferiu ficar com as mulher facil e se noivou com uma macumbeira.e acabei descubrindo que o cara vai fazer 51 anos,eu continuo sozinha sem esperança matei todos meus sonhos nao tenho mais esperança em nada porque esperei tanto em jesus para receber o que recebi.ja vou fazer 40 anos e continuo sem ninguem nunca namorei e nunca tive contato com homem.e ja disse a jesus eu nao sou sua puta para ficar me enviando homem so para mim abrir a perna.resumo fiquei traumatizada com este negocio de casamento e familia.entao tomei uma decesao mesmo que seja proposito de jesus nunca vai se cumpri eu nao aceito ele e nao quero ele de maneira nenhuma ele pode pedir desculpa e pedir perdao nada vai apagar o que este cara fez comigo.ficarei sozinha ate minha morte,mais aprendi um algo a palavra de jesus so se pode se cumpri se voce estiver no pecado 1 corintios 7:14 como que vai se cumpri na vida daquele que nao tem contato com outra pessoa nunca,entao nos dias de hoje so se conheçe alguem se for para a cama.ai sim jesus abença.fica na paz e jesus abençoa a todos.

    ResponderExcluir
  66. Sim Jesus prepara sim o esposo ou a esposa,mais o povo tem que aprender uma coisa quando jesus prepara ele nunca fala se voce sera aceita.Eu sou o exemplo disto nunca namorei e quando jesus me disse que eu iria casar e ter um herdeiro para continuar a sua obra jesus teria um proposito eu particularmente nao gostei.ai na igreja que congrego jesus fez uma amizade com um cara muito linda e me disse que iria me revelar quem era o cara eu tinha 37 anos e o cara me sisse que teria 28 anos me doeu muito foi como uma facada no meu coraçao.entao abri uma camapanha de jejum e oraçao em pro da vida do cara e descobri tudo sobre ele.ele galinha nao pode ver uma mulher que quer sair comendo,pagava prostituta.jesus fez uma obra linda na vida dele.e nos tornamos grandes amigos,mais vem a dor quando estava tudo bem com ele.ele queria me comer toda vez que eu saia com ele para outra igreja jesus sempre me mandava em jejum eu nao entendia o porque.ate que um dia ele mesmo fala pra mim pra que voce ta guardando isto toda mulher que passa na minha mao eu como me ofendeu de tudo que e nome me chamou de velha por ele se achar novo meu foi a pior experencia que tive nas maos de jesus isto me doeu muito porque ele queria que eu fosse mais uma na vida.entao me desfiz da amizade.sofri muito ele preferiu ficar com as mulher facil e se noivou com uma macumbeira.e acabei descubrindo que o cara vai fazer 51 anos,eu continuo sozinha sem esperança matei todos meus sonhos nao tenho mais esperança em nada porque esperei tanto em jesus para receber o que recebi.ja vou fazer 40 anos e continuo sem ninguem nunca namorei e nunca tive contato com homem.e ja disse a jesus eu nao sou sua puta para ficar me enviando homem so para mim abrir a perna.resumo fiquei traumatizada com este negocio de casamento e familia.entao tomei uma decesao mesmo que seja proposito de jesus nunca vai se cumpri eu nao aceito ele e nao quero ele de maneira nenhuma ele pode pedir desculpa e pedir perdao nada vai apagar o que este cara fez comigo.ficarei sozinha ate minha morte,mais aprendi um algo a palavra de jesus so se pode se cumpri se voce estiver no pecado 1 corintios 7:14 como que vai se cumpri na vida daquele que nao tem contato com outra pessoa nunca,entao nos dias de hoje so se conheçe alguem se for para a cama.ai sim jesus abença.fica na paz e jesus abençoa a todos.

    ResponderExcluir
  67. como jesus ti mandaria homem so pra abrir suas pernas se ele mesmo pedi santidade.nao e voce quen vai impedir de deus, fazer isso se for da vontade dele.quando voce estirver frente e a frente com deus e a sua bençao nao resistira nem se quiser.quen resisti a deus. eu ja pensei como voce meu pai e minha mae me humilharan tamto na minha vida que eu nao qeria mas saber de deus.ate que eu descobri,entendi satanas colocava eles contra eu justamente para eu desistir da minha bençao e tudo que deus ja tinha escolhido para mim inclusive meu casamento.uma pessoa escolhida de deus para ser sua conpania derrete todo seu coraçao so de voce pensar nele.a minha escolhida eu nao resisto mesmo se eu quiser vira e mexe ela esta no meu caminho.como voce quer servir a deus renegando um proposito dele .quem renega a deus e seu proposito e satanas e seus anjos, mas estes ja estao condenados .so se cunpre pra quem esta em pecado ,esses somos nois humanos pecadores .aquele que disser que nao tem pecado esta pecando. eu tanbem aprendi isso de tanto pensar como voce.nao existe homen santo desde que adao pecou,somente perdoados e justificados por deus.peço a deus que nao deixe o diabo te enganar.levanta essa cabeça e amoleçe o coraçao,por mas difiçil que seja e vera o que jesus fara.o sonho nao acabou deus realizara.estou vivendo tudo aquilo que deus preparou.deus ti abençoe muito sem medidas.

    ResponderExcluir
  68. deus fez o povo de israel dar uma volta no deserto por causa da dureza de seus coraçoes.talves deus esteja fazendo voce dar uma grande volta no deserto de tua vida pela dureza do teu coraçao.jesus disse que a lei do divoçio no tenpo de moiseis foi por causa da dureja dos coraçoes dos homens.deus condena coraçao duro de pedra.irma se cure e esteja pronta para lutar,nao existe inpossivel para deus.tudo foi por vontade de deus deus voce ainda nao entendi porque ainda nao esta concluido.nao estando pronto nao ten forma.quando voce começa a preparar alguma coisa que ainda nao esta pronto mas que voce sabe como vai ficar e as pessoas ficam ti falando que numca vai dar certo,qual e a sua reaçao.voce fica feliz.quando deus me mostrou o que ia fazer na minha vida e fiquei conpretamente perdido, so sabia rezar e nada mas e ta dando tudo certo.nao tente adivinhar como vai ser quando eu fazia isso me conplicava. e dificil na situaçao que voce esta, nao querer saber como vai ser . so deus sabe das coisas queele nao revela para nois.

    ResponderExcluir
  69. deus fez o povo de israel dar uma volta no deserto por causa da dureza de seus coraçoes.talves deus esteja fazendo voce dar uma grande volta no deserto de tua vida pela dureza do teu coraçao.jesus disse que a lei do divoçio no tenpo de moiseis foi por causa da dureja dos coraçoes dos homens.deus condena coraçao duro de pedra.irma se cure e esteja pronta para lutar,nao existe inpossivel para deus.tudo foi por vontade de deus deus voce ainda nao entendi porque ainda nao esta concluido.nao estando pronto nao ten forma.quando voce começa a preparar alguma coisa que ainda nao esta pronto mas que voce sabe como vai ficar e as pessoas ficam ti falando que numca vai dar certo,qual e a sua reaçao.voce fica feliz.quando deus me mostrou o que ia fazer na minha vida e fiquei conpretamente perdido, so sabia rezar e nada mas e ta dando tudo certo.nao tente adivinhar como vai ser quando eu fazia isso me conplicava. e dificil na situaçao que voce esta, nao querer saber como vai ser . so deus sabe das coisas queele nao revela para nois.

    ResponderExcluir
  70. deus fez o povo de israel dar uma volta no deserto por causa da dureza de seus coraçoes.talves deus esteja fazendo voce dar uma grande volta no deserto de tua vida pela dureza do teu coraçao.jesus disse que a lei do divoçio no tenpo de moiseis foi por causa da dureja dos coraçoes dos homens.deus condena coraçao duro de pedra.irma se cure e esteja pronta para lutar,nao existe inpossivel para deus.tudo foi por vontade de deus deus voce ainda nao entendi porque ainda nao esta concluido.nao estando pronto nao ten forma.quando voce começa a preparar alguma coisa que ainda nao esta pronto mas que voce sabe como vai ficar e as pessoas ficam ti falando que numca vai dar certo,qual e a sua reaçao.voce fica feliz.quando deus me mostrou o que ia fazer na minha vida e fiquei conpretamente perdido, so sabia rezar e nada mas e ta dando tudo certo.nao tente adivinhar como vai ser quando eu fazia isso me conplicava. e dificil na situaçao que voce esta, nao querer saber como vai ser . so deus sabe das coisas queele nao revela para nois.

    ResponderExcluir
  71. como jesus ti mandaria homem so pra abrir suas pernas se ele mesmo pedi santidade.nao e voce quen vai impedir de deus, fazer isso se for da vontade dele.quando voce estirver frente e a frente com deus e a sua bençao nao resistira nem se quiser.quen resisti a deus. eu ja pensei como voce meu pai e minha mae me humilharan tamto na minha vida que eu nao qeria mas saber de deus.ate que eu descobri,entendi satanas colocava eles contra eu justamente para eu desistir da minha bençao e tudo que deus ja tinha escolhido para mim inclusive meu casamento.uma pessoa escolhida de deus para ser sua conpania derrete todo seu coraçao so de voce pensar nele.a minha escolhida eu nao resisto mesmo se eu quiser vira e mexe ela esta no meu caminho.como voce quer servir a deus renegando um proposito dele .quem renega a deus e seu proposito e satanas e seus anjos, mas estes ja estao condenados .so se cunpre pra quem esta em pecado ,esses somos nois humanos pecadores .aquele que disser que nao tem pecado esta pecando. eu tanbem aprendi isso de tanto pensar como voce.nao existe homen santo desde que adao pecou,somente perdoados e justificados por deus.peço a deus que nao deixe o diabo te enganar.levanta essa cabeça e amoleçe o coraçao,por mas difiçil que seja e vera o que jesus fara.o sonho nao acabou deus realizara.estou vivendo tudo aquilo que deus preparou.deus ti abençoe muito sem medidas.

    ResponderExcluir
  72. deus cumpre tudo que promete desde a eternidade.numca deixou pereçer um filho seu,. mesmo quando adao pecou.deus tinha tudo pra por fim nos humanos, de uma vez por todas,mas nao colocou.cristo veio pra ser como nos e se tornar ainda mais justo .veio nos mostrar que ele nao fica so na posiçao de deus privilegiada,mas ser como nos e mostra que tudo e possivel.quem faz promessas falsas e satanas,que mentiu para eva e perdeu o amor de deus de tanto induzir os homens a pecar.por isso despeja sobre nois a sua ira porque se perdeu e quer que nois tanbem nos perdemos como ele derrotado.satanas pensa assim eu nao vou pra o çeu eles tambem nao .

    ResponderExcluir
  73. eu ja fui muito humilhado, por esperar por uma esposa .a prinçipál coisa que me diziam, e' que eu, tinha medo de mulher.graças a deus,deus tapou,calou a boca desses para mim,se ser preçioso eu ençher ninguem de porrada.eu peço a deus, se for da vontade dele ,que mi de ate o fim dos tenpos, uma geraçao so de mulher.pra todo aquele que ,pedir uma esposa pra deus,deus mande buscar na minha geraçao.

    ResponderExcluir
  74. deus fez o homem com desejo por mulher e mulher com desejo por homem, para unilos um ao outro.adao jogou a culpa do seu pecado em eva,jo´porem repreendeu sua mulher ,dizendo ;tu falas como louca .jo'falou bem de deus aos seus amigos e foi curado de sua lepra.jo' disse se açeitas os bems de deus porque nao os males.um dia alguem me disse isso e eu hoje açeito tudo de deus, porque ele sabe o que aconteçera mais tarde e eu nao sei.sofrimento purifica a alma.em apocalipse diz joao;aqueles que estao vestidos de branco estao chegando das tribulaçoes,estes lavaram suas roupas no sangue do cordeiro.muitos casados culpam seus parçeiros para justificar seus pecados e sair pecando purai.conheçeis a verdade e a verdade os libertaras.confessa a deus seus pecados verdadeiramente,jesus vira e ti faras novas promessas.as promessas de deus nao teem fim.se renova todos os dias e se cunprem. fala para deus o que adao nao teve coragem de falar.diga meu deus sou pecador e sem teu perdao eu vou para o inferno,porque e' isso que mereçemos.talves se adao tivesse confessado seu pecado por colocar sua mulher em primeiro lugar,deus teria perdoado. eles dois nao assumiram seus erros,confessando que desobedeçeram a deus .voce que acha que deus nao cunpre suas promessas leia sobre satanas e veja qual sera o fim dele e de seus anjos.fale o bem de deus, mesmo que pareça que nao.satanas confunde nossas cabeças para poder nos derrotar e nao vermos quanto deus e' bom.nao e façil numca ,sera façil, servir a deus. muitos derramaran sangue,de voce o seu sangue tanbem .depois que tudo acabar voce vera valeu a pena ser fiel. eu nao acreditei como devia em certas coisas e elas se cunpriram. morri di vergonha di mim mesmo e arrependi.graças a deus que eram coisas pequenas e se fosse algo muito importante pra mim,que nao tivesse mais volta.fale o bem de deus, na alegria, na dor, em todo tenpo e ele curara voce de tudo. ate do pensamento que sou velho demais. sara riu de deus, porque se achava velha de mais, para as promessas de deus e deus ouviu mesmo sem estar perto.deus ouvi tudo que falamos enbora demore a se manifestar.

    ResponderExcluir
  75. quando voce promete algo para alguem,mas ainda nao pode cumprir e esse alguem fica falando que voce nao cunprira, que e' mentiroso, qual e' a sua reaçao.se voce, quiser mesmo cumprir ,ficara magoado. pra voce ficar alegre e adorar um comentario desses,so se voce quiser realmente enganar .se deus nao quisesse cumprir ele nao prometia para todos nos.faria como certos pais fazem. fazem tudo escondido dos outros filhos, para os outros filhos, nao ficaren sabendo e ter que fazer para eles tambem.deus nao so faz pra todos como deixou escrito para nois tambem.satanas nao prometeu nada, distorçeu a verdade,para nao se conprometer com nada e assim os enviados dele fazem.jesus coloca voce de pe, com as pernas fechadas,abre seus braços, na forma de voce, ficar como uma cruz e ti coloca nos ombros.leva um por um ao çeu ate o fim e quando estiverem todos la ençima,pobre de quem nao foi para la com ele.fique na forma de uma cruz e deixe cristo ti levar.ele leva pessoas para la a todo segundo sem notarmos direito.olhe pro lado seu e veja jesus carregamdo almas para o çeu.disseram que uma mulher tocou em jesus e sarou , eu fiquei imaginando como eu tocaria em jesus pra ser curando. as palavras e os mandamentos dele ,mi faz tocar nele.seguindo os mandamentos dele estamos tocando nele.toca voce tambem em jesus.

    ResponderExcluir
  76. se deus nao fosse fiel, ele nos mandaria diluvios de tenpos e tempos.ele prometeu que numca mais haveria diluvios e numca mais houve.deus e' mais do que fiel. nao sei porque muitos dizem; idiotiçe de esperar no senhor ou em deus.nao acredito. pra mim deus nao tem mais credibilidade.perdi anos de minha juventude.primeiro voce ora pedi direçao a deus e reçeba o chamado dele pra voce.se for viver sozinho,viva sozinho.pague o preço que custar e ele te reconpensara. se voce sentir que e casamento,ore por uma esposa maravilhosa,tudo, tudo, tudo.ore tambem por sua sogra sogro e cunhados,para eles ti acolherem muito bem e nao ficarem contra voce.isso nao seria legal,continue orando bem atento pra ouvir deus falando com voce. ele ti dira como agir,a hora de agir e o momento de agir,e so ficar bem atento e voce percebera.consulte a deus sobre os acontecimentos ,pergunte a deus sempre a cada passo, isso e fundamental.deus ti mostrou de alguma forma quem ele escolheu para ti,comsulte se e quem voce esta pensando.se for quem voce pensou, nao deixe de orar, consultar para nao desistir. vao te dizer muita coisa, deixar voce meio confuso,mais deus dara a direçao certa.se ela preçisar de converçao converta ela,se vier pronta melhor ainda.o mesmo com a familia dela.muitas veses e preçiso converçao primeiro.ser nao for hora ainda espere,se ja for hora e aconteçer em seguida,nao tenha medo deus estando com voce voce nao preçisara de mais nimguem.numca deixe de orar,consultar e buscar santidade.se eu nao fizesse tudo isso,meu deus.eu so prossegui porque consultei a deus e ele mi deus a direçao.do contrario teria desistido.as pessoas querem deçidir seu caso pra voce,mais isso so voce e deus podem fazer.as pessoas erram de mais porque consultam a deus de menos.quando precisa de direçao nao tem.todos que consultam a deus sao bem suçedidos e se dao bem.os que agem se consultar deus ficam frustados.nao sabem se querem casamento ou nao,so depois que se machucam acham direçao.ficam culpando a deus por suas dores,injustiça com deus.

    ResponderExcluir
  77. deus permite afliçoes para nos porque ele acredita, que seremos fieis.assim que ele se aqrada de nossa fe´,ele corta o barato do inimigo e manda sua bemçao como prova do seu amor.deus quer saber a fe´que voce tem.muitos param no primeiro nao,e nao se levantam mais.

    ResponderExcluir
  78. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , sou deputada moring meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite procurando que me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por me .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  79. Então.... estou namorando um rapaz há 1 ano 2 sete meses e nos amamos e já falamos de casamento.. e apesar de termos algumas diferença como por exemplo ele ser de uma igreja tradicional e eu de uma pentecostal ... ele já decidiu viver comigo na minha sem problema algum, até pq sente vontade de conhecer a Deus e só consegue sentir isso na minha... Agora fiquei meio confusa pq de uns dias para cá ele andou falnado umas palavras que me machucaram e me fizeram..pensar... Senhor é ele:? Aí acho que fiz uma coisa errada, foi atrás de quem Deusa usa para falar algo como profeta para nós... e Deus usou ela a irmã para falar muitas coisas para mim e uma delas que ela disse que via eu casando com um tipo de rapaz que ela via característica física que não se encaixava no que o que estou namorando.. chorei...perguntei a Deus e disse Senhor, não quero namorar com outro, o Senhor não pode abençoar este? será que realmente Deus vai me dar outro , Deus não pode melhorar este que estou se eu orar me consagrar pagar o preço pois estou disposta a isso. Queria ter a certeza de o que estou é a união definitiva da minha vida..pois eu sinto que Deus pode abençoar e está abençoando esta união..mesmo as vezes enfrentando algumas dificuldades... eu o amo muito e ele a mim.. só não queria ter duvidas..e ao ouvir isso dessa irmã minha cabeça embaralhou... por que ela não viu alguém com as características do mateus? Não pode ser Ele? Deus pode mostrar realmente assim? o que fazer? Será que se eu orar para Deus abencoar este e me dar ele realmente para um matrimônio Ele não vai ser comigo?

    ResponderExcluir
  80. Gostei destes post ..é por aee mesmo ..Deus nao interfere nesta area de dar ou preparar ou por no caminho seja la como vcs define isto , fal isto com experiencia propria ,se hj eu estivesse com a pessoa que tanto amei e tanto pedi a Deus ,olha tenho certeza , nao estaria feliz eu ja tinha esta certeza ,pois achei ,..Achei interessante quando o autor diz assim : A pessoa A esta gostando de B sendo que B nao sabe so que B gosta de C entao A começa a pedir a Deus pra mudar o coraçao de B pra B gostar dela sendo que B está fazendo o mesmo pedido a Deus em relaçao a C ...kkk e agora .é aee entra o que o autor disse ,se eu gosto de alguem se nela e falo se fora da vontade de Deus aee sim ele vai trabalhar pra isto acontecer , mas a iniciativa tem que partir de nós .. Amem irmao muito bom .eu gostei legal,

    ResponderExcluir
  81. Tem um erro gravíssimo ai no texto, a gente não luta pela salvação, não existe mérito algum em nossos atos que fação a gente merecer, conseguir a salvação.
    Isso é muito sério.

    ResponderExcluir
  82. Eu acredito pelo que conheço da Biblia e sobre muitos testemunhos já estudados, acredito que quando uma pessoa quer um companheiro por exemplo, Deus sim coloca pessoas que talvez estejam em busca do mesmo objetivo proximas uma da outra fazendo com que ambas se conheçam. Não que ele prepara uma pessoa especifica, mas ele coloca pessoas no nosso caminho. O que acontece é que as vezes um casal que aparentemente se amam e depois simplesmente não dá certo por mancada de um lado, isso não significa que Deus quis isso, todos nós temos o livre arbitrio de fazer o que é certo e o que é errado, não depende apenas de Deus pra um relacionamento dar certo ou não, Deus criou Eva para Adão, porque acreditou sim que Adão não deveria ficar sozinho, mas ambos comeram do fruto proibido porque quiseram, porque Deus deixou a recomendação de NÃO COMER, mas simplesmente o desobedeceram. Como também tem aquele negócio, "faça por ti que te ajudarei" Se uma moça ou um rapaz quer encontrar alguém, ela deve estar aberta a um relacionamento, buscar conhecer pessoas, prestar atenção em pessoas que estão próximas, e Deus sabendo que você está fazendo sua parte de procura Ele irá colocar em seu caminho alguém bacana, ou varias pessoas bacanas, porque não? Porque Nosso Pai Celestial não o faria? Não digo que se você quer namorar o João, que Deus vai te dar o João, porque talvez o João não será tão bom pra você, mas quem sabe o José? Tem pessoas que tem vidas abençoadissimas, já tem outras que tem mais provações, mas será que porque elas não estão agindo conforme A Palavra de Deus? As vezes Deus não está te tirando nada, mas te livrando de alguma coisa, há males que depois traz um bem muito maior, creio que se obedecermos os mandamentos, e conhecermos A Palavra, e buscar o Reino de Deus, ele há sim de acrescentar em nossas vidas tudo aquilo que realmente precisamos, seja o vestuário, o que comer, ou até mesmo um companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a seila eu acredito em parte em outra nao tipo temos qe cultivar akilo qe deus nos da para sermos feliz eu gosto de um moço da igreja mais nao é por isso qe eu fiko correndo atras pois isso nao é uma coisa de serva fazer eu espero em deus afinal ele ja sabe qe eu gosto dele pra qe ensistir em uma coisa qe nao vai acontecer espero em deus se for pra ser va ser e ponto deus sabe oqe faz.

      Excluir
  83. eu concordo com seu comentario irmão,mas nao é preciso eu ficar me antecipando querendo tomar a vez de Deus é preciso esperarar e orarar pela pessoa certa.

    ResponderExcluir
  84. Concordo, Deus pode preparar alguém, mas não te mandará ninguém, ou acham que Deus vai "OBRIGAR" duas pessoas a ficarem juntas? onde estaria o livre árbitrio? Deus pode te mostrar o melhor cabe as DUAS pessoas aceitarem ou não...

    ResponderExcluir
  85. Concordo em algumas coisas...Mais que eu saiba a palavra de Deus diz que devemos saber perdi...Na Bíblia diz: Pedis e não recebeis, porque pedis mal...(Tiago 4:3), ou seja as vezes pedimos mal, Deus dar, e após isso percebemos que não era exatamente o que queríamos por causa da forma como foi pedido... e também Deus as vezes não responde pelo fato de todo momento acrescentarmos algo a mais, ou seja, todo dia pedi diferente...

    ResponderExcluir
  86. Isso ta acontecendo cmg eu começei a gosta de um pasto da minha igreja ele tem 19 anos eu tenho 20 ai eu pedi pra deus tira aquele sentimento de mim orei muito.mas deus nao tiro ai orei ao contrario"senhor se for da tua vontade que tu venha me confirma" e deus me confirmo duas vezes do jeito que eu pedi a confirmaçao.ai ele soube que eu gostava dele e que deus ja tinha me confirmado.entao ele pedi confirnaçao de deus e deus confirmo pra ele.entao conversamos e falamos pra agente espera mas um pouco pra deus abençoa nossa vida finaceira e etc pq agente tava novos.e entao meu pastor soube de tudo que ta acontecendo entao ele fico com raiva e falo que deus nao revela casamento e que nos tava era querendo desvia falo que agente tava na carne.. se deus confirmo e concerteza vai nos abençoa pq que o meu pasto nos apedreja?fiquei triste chorei muito ele me tiro ate minhas força espiritual.

    ResponderExcluir
  87. Meus irmaos vao buscar do senhor que ele vai direcionar cada um de vcs.!que Deus tenha misericordia da vida de cada um.

    ResponderExcluir
  88. Na verdade pessoal vos digo que a vontade de Deus e que vale pois ele tem nocao do nosso future assim como algue q permite q um algo decorre
    Assim falo porque tenho as provas voce pode tentar fazer tudo por tudo ms s ele n for a te permitir nunca,nunca,nunca podes fazer....................nunca

    ResponderExcluir
  89. MAS QUE EU SEI QUANDO A PESSOA SE CASA ÉS PQ ÉS A PESSOA QUE DEUS ESCOLHEU PRA ELE(A). EU ACREDITO ASSIM SEMPRE! :)

    ResponderExcluir
  90. O segredo da Vitoria e Ora, Confiar e Espera!
    Eu creio que Deus prepara sim, basta você se permitir viver as maravilhas de Deus, tudo posso naquele que me fortalece, posso sim ter uma vida sentimental abençoada, quando entregamos nas mãos de Deus não tem como dar errado.
    Vocês acham mesmo que podem fazer uma escolha melhor do que Deus para sua vida?!!! a vontade de Deus é boa e agradável.
    como querem que Deus aja na sua vida sentimental se você esta correndo atrás.
    Deus Não precisa da sua ajuda para agir na sua vida, por isso ele é Deus.
    enquanto tivemos colocando nossa mão Deus vai tira a Dele.
    Entregue seus caminhos ao Senhor e tudo ele fará.

    ResponderExcluir
  91. Olha,digo que tenho 17 anos e já passei por várias experiencias.Tocando no assunto de relacionamento,quando não conhecia a palavra,eu achava que se eu escolhesse o mais feio ou o mais novo que eu,eu nao iria levar chifre e nem sofrer e iria até msm casar.SQÑ,pois eu já fiquei com mais de 50 meninos quando eu era do mundão(no sentido de só curtir,beijar)e perdi muito tempo.E nunca consegui fixar com ngm,acabei ficando mal falada.Hoje eu espero em Deus,ainda não recebi a benção mais vou receber em nome de Jesus,pois creio que Deus quer que eu vença mais objetivos(ex:minhas formaturas)e que eu espere nELE,busque,isso é a fé.E com certeza Deus irá abençoar.O que ele promete ele cumpre,principalmente o que voce realmente quer.Só ele é capaz de tocar o coração de alguem.E nós seres humanos nao temos poder nenhum para isso.Eu sou a prova viva disso,pois quando fiquei com um menino que eu amava pela primeira vez pensei que fosse para sempre,mas já se passaram 6 ans e nunca mais vi ele.Então a melhor resposta vem do Senhor.Só opinião minha.Desculpa o comentário.é que gosto de ler blogs para conhecer mais sobre a opinião das pessoas.

    ResponderExcluir
  92. Só vou poder responder esse comentário quando eu estiver com 65 anos,pois a muitas coisas pra acontecer ainda.
    Pois o autor pode esta certo ou esta errado.
    DEUS ACIMA DE TUDO!
    O problema são as religiões,pra algumas pessoas q dizem q Deus prepara a esposa,no caso de Adão,quer dizer q Deus não preparou Eva para ele?
    Nos somos humanos temos sentimentos,q as vezes podem nos enganar!

    ResponderExcluir
  93. Confio em Deus e oque tiver que ser será. "Como vc colocou q ninguém vai aparecer na sua porta dizendo que foi preparada ou preparado por Deus pra se casar com vc" Desculpe mas vc entende errado como Deus prepara a pessoa certa. E sabe como isso acontece. Sem menos a pessoa esperar. Tipo vc pode estar ou sair para em um lugar e do nada vc conhece alguém que toca seu coração. E pode ser a pessoa q Deus escolheu p vc. E vc mesmo saberá e a pessoa também. E pode tirar da cabeça os contos de fada. Tipo principes e princesas, pessoas perfeitas. Isso não existe. Primeiro q vc também não é perfeito. Mas vc vai sentir q a pessoa te completa e ambos terão defeitos que os dois juntos vão aprender a lidar com isso. Para que o matrimônio dure a vida toda e de muitos frutos. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  94. Sonhei q estava casando a igreja era na casa do meu namorado mais ao chegar no altar não tinha noivo estou esperando a resposta de Deus pq pedi pra me mostrar meu prometido

    ResponderExcluir
  95. " E sabe como isso acontece. Sem menos a pessoa esperar. Tipo vc pode estar ou sair para em um lugar e do nada vc conhece alguém que toca seu coração. E pode ser a pessoa q Deus escolheu p vc. E vc mesmo saberá e a pessoa também "

    SIM !!!! É assim mesmo que Deus age quando dependemos de sua ajuda. Todavia, ainda assim será uma provação para a sua FÉ, pois, dependendo do tempo esperado vc PENSARÁ que sua idade ou diferença de idade, aparência, condição financeira e etc SERÁ UM PROBLEMA...Mas, não perca a FÉ em Deus, a vitória é certa !

    Esta estória de que Deus não INTERFERE ou NÃO NOS AJUDA somente propicia que façamos escolhas SEGUNDO nossas vaidades meramente. Na dependência de Deus você não estará preocupado se a pessoa amada será BONITA ou FEIA, você sentirá ATRAÇÃO física sim (seja bonita ou feia) MAS, sentirá ATRAÇÃO para além do físico ! E SER FELIZ PARA SEMPRE não dispensará momentos dificeis mas, serão felizes juntos !

    ResponderExcluir
  96. Eu não sou evangélica, não sei se Deus prepara namorado pra alguém, eu acho q assim, vc escolhe alguém e ora. Eu tinha uma amiga evangélica e o que via era que elas q ficavam dando de cima dos homens da igreja, minha amiga evangélica queria um moço e aí a amiga evangélica dela começou a namorar esse moço e aí eles largaram. Depois um cara da igreja começou a se interessar pela minha amiga e então eles se casaram. Pelo q vi, os homens e mulheres da igreja tomam iniciativa sim, não ficam esperando Deus escolher. E eu não acreditaria em palavras de pastor pq eles podem muito bem mentir. Eu só acredito em Deus, se eu orar e der certo foi pq Deus quis. Agora esse negócio de revelação de pastor q fala pra vc não namorar tal pessoa, ou namorar tal pessoa eu não acho certo, vc namora quem vc gosta, pastores podem muito bem mentir. Eu não sou evangélica e nem gosta dessas igrejas.

    ResponderExcluir
  97. Que texto fantástico, hahaha parabéns ao autor. Diria que penso da mesma forma, só não saberia talvez me articular tão bem, sendo tão direta e clara em um texto.

    ResponderExcluir
  98. Vc pode está equivocado meu amigo Deus prepara sim uma pessoa ,esperar é sim necessário e faz parte do processo e tem muitos pontos a serem averiguados estou falando isso pois tive experiência completa nessa área que vai desde o pedido como a espera como a ansiedade os desejos errados a frustração os acertos enfim é algo que pra ser dito aqui ficaria muito longo mas volto a afirmar vc esta equivocado

    ResponderExcluir

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,112,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,12,2º Trimestr,1,2º Trimestre,101,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,75,Adolescentes,18,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,117,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,55,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,15,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,1,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,36,Batalha Espirítual,31,Batismo,8,Batismo nas Águas,2,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,147,Betel Adulto,83,Betel Jovem,40,Bíblia,82,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,7,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,12,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,Céu,8,Céus,5,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,471,CPAD Adolescentes,58,CPAD Jovem,114,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,12,Cristão,28,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,6,Cruz,9,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,10,Culto da Virada de Ano Novo,5,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,3,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,4,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,104,Deus é Amor,22,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,10,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,86,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,2,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,17,Doutrinas Fundamentais,28,Download,81,Download Livros e E-books,144,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,36,EBD,693,EBF,1,Eclesiastes,13,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,3,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,38,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,881,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,202,Estudos Bíblicos,497,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,15,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,11,Falta,1,familia,47,Família,47,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,21,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,1,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,3,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,20,Hermenêutica,3,Hernandes,1,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,41,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,45,Jesus Cristo,54,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,16,João,9,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,8,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,227,Jovens,180,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,8,Lições Bíblicas da BETEL,402,Lições Bíblicas da CPAD,582,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,28,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,37,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,11,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,9,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,5,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,67,Notícias Gospel,214,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,6,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,21,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,65,Pecado,37,Pecador Confesso,14,PECC,51,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,13,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,5,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,5,Revelado,1,Revista,92,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,15,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,17,Salvador,10,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,2,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,90,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,15,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,3,Ver Deus,1,Veracidade,1,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Será que Deus prepara um Namorado(a) pra você? Será que Eu Escolhi Esperar em Deus é a melhor opção?
Será que Deus prepara um Namorado(a) pra você? Será que Eu Escolhi Esperar em Deus é a melhor opção?
Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranquilos em casa e de repente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPZg4upUsXZ9tIjb3hF0KgeZFoZSOV8XKUl1QoD9EgJM4CNQDFohtOtfpyppdMkV-hDb7BkLUr-G21PIEsn3CqGAf3DPSgE7lvsX_613qaaDTeC_CXDPjta9lcwL0ve9nBUXl7EvgDx18/s200/Quer-um-final-feliz-S%C3%B3-se-Deus-estiver-no-come%C3%A7o.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPZg4upUsXZ9tIjb3hF0KgeZFoZSOV8XKUl1QoD9EgJM4CNQDFohtOtfpyppdMkV-hDb7BkLUr-G21PIEsn3CqGAf3DPSgE7lvsX_613qaaDTeC_CXDPjta9lcwL0ve9nBUXl7EvgDx18/s72-c/Quer-um-final-feliz-S%C3%B3-se-Deus-estiver-no-come%C3%A7o.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2012/12/sera-que-deus-prepara-um-namoradoa-pra.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2012/12/sera-que-deus-prepara-um-namoradoa-pra.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy