Porque caímos sempre nos mesmos pecados? Parte 1

E ae queridones! Bele?
Quero falar sobre um processo pela qual algumas (ou muitas) passam após pecar. A tendencia é, após cometer o pecado, se afastar  mais de Deus. Segue-se uma ordem:
1-Cometeu o Pecado > 2- Se entristece > 3- Sente indigno > 4- Se mantém longe de Deus
Massss… raciocina comigo
: Quem que por amor, morreu por nós para que nossos pecados sejam perdoados? Quem pode nos limpar do pecado? Quem pode nos purificar o coração?
Então porque tentar se “esconder” de Jesus?
Hoje vou falar somente do passo 1, semana que vem o 2, 3 e 4 e na outra terminamos com a saída pra essa história.
Vamos então ao 1º passo:
livre-do-pecado
O Pecado
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:12-15
Preste atenção em um detalhe: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” Algumas versões dizem: “Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz;”. Eu diria algo como: “A pessoa já gosta da fruta, dai ele fica vendo, sentindo… aquilo vai amortecendo o coração, deixando ele doido, doido… até a hora que tomba!”
Pois é, a queda começa antes do ato consumado (“…depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado…”).
Por isso, “aquele que cuida estar em pé, olhe não caia.” (1 Coríntios 10:12). Isso começa no momento em que você está sozinho vai ver uma noticia do seu time e aparece um banner escrito “veja aqui as musas do brasileirão”… Clicar ou não clicar, eis a questão…
Um pouco de fermento leveda toda a massa. (Gálatas 5:9) Ou seja, a sensualidade do mundo (fermento) sempre vai querer “levedar” sua carne (massa) e pouco a pouco, você vai sendo enrolado, quando percebe já está a uma passo da queda.
Quando José viu que a mulher de Potifar (Gênesis 39:7), sabia que não poderia ficar ali tentando resistir, por isso saiu correndo dali (Gênesis 39:12). Existem momentos que você tem que fugir e a força para suas pernas se moverem vem da comunhão com Deus. =)
Ficamos por aqui e continuamos semana que vem. 
LEIA A PARTE 2 AQUI

Abração queridones!
Fim de semana abençoado!
Sobre o autor: Fernando Ortega
Criador, colunista e administrador do NMM. Crente doido, luto contra eu mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco... Fascinado e apaixonado por DEUS!!! Absurdamente feliz por ter a Fran ao meu lado. Salmo 24 na veia!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.