Falando sobre a masturbação feminina e masculina dentro do contexto da Bíblia Sagrada.
Masturbação feminina. É meio complicado falar sobre a masturbação feminina dentro do contexto da Bíblia Sagrada porque a Bíblia ressalta muito em termos de sêmen, imundícias... enfim.
Porque esse ato que pode trazer alguns benefícios para o nosso corpo, pode ser considerado Biblicamente um ato absurdo, um pecado? A masturbação além de não fazer mal a ninguém, evita câncer de próstata, nos homens o sêmen é reposto em 6 horas, nas mulheres libera substâncias relaxantes, é um exercício de auto-conhecimento, não causa doenças e não nasce pêlos nas mãos. Porque então não fazer?
Perguntando para várias pessoas, mesmo no meio evangélico e cristão, se a masturbação é pecado ou não, obtive respostas bem divergentes uma das outras. Há pessoas do tipo que acreditam que, se não está escrito na Bíblia não é pecado. Há outros que digam que a masturbação, tanto feminina como masculina, só se torna pecado se, se tornar um vício para um cristão, por que na Bíblia diz que "nenhum viciado entra no reino dos céus". Afinal o versículo em apreço não fala desta forma mas em Gálatas 5.19-21 Paulo diz: " Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus". Quando Paulo ressalta "e coisas semelhantes a essas", é porque há muito mais coisas que há dentro do contexto que ele não escreveu mas que sabemos que não é algo bom e que interferem e muito a nossa entrada no reino dos céus.
Outras respostas foram legais e até mesmo com versículos Bíblicos que pode ter ligação com o ato; como por exemplo: "E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Mateus 5- 30); vemos que este versículo é bem radical. Você cortaria sua mão porque não consegue parar de se masturbar?
Outro versículo também interessante que nos convida a pensar no assunto é "Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado" ( 1Co 7.9) que pode se referir a ambos os sexos no contexto de todo capítulo como mostra em 1Coríntios 7.2: "mas, por causa da impureza, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido". Certo que nesse caso fala da prostituição, o sexo antes do casamento; e há quem diga que a masturbação é sexo, sexo consigo mesmo. Mas se masturbação for sexo, e o tal é proibido antes do casamento, então quer dizer que depois de casado eu sou liberado para me masturbar?!
Outro foi mais ousado, mostrando um versículo que enfeita nossas imaginações com absurdos eróticos que, poderiam acontecer no passado foi a citação de Ezequiel 16.17 dizendo que as mulheres se masturbavam com consolos de ouro e prata "Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas", porém observando o contexto do capítulo e também vendo o versículo na versão NTLH o versículo se difere "Você pegou as jóias de prata e de ouro que eu lhe tinha dado e com elas fez imagens de seres humanos; você foi infiel a mim, adorando essas imagens".
Há vários motivos para que uma mulher possa se masturbar, como: carência, auto-conhecimento do corpo, alívio fisiológico, satisfazer desejos carnais e muitos outros motivos. Se uma mulher diz que está viciada em masturbação e não é casada, o motivo pode ser carência; mas depois de casada e continuar se masturbando, já a mulher está cometendo adultério. Claro! A mulher tem o seu marido, pode transar com ele a vontade, pra que se masturbar? Ficar pensando no marido do próximo? É uma alusão dada por Jesus na versão masculina em Mateus 5.28 "Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela". E esta medida é destinada a ambos os sexos.
Como no caso do lesbianismo. Muitos acham que a Bíblia não contesta sobre isso, como vi muitas pessoas dizerem, sem conhecimento Bíblico, que a Bíblia só fala sobre o homossexualismo no âmbito masculino, equivocando-se totalmente. A Bíblia Sagrada é um livro espetacular por que abrange tudo que está sobre este chão que pisamos, em cima dele e debaixo dele. Sobre o lesbianismo a Bíblia fala em Romanos 1. 26-28: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas MULHERES mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm " .
Sobre a masturbação não é diferente. Na Bíblia fala sobre a masturbação masculina no velho testamento: " Também se sair de um homem o seu sêmen banhará o seu corpo todo em água, e será imundo até a tarde" (Lv 15.16). Esse pecado, mesmo na era da lei, não era passível de morte; o homem emitia o sêmen, seja de qualquer forma como: Masturbação, ter um sonho erótico e acordar molhado... fala no termo de ejaculação. Porém a masturbação abrange tanto o pecado de emitir sêmen quanto o pecado da mente. Você é um jovem Cristão verdadeiro e ficar com pensamentos ilícitos "entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef2.3). E sobre o culto racional, onde diz que devemos ser santos em TODA nossa maneira de viver ( 1Pe 1.15), isso inclui até nossos pensamentos "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Fl 4.7) E "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (2Co 10.5).
Sobre a masturbação da mulher, podemos incluir tudo no seu contexto, pois Deus na sua Palavra diz aquilo que é bom, passível da salvação para todos. E sobre os nossos pensamentos, diz a Bíblia: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISTO PENSAI" ( Fl 4.8) Agora, com esse versículo, você pode tentar fazer a fusão; se a masturbação é algo compatível a tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtude ou louvor.
Seis Verdades Sobre a Masturbação
1° A masturbação não é algo que seja verdadeiro, pois no ato, fantasiamos ilusões.
2° A masturbação é desonesta, caso algum casado se masturbe, biblicamente cometendo adultério, não está sendo fiel a sua mulher.
3° Comparar justiça em masturbação é algo criterioso, com base do 2° ítem.
4° A masturbação, biblicamente, não combina com pureza, visto que a Bíblia considera impuro quem se encontra com emissão de sêmen (Lv 15.16), e se masturbando não tem como manter a mente pura..
5° A masturbação não é amável, e sim combina com prazer carnal, na qual se dissolve rapidamente depois do ato por causa do sentimento de culpa, para os jovens cristãos verdadeiros que temem a Deus.
6° A masturbação não tem boa fama nem para o secularismo, prova disso são tabús existente contra a prática.
E sobre virtude e louvor em termo de masturbação, não pega legal. Você se masturba a tarde e a noite na igreja, você anda levantando a sua mão suspeita para dar glórias a Deus. Que horror!
Os jovens cristãos, que querem realmente ser verdadeiramente cristãos, convictos para ir para glória e não ficar no dia do arrebatamento, sabem o quanto é doloroso uma pós masturbação. Fica um sentimento horrível de culpa e de medo. Medo de que? Não o medo de ser pego no ato, mas vai que Jesus volta alí mesmo, naquela hora!?!? Seria triste. O pior de tudo é o sentimento de fraqueza, de vencido e derrotado pela prática mais complexa entre as cabeças dos jovens em geral. Sentimento de dúvida, se é sou não pecado.
Muitos jovens cristãos preferem não acreditar que seja pecado, para ter uma consciência mais leve e tranquila em relação aos fatos, mas nunca deixam de ter aquele fundinho de culpa causado pelo Espírito Santo que puxa muito os conceitos como princípios morais. Princípios esses que atinge também os seculares.
Muitos ao se masturbar, dizem: "A minha carne é fraca!"
Não é verdade! Quando um jovem cristão se masturba ou comete qualquer pecadinho que seja, aí foi o ponto onde a carne foi forte e não fraca, por que venceu o espírito. Por que o que deve prevalecer em nós é o Espírito "Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Rm 8.5-6).
Mas o que devemos realmente fazer é evitar o tal pecado e mortificar a carne. Mas como? Realmente é uma luta muito grande evitar a masturbação. Estamos num mundo onde as mulheres andam na rua nua, mostrando e instigando a sensualidade para quem quiser ver e os que não querem também; na TV onde há muitos programas eróticos, mesmo em canais aberto, mostrando partes sensuais como algo natural; na internet onde tudo está ao alcance das nossas mãos, num clique entramos em um mundo de erotismo e poluição mental; nas bancas de jornais e revistas ao olharmos sem querer (sem querer?) para seção pornô... E muitas e outras formas que nos puxam para o pecado, um abismo chama outro abismo. Mas Tiago 1.14 diz que somos tentados pela nossa própria cobiça e é isso que nos seduz; porém o pecado vem a tona se for consumado ou concebido, e uma vez o pecado consumado, gera a morte, a morte em todos os sentidos, mas o que é pior é a morte espiritual; para isso devemos evitar o máximo de se masturbar.
Então o melhor a fazer é evitar programas ou filmes que incita as nossas cobiças; também evitar ficar muito tempo na internet sem ter o que fazer, se não tem mais nada pra fazer na net, desliga o computador e procure algo melhor e edificativo pra fazer como ler a Bíblia por exemplo, melhor do que ficar olhando sites pornográficos e instigar o pecado do ato da masturbação; evitar pensar muito em coisas que te incita a pecar, por que vemos que até nos pensamentos pecamos; evitar passar muito tempo nos banhos e sempre que banhar, tome banho cantando um hino ou um louvor qualquer, por que devemos ser santos em toda nossa maneira de viver, até no banho; evita também aqueles colegas que gostam de falar sacanagens, as más amizades e as piadas, Deus não gosta dessas coisas ( 1Co 15.33). Você, jovem cristão, que quer ser um pregador ou um levita de amanhã, nunca deve deixar de ler a Bíblia, por que além de edificar sua vida, também evitará que sua mente seja vulnerável às abominações carnais.
Se você pecou, se masturbou, não fique com vergonha de pedir perdão ao Senhor e siga esses conselhos e evite ao máximo; além de evitar, faça algo mais para agradar ao Senhor Jesus, como, se consagrar mais, orar mais, fazer um propósito de ler a Bíblia... Enfim. Nunca pense que por causa disso, Jesus vai virar as costas; ele estará de braços abertos para te perdoar, por que ele entende as nossas fraquezas.
Que tenhamos cuidado com o nosso corpo, pois com ele louvamos a Deus, não com danças, mas mantendo ele em santidade para que o Espírito de Deus habite sempre em nós e fluindo através de nós.
Que todos fiquem na Paz de Deus.
Você também irá gostar:
Sexo Antes do Casamento é Pecado?
Por que Caímos nos Mesmos Pecados?
Me Libertei Da Masturbação - Testemunho de Um Jovem de 20 Anos.
Me Masturbei! (Estudo Sobre Masturbação - 1°Parte)
Seis Verdades Sobre a Masturbação Feminina e Masculina (Estudo Sobre Masturbação - 2°Parte)
A ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR - PECADOR
Parabéns pelo artigo, foi direto ao ponto sem rodeios... Deus abençoe
ResponderExcluirvaaleeww pela ajudaa!! mas só uma coisaa..,, coomo vc conseguiuu parar antes de casarr?
ResponderExcluirTODA ESSA CONFUSÃO É GERADA PELA RELIGIOSIDADE, VALE LEMBRAR QUE O FILHO DE DEUS NÃO FUNDOU NENHUMA.
ResponderExcluirCara, gostei muito! Tenho q louvar ao Senhor clm minha vida, me livrar de todo pecado iguinorancia, de tuda luxuria q envolve meus olhos e assim o coração... Devo me Santificae q mibha vida louve ao Senhor! Jesus é maravilhoso
ResponderExcluirGostei muito esse texto ajuda milhares de pessoas que estão nessa situação mas com fé em Deus vamos ser libertos em nome de Jesus
ResponderExcluirQuando o presado fica por quase 24 horas sem comer ou beber agua, e sentindo cheiro de comida corre na direção destes e cheio de desejo da carne, se saqueia, come tudo que pode, isso será pecado pela síntese do seu comentário.
ResponderExcluirPois como existe o pecado mortal do adultério pelo ato ou pensamentos mentia, mas, tambem o pecado mortal do pecado de gula, quando vc sacia sua fome ;em gula ;e pecado mortal ou uma refeicão
O Quando cometer esporadicamente r masturba sem desejar a pessoa vc não pecou de adultério , MAS, SE ele se não o , MASTUBAR vai possivelmente VAI Ter um expurgo noturno .Se aliviou, é como fazer coco ou o=-pipio de uma forma chula,
Quando o presado fica por quase 24 horas sem comer ou beber agua, e sentindo cheiro de comida corre na direção destes e cheio de desejo da carne, se saqueia, come tudo que pode, isso será pecado pela síntese do seu comentário.
ResponderExcluirPois como existe o pecado mortal do adultério pelo ato ou pensamentos mentia, mas, tambem o pecado mortal do pecado de gula, quando vc sacia sua fome ;em gula ;e pecado mortal ou uma refeicão
O Quando cometer esporadicamente r masturba sem desejar a pessoa vc não pecou de adultério , MAS, SE ele se não o , MASTUBAR vai possivelmente VAI Ter um expurgo noturno .Se aliviou, é como fazer coco ou o=-pipio de uma forma chula,