Sexo Antes do Casamento é Pecado?


Antes do Casamento, o sexo é pecado? Sim, mas vamos ver por partes. 



O que é o namoro?



Namoro é cativar, é conhecer. Desse conhecimento vem a certeza de que devem casar-se. Observando os princípios Bíblicos; Deus nos recomenda uma vida quebrantada, uma vida de oração, de observância, de leitura bíblica, meditação na palavra de Deus.

Ter esperança (Romanos 15:4)

Há tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar (Eclesiaste 3:5)

Bom é para o homem suportar o jugo da sua mocidade (Lamentações 3:27-29) 

No namoro abra bem os olhos, veja as perspectivas um do outro, os sonhos, as metas, os objetivos, o tratamento com os pais, pois pode influenciar e muito no casamento, depois quando estiverem casados fechem os olhos, uma aliança é inquebravel não pode ser desfeita.

Paulo vem e nos fala que é melhor casar-se do que abrasar-se, isso é para os que não consegue conter-se (I Corintios 7:9) 

Abrasar - Aquecer ou acalorar-se em extremo, entusiasmar-se, excitar-se.

Quando se comete este tipo de abrasamento, há uma excitação por demais no homem. Ao chegar em casa frustrado por não ter se realizado ou não ter atingido o seu desejo, satanás o leva a ficar pensando na namorada, até que haja a masturbação (Mateus 5:28). 

Apalpar os seios é pecado ?

Virgem que deixam seus seios serem apalpado tornam-se prostitutas e as prostitutas não entrarão no reino de Deus ( Ezequiel 23:3; I Coríntios 6:18). Devemos fugi da prostituição e fazer morrer a natureza terrena (I Coríntios 6-18; Colossenses 3:5). Não toques, não Proves, não manuseies (Colossenses 2:21).

Beijar os seios é pecado?

Beijar os seios, prática que vem após o apalpar dos seios essa prática é perigosa e condenada por Deus. Ele chama de vil o homem que prática tal coisa ( Provérbios 16:27; 6:27 ).

Relação sexual antes do casamento é pecado?

Após o beijo nos seios vem a relação sexual reprovada por Deus ( Juizes 21:11; Números 31:17-18), pois Ele sabe que a relação sexual pré-conjugal leva a humilhação, vergonha de orar, afastamento dos trabalhos de Deus, principalmente para a mulher, por isso a proibição da relação sexual antes do casamento. 

O namoro é prejudicial quando:

- É indisciplinado; 
- É leviano - precipitado - sem seriedade;
- É possessivo;
- Não tem o ideal do casamento;
- Descamba a impureza moral;
- Afeta a comunhão com a igreja;

Como vencer a tentação:

Vigiar e orar (Mateus 26:41)

Antes de toda tentação vem o momento do escape (I Coríntios 10:13). Sujeitar a Deus e a tentação fugirá de vós (Tiago 4:7 )

“Não posso impedir que os pássaros voem sobre a minha cabeça, mas posso impedir que eles não façam ninhos”.(Lutero)

Para os que já cometeram esses pecados no namoro:

Peça perdão ao Senhor, pois Ele é rico em misericórdia e nos perdoa de todos os pecados e nos purifica de toda injustiça, porém não cometa mais esses pecados. ( I João 1:9; João 8:11) 


Depois do Casamento, O sexo é pecado? Não, o sexo foi feito por Deus, para procriação e prazer do casal.

O casamento foi feito por Deus e é a célula mater da sociedade (Gênesis 2:24). O casamento é uma aliança, portanto é irrevogável e irretratável. Temos que pensar bem no namoro, abrir bem os olhos observarmos a pessoa que queremos como companheiro(a), pois depois de casado temos que assumir aliança do casamento e se errarmos assumir as conseqüências dos erros, porém o Deus da Bíblia transforma o errado em certo, o dissabor em algo gostoso, a tristeza em alegria, o feio em bonito, pois não existe ninguém feio, o primeiro milagre do Deus filho Jesus Cristo foi em um casamento Ele transformou a água em vinho, isso quer dizer que Ele transforma todas as coisas e chama a existência as coisas que não são como se já fossem(João 2:1-12; Romanos 4:17) 

No casamento pode apalpar os seios?

- SIM, Deus não só aprova o apalpar os seios como beija-lo (Provérbios 5:18-19; Cânticos dos Cânticos 7:7-8b) 
- Beijos na boca (Cânticos dos Cânticos 1:2)
- Carinho com as mãos ( Cânticos dos Cânticos 8:3)
- Observar o corpo (Cânticos dos Cânticos 4:7; 7:1-3)
- Para construir um lar feliz, algumas coisas são necessária: 

Para o Homem:

- Não tratar a mulher asperamente para as orações não serem impedidas (Colossenses 3:19; I Pedro 3:7). 
- Amar a mulher como Cristo amou a igreja, dando a sua vida por ela ( Efésios 5:25 ) 

Para a Mulher:

- Ser virtuosa (Provérbios 12:4) 
- Ser submissa - estar debaixo da mesma idéia, mesmo entendimento, mesmo propósito (Colossenses 3:18)
- Ser ajudadora (Gênesis 2:18)
- Ser sábia (Provérbios 14:1)
- Buscar a sabedoria sem cessar como um tesouro escondido (Provérbios 2:4-5) 
- Na união Deus derrama a benção (Salmos 133), observe os versículos 1 e 3.
- Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? ( Amós 3:3 )

"Quando duas pessoas concordam em oração acerca de qualquer coisa que pedirem será concordado no céu (Mateus 18:19), a mulher tem mais facilidade de concordar."

 Comentários finais:


Antes que me apedrejem, eu explico. Sexo antes do casamento é pecado porque sexo antes do casamento não existe! Vou te convidar pra analisar comigo o versículo de Gênesis 2:24, que diz assim:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne"

É o versículo mais famoso sobre esse assunto. É de conhecimento geral que o termo "tornar-se uma só carne" significa... aquilo. E a sequência é: o homem troca de casa e transa com a esposa. Pronto, estão casados. Veja que casamento e sexo estão totalmente ligados, são uma coisa só. Na lógica bíblica, o que marca o casamento é o ato sexual. Logo, quando você transa com uma pessoa, você está se casando com ela.

É por isso que digo que sexo antes do casamento não existe, já que sexo e casamento acontecem no mesmo momento. Não é a festa ou a cerimônia que determinam que você está casado, mas sim a primeira relação sexual com o cônjuge. Um belo exemplo disso é o louco casamento de Jacó com Raquel. A história está em Gênesis 29:20-28. Jacó trabalhou por sete anos e, no final desse período, exigiu se casar com Raquel. Labão, querendo que a filha mais velha Lia se casasse com Jacó, fez a festa todinha do casamento normalmente mas, na hora do casal ir se deitar, ele mandou Lia no lugar de Raquel. A festa foi feita com Raquel, mas o sexo foi com Lia. Lia se casou com Jacó; Raquel, não. Por quê? Porque você se casa com alguém quando faz sexo com ela.

Se eu parasse por aqui, o que eu disse poderia abrir margem pra um monte de interpretações que permitem o sexo pré-conjugal. Mas eu não vou dar esse mole. Essa minha interpretação já atende bem aqueles casos de pessoas que transam com quem bem entendem, que fazem sexo casual. Aqui a gente viu que não tem essa de sexo casual. Cada vez que uma pessoa faz sexo, está se casando com o(a) parceiro(a). E se você faz sexo com uma pessoa diferente a cada semana, você está se casando com uma pessoa diferente a cada semana. E isso não é legal. Isso é adultério. Isso é fornicação. Isso é prostituição. Mas existe uma vertente que é muito comum entre os casaizinhos de namorados cristãos, e que preocupa bastante.

O raciocínio é bem simples e lógico. O rapaz namora a moça. Ama a moça. Vai se casar com a moça com certeza. Talvez já sejam até noivos e estejam de casamento marcado. Por que não podem transar logo, já que os dois estão tão prometidos um ao outro, já que não vão ter relações com outras pessoas? E mais: a partir dessa interpretação que dei, esse raciocínio fica ainda mais forte. Se não é a cerimônia que determina o casamento, e sim o ato sexual, problema nenhum em casar com a futura esposa, ou o futuro marido. Bom, digamos que o buraco é mais embaixo.

O rapaz faz sexo com a moça. Estão, portanto, casados. Mas e a bênção de Deus sobre esse casamento, como fica? A consagração dessa união a Deus, diante da igreja, onde vai entrar? E o parecer diante da sociedade, com o registro do casamento feito em cartório assumindo todas as responsabilidades civis de um casal casado? E o dever do marido de sustentar a casa onde os dois cônjuges vão morar juntos? E o desafio de sustentar a difícil relação de duas pessoas completamente diferentes morando no mesmo teto, com pensamentos conflitantes, desejos conflitantes, temperamentos conflitantes? E a obrigação de amar a esposa durante a TPM? E a disposição da esposa em preparar a janta tarde da noite porque o marido trabalhou demais e chegou cansadaço em casa?

Não adianta casar e não assumir as responsabilidades de ser casado. Não adianta casar sem que Deus tenha selado com seu poder e sua bênção essa união. Se você se casa assim, desse jeito torto, você está em dívida com Deus, o que faz o sexo pré-conjugal algo repreensível aos olhos de Deus. Deus idealizou o sexo pra ser feito num contexto de amor, companheirismo, santidade e compromisso. Sexo é uma coisa santa e séria demais, e por isso deve ser praticado com alguém com quem você tem uma ligação sincera e profunda, com alguém por quem você é responsável, com alguém que vai se tornar um só com você pro resto das suas vidas. Vale a pena aguardar pra poder aproveitar não só o sexo, mas o relacionamento com quem você ama, de forma completa, santa, sem culpas e remorsos, diante de Deus e com Deus habitando no meio de um lar que o ama e o teme.

Amém?!




Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.