CHEGOU O 6° CONGRESSO DE JOVENS KAIROS - CONFIRA OS PREGADORES E VENHA NOS VISITAR!!!


ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 6° CONGRESSO DE JOVENS KAIROS DA A.D. JD. LEOCÁDIA E O TEMA ESTÁ BASEADO EM ROMANOS 13.11-14

INTRODUÇÃO: Este é um texto histórico. Foi a sua leitura que falou ao coração de Agostinho, e o levou a uma vida nova em Jesus Cristo.
É também um texto exortativo, de chamamento. Dele algumas lições podem ser retiradas, lições oportunas principalmente para o tempo e a hora que vivemos como povo de Deus. Precisamos:

I. DISCERNIR O TEMPO (discernimento, v. 11)
1) O apóstolo diz que escrevia ou falava isto as pessoas que conheciam o tempo. A Bíblia de Jerusalém diz: "Sabeis em que tempo estamos vivendo." A Bíblia Viva diz: "Vocês sabem como já é tarde."
2) A igreja, o povo de Deus, precisa saber, conhecer, discernir o tempo, o kairós de Deus. Cremos que esta é uma das necessidades mais imperiosas da igreja, hoje ela precisa ter discernimento da hora em que vivemos.
Há uma Palavra de Cristo neste sentido: "Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (Mt 16.3).
3) O discernimento é um dom do Espírito Santo. Dependemos dele para conhecermos e discernirmos o tempo em que vivemos. O povo de Deus não é um povo ignorante, ele sabe o seu tempo.

II. DESPERTAR DO SONO (despertamento, v. 11)
1) A Bíblia de Jerusalém traduz: "Já chegou a hora de acordar." Despertar ou acordar é a palavra de ordem da igreja. Eis aqui uma das mais urgentes necessidades da igreja de Cristo hoje. Através da história da igreja nestes vinte séculos de sua existência, ela tem tido os seus longos períodos de sono profundo. A igreja na África, na Europa, na Ásia, em todo o mundo dormiu um sono profundo, tanto que em alguns lugares já não existe.
2) A igreja precisa acordar, despertar. Esta é uma urgente necessidade do povo de Deus. Despertamento outra coisa não é senão a vida de Deus sendo vivida em nós. Não é movimento de pessoas, não é divisão do corpo de Cristo, não é sectarismo. Despertamento é sopro do Espírito Santo, é a vida de Deus em nós.
3) Que Deus venha e nos desperte (Ef 5.14; Jo 11.11). "Vem! Oh! vem Jesus Senhor, nossas almas despertar!" (HE n° 97).

III. ANDAR DIGNAMENTE (testemunho, v. 13)
1) Paulo em seus escritos dá muita ênfase ao andar do cristão: "Andai em amor" (Ef 5.2), "Andai como filhos da luz" (5.8), "Andai como sábios (5.15).
2) A postura da igreja deve ser de pureza, de santidade. A igreja é luz, é sal, e para que sua influência seja salutar, positiva, poderosa, transformadora, influência que provoque impacto, é preciso que tenha qualidade. É isto o que Paulo está falando no v. 13, o texto é claríssimo. Em parte o testemunho do povo de Deus hoje é fraco, não provoca impacto, porque ele não tem qualidade. Nosso andar tem de ser digno no meio desta geração corrupta e pecadora. Somos um povo escolhido e separado (I Pe 2.9).
3) Uma das razões porque devemos andar de um modo agradável a Deus está no v. 12: "A noite avançou", vai alta a noite, "o dia se aproxima", "vem chegando o dia". O Dia do Senhor já está mais perto, isto deve ser uma razão muito forte para que vivamos de um modo agradável e digno do Senhor. "Qual tem sido nossa postura como cristãos?"

IV. REVESTIR-SE DO SENHOR JESUS (autenticidade, v. 14)
1) Neste trecho bíblico o apóstolo emprega duas vezes o verbo revestir. No v. 12 ele diz: "Revestimo-nos das armas da luz", e no v. 14: "Revestidos do Senhor Jesus Cristo." O que significa revestir-se de Jesus Cristo? Entendemos que é permitir que Cristo viva a sua vida em nós. Nos escritos paulinos, por repetidas vezes vamos encontrar a expressão: em Cristo. Isto quer dizer dentro de Cristo. Paulo experimentou isso em sua própria vida, ele testemunhou sua experiência cristocêntrica em Gálatas 2.19,20.
2) Revestir-se de Cristo é expressar em palavras, atos e pensamentos atitudes da pessoa de Jesus. É quando tudo em nós traduz, interpreta, comunica a vida de Cristo. É quando ele fala, pensa, vê, sente, caminha, ama, serve, através de nós.
3) Talvez uma das necessidades mais urgentes de cada crente, de cada comunidade seja esta: revestir-se de Jesus Cristo. Deixar que todo o nosso ser seja impregnado, saturado, dominado pela pessoa singular de Jesus de Nazaré. Isto é obra do Espírito Santo, é ele que nos coloca em Jesus Cristo.
CONCLUSÃO: No texto meditado fomos desafiados como pessoa e como igreja a uma decisão corajosa e comprometida em Cristo e sua gloriosa causa. Que possamos corresponder a este desafio.
E para finalizar o congresso está logo abaixo a foto da frente da igreja. Estamos também em campanha de oração de Segunda-Feira a Sexta-Feira das 6 horas da manhã às 7 horas da manhã. Você é o nosso convidado especial.

Hubner Braz (Pecador Confesso)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.